Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida no Contrato de Trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Dúvida no Contrato de Trabalho

    Viva,

    Há cerca de um mês, fiz um aditamento ao contrato de trabalho em que a principal alteração foi a redução de horas semanais. Como é normal, o vencimento foi ajustado em conformidade com as horas que irei realizar. No entanto, no aditamento que assinei o valor base difere do valor pago...para menos é claro.

    Isto é legal? A empresa pode assumir que houve engano no aditamento de contrato?

    Ainda não abordei os RH, porque pretendo reunir alguma informação sobre o assunto para os confrontar.

    Obrigado.

    #2
    Se és pago à hora então deves receber menos.
    Há uma fórmula até que permite saber exactamente o valor a que tens direito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
      Viva,

      Há cerca de um mês, fiz um aditamento ao contrato de trabalho em que a principal alteração foi a redução de horas semanais. Como é normal, o vencimento foi ajustado em conformidade com as horas que irei realizar. No entanto, no aditamento que assinei o valor base difere do valor pago...para menos é claro.

      Isto é legal? A empresa pode assumir que houve engano no aditamento de contrato?

      Ainda não abordei os RH, porque pretendo reunir alguma informação sobre o assunto para os confrontar.

      Obrigado.
      No aditamento, a remuneração está estabelecida como remuneração de "referência" ao tempo total, ou já é a remuneração efectiva ao tempo reduzido?
      Se não me engano, tem que estar definido o cálculo dos salários, em part-time, tem que haver a definição da remuneração a tempo total e talvez a remuneração correspondente do tempo parcial...
      De momento destruí os meus apontamentos para começar tudo do zero, por causa das alterações ao código do trabalho, e por isso não tenho hipótese de "olhar" para o assunto de forma prática, de ver se isto é mesmo assim...
      Editado pela última vez por kushinadaime; 04 July 2012, 08:24.

      Comentário


        #4
        A renumeração que consta no aditamento já é relativa ao tempo que foi reduzido. No entanto, como já disse no 1ºpost, o salário base pago, não foi o que consta no aditamento, mas sim um valor mais baixo.

        Comentário


          #5
          fala com os RH.

          parece-me somente um erro.

          ninguem no seu prefeito juizo escreve bem e processa mal ;)

          normalmente é o contrário

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X