Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade de vida em 124 cidades de 5 países, incluindo Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qualidade de vida em 124 cidades de 5 países, incluindo Portugal

    Apesar de já existir um tópico semelhante, penso que este será mais actualizado, e possui uma "tabela nacional".

    Junho de 2012

    Bruges, na Bélgica, é a melhor cidade para viver, enquanto Salvador, no Brasil, é a pior.
    Em Portugal, Viseu está em primeiro lugar e Setúbal em último.


    Entre setembro e novembro de 2011, enviámos um questionário a uma amostra representativa da população de cada capital de distrito de Portugal continental. Incluímos ainda Funchal, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, das regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
    A mesma investigação foi feita pelas associações de consumidores de Espanha, Itália, Bélgica e Brasil.

    Para os vários critérios analisados, indicamos a avaliação dada pelos inquiridos, com o máximo de 100. Ao colocar o cursor no critério em causa, encontra as cidades que se destacaram pela positiva e pela negativa, na comparação nacional e na internacional.

    Deixo aqui o gráfico com as 21 cidades nacionais.
    Para verem as restantes, cliquem na fonte da notícia.




    Fonte ----> Deco Proteste <---

    #2
    Lisboa em penúltimo é um ultraje!!!!

    Comentário


      #3
      Como sempre, Viseu no top!

      É óbvio que estes estudos são altamente subjectivos... sou de Viseu e reconheço na cidade uma excelente qualidade de vida, mas agora estou a morar em Lisboa e não concordo com a classificação.

      Comentário


        #4
        E depois ainda dizem que os Lisboetas são uns privilegiados!

        Comentário


          #5
          Mais um tópico para os regionalistas se exaltarem...

          Comentário


            #6
            Estudo feito pela Deco Proteste? Aqueles gajos que supostamente percebem de tudo mas que só fazem testes de m**** ? Não, obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              E depois ainda dizem que os Lisboetas são uns privilegiados!
              São porque moram ao lado da Toyota no Prior Velho e assim podem participar nos concursos...os outros, segundo o que li hoje no AHO, não podem.

              Claramente este estudo não teve em conta a problemática dos concursos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                E depois ainda dizem que os Lisboetas são uns privilegiados!
                Pior do que isso... apesar de tudo, ainda são insatisfeitos...

                Comentário


                  #9
                  E o porto só está 3 lugares acima de lisboa? que parvoíce, pelo que contam desse pedaço do paraíso não pode ser verdade.

                  Comentário


                    #10
                    Évora tão em baixo? huummm. Não percebo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      E o porto só está 3 lugares acima de lisboa? que parvoíce, pelo que contam desse pedaço do paraíso não pode ser verdade.
                      Sabes que há um "antes" e um "depois"...

                      Quando chegares à fase do "depois" (de lá ires), isso passa vais ver.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Mais um tópico para os regionalistas se exaltarem...
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        E o porto só está 3 lugares acima de lisboa? que parvoíce, pelo que contam desse pedaço do paraíso não pode ser verdade.
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Sabes que há um "antes" e um "depois"...

                        Quando chegares à fase do "depois" (de lá ires), isso passa vais ver.

                        Eu não disse

                        Está a começar... o fim está próximo... salve-se quem puder!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Eu não disse

                          Está a começar... o fim está próximo... salve-se quem puder!!!
                          O que eu digo é que a tua definição de "exaltar" está um bocadinho esquecida..

                          http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=exaltar

                          Comentário


                            #14
                            Este tipo de rankings baseados em inquéritos a meu ver têm pouca credibilidade porque a percepção das pessoas é muito diversa. É que não estamos a perguntar à pessoa X o que é que ela acha de Lisboa, Viseu, Aveiro, Bruges... Estamos a perguntar a pessoas diferentes, cada uma vivendo em sua cidade, o que acham da sua cidade. Ou seja, a escala de valores é totalmente diferente. Um lisboeta vai desvalorizar muito o aspecto cultural porque há muita oferta cultural em Lisboa e portanto não lhe sente a falta. Pelo contrário, vai sobrevalorizar a falta de segurança, mesmo que nunca tenha sido assaltado na vida. E assim sucessivamente.

                            Comentário


                              #15
                              Não percebo a surpresa...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                Este tipo de rankings baseados em inquéritos a meu ver têm pouca credibilidade porque a percepção das pessoas é muito diversa. É que não estamos a perguntar à pessoa X o que é que ela acha de Lisboa, Viseu, Aveiro, Bruges... Estamos a perguntar a pessoas diferentes, cada uma vivendo em sua cidade, o que acham da sua cidade. Ou seja, a escala de valores é totalmente diferente. Um lisboeta vai desvalorizar muito o aspecto cultural porque há muita oferta cultural em Lisboa e portanto não lhe sente a falta. Pelo contrário, vai sobrevalorizar a falta de segurança, mesmo que nunca tenha sido assaltado na vida. E assim sucessivamente.
                                Resumindo, se a população de uma cidade valoriza como positiva a globalidada da sua vivência nessa mesma cidade (seja em termos de cultura, acessos, saúde, qualidade do ar, etc, etc, etc)...se calhar é porque no geral será um sítio porreiro para se viver

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse estudo é altamente subjectivo e vale o que vale... Dizer que se tem melhor acesso a saude em viseu que em lisboa ou no Porto quando alguem de viseu tem por exemplo que recorrer ao IPO do Porto ou Lisboa enfim vale o que vale.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    O que eu digo é que a tua definição de "exaltar" está um bocadinho esquecida..

                                    Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de exaltar
                                    Espera...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Esse estudo é altamente subjectivo e vale o que vale... Dizer que se tem melhor acesso a saude em viseu que em lisboa ou no Porto quando alguem de viseu tem por exemplo que recorrer ao IPO do Porto ou Lisboa enfim vale o que vale.
                                      Por acaso o IPO de Coimbra está aqui ao lado...mas Viseu presta serviços na área de oncologia no Hospital (aliás pacientes meus são referenciados para o S. Teotónio com uma resposta mais rápida que se o fizesse via Coimbra), depois são acompanhados por Coimbra. Da mesma maneira que pacientes que sofreram AVC são muitas vezes enviados para Seia para recuperação (após tratamento inicial no Hospital), etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        Esse estudo é altamente subjectivo e vale o que vale... Dizer que se tem melhor acesso a saude em viseu que em lisboa ou no Porto quando alguem de viseu tem por exemplo que recorrer ao IPO do Porto ou Lisboa enfim vale o que vale.
                                        Em Viseu, quem quiser saúde tem que deslocar-se a Coimbra (para problemas graves de saúde) mas é apenas um tópico de avaliação.
                                        Posso dizer-te que no centro de Viseu, deslocar-me de A para B, só apanho trânsito quando o sinal fica vermelho. De resto é sempre a andar. (sem contar com a tarde de domingo ao pé do Palácio do Gelo).
                                        OK... fico por aqui senão ainda se torna um tópico "a minha cidade é melhor ca tua"...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                          Em Viseu, quem quiser saúde tem que deslocar-se a Coimbra (para problemas graves de saúde) mas é apenas um tópico de avaliação.
                                          Posso dizer-te que no centro de Viseu, deslocar-me de A para B, só apanho trânsito quando o sinal fica vermelho. De resto é sempre a andar. (sem contar com a tarde de domingo ao pé do Palácio do Gelo).
                                          OK... fico por aqui senão ainda se torna um tópico "a minha cidade é melhor ca tua"...
                                          Eu tinha um amigo que faleceu á 2 anos de viseu que tinha leucemina e fez transplante e era acompanhado em Lisboa.

                                          O que pretendo não é entrar nessa guerra, só acho que é altamente subjectivo esse tipo de comparação, até porque as coisas tem pesos diferentes, por exemplo para mim é muito dificil viver longe do mar..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há gente com padrões muito baixos para colocar qualquer cidade portuguesa no eu diria sequer top 50 a nível europeu.

                                            A não ser que na classificação da cidade esqueçamos por completo todos os problemas que são nacionais...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para mim todas as cidades que não têm praia nem deviam ter direito a aparecer nesse "estudo".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Há gente com padrões muito baixos para colocar qualquer cidade portuguesa no eu diria sequer top 50 a nível europeu.

                                                A não ser que na classificação da cidade esqueçamos por completo todos os problemas que são nacionais...
                                                Se calhar há é gente que tem a mania de deitar abaixo tudo o que é português e achar que o que há lá fora é que é bom...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                  Para mim todas as cidades que não têm praia nem deviam ter direito a aparecer nesse "estudo".
                                                  lol

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                    Para mim todas as cidades que não têm praia nem deviam ter direito a aparecer nesse "estudo".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                      Para mim todas as cidades que não têm praia nem deviam ter direito a aparecer nesse "estudo".

                                                      Tipo Lisboa? Ou estás a contar com a praia de Cacilhas?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este estudo deve ter tido os mesmo critérios que o estudo que eles fizeram sobre smartphones: fizeram papelinhos numerados, atiraram ao ar e ordenaram por ordem de espalho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                          Se calhar há é gente que tem a mania de deitar abaixo tudo o que é português e achar que o que há lá fora é que é bom...
                                                          Depende do que se entende por "lá fora".

                                                          Diz-me lá que cidade portuguesa achas que oferece melhor qualidade de vida que as melhores 5 alemãs, inglesas, francesas etc.

                                                          O simples facto de terem o triplo do poder de compra já deixa qualquer cidade portuguesa a milhas, bem podemos ter os melhores tremoços do mundo que isso é igual ao litro na hora de pagar as contas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Angra em 3º. olha essa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X