Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha de 7 lugares classe 1 nas portagens?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha de 7 lugares classe 1 nas portagens?

    Olá a todos,

    Não sei se é o local correcto aqui, mas optei por tentar. Do que pesquisei, não encontrei tópico que me respondesse directamente à minha dúvida, por isso cá vai.

    Vou precisar daqui por algum tempo de uma carrinha para fazer uns kms largos em auto-estrada, com um grupo de pessoas.

    Obviamente que considero os custos, logo tenho uma dúvida existencial. Vou alugar essa carrinha. Existe algum modelo de carrinha de 7 lugares, do tipo Ford Galaxy, Renault Espace, ou similar, que seja classe 1 nas portagens e que as empresas de aluguer possam ter? Sei que alguns modelos são classe 1 mas apenas quando possuem Via Verde, o que não será o caso.

    Alguém me pode dar uma ideia?

    Obrigado!

    #2
    A Ford Galaxy modelo de 2006´para a frente é classe 1. Não perguntes porque depois do modelo de 2006, mas é acredita.

    Renault Espace nunca foi classe 1, sempre classe 2.

    E não te restam muitas mais...tens S-max...(classe 1)

    Peugeot 5008! (classe 1)

    Seat alhambra (calsse 1) Todas as versões apartir de setembro de/2010

    VW sharan(classe 1) (todas as versões apartir de agosto de 2010)

    Chrysler grand voyager 2500 td (modelos anteriores a 2008)
    Chrysler grand voyager 2.5 CRD (modelos anteriores a 2008)
    Chrysler grand voyager 2.8 CRD (modelos anteriores a 2008)


    Isto tudo calsse de portagem normal, isso das vias verdes não sei bem.
    Editado pela última vez por aeroxleitao; 02 July 2012, 15:55.

    Comentário


      #3
      Os monovolumes tenho quase a certeza que contam todos como classe 1 nas portagens desde que tenham via verde. Sem via verde apenas alguns contam.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
        Os monovolumes tenho quase a certeza que contam todos como classe 1 nas portagens desde que tenham via verde. Sem via verde apenas alguns contam.
        Alguns monovolumes não ficam classe 1 por terem vv, continuam a ser classe 2, apenas tem um desconto que equivale ao valor da portagem ficar igual ao valor de 1 classe 1, e é apenas quando passam na vv, se tiveres vv e fores a uma e-tool pagas 2 na mesma.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
          Renault Espace nunca foi classe 1, sempre classe 2.
          Eu tenho uma Espace e pago classe 1 com Via Verde.

          Abraço

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
            A Ford Galaxy modelo de 2006´para a frente é classe 1. Não perguntes porque depois do modelo de 2006, mas é acredita.

            Renault Espace nunca foi classe 1, sempre classe 2.

            E não te restam muitas mais...tens S-max...(classe 1)

            Peugeot 5008! (classe 1)

            Seat alhambra (calsse 1) Todas as versões apartir de setembro de/2010

            VW sharan(classe 1) (todas as versões apartir de agosto de 2010)

            Chrysler grand voyager 2500 td (modelos anteriores a 2008)
            Chrysler grand voyager 2.5 CRD (modelos anteriores a 2008)
            Chrysler grand voyager 2.8 CRD (modelos anteriores a 2008)


            Isto tudo calsse de portagem normal, isso das vias verdes não sei bem.
            Excelente post! Tem algumas que não me lembrava (Seat Alhambra, S-max). Muito obrigado! A Galaxy será certamente uma boa opção!

            Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
            Os monovolumes tenho quase a certeza que contam todos como classe 1 nas portagens desde que tenham via verde. Sem via verde apenas alguns contam.
            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
            Alguns monovolumes não ficam classe 1 por terem vv, continuam a ser classe 2, apenas tem um desconto que equivale ao valor da portagem ficar igual ao valor de 1 classe 1, e é apenas quando passam na vv, se tiveres vv e fores a uma e-tool pagas 2 na mesma.
            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
            Eu tenho uma Espace e pago classe 1 com Via Verde.

            Abraço
            Pois, essa coisa de pagar classe 1 com Via Verde já sabia, mas será cenário que não se aplica, definitivamente. Obrigado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
              Eu tenho uma Espace e pago classe 1 com Via Verde.

              Abraço

              Sim eu sei, mas como o user disse que não ia utilizar via verde, disse logo com certezas sem via verde lol

              Comentário


                #8
                A 308 SW é de 7 lugares, mas não é monovoume.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  A 308 SW é de 7 lugares, mas não é monovoume.
                  Sim, é verdade, mas até prefiro monovolume... É que os passageiros vão ser... digamos que... ora bem... de boa estatura... (e ainda são 1200 kms de viagem, e tenho que levar carga...)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                    Sim, é verdade, mas até prefiro monovolume... É que os passageiros vão ser... digamos que... ora bem... de boa estatura... (e ainda são 1200 kms de viagem, e tenho que levar carga...)
                    Com 7 lugares, seja em que modelo for, não te sobra muito espaço para carga.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Com 7 lugares, seja em que modelo for, não te sobra muito espaço para carga.
                      Eu sei, mas nessa carrinha só deverão ir 5 ou 6 pessoas, e o resto das pessoas vai noutra carrinha (que à partida será uma BMW série 3), para fazer um total de 10 pessoas. A carga, divide-se pelos 2 veículos.

                      Importa-me é tentar poupar nas portagens (daí a escolha por classe 1), e tentar optimizar a capacidade de ocupantes / carga.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
                        Sim eu sei, mas como o user disse que não ia utilizar via verde, disse logo com certezas sem via verde lol

                        Não ligues! É o que dá ler na diagonal! De facto é classe 1 com Via Verde.

                        Para além dos monovolumes tens depois as outras opções de SUV que levam 7 pessoas, penso que o Qashqai 7, por exemplo, é classe 1

                        Comentário


                          #13
                          Atenção ao facto das empresas de aluguer por vezes não terem disponiveis os monovolumes e entregarem carrinhas comerciais de 9 lugares. Que regra geral, são sempre classe 2.

                          Agora vejo muito dificil arranjar um monovolume classe 1, que leve 7 passageiros mais carga respetiva.

                          A melhor solução será alugar um furgão de 9 lugares.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                            Não ligues! É o que dá ler na diagonal! De facto é classe 1 com Via Verde.

                            Para além dos monovolumes tens depois as outras opções de SUV que levam 7 pessoas, penso que o Qashqai 7, por exemplo, é classe 1
                            Disse e volto a dizer, é classe 2 com via verde, tens é um desconto que te faz pagar o equivalente á classe 1.

                            A via verde não transforma a classe dos carros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Atenção ao facto das empresas de aluguer por vezes não terem disponiveis os monovolumes e entregarem carrinhas comerciais de 9 lugares. Que regra geral, são sempre classe 2.

                              Agora vejo muito dificil arranjar um monovolume classe 1, que leve 7 passageiros mais carga respetiva.

                              A melhor solução será alugar um furgão de 9 lugares.
                              Sim, existe essa possibilidade, mas o aluguer vai ser reservado com bastante antecedência. E pelo que estive a ver, para as 10 pessoas + carga, talvez o melhor seja mesmo alugar 2 Galaxy, e fico com o problema resolvido...

                              Comentário


                                #16
                                A Opel Zafira paga classe 1
                                Mas não é muito jeitosa para essa viagem a não ser que metas carga no tejadilho

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
                                  A Opel Zafira paga classe 1
                                  Mas não é muito jeitosa para essa viagem a não ser que metas carga no tejadilho
                                  Pois... Mas isso não vai dar... Até agora, acho que a melhor opção classe 1 será mesmo a Ford Galaxy...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                    Disse e volto a dizer, é classe 2 com via verde, tens é um desconto que te faz pagar o equivalente á classe 1.

                                    A via verde não transforma a classe dos carros.

                                    Peço desculpa pela imprecisão mas também o que interessa no fim de contas é quanto é que se paga, resumindo, eu com a Espace pago o mesmo que a classe 1

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amigo como fizeste para teres classe 1 na rua Renault espace . Abraço

                                      Comprei agora uma e só me querem dar classe 2 . Obrigado
                                      Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                      Eu tenho uma Espace e pago classe 1 com Via Verde.

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                        Sim, é verdade, mas até prefiro monovolume... É que os passageiros vão ser... digamos que... ora bem... de boa estatura... (e ainda são 1200 kms de viagem, e tenho que levar carga...)
                                        É para sair de Portugal? Tens sempre a Grand Espace que leva 7 passageiros e bastante carga.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho uma S-Max e confirmo o atrás relatado.
                                          É classe 1 mesmo sem via verde.
                                          Os lugares atrás para adultos até pode dar, se forem de baixa estatura, mas numa viagem grande não deve ser muito agradável...
                                          Espaço de carga com 7 lugares só mesmo para desenrascar uns sacos de desporto e pouco mais, mas isso é transversal a todas as monovolumes.
                                          O comportamento em AE é excelente, chega mesmo a surpreender o ritmo a que podes fazer viagens com conforto, excelente comportamento e bem insonorizada (a Galaxy não deverá ser diferente).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, o passeio já se deve ter feito visto o 1º post ser de 2012....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Bem, o passeio já se deve ter feito visto o 1º post ser de 2012....

                                              Foi adiado, até os users do Forum responderem com uma solução boa e consensual.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quem é que explica a teoria da classe 2 ter em conta a altura do capot?!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É uma teoria estúpida mas é a que é utilizada pela Brisa.
                                                  Medindo no centro do eixo da frente, a altura do chão até ao capot tem de ter menos de 1,10m para ser Classe 1

                                                  Está aqui http://www.brisa.pt/PresentationLaye...aspx?menuid=14
                                                  Editado pela última vez por MGomes; 10 December 2014, 12:03.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cá vai uma lista do IMTT dos veículos que cumprem os critérios para serem classe 1:

                                                    http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug..._22out2014.pdf

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Monovolumes tens algumas opções sensatas classe 1:

                                                      -Renault Grand Scenic
                                                      -Opel Zafira

                                                      SUVs também tens alguns:
                                                      -Chevrolet (aquele que é igual ao da Opel e cujo nome não me recordo );
                                                      -Um Kia qualquer que também não me recordo do nome;

                                                      Salvo erro tens algumas rent-a-cars que já alugam os veículos com a via verde incluída, isto por causa das SCUTs. É uma questão de procurares.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,

                                                        Mitsubishi Grandis.....e fica com uma mala razoável, fui coma a minha 3 dias para a Serra da Estrela com 7 elementos e a mala chegou. Evitar bagagens rigídas.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X