Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Virus PSP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Virus PSP

    Cheguei a casa e tinham-me o fixo com esta treta....



    Entretanto pesquisei e através daqui: http://tugatech.com.pt/t8926-tutoria...o-virus-da-psp
    consegui desinstalar ...

    No entanto agora não consigo aceder à net a partir do fixo. O que é que me está a falhar ?!?
    Editado pela última vez por Omega; 02 July 2012, 18:28.

    #2
    Agora voltou a aparecer ..........

    Comentário


      #3
      Põe o anti virus a fazer um scan ao PC. Comigo apareceu foi o da SPA, que é a mesma treta, o que fiz foi encerrar a sessão do utilizador no gestor de tarefas, reiniciei a sessão e pus o anti virus a fazer um scan ao PC e ficou a funcionar bem.

      Comentário


        #4
        Ora, faça o favor de clicar ---> aqui <---

        E voilá: http://lazy-at-home.com/virus-inform...psp/#more-2693

        Comentário


          #5
          Entretanto restaurei o sistema. A "máscara" desapareceu mas continuo sem aceder à net ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
            Ora, faça o favor de clicar ---> aqui <---

            E voilá: http://lazy-at-home.com/virus-inform...psp/#more-2693
            Tenho o Avira a correr. Vou esperar até terminar e depois vejo, mas obrigadinho!

            Comentário


              #7
              - Ao ligar o computador, carregar de imediato na tecla F8 várias vezes e mandar iniciar em modo de segurança com rede.

              - Iniciar - Procurar Programas e Ficheiros - escrever "msconfig" e fazer Enter

              - Separador, penso que é o 4.º, há uma lista de programas instalados no computador. Deve ser o último da lista, que é uma palavra artificial e que está numa localização diferente de todos os outros.

              - Desmarcar o "visto"

              - Correr anti-vírus e/ou anti-malware...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                - Ao ligar o computador, carregar de imediato na tecla F8 várias vezes e mandar iniciar em modo de segurança com rede.

                - Iniciar - Procurar Programas e Ficheiros - escrever "msconfig" e fazer Enter

                - Separador, penso que é o 4.º, há uma lista de programas instalados no computador. Deve ser o último da lista, que é uma palavra artificial e que está numa localização diferente de todos os outros.

                - Desmarcar o "visto"

                - Correr anti-vírus e/ou anti-malware...
                É o Serviços e Iniciar, tal como está no link que inseri no 1º post.

                É a isso que te referes, certo ?

                Comentário


                  #9
                  Acho que o gajo se chama EXP/JAVA.Ternub.Gen

                  Comentário


                    #10
                    Que virus mais analfabeto.

                    Desde quando é que um órgão de polícia criminal iria aplicar multas?

                    Tão sem nexo que só cai mesmo quem for muito burro, como a história que anda aí da miúda que foi imediatamente ao multibanco pagar.

                    Comentário


                      #11
                      O problema é que esta imagem aparece e já não sai, impossibilitando o uso do computador.

                      Omega: sim, é mesmo como esse link explica. Pelo que estou a ver, é um vírus que apareceu por aí há menos de 1 mês e tem estado a fazer bastantes vítimas.

                      Comentário


                        #12
                        Este virus apareceu aqui na zona prai há 2 ou 3 meses. Eu ajudei alguns a elimina-lo, usei o malwarebites e com o ccleaner e com maior ou menor dificuldade resultou, mas nalguns casos foi mais difícil retira-lo. Também usei como solução o que o LinoMarques disse.

                        O que o pessoal tinha em comum era o uso do Facebook, mas não sei se foi de lá que isso veio.

                        E em Guimarães houve mesmo uma miúda que pagou e como a coisa não desapareceu foi fazer queixa à PSP, foi noticia aí há 15dias no Diário do Minho.

                        Comentário


                          #13
                          Já tive esse problema há uns meses atrás. Acabei por levar o laptop a um amigo meu pois eu sou um bocado para o nabo em questões de informática.

                          Comentário


                            #14
                            Vocês não atentam àquilo que instalam e depois queixam-se....

                            Comentário


                              #15
                              Cheira-me a burla.
                              Lamento mas não posso ajudar. Carregaste em algum anúncio do tipo ganhe um iPhone ou assim?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                Vocês não atentam àquilo que instalam e depois queixam-se....
                                Se calhar ler as coisas em condições ajudava a não dizer asneiras...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
                                  Cheira-me a burla.
                                  Lamento mas não posso ajudar. Carregaste em algum anúncio do tipo ganhe um iPhone ou assim?
                                  Cheguei a casa e estava assim.... "alguém" deve ter carregado naturalmente... É o que dá as férias....

                                  Mas ainda não consegui resolver.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                    Este virus apareceu aqui na zona prai há 2 ou 3 meses. Eu ajudei alguns a elimina-lo, usei o malwarebites e com o ccleaner e com maior ou menor dificuldade resultou, mas nalguns casos foi mais difícil retira-lo. Também usei como solução o que o LinoMarques disse.

                                    O que o pessoal tinha em comum era o uso do Facebook, mas não sei se foi de lá que isso veio.

                                    E em Guimarães houve mesmo uma miúda que pagou e como a coisa não desapareceu foi fazer queixa à PSP, foi noticia aí há 15dias no Diário do Minho.
                                    Exactamente! Também me aconselharam a correr o malwarebytes.

                                    Omega, tens ideia por que não estás a conseguir?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já removi esse vírus a algumas pessoas. Através do modo de segurança crio outro utilizador (que não fica infectado), descubro o ficheiro que geralmente está na temp e apago-o. Muitas vezes é preciso ir às configurações das pastas para mostrar os ficheiros não só ocultos mas também de sistema.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Omega, consegues entrar em modo de segurança e restaurar para um período seguro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Exactamente! Também me aconselharam a correr o malwarebytes.

                                          Omega, tens ideia por que não estás a conseguir?
                                          Falta-me esse malwarebytes. Corri o Avira e um Spyware que tenho instalado. Vou fazer o download desse em modo de segurança e depois digo se resultou.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                            Omega, consegues entrar em modo de segurança e restaurar para um período seguro?
                                            Sim, mas restaurou só dava para o dia de hoje já depois de eu o ter ligado. Não consegui outra data. Mas ainda vou ver melhor isso antes de fazer o download do malwarebytes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              combofix resolve isso...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                Cheguei a casa e estava assim.... "alguém" deve ter carregado naturalmente... É o que dá as férias....

                                                Mas ainda não consegui resolver.
                                                Um colega meu apanhou esse vírus num PC que ele nem usa muito, mas cujo modem deixou ligado durante algum do tempo sem uso... Foi o informático "da casa" que lho retirou, mas penso que a solução andará pelo que já foi dito... Não vi o processo todo, mas será pela entrada em modo de segurança que irás conseguir, ou pelo restauro, ou pelo remover o ficheiro da temp, ou por correr o antivírus (quiçá outro diferente do que tens instalado) em modo de segurança...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                  Sim, mas restaurou só dava para o dia de hoje já depois de eu o ter ligado. Não consegui outra data. Mas ainda vou ver melhor isso antes de fazer o download do malwarebytes.
                                                  Não dá mesmo para uma data tipo há um mês atrás?...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Outra solução pode ser retirar o disco, colocá-lo noutro PC e correr o anti-virus desse PC no disco. Deste modo os ficheiros do virus não estão carregados no arranque do PC.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Amigo, olha aqui.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E aqui!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esse virus normalmente altera a configuração do IE, verifica Opções da Internet/Ligações/Definições de Lan

                                                          Limpa todo o historico e temporários, de preferência com o CCLEANER, depois usa o malawarebytes para limpar. Reinicia o PC mas NÃO USES A INTERNET. Primeiro vai pelo painel de controle às configurações do IE

                                                          Normalmente ele coloca lá um endereço onde diz Usar Script de Configuração Automática. Tens de apagar o endereço e desmarcar tudo o que lá estiver marcado.

                                                          Fiz isto num pc de um amigo e resultou, espero ajudar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apanhei um assim a 1 mes atras tambem.... so que nao era da PSP Era da empresa fornecedora da internet Cada vez que ligava o pc o wirelless do pc ja estava com aquilo a aparecer....
                                                            Solucao?
                                                            Desliguei o Wirelless, reiniciei... Fiz o restauro ao sistema para o inicio do dia e Voilà

                                                            E o mais curioso é que nem instalei nada... foi mesmo a tirar um episodio do American Chopper e toma la disto......

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X