Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre curso no CEPRA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre curso no CEPRA

    Boa tarde a todos...

    Eu tenho 19 anos e tenho o 12º ano incompleto... Andei no ensino público, e fiquei com Físico-Química e Matemática por fazer (tirei nega)...
    De resto tenho todas as disciplinas feitas...

    Este ano faz dois anos que estou em casa sem fazer nada, pois perdi a motivação da escola e não consegui arranjar trabalho... Mas acho que nunca é tarde para tentar outra vez certo?

    As coisas que gosto mais são informática e mecânica... Mas sinceramente não quero passar a minha vida em frente a um computador, por isso escolhi mecânica... Mas a verdade é que de informática já percebo (software e hardware), mas sinceramente não percebo muito de mecânica. Mas gostava de aprender...

    Sei que o CEPRA deve ser um dos melhores (se não o melhor) sitio para tirar um curso de mecânico...
    Então hoje liguei para lá e expliquei a minha situação, e o que o senhor me disse foi o seguinte:

    Tenho duas opções:
    -Tirar um curso de 1 ano e meio que me dá o 12º ano e uma certificação profissional;
    -Tirar um curso de 3 anos que também dá o 12º ano e uma certificação profissional;

    É óbvio que em 3 anos se aprende mais do que em 1 ano e meio, e saio de lá com mais prática, mas por outro lado 3 anos é bastante tempo.

    O senhor de lá disse também que se quiser não preciso de voltar a fazer as disciplinas que já tenho feito, por exemplo Português... Só faço se quiser melhorar as notas...


    Bem depois deste testamento, gostava de perguntar a quem já tem mais experiência de vida, o que acham que eu devia fazer, pois como eu estou agora não pode ser, pois se não nunca vou ter trabalho de jeito...

    Dêem aí uma luz
    Cumpts

    #2
    Cepra funciona (ou funcionava) com apoios do estado, para cursos completos com equivalência.

    O problema é que os cursos estão parados, só mini-formações para pessoal já profissional é que estará em vigor.

    Estou lá inscrito hã quase 3 anos, meia volta liga para lá, passo lá, ou vejo o site deles e nada, estou á espera do curso de motociclos, chegou a ter turma completa e pronto a arrancar, mas o estado cortou a verba e não hã outra alternativa.

    Comentário


      #3
      Na minha opinião, e com quase o 12º ano feito era fazer o curso de ano e meio, porque o curso de 3 anos estás incorporado com os jovens que muitos deles acabaram de sair do 9º ano e ali entram, tendo de fazer todo o percurso (escolar + tecnológico)

      No teu caso o que te falta é essencialmente a vertente tecnológica que condensada dá o tal ano e meio que te falaram.

      Se queres mesmo seguir mecânica, força.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas opiniões...

        Tenho só mais duas dúvidas:
        -No CEPRA é preciso fazer exames nacionais? De Matemática por exemplo?
        -Hoje em dia, em média, quanto ganha um mecânico?

        Comentário


          #5
          Na minha opinião, Se tens quase um 12º a sério, acaba o 12º a sério, e não um pseudo 12º ano profissional com nome bonito.

          Depois disto, podias sim apostar num curso CET de mecânica. Paga-se ? Pois claro.

          Eu tirei o meu CET de informática ( manutenção e reparação de computadores ), e tive logo emprego garantido, ainda que mal pago, mas isso, acontece em muitos sítios.

          Muitas empresas valorizam muito um 12º ano a sério, e nunca sabemos o que será o dia de amanhã.

          Eu não te aconselho a ir para informática pois o mercado está saturado, e além disso ias-me fazer concorrência ( ) .

          Quanto aos de mecânica, também penso estar saturado, sobretudo com esta geração de putos que vibra com o Gran Turismo da Playstation
          Editado pela última vez por EscapeLivre; 03 July 2012, 16:19.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Eu não te aconselho a ir para informática pois o mercado está saturado, e além disso ias-me fazer concorrência ( ) .
            Saturado só se for para Técnicos, para Engenheiros ainda há que chegue.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X