Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de posição em crédito habitação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de posição em crédito habitação

    Bem, já que aqui se fala de tudo, cá vai a minha questão:

    Num processo de compra de uma posição de um crédito a habitação, como é que acham que devem ser feitas as contas para determinar o montante a pagar à parte que cede a sua posição?

    Questões como juros pagos, montantes amortizados, usufruto, etc.

    Existe alguma fórmula mais ou menos definida ou isto deverá ser regulado pelo bom senso?

    Abraço e desde já, obrigado!

    #2
    Existe, de facto, uma fómula que te diz exactamente quanto de juros ainda estás a pagar e quanto é a amortização de capital. Já a tive feita em Excel. Não é dificil, eu é que não me lembro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Bem, já que aqui se fala de tudo, cá vai a minha questão:

      Num processo de compra de uma posição de um crédito a habitação, como é que acham que devem ser feitas as contas para determinar o montante a pagar à parte que cede a sua posição?

      Questões como juros pagos, montantes amortizados, usufruto, etc.

      Existe alguma fórmula mais ou menos definida ou isto deverá ser regulado pelo bom senso?

      Abraço e desde já, obrigado!
      Basicamente é como se estivesse a vender uma casa com hipoteca. Sabes como é que funciona?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
        Basicamente é como se estivesse a vender uma casa com hipoteca. Sabes como é que funciona?
        Não sei, não. Podes esclarecer-me?

        Obrigado!

        Comentário


          #5
          Se existe, desconheço, mas deve imperar o bom senso.

          Sei de quem passou por isso e a solução foi irem ao banco e fazer uma simulação de tudo o que já foi pago, do que falta pagar, dos custos caso se liquide o empréstimo, de eventuais melhoramentos na habitação...

          Em verdade, diria que se não for um negócio mesmo tentador ou não houver alternativa será preferível a compra de uma habitação pela via tradicional: mais simples, menos burocracia (e custos) e não se fica com a noção de um pode enganar o outro...

          Comentário


            #6
            Talvez não me tenha feito entender, desculpem.

            A situação em questão é a de duas pessoas que compraram um apartamento juntas e que agora estão a separar-se e uma delas vai comprar a parte da outra pessoa.

            Obrigado!

            Comentário


              #7
              Isso nos automóveis dá pelo nome de cedência de crédico, ou seja, uma parte cede à outra a propriedade e os encargos com o crédito.

              Tenho quase a certeza que indo ao banco eles te podem esclarecer melhor, mas provavelmente é só ficar com o crédito (devem fazer nova avaliação do risco de crétido) num só nome e fazer nova escritura do imóvel.

              Abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                Não sei, não. Podes esclarecer-me?

                Obrigado!
                2 pessoas são co-proprietárias da casa (50/50) mas ao mesmo tempo são responsáveis pela dívida. Têm que chegar a um acordo e em muito depende de como é que está a situação do crédito face ao valor do imóvel (se já pagaram muito ou nem por isso) e se o co-proprietário que vai ficar com a casa tem capacidade financeira para suportar sozinho esse encargo. Há 2 ou 3 cenários possíveis. Pode simplesmente sair e ver-se livre do encargo ou então se a casa estiver metade paga têm que chegar a um acordo de valores nunca esquecendo a parte da dívida.
                Editado pela última vez por Cessna; 05 July 2012, 13:07.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X