Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Truque para ter viagens de aviao mais baratas. Sera que funciona?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Truque para ter viagens de aviao mais baratas. Sera que funciona?

    Contaram-me isto e achei interessante, nao sei ate que ponto funciona e se e' legal.

    Isto sera util para quem viaja muito regularmente entre as mesmas cidades, por exemplo o meu caso, que regularmente vou de Amesterdao para Lisboa varias vezes por ano.
    A ideia e' comprar dois bilhetes ida e volta e usa-los intercaladamente:

    Para cada bilhete, a data de ida tem ser bastante espacada da de volta (Por exemplo 3 meses de diferenca), mas se eu quiser ficar uma semana em Portugal, as duas datas de ida tem uma diferenca de uma semana.
    Ou seja, primeiro utilizo os bilhetes de ida, e depois utilizo os bilhetes de regresso.

    Ja alguem tentou isto?

    #2
    Topico errado, podem mover para o Off topic sff?

    Comentário


      #3
      Eu voo na ryanair

      Edit: Já percebi a coisa.
      Editado pela última vez por Im4real; 20 July 2012, 11:41.

      Comentário


        #4
        Há muita gente que faz isso, é "normal".

        Comentário


          #5
          É verdade e claro que é legal.

          São viagens independentes, pelo que nunca podem pegar pelas datas.

          Comentário


            #6
            ? Acho que se pode, sem problema...não estou a ver como podem implicar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
              Eu voo na ryanair

              Agora a sério: fiquei um bocado confuso com esse esquema
              exemplo:
              Compras uma passagem de ida e volta de Lisboa para Londres (1): Ida a 28/07/12 e Volta a 20/12/12

              Entretanto compras também uma viagem idêntica de Londres para Lisboa (2): Ida a 02/09/2012 e Volta a 09/01/2013

              Desta forma a 28/7 vais para Londres com a viagem "Ida" comprada em (1) e regressas a Lisboa a 02/09 com a viagem "Ida" comprada em (2).
              O regresso a Londres faz-se a 20/12 com a viagem "Volta" de (2) e o regresso a Lisboa a 09/01 com a "Volta" de (1).

              Comentário


                #8
                Bem, não percebi...

                Especialmente porque para usar 2 viagens tenho de comprar 4 ...

                Edit: pelo que li, vai-se 2x a Londres.... mas continuo na mesma sem perceber a vantagem.....

                Comentário


                  #9
                  Sim, depois percebi o que era
                  De qualquer forma, obrigado pela explicação.

                  Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                  exemplo:
                  Compras uma passagem de ida e volta de Lisboa para Londres (1): Ida a 28/07/12 e Volta a 20/12/12

                  Entretanto compras também uma viagem idêntica de Londres para Lisboa (2): Ida a 02/09/2012 e Volta a 09/01/2013

                  Desta forma a 28/7 vais para Londres com a viagem "Ida" comprada em (1) e regressas a Lisboa a 02/09 com a viagem "Ida" comprada em (2).
                  O regresso a Londres faz-se a 20/12 com a viagem "Volta" de (2) e o regresso a Lisboa a 09/01 com a "Volta" de (1).

                  Comentário


                    #10
                    Funciona e é legal !

                    Isso é quase equivalente a comprar o bilhete de ida numa companhia e de regresso em outra ... normalmente tambem fica mais barato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                      Bem, não percebi...

                      Especialmente porque para usar 2 viagens tenho de comprar 4 ...
                      Não, é para quem faz muitas viagens, e usas as 4 viagens.

                      Ao comprares com datas alargadas consegues melhores preços e depois cruzas os bilhetes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Funciona e é legal !

                        Isso é quase equivalente a comprar o bilhete de ida numa companhia e de regresso em outra ... normalmente tambem fica mais barato.
                        Fica?

                        Bilhetes só de "one way" por norma ficam carissimos.

                        Comentário


                          #13
                          Já percebi o "esquema", só ainda não percebi qual é a vantagem em termos financeiros

                          Comentário


                            #14
                            Mas alguem ja utilizou isto para ver se compensa? Ou em condicoes compensa?
                            Eu fiz um teste e o preco foi praticamente o mesmo

                            Ams - Lis 07/09 a 10/09 - 173 Euros
                            Ams - Lis 14/12 a 17/12 - 64 Euros


                            Total: 237 EUR


                            Ams - Lis 07/09 a 17/12 - 130 Euros
                            Lis - Ams 10/09 a 14/12 - 106 Euros


                            Total: 236 EUR

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Fica?

                              Bilhetes só de "one way" por norma ficam carissimos.
                              Pois ficam ... as vezes ate mais caros do que a ida e volta!

                              Comentário


                                #16
                                Ok, também já percebi o esquema em termos financeiros, no entanto a vantagem que se tira é mínima, na ordem de menos de 10%. Não sei se compensa a confusão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Fica?

                                  Bilhetes só de "one way" por norma ficam carissimos.

                                  Depende um bocado das companhias que voem para o destino ... Ja fiz isso para Austria e ficou mais barato.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na Ryanair e outras low cost vai dar ao mesmo, uma vez que bilhetes one way ou ida e volta eles não diferenciam.

                                    Noutras companhias pode compensar bastante mais. Há pouco tempo já discutiam isto por cá, mais relacionado com voos one way, em que por vezes ficavam mais caros (ou quase) que ida e volta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também acho perfeitamente normal.

                                      Conheço é quem compre bilhetes desalmadamente... Quando encontra aqueles tipo 20€ ida e volta, compra logo, nem quer saber para onde. Depois se conseguir arranjar uns dias de férias para ir visitar vai. Se não conseguir, cancela ou berra o dinheiro. A verdade é que na Europa já viajou bastante, e diz que os 20€ que vai perdendo servem para os 50€/100€ que vai poupando em relação a quem marca mais em cima.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                        Também acho perfeitamente normal.

                                        Conheço é quem compre bilhetes desalmadamente... Quando encontra aqueles tipo 20€ ida e volta, compra logo, nem quer saber para onde. Depois se conseguir arranjar uns dias de férias para ir visitar vai. .

                                        isto faz-me lembrar aquele pessoal que compra um produto para limpar móveis de cerejeira castanho escuro tonalidade 467 apenas porque está com 75% de desconto no continente, e um dia pode dar jeito!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu que abri o tópico a pensar numas férias melhores este ano, afinal...

                                          para quem está nas tuas condições, aproveita!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                            Na Ryanair e outras low cost vai dar ao mesmo, uma vez que bilhetes one way ou ida e volta eles não diferenciam.

                                            Noutras companhias pode compensar bastante mais. Há pouco tempo já discutiam isto por cá, mais relacionado com voos one way, em que por vezes ficavam mais caros (ou quase) que ida e volta.
                                            Eu há uns tempos abri aqui um tópico sobre isso! Comprei um bilhete de ida e volta para usar só a ida! Pq o de ida e volta era menos de metade do que o só de ida!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Funcionar funciona e é legal,

                                              Depende muito de como a companhia aérea estrutura a rota em termos de tarifas.

                                              Antigamente às tarifas aéreas eram constituídas por percurso de ida e volta (por ex a rota LIS/FNC/LIS até a entrada da Easyjet). Ou seja tinhas as tarifas mais baratas de ida e volta e depois as OW (só ida ou só regresso) eram normalmente tarifas elevadas (isto ainda acontece nos intercontinentais, por ex Brasil). Regra geral nestes casos é mais económico comprar ida e volta, mesmo não utilizando o regresso e pagando as taxas de aeroporto e combustível correspondentes aos dois percursos.

                                              Atualmente, e principalmente dentro da europa e voos domésticos nos EUA, devido à proliferação de Lowcost que funcionam sempre com base em tarifa one way (por segmento) as companhias ditas tradicionais aplicaram as mesmas regras.

                                              Ou seja não só é legal como te aconselho inclusive a verificares sempre a tarifa de ida e a tarifa só volta.

                                              Por exemplo num voo para Londres, sai-te mais barato fazer uma ida com a BA e o um regresso com a TAP, que emitires um bilhete ida e volta (RT) com a TAP ou a BA. Claro que isto dependendo da disponibilidade.

                                              Podes como referes no teu post também comprar uma ida e um regresso intercalado com outro bilhete, se viajares regularmente para o destino, afim de evitares os mínimos de estadia aplicáveis às tarifas mais económicas. (Exemplo: Nas tarifas mais económicas ida e volta as companhias obrigam a passar a noite de sábado para domingo no destino (Sunday Rule), ou seja um passageiro que viaje numa segunda para regressar na mesma classe tarifaria terá que regressar no próximo domingo. Quem viaja para uma reunião de segunda feira com o cliente X em AMS e quer voltar no mesmo dia, leva com as tarifas mais caras (sem restrições), logo se o faz regularmente pode ultrapassar isto comprando duas passagens aéreas, uma LIS/AMS(2ª) AMS/LIS (2ª 7 dias depois) e outra AMS/LIS(1ª 2ªF)/AMS(2ª 2ªfeira).)

                                              Para Amesterdão a TAP e a IBERIA têm tarifas por percursos que podes combinar entre as duas (se bem que a IB vem via MAD). A TAP só tem boas OW de LIS para AMS e não para o regresso.

                                              Nota que se são viagens em trabalho e se são regulares deves falar com a KLM ou a TAP, pois eles podem ter tarifas preferências que te podem ajudar a poupar uns trocos ao final do ano.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X