Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homem garante ter sido «brutalmente agredido» numa operação Stop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Homem garante ter sido «brutalmente agredido» numa operação Stop

    "Um homem de 26 anos garante ter sido agredido pela PSP durante a madrugada desta quinta-feira, em Alfragide, depois de ter sido mandado parar numa operação Stop, por ter um farol avariado. Apresentando vários cortes e hematomas sobretudo na face, o homem disse à SIC que se dirigia apenas para o trabalho, e que a violência foi injustificada.

    «Fui brutalmente agredido. Chegaram ao pé de mim uns homens que saíram de uma carrinha da polícia, depois de já me estarem a ver os documentos, deram-me vários pontapés e atiraram-me ao chão. Depois, quando já estava algemado, continuaram a pontapear-me contra o carro. Eles dizem que foi resposta à minha atitude e que tiveram de optar pela força devido ao meu porte físico, mas isso não faz sentido porque eles são todos maiores que eu», afirmou.

    Os pais do homem, a quem foi aplicado termo de identidade e residência, garantem que foram igualmente agredidos, depois de terem sido chamados ao local."

    Mais uma lamentável actuação dos heróis que andam nas carrinhas de intervenção.

    Será que usando o modelo americano (2 agentes a circular num carro ou a pé) não diminuiria este tipo de situações selvagens?

    Quem tiver fotos de como o agredido ficou, assim como as imagens do carro (onde se vê o capot cheio de sangue) que as coloque.

    Link do video SIC:

    http://sicnoticias.sapo.pt/1670202


    Editado pela última vez por Maraki; 26 July 2012, 12:27.

    #2
    Só fui ver o vídeo por uma razão

    Comentário


      #3
      Opinar, só com mais de uma versão.

      Comentário


        #4
        Acho engraçado, estas histórias: "Eu estava lá, sem fazer nada, e de repente saem 10 gorilas da carrinha e dão-me uma surra..."

        Yeah, right...

        Comentário


          #5
          A essa hora ainda estava a dormir, por isso não dei por nada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Acho engraçado, estas histórias: "Eu estava lá, sem fazer nada, e de repente saem 10 gorilas da carrinha e dão-me uma surra..."

            Yeah, right...
            Mas viste o estado do homem?

            Que eu saiba é ensinado aos polícias técnicas de "rendição" com o menor dano possível. Admite-se aquele tipo de lesões?

            Ou eles não passam de seguranças fardados?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Mas viste o estado do homem?

              Que eu saiba é ensinado aos polícias técnicas de "rendição" com o menor dano possível. Admite-se aquele tipo de lesões?

              Ou eles não passam de seguranças fardados?
              Acho que estás a opinar sem saber o que se passou!
              Baseado numa notícia, estranha e pouco credível. Segundo o relato do agredido... estavam a ver os documentos e de repente desatam a agredi-lo. Depois os pais são chamados e são agredidos... ok!
              Cada um acredita no que quer... e quando vão na moda de dizer mal da polícia... nada os impede de criticar e acreditar no que querem, por mais esquisito que seja. Aliás... tomas logo como verídica a versão do individuo, e apelidas logo, ironicamente, os agentes como heróis que andam nas carrinhas de intervenção (são forças de intervenção que andam em carrinhas)!
              Quando assim é... não vale a pena discutir a notícia. Já tens a opinião formada e mais que formada!

              Comentário


                #8
                Não consigo acreditar nestes histórias... Aliás é normalíssimo sermos mandados parar numa operação STOP e levarmos umas bolachadas...

                Comentário


                  #9
                  O homem realmente estava maltrado.

                  Só acho estranho o facto de ele já ter tido uma situação idêntica em Fevereiro deste ano, pela qual também apresentou queixa. Das duas um: Ou ele levanta mesmo problemas à polícia sempre que é interpelado; ou então agora sofreu represálias.

                  Comentário


                    #10
                    Só li uma versão dos factos.
                    Falta a outra

                    e depois lá pelo meio, mais ou menos abandalhada, anda a verdade

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                      Acho que estás a opinar sem saber o que se passou!
                      Baseado numa notícia, estranha e pouco credível. Segundo o relato do agredido... estavam a ver os documentos e de repente desatam a agredi-lo. Depois os pais são chamados e são agredidos... ok!
                      Cada um acredita no que quer... e quando vão na moda de dizer mal da polícia... nada os impede de criticar e acreditar no que querem, por mais esquisito que seja. Aliás... tomas logo como verídica a versão do individuo, e apelidas logo, ironicamente, os agentes como heróis que andam nas carrinhas de intervenção (são forças de intervenção que andam em carrinhas)!
                      Quando assim é... não vale a pena discutir a notícia. Já tens a opinião formada e mais que formada!
                      Podes ver aí no fórum que a minha atitude é de proteger sempre os agentes da autoridade.

                      Agora, não posso tolerar este tipo de actuações. Será que não conseguiam manietar o indivíduo sem usar tanta violência?

                      Cara desfigurada, sangue no capot? O que indica isso?

                      O próprio comando da PSP admitiu o recurso à força. Mas então e os treinos que lhes são ministrados servem exactamente para quê? Para andar a atirar a cabeça dos cidadãos contra os carros?

                      Comentário


                        #12
                        Concordo que é preciso a outra versão, pena que muitos não pensam assim quando a unica versão que se sabe é a da policia.
                        e uma coisa que me faz confusão é o desconhecimento de como a policia opera em diferentes zonas.

                        Comentário


                          #13
                          E se o cidadão resistiu mesmo muito, colocando a integridade física (ou até a própria vida!) dos agentes em causa?

                          Comentário


                            #14
                            De facto, há muita coisa mal contada.

                            Desde o homem ser um anjo e ser agredido por fazer vénias, até os polícias terem andado a limpar o capot e aquilo tem mais sangue que o lixo hospitalar...

                            Que o homem está muito mal tratado, está. E para manietá-lo não deveria ter sido necessário tanto.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um azar do camandro. Já fui mandado parar N vezes e nunca tive direito a uma surra.

                              Provavelmente porque não levava lâmpadas fundidas

                              Comentário


                                #16
                                Cada vez que passo ali em Alfragide é sempre a mesma coisa. Não há dia em que não apanhe um enxerto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  De facto, há muita coisa mal contada.

                                  Desde o homem ser um anjo e ser agredido por fazer vénias, até os polícias terem andado a limpar o capot e aquilo tem mais sangue que o lixo hospitalar...

                                  Que o homem está muito mal tratado, está. E para manietá-lo não deveria ter sido necessário tanto.
                                  O cerne da questão é mesmo este. Para mim, independentemente da razão que assistiu aos agentes da autoridade, foi uma actuação desproporcionada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei o que o gajo fez ou deixou de fazer.

                                    Se fez borrada e se meteu contra os policias é algemar e acabou. Não é preciso estar no chão e dar pontapés ate se fartarem, esta no chão algema-se não pode fazer mais nada. Não sei se com razão ou sem razão as levou, mas não era preciso tanto, até os pais dele levaram e não foi pouco.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                      Não é preciso estar no chão e dar pontapés ate se fartarem, esta no chão algema-se não pode fazer mais nada. Não sei se com razão ou sem razão as levou, mas não era preciso tanto, até os pais dele levaram e não foi pouco.
                                      Eu não sei se os pais levaram. Tu sabes?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quanto a mim, quem lhe deu a surra nem foi a Polícia e agora vem aproveitar a operação STOP para dizer que foi.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          O cerne da questão é mesmo este. Para mim, independentemente da razão que assistiu aos agentes da autoridade, foi uma actuação desproporcionada.
                                          Eu acho isso muito importante. Mas tb acho (e aqui é um grande "acho") que o tipo está a mentir e a omitir vários factos. E será que aquelas lesões foram todas provocadas pela PSP... ou houve outro encontro pelo meio onde levou uma sova? Ou já vinha sovado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Eu acho isso muito importante. Mas tb acho (e aqui é um grande "acho") que o tipo está a mentir e a omitir vários factos. E será que aquelas lesões foram todas provocadas pela PSP... ou houve outro encontro pelo meio onde levou uma sova? Ou já vinha sovado?
                                            Eh pá, andas de novo a ler-me os pensamentos ou quê, pá? (ver post acima)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por muito mal que tivesse falado, não creio que se justifique tal. Mas não estava lá, não posso falar.

                                              Como falado acima, eles tinham claramente os meios para o imobilizar e caso fosse preciso ia detido, sem nunca o mal-tratar daquela forma. A menos que tenha de facto estrabuchado muito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esta história está mais mal contada do que a do Pai Natal. Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Agredido sem ter feito nada, como ele alega? Não me parece que seja verdade. Mas saber se a força utilizada foi proporcional ou não, será também impossível descobrir, já que a PSP vai sempre encobrir a actuação dos agentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                                  Eu não sei se os pais levaram. Tu sabes?
                                                  Eu não, nem sei se o gajo levou também. Foi o que vi na reportagem os pais também mal tratados.

                                                  Agora não posso provar que foram agredidos, quem agrediu e como agrediu. Não estive lá. mas alguém os agrediu...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Quanto a mim, quem lhe deu a surra nem foi a Polícia e agora vem aproveitar a operação STOP para dizer que foi.
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Eu acho isso muito importante. Mas tb acho (e aqui é um grande "acho") que o tipo está a mentir e a omitir vários factos. E será que aquelas lesões foram todas provocadas pela PSP... ou houve outro encontro pelo meio onde levou uma sova? Ou já vinha sovado?
                                                    Que vos leva a deduzir isso?

                                                    A própria PSP admitiu o uso da força. A vossa teoria cai por terra aí. Ou os velhotes que também foram agredidos auto mutilaram-se?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                      Eu não, nem sei se o gajo levou também. Foi o que vi na reportagem os pais também mal tratados.

                                                      Agora não posso provar que foram agredidos, quem agrediu e como agrediu. Não estive lá. mas alguém os agrediu...
                                                      Umas cabeçada na parede também fazem ferida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                                        Umas cabeçada na parede também fazem ferida.
                                                        Sadomasoquismo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                          Ou os velhotes que também foram agredidos auto mutilaram-se?
                                                          Já viste os vídeos na Rússia em que simulam atropelamentos, não já?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu nunca apanhei.... deve ser azar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X