Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RTP, SIC e TVI desistem dos jogos da I Liga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RTP, SIC e TVI desistem dos jogos da I Liga

    RTP, SIC e TVI desistem dos jogos da I Liga

    A duas semanas do arranque do campeonato de futebol, o cenário parece quase uma certeza: os jogos da I Liga deverão, pela primeira vez, ser transmitidos apenas pela televisão paga, através da SportTV. O canal já avisou mesmo a ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) e a Autoridade da Concorrência que ninguém quis comprar os direitos televisivos.

    O assunto está em análise na ERC, que na passada semana contactou a RTP, SIC e TVI para um eventual processo de mediação. A ERC pode estabelecer um preço considerado justo e tentar convencer as partes a entenderem-se. Outra hipótese é os três canais dividirem entre si os jogos.

    Apesar de a lista dos eventos de interesse público que devem ser emitidos em sinal aberto incluir um jogo por jornada e de a lei da TV dizer que isso é obrigatório, não há qualquer sanção se essa norma não for cumprida nem é possível obrigar a SportTV a vender ou os canais a comprar.

    O PÚBLICO sabe que a RTP não vai fazer qualquer proposta e a SIC também não, como confirmou o director-geral, Luís Marques. Nem a TVI, que transmitiu os jogos da I Liga para canal aberto nas duas últimas temporadas.

    "Neste momento, não é um processo em aberto", adiantou ontem Rosa Cullell, administradora delegada da Media Capital, à Lusa. "A situação de mercado é muito diferente de há três ou quatro anos e os preços do futebol são muito elevados", justificou.

    Ainda menos clara é a situação das transmissões dos jogos da liga espanhola desta temporada, que arranca também dentro de 15 dias. O empresário Miguel Paes do Amaral adquiriu os direitos desta competição para Portugal (substituindo a Sport TV) por três temporadas, a troco de 16 milhões de euros, mas ainda não tem definido um canal para a sua exibição.

    Contactado pelo PÚBLICO, o empresário não quis comentar o assunto, nem confirmar se já teria liquidado um primeiro pagamento de um milhão de euros à MediaPro (detentora dos direitos internacionais), que venceu no final do passado mês de Junho.


    RTP, SIC e TVI desistem dos jogos da I Liga - Media - PUBLICO.PT


    Ok... já nem o futebol poderemos ver em aberto!

    #2
    O mais preocupante é não podermos ver a Liga Espanhola a não ser na casa do Paes do Amaral!

    Comentário


      #3
      Mas que vergonha.... Agora também é preciso pagar uma mensalidade extra por mês para ver a bola. Já há alguns anos fiquei tão desconsolado quando a F1 "fugiu" da rtp para a sporttv

      Comentário


        #4
        Só uma pergunta. A RTP também costuma passar logos olimpicos e afins ? É que em caso negativo, acho muito bem esta noticia

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Só uma pergunta. A RTP também costuma passar logos olimpicos e afins ? É que em caso negativo, acho muito bem esta noticia
          A RTP2 tem mais de 10 horas diárias em directo dedicadas aos Olímpicos.
          Mais uns diferidos na RTP1.
          Mais directos e diferidos durante várias horas na RTP Informação.
          Mais o canal RTP Olímpicos.

          Comentário


            #6
            não me aquece nem me arrefece.

            Comentário


              #7
              16M€ por 34 jogos da SL. Será que iriam trazer retorno ao canal? Tenho as minhas dúvidas. O que não duvido é que a SportTv está a precisar de um apertão valente. Tipo, perder entre 20 a 30% dos assinantes...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                16M€ por 34 jogos da SL. Será que iriam trazer retorno ao canal? Tenho as minhas dúvidas. O que não duvido é que a SportTv está a precisar de um apertão valente. Tipo, perder entre 20 a 30% dos assinantes...
                Se fosse um bom negocio haveria mais interessados

                Comentário


                  #9
                  Temos a TV pirata no pc, felismente. Ou voltamos ao rádio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                    16M€ por 34 jogos da SL. Será que iriam trazer retorno ao canal? Tenho as minhas dúvidas. O que não duvido é que a SportTv está a precisar de um apertão valente. Tipo, perder entre 20 a 30% dos assinantes...
                    A confirmar-se esta noticia deverá é ganhar assinantes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
                      Mas que vergonha.... Agora também é preciso pagar uma mensalidade extra por mês para ver a bola. Já há alguns anos fiquei tão desconsolado quando a F1 "fugiu" da rtp para a sporttv
                      Da F1... tenho saudades, mas como considero a verdadeira... a F1 até aos anos 90... até... 92/93... não senti muito a falta.
                      Neste caso... também não sou "dependente" do futebol. Sigo os jogos do meu clube, e pouco mais. Mas... acho este caminho errado! O Futebol é o desporto "rei"... e se bem que ache que os restantes também deveriam ter o seu espaço... acho esta decisão a gota de água!
                      Mas pronto... as tvs é que sabem. Por alguma razão já é raro ligar a RTP1... a SIC e TVI, já não entram quase desde o seu início... a SIC ainda prometeu no início, com bons debates e boa informação, depois... descambou. A TVI... no início, até apresentava bom cinema, mas descambou ainda mais rapidamente que a SIC.
                      Já que pago... aproveito e vejo canais com conteúdos bem mais interessantes, sejam séries, seja cinema, documentários e similares.
                      Muito obrigado aos canais nacionais... por nada!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Só uma pergunta. A RTP também costuma passar logos olimpicos e afins ? É que em caso negativo, acho muito bem esta noticia
                        a rtp tem o canal "Olimpicos" que se dedica somente às olimpiadas. tambem a rtp 2 passa muitos jogos olimpicos e tambem a rtp informaçao. Isso sim é de louvar

                        Comentário


                          #13
                          Já tinha sido falado no tópico da Liga. A Liga que aproveite para rever o horário dos jogos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                            Temos a TV pirata no pc, felismente. Ou voltamos ao rádio.
                            Osga-se, o cunhado da minha miuda meteu-se num site desses e o PC ficou infectado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
                              a rtp tem o canal "Olimpicos" que se dedica somente às olimpiadas. tambem a rtp 2 passa muitos jogos olimpicos e tambem a rtp informaçao. Isso sim é de louvar
                              Serviço publico, não fazem mais do que a sua obrigação.

                              Quanto ao à Liga de futebol não acho que seja de interesse publico, como tal acho muito bem que não se comentam loucuras com o nosso dinheiro. Se ainda houvesse retorno.....mas como anda o mercado publicitário agora, não me parece.

                              Comentário


                                #16
                                As TV's só fazem o que lhes dá mais dinheiro, salvo quando se enganam.

                                Elas querem lá saber dos outros desportos, e agora como já nem o futebol deve render, estão-se tambem a lixar.

                                A televisão está PODRE ! Olhem em vez de futebol, passem então a passar programas e documentarios interessantes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                  Serviço publico, não fazem mais do que a sua obrigação.

                                  Quanto ao à Liga de futebol não acho que seja de interesse publico, como tal acho muito bem que não se comentam loucuras com o nosso dinheiro. Se ainda houvesse retorno.....mas como anda o mercado publicitário agora, não me parece.
                                  Como é que vai haver retorno se o que transmitem é um Feirense vs Benfica numa 2ª às 21h ou um Setúbal vs Porto num Domingo às 20h30? Retorno tem a SportTV, que antes do Benfica vs Porto passa uma publicidade da MEO de 2 ou 3 minutos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lá vai a malta ter de acrescentar mais uma despesa mensal! Realmente....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Lá vai a malta ter de acrescentar mais uma despesa mensal! Realmente....
                                      Vai, vai

                                      FirstRow Free Live Sports Streams on your PC, Live Football Stream, Myp2p, Live MLB, Live NBA, Live NHL and more...
                                      +
                                      Renascença - Todos os sucessos e a melhor informação

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                        Como é que vai haver retorno se o que transmitem é um Feirense vs Benfica numa 2ª às 21h ou um Setúbal vs Porto num Domingo às 20h30? Retorno tem a SportTV, que antes do Benfica vs Porto passa uma publicidade da MEO de 2 ou 3 minutos...
                                        Esses horários são péssimos para quem quer ir ao estádio.

                                        Agora para as tv´s jogos à noite é que dão algum retorno, a essas horas a maioria dos portugueses estão em casa.

                                        Imagina 1 jogo desses às 4 da tarde...está tudo na praia ou nos shoppings a ver montras!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                          Esses horários são péssimos para quem quer ir ao estádio.

                                          Agora para as tv´s jogos à noite é que dão algum retorno, a essas horas a maioria dos portugueses estão em casa.

                                          Imagina 1 jogo desses às 4 da tarde...está tudo na praia ou nos shoppings a ver montras
                                          !
                                          Ou então, a maioria, até está mais interessada num United - QPR.
                                          Nós simplesmente ficamos com os buracos dos horários em que a Premier League e La Liga não têm jogos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Osga-se, o cunhado da minha miuda meteu-se num site desses e o PC ficou infectado
                                            Ri-me e muito.

                                            E assim se constroi um mito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                              Esses horários são péssimos para quem quer ir ao estádio.

                                              Agora para as tv´s jogos à noite é que dão algum retorno, a essas horas a maioria dos portugueses estão em casa.

                                              Imagina 1 jogo desses às 4 da tarde...está tudo na praia ou nos shoppings a ver montras!
                                              Está na praia ou nos shoppings se quiserem. Assim como podem estar a ver os jogos. Os jogos ingleses são ao 12h/15h/17h e muitos portugueses os vêem.

                                              Assim temos estádios vazios e audiências apenas nos clássicos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                16M€ por 34 jogos da SL. Será que iriam trazer retorno ao canal? Tenho as minhas dúvidas. O que não duvido é que a SportTv está a precisar de um apertão valente. Tipo, perder entre 20 a 30% dos assinantes...
                                                Explica lá porque é que a sporrtv tem que levar um apertão que não percebi a relação disso com esta noticia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                  Ou então, a maioria, até está mais interessada num United - QPR.
                                                  Nós simplesmente ficamos com os buracos dos horários em que a Premier League e La Liga não têm jogos.
                                                  Verdade. Mas ao menos este ano parece que a Liga Espanhola não nos lixa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                    Ri-me e muito.

                                                    E assim se constroi um mito.
                                                    Aquele site, estava infectado.

                                                    Queres...um desenho? E testado em mais que 1 Pc...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Osga-se, o cunhado da minha miuda meteu-se num site desses e o PC ficou infectado
                                                      isso foi o que ele disse
                                                      cá para mim meteu-se é num daqueles sites de karaté alentejano vulgo XXX e apanhou por lá uma virose danada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É chato, sim, mas não é por isso que a LadrãoTV vai passar a ver um tusto do meu dinheiro... mas é que jamé!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Deixei de ver F1 quando saiu da RTP. A disponibilidade já não dava para ver grandes jogos da liga, parece que este ano só vejo algum se calhar de ir ao estádio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                            isso foi o que ele disse
                                                            cá para mim meteu-se é num daqueles sites de karaté alentejano vulgo XXX e apanhou por lá uma virose danada
                                                            Karaté alentejano...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X