Grande ano de lucros em 2011 para a EMEL!
Noticia do JN
************************************************** **********
EMEL elimina stock de multas em atraso
A EMEL conseguiu eliminar no ano passado todo o stock de multas em atraso e mais que duplicou o reboque e bloqueio de veículos e as contraordenações aos automobilistas, revelou o presidente da empresa de estacionamento de Lisboa.
Parquímetro da EMEL em Lisboa
Em relação a 2010, o reboque e bloqueio de veículos aumentou 133,8% e as multas 120,6%, segundo o relatório e contas de 2011 da Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), que tem como único acionista a Câmara Municipal de Lisboa.
"Reorganizámos os serviços para conseguir esses aumentos. Temos de ser eficientes nas multas, pois disso depende o funcionamento do sistema", afirmou à Lusa o presidente da EMEL, António Júlio de Almeida.
Serviços como envio de correspondência passaram para empresas externas e a EMEL concentrou esforços na fiscalização e ainda na expansão da oferta de estacionamento (mais 569 lugares), conseguindo fechar o ano de 2011 com mais 5% de proveitos operacionais, da ordem dos 24,3 milhões de euros.
"Durante o ano de 2011, a atividade de gestão de contraordenações teve como um dos principais objetivos a recuperação do atraso dos processos de denúncia, que só foi possível devido à modernização e automatização de grande parte dos procedimentos, da introdução da assinatura eletrónica de documentos e da redução do suporte físico de dados relativamente às contraordenações", lê-se no relatório.
Foi essa reorganização e modernização que, segundo o presidente, permitiu "acompanhar o aumento" da produtividade da atividade de fiscalização e resolver os processos em atraso, com apoio externo.
Noticia do JN
************************************************** **********
EMEL elimina stock de multas em atraso
A EMEL conseguiu eliminar no ano passado todo o stock de multas em atraso e mais que duplicou o reboque e bloqueio de veículos e as contraordenações aos automobilistas, revelou o presidente da empresa de estacionamento de Lisboa.
Parquímetro da EMEL em Lisboa
Em relação a 2010, o reboque e bloqueio de veículos aumentou 133,8% e as multas 120,6%, segundo o relatório e contas de 2011 da Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), que tem como único acionista a Câmara Municipal de Lisboa.
"Reorganizámos os serviços para conseguir esses aumentos. Temos de ser eficientes nas multas, pois disso depende o funcionamento do sistema", afirmou à Lusa o presidente da EMEL, António Júlio de Almeida.
Serviços como envio de correspondência passaram para empresas externas e a EMEL concentrou esforços na fiscalização e ainda na expansão da oferta de estacionamento (mais 569 lugares), conseguindo fechar o ano de 2011 com mais 5% de proveitos operacionais, da ordem dos 24,3 milhões de euros.
"Durante o ano de 2011, a atividade de gestão de contraordenações teve como um dos principais objetivos a recuperação do atraso dos processos de denúncia, que só foi possível devido à modernização e automatização de grande parte dos procedimentos, da introdução da assinatura eletrónica de documentos e da redução do suporte físico de dados relativamente às contraordenações", lê-se no relatório.
Foi essa reorganização e modernização que, segundo o presidente, permitiu "acompanhar o aumento" da produtividade da atividade de fiscalização e resolver os processos em atraso, com apoio externo.
Comentário