Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMEL aumenta bloqueio de veiculos em 133% e multas em 120%

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EMEL aumenta bloqueio de veiculos em 133% e multas em 120%

    Grande ano de lucros em 2011 para a EMEL!

    Noticia do JN

    ************************************************** **********
    EMEL elimina stock de multas em atraso


    A EMEL conseguiu eliminar no ano passado todo o stock de multas em atraso e mais que duplicou o reboque e bloqueio de veículos e as contraordenações aos automobilistas, revelou o presidente da empresa de estacionamento de Lisboa.




    Parquímetro da EMEL em Lisboa

    Em relação a 2010, o reboque e bloqueio de veículos aumentou 133,8% e as multas 120,6%, segundo o relatório e contas de 2011 da Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), que tem como único acionista a Câmara Municipal de Lisboa.


    "Reorganizámos os serviços para conseguir esses aumentos. Temos de ser eficientes nas multas, pois disso depende o funcionamento do sistema", afirmou à Lusa o presidente da EMEL, António Júlio de Almeida.


    Serviços como envio de correspondência passaram para empresas externas e a EMEL concentrou esforços na fiscalização e ainda na expansão da oferta de estacionamento (mais 569 lugares), conseguindo fechar o ano de 2011 com mais 5% de proveitos operacionais, da ordem dos 24,3 milhões de euros.


    "Durante o ano de 2011, a atividade de gestão de contraordenações teve como um dos principais objetivos a recuperação do atraso dos processos de denúncia, que só foi possível devido à modernização e automatização de grande parte dos procedimentos, da introdução da assinatura eletrónica de documentos e da redução do suporte físico de dados relativamente às contraordenações", lê-se no relatório.


    Foi essa reorganização e modernização que, segundo o presidente, permitiu "acompanhar o aumento" da produtividade da atividade de fiscalização e resolver os processos em atraso, com apoio externo.

    #2
    Caso para dizer...finalmente.

    Nunca percebi como é que uma empresa que se limita a cobrar estacionamento conseguia ter prejuízo ano após ano.

    Ou melhor, percebia-se facilmente: bastava ver a bandalheira e quem geria realmente os espaços...

    Comentário


      #3
      Realmente deve ser uma empresa que requer um saber de gestão incrível.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        Realmente deve ser uma empresa que requer um saber de gestão incrível.
        Gerir uma empresa deste tipo não é para todos...

        Comentário


          #5
          É natural, até onde não têem competência bloqueiam.

          Comentário


            #6
            Agora até bloqueiam logo sem aviso. Basta não ter ticket que nem há multa é logo reboque.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
              Agora até bloqueiam logo sem aviso. Basta não ter ticket que nem há multa é logo reboque.
              tinha ideia que sempre foi assim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                tinha ideia que sempre foi assim.
                Já há muitos anos que é assim.

                Comentário


                  #9
                  Antes era feito depois de chamar as autoridades policiais, salvo erro, com a alteração e alargamento das funções, a EMEL tem muitos mais reboques (a trabalhar para eles).

                  Já agora:


                  Artigo 163.º
                  Estacionamento indevido ou abusivo
                  1 - Considera-se estacionamento indevido ou abusivo: ...

                  c) O de veículo, em zona de estacionamento condicionado ao pagamento de taxa, quando esta não tiver sido paga ou tiverem decorrido duas horas para além do período de tempo pago;
                  d) O de veículo que permanecer em local de estacionamento limitado mais de duas horas para alémdo período de tempo permitido;
                  ...
                  f) O que se verifique por tempo superior a quarenta e oito horas, quando se trate de veículos queapresentem sinais exteriores evidentes de abandono, de inutilização ou de impossibilidade de sedeslocarem com segurança pelos seus próprios meios;
                  g) O de veículos ostentando qualquer informação com vista à sua transacção, em parque de estacionamento;h) O de veículos sem chapa de matrícula ou com chapa que não permita a correcta leitura damatrícula.
                  2 - Os prazos previstos nas alíneas a) e e) do número anterior não se interrompem, desde que os veículos sejam apenas deslocados de um para outro lugar de estacionamento, ou se mantenham no
                  mesmo parque ou zona de estacionamento.

                  Artigo 164.º
                  Bloqueamento e remoção
                  1 - Podem ser removidos os veículos que se encontrem:
                  a) Estacionados indevida ou abusivamente, nos termos do artigo anterior;...

                  3 - Verificada qualquer das situações previstas nas alíneas a), b) e c) do n.º 1, as autoridades competentes para a fiscalização podem bloquear o veículo através de dispositivo adequado, impedindo asua deslocação até que se possa proceder à remoção.
                  4 - Na situação prevista na alínea c) do n.º 1, no caso de não ser possível a remoção imediata, as autoridades competentes para a fiscalização devem, também, proceder à deslocação provisória do veículo para outro local, a fim de aí ser bloqueado até à remoção.
                  5 - O desbloqueamento do veículo só pode ser feito pelas autoridades competentes, sendo qualqueroutra pessoa que o fizer sancionada com coima de
                  300 a 1500.
                  6 - Quem for titular do documento de identificação do veículo é responsável por todas as despesas
                  ocasionadas pela remoção, sem prejuízo das sanções legais aplicáveis, ressalvando-se o direito deregresso contra o condutor.7 - As condições e as taxas devidas pelo bloqueamento, remoção e depósito de veículos são fixadas emregulamento.

                  8 - As taxas não são devidas quando se verificar que houve errada aplicação das disposições legais.



                  Editado pela última vez por Valium; 08 August 2012, 14:27.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Agora até bloqueiam logo sem aviso. Basta não ter ticket que nem há multa é logo reboque.
                    Alguma coisa tinha de ser feita para melhorar o estacionamento caotico em Lisboa

                    Comentário


                      #11
                      eu nao vejo grandes diferenças..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Agora até bloqueiam logo sem aviso. Basta não ter ticket que nem há multa é logo reboque.
                        Quando muitos deles trabalham "à peça", não me admira nada.

                        Comentário


                          #13
                          O muitos silos que foram construídos ajudaram bastante

                          Comentário


                            #14
                            Eu estaciono sempre longe da área de actuação deles (Há sempre uma rua mais residencial onde eles não passam), mas acho piada quando nalgumas zonas onde antes nunca havia lugar, agora que começaram a bloquear mais regularmente, já há lugares vazios a mais, vulgo todos com medo da multa e a não querer pagar estacionamento.
                            Editado pela última vez por Kopien; 08 August 2012, 17:01.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                              Eu estaciono sempre longe da área de actuação deles (Há sempre uma rua mais residencial onde eles não passam), mas acho piada quando nalgumas zonas onde antes nunca havia lugar, agora que começaram a bloquear mais regularmente, já há lugares vazios a mais, vulgo todos com meda da multa e a não querer pagar estacionamento.
                              Ao pé de casa dos meus pais, antes de ter parquímetros, aquilo era o caos. Valia tudo, menos arrancar olhos! Agora que apareceu a EMEL, já há lugares em abundância todo o dia. Tristeza é, de noite, como não passa a EMEL, haver quem deixe em cima do passeio com lugares vagos a, literalmente, um minuto a pé. Um dos carros que vejo frequentemente em cima do passeio é de uma pessoa deficiente, que precisa de duas muletas para andar. Nem aqueles que mais sentem o problema do mau estacionamento têm civismo!

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho algumas multas da emel... mas até agora não recebi nada em casa,é normal? Tendo em conta que eliminaram todo o stock...

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso de eliminarem o stock de multas antigas só pode ser bluff.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                    Isso de eliminarem o stock de multas antigas só pode ser bluff.
                                    Tambem me parece que sim... Gostei da expressão stock lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      tinha ideia que sempre foi assim.
                                      Sempre não foi, tanto que o carro ao lado levou multa e não foi nem bloqueado nem rebocado. Do que me lembro ver por Lisboa, bloqueio era quando passava umas horas depois de multado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Sempre não foi, tanto que o carro ao lado levou multa e não foi nem bloqueado nem rebocado. Do que me lembro ver por Lisboa, bloqueio era quando passava umas horas depois de multado.
                                        Também depende da disponibilidade do serviço bloqueio/reboque.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Também depende da disponibilidade do serviço bloqueio/reboque.
                                          O carro não era meu, eu apenas ia com o dono do mesmo e avisei-o para meter a moeda e ele não quis( problema dele como é óbvio) mas estava um carro do corpo diplomático ou lado e só lhe meteram a multa e ao "nosso" quando dei por ela já tava a ser levantado pro Reboque. Depois de paga a multa eles foram-se embora com o reboque e deixaram lá o BMW na mesma. Ora houve ali uma espécie de 2 pesos e 2 medidas, por isso eu fiquei intrigado com esta nova suposta norma de funcionamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também já dei o meu contributo para melhorar o estacionamento na cidade de Lisboa. Comprei uma scooter. Vai para 10 meses que não dou um tostão a ganhar à EMEL

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Agora até bloqueiam logo sem aviso. Basta não ter ticket que nem há multa é logo reboque.
                                              Alguns meses atrás, estacionei o carro na Infante D. Henrique, à porta do edifico da Alfândega e como não tinha moedas fui beber um café para trocar.
                                              Demorei para ai uns 7/8 minutos, e na volta já lá estava o ticket de multa sem bloqueamento.
                                              Ainda fui ter com o gajo, e dizer-lhe que tinha tido necessidade de beber um café para trocar dinheiro, mas o dito marimbou-se -- bastava ver que o carro estava quente - e rasguei-lhe o papel mesmo à frente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                Alguns meses atrás, estacionei o carro na Infante D. Henrique, à porta do edifico da Alfândega e como não tinha moedas fui beber um café para trocar.
                                                Demorei para ai uns 7/8 minutos, e na volta já lá estava o ticket de multa sem bloqueamento.
                                                Ainda fui ter com o gajo, e dizer-lhe que tinha tido necessidade de beber um café para trocar dinheiro, mas o dito marimbou-se -- bastava ver que o carro estava quente - e rasguei-lhe o papel mesmo à frente.
                                                Tiveste duplamente azar.
                                                Eles por norma só passam aí uma vez de manhã e depois de tarde.
                                                Apanhaste um gajo que foi um grande borrego.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Tiveste duplamente azar.
                                                  Eles por norma só passam aí uma vez de manhã e depois de tarde.
                                                  Apanhaste um gajo que foi um grande borrego.
                                                  Foi de manhã, eram para aí umas 11 horas.

                                                  E depois à aqueles que têm lugar reservado.

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    Já deve de faltar pouco para os ver assim.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                      ...

                                                      E depois à aqueles que têm lugar reservado.
                                                      Gostava de ser desses, assim tenho que andar a tentar apanhar lugar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                        Alguns meses atrás, estacionei o carro na Infante D. Henrique, à porta do edifico da Alfândega e como não tinha moedas fui beber um café para trocar.
                                                        Demorei para ai uns 7/8 minutos, e na volta já lá estava o ticket de multa sem bloqueamento.
                                                        Ainda fui ter com o gajo, e dizer-lhe que tinha tido necessidade de beber um café para trocar dinheiro, mas o dito marimbou-se -- bastava ver que o carro estava quente - e rasguei-lhe o papel mesmo à frente.
                                                        Sem querer por-te em causa, não achas que ele ja escutou essa 'desculpa' umas boas centenas de vezes.
                                                        No teu caso foi genuino, mas muitos devem dar a tanga...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu acho que essa produtividade ainda vai subir mais com o novo código do trabalho

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como é que a EMEL não há-de facturar bem?



                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X