Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legítima defesa ou assassinato? (mortos pela polícia)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Legítima defesa ou assassinato? (mortos pela polícia)

    Numa altura em que há tantos casos polémicos a respeito da actuação da polícia, este vídeo é certamente controverso: passou-se na Turquia, o rapaz de t-shirt branca tenta agredir um polícia com uma cadeira de um bar e é atingido por dois tiros, vindo a morrer no hospital. Agora digam lá se isto é legítima defesa ou se o polícia deve ser tratado como um assassino comum

    Obs: imagens fortes




    Na minha modesta opinião, o polícia é um assassino, pois a força utilizada é completamente desproporcional ao ataque que sofreu. Na minha opinião nem sequer deveria estar de arma em punho, o que mostra um amadorismo total para lidar com uma situação que não parece de todo muito grave. Eu sei que muita gente vai dizer que o rapaz não deveria ter feito o que fez, e eu concordo, mas digam lá se isto é caso para se matar alguém a sangue frio..

    #2
    Estupidez do rapaz. Estupidez do polícia.

    Comentário


      #3
      Assassinato ou homicídio?

      Comentário


        #4
        Olhando, APENAS, para as imagens, PARECE-ME, um claro exagero do polícia, logo, salvo melhor esclarecimento contextual, o polícia parece ter cometido um crime... Mas...

        Comentário


          #5
          Podia ter apontado às pernas... Não é caso para tirar outra vida.

          Comentário


            #6
            Resta saber quantos dias vai conseguir sobreviver o polícia...

            A mim parece-me assassinato. Parece-me ver ali um polícia com gás na mão... Tudo bem que o rapaz ia agredir, e isso tinha que ser evitado. Mas 2 tiros no lombo? Ainda bem que o polícia não tinha uma machete na mão!

            Comentário


              #7
              Havia colegas com spray... mas estamos a falar da Turquia e havia tb ali alguma confusão, com os policias meio perdidos no meio da rua. Tb com facilidade podiam ter sido os policias os alvejados.

              Comentário


                #8
                se foi só o que se passou nas imagens parece-me ter sido um assassinato a sangue frio...

                Comentário


                  #9
                  O filme não é nada conclusivo.

                  Comentário


                    #10
                    Sem querer desculpar o policia(!!), foram disparados 4 tiros e todos me pareceram para uma zona baixa do corpo, mas claramente foi demais, comentando apenas com o que se vê.

                    Agora tambem temos este em NY, em que o gajo tinha uma faca e pelo que dizem numa certa altura atacou os policias com a faca e acabou morto.



                    Mas no fundo nada disto teria acontecido se se comportassem de forma civilizada. Acção/Reacção.

                    Comentário


                      #11
                      É muito fácil falar quando se está de cabeça fria e bem refastelado no sofá, realmente assim parece despropositado.
                      Se fosse um de nós que estivesse lá não sei se na iminência de poder ser agredido e até com alguma gravidade se não tomariamos a mesma opção.
                      Tudo bem que as forças policiais supostamente têm treino/preparação para estás situações, mas no calor da situação não deixam de ser humanos e como tal o instinto de sobrevivência vem ao de cima.

                      Comentário


                        #12
                        Mesmo sendo um particular, em Portugal seria condenado por excesso de legítima defesa...

                        Comentário


                          #13
                          Normalmente seria uma situação para resolver à bastonada ou recorrendo a gás.
                          Também convém ter em atenção que dos países árabes, a Turquia até é a que está mais próxima da mentalidade ocidental, mas mesmo assim ainda existem grandes diferenças.
                          Claro que isto não justifica tudo e não deixa de ser uma morte estúpida.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que o policia devia ter deixado que o jovem, lhe desse com a cadeira na cabeça ou no caso do de NY, devia ter-se deixado esfaquear, afinal, segundo o modelo tuga, só depois de haver massa encefálica no chão ou uma perfuração num órgão vital é que se pode dizer que um policia foi atacado, todos sabemos que os policias não tem pais ou filhos, são criados em laboratório, geneticamente modificados e com um esqueleto em metal de origem extra terrestre, de forma a poderem suportar a normal demonstração da frustração juvenil.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                              Acho que o policia devia ter deixado que o jovem, lhe desse com a cadeira na cabeça ou no caso do de NY, devia ter-se deixado esfaquear, afinal, segundo o modelo tuga, só depois de haver massa encefálica no chão ou uma perfuração num órgão vital é que se pode dizer que um policia foi atacado, todos sabemos que os policias não tem pais ou filhos, são criados em laboratório, geneticamente modificados e com um esqueleto em metal de origem extra terrestre, de forma a poderem suportar a normal demonstração da frustração juvenil.
                              Então se um dia tu ou um familiar teu se passar da cabeça e reagir mal, espero que leve um tiro, mas sem o matar, só o suficiente para tu ganhares noção daquilo que dizes!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Mesmo tendo pais e tendo filhos não têm o direito de serem cobardes.

                                Uma faca a não sei quantos metros faz alguma coisa contra uma arma? É preciso atirar para matar? Não chega 1 ou dois tiros nas pernas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Os vídeos não permitem grande visualização: um atacante, vários polícias (então em NY, parecia uma parada), curiosamente na Turquia 3 com gás na mão, nos States, pelos barulho utilizaram as armas.

                                  Qualquer um podia causar danos aos agentes, em qualquer estaria legitimado qualquer acção, agora resta saber se atirar terá sido proporcional.
                                  Na Turquia o número de disparos parece excessivo. Em NY com uma arma mais letal, estranho que um deles não tenha utilizado o teaser, p.e. e face ao número de agentes.

                                  Como diz o kazor por cá não sei se não existiria excesso de legítima defesa (no mínimo) depende muito do que levou à situação e no caso de NY se o homem atacou ou não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                    (...)Não chega 1 ou dois tiros nas pernas?
                                    Essa é simplesmente uma das ideias mais esquisitas que já li. Provavelmente nunca usou uma arma de fogo. Eu já e acertar nas pernas de alguém, é simplesmente uma das coisas mais difíceis de se fazer, principalmente quando nos querem abrir a cabeça.

                                    Depois temos a artéria femoral, uma das melhores maneiras de matar alguém é acertar (não intencionalmente, claro) na referida artéria, o melhor exemplo explicativo de comparação para uma pessoa comum o entender é imaginar um saco de plástico com agua, com uma fuga por baixo e a ser apertado ao ritmo dos batimentos cardíacos.

                                    A probabilidade de acertar no local errado ao tentar acertar na pernas é muito grande e impossível de calcular ou de deter um atacante, alias no primeiro vídeo, é perfeitamente percetível, que o atacante se afasta uns metros, mesmo depois de ser atingido, imagine um atacante lançado num momentum contra outra a ser parado com uns tiros, só se a arma fosse grande o suficiente para amputar parte ou uma das pernas e provocar o desequilíbrio do atacante.

                                    Essa é uma das razões, porque se começa a alargar a formação dos juízes em matérias mais abrangentes relacionadas com armamento e técnicas forenses, de modo a dissipar a imagem pouco realista, veiculada pelos filmes.
                                    Editado pela última vez por Peste; 13 August 2012, 22:56.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                      Então se um dia tu ou um familiar teu se passar da cabeça e reagir mal, espero que leve um tiro, mas sem o matar, só o suficiente para tu ganhares noção daquilo que dizes!!!!
                                      Completamente desnecessário.

                                      Espero que a moderação cumpra a sua função e seja misericordiosa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aparentemente o Policia exagerou. Logo, salvo outras imagens mais esclarecedoras, parece-me que será crime.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nestas situações a quente toda gente faz as coisas sem pensar, tanto o jovem como o policia fizeram as coisas sem pensar.

                                          Eu só não percebo como é que os populares ali e certamente familiares não fizeram nada aos policias, ninguem tinha uma arma? E logo na turquia. Se fosse ciganada o policia não saía dali vivo disso não duvido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Falando de cabeça fria quatro (?) tiros é exagero para alguém que vinha com uma cadeira de plástico. Mas não sabemos o contexto, não sabemos se às tantas os polícias até se estavam a ver ali rodeados numa zona problemática e com jeitinho mal o primeiro começasse a bater neles gerava o efeito "bola de neve" e os polícias levavam ali uma porrada do povo que nunca mais se endireitavam. Nos EUA por exemplo é frequente os polícias "atacarem" de forma preventiva, porque por exemplo em zona de gangues só é preciso dar a primeira (seja de que lado for) para em poucos segundos estar o bairro todo em cima dos polícias, assim cortam logo o mal pela raiz.

                                            E depois sou da opinião que alguma força excessiva desculpa-se em caso de auto-defesa (seja com um polícia ou outra pessoa qualquer). Antes morrer um criminoso porque a vítima exagerou na dose do que morrer um inocente porque não se defendeu com força suficiente.

                                            Quem não quer correr o risco de levar com força excessiva, basta não fazer coisas estúpidas como ir direito a alguém de arma de fogo na mão com uma cadeira para lhe arrear.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                                              Essa é simplesmente uma das ideias mais esquisitas que já li. Provavelmente nunca usou uma arma de fogo. Eu já e acertar nas pernas de alguém, é simplesmente uma das coisas mais difíceis de se fazer, principalmente quando nos querem abrir a cabeça.
                                              ...
                                              Em que circunstância? Na carreira de tiro, parado ou em movimento (um ou ambos).
                                              O tronco é a maior área por isso onde há mais probabilidade de acerto e onde é direccionado o treino.

                                              Não se sabe o tipo de arma do agente, mas o que é certo é que lhe deu 4 tiros no "bucho" e continuou de pé e só não lhe atirou com a cadeira, porque "assustou-se" ou com a dor. Pois fica de pé e ainda olha para o estrago.

                                              Depende da arma, se tem mais poder de derrube ou de causar danos, etc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quem vem com uma cadeira para agredir um policia sujeita-se a isso, tendo em conta que tudo se passou na Turquia se o Policia não tem disparado provavelmente tinha sido linchado logo ali, se se portaram como deve ser já não levam tiros.
                                                Editado pela última vez por jb007; 13 August 2012, 23:53.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parece-me claramente crime.
                                                  Aliás, um polícia que não se consegue defender de uma cadeira nem deveria ter arma, sequer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os polícias infelizmente não conseguem perceber que os tiros não conseguem parar imediatamente o agressor. Quantos casos já houve em que o agressor é alvejado com 2 ou 3 tiros e mesmo assim consegue levar a cabo a agressão?

                                                    Não sei se alguém aqui já levou um tiro e possa dar o seu testemunho, mas se formos atingidos por um tiro (salvo se for na cabeça, coração ou outra zona vital) não sentimos quase nada. O que se sente é uma espécie de calor intenso mas nada que impeça imediatamente de nos locomovermos.

                                                    Ora nessa situação o polícia agiu mal, mostrou falta de preparação, porque mesmo disparando os tiros e não obstante ter morto o agressor, podia mesmo assim ter sido atingido pelo objecto.

                                                    Das duas uma, ou dispara logo para a cabeça ou coração ou então usa o teaser ou gás que são armas muito mais eficazes a repelir uma agressão a curta distância.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                      Havia colegas com spray... mas estamos a falar da Turquia e havia tb ali alguma confusão, com os policias meio perdidos no meio da rua. Tb com facilidade podiam ter sido os policias os alvejados.
                                                      Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                                                      Normalmente seria uma situação para resolver à bastonada ou recorrendo a gás.
                                                      Também convém ter em atenção que dos países árabes, a Turquia até é a que está mais próxima da mentalidade ocidental, mas mesmo assim ainda existem grandes diferenças.
                                                      Claro que isto não justifica tudo e não deixa de ser uma morte estúpida.
                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Nestas situações a quente toda gente faz as coisas sem pensar, tanto o jovem como o policia fizeram as coisas sem pensar.

                                                      Eu só não percebo como é que os populares ali e certamente familiares não fizeram nada aos policias, ninguem tinha uma arma? E logo na turquia. Se fosse ciganada o policia não saía dali vivo disso não duvido.
                                                      Não comento o vídeo, mas comento a percepção do país e aconselho uma visita.

                                                      Tirando o problema curdo, é dos países da "Europa" em que me senti melhor, principalmente em termos de segurança.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto é uma tristeza...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que muitos dos que comentaram aqui e noutros tópicos do género deviam deixar de acreditar em tudo o que vêem no cinema. Tiros nas pernas e nos ombros que deixam os vilões dos filmes incapacitados mas perfeitamente capazes de serem detidos, é isso mesmo, filmes!

                                                          No 1º video é chocante ver o individuo ser abatido como foi, mas nós não estávamos lá...

                                                          No video de Nova Iorque, um maluco, provavelmente sobre o efeito de estupefacientes, com um facalhão na mão a correr pela rua com inúmeros transeuntes, podia ter acabado muito mal para algum inocente, assim perdeu-se a vida do que menos fazia cá falta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Este já é antigo, um caso de matas ou morres.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X