Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Home Cinema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Home Cinema

    Boas!

    Queria colocar uma questão aos mais entendidos neste assunto. Haverá alguma alternativa no Home Cinema aos "tradicionais" conjuntos compostos pelas colunas + o leitor de DVD's/Blue Ray ? Não haverá somente um kit só com colunas que nos permita ligar a um leitor que já tenhamos?

    #2
    Claro que sim, basta veres as entradas que o teu leitor tem atrás e comprares o conjunto.

    Exemplos,
    Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
    Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
    Editado pela última vez por ; 15 August 2012, 13:06.

    Comentário


      #3
      já não sigo este mundo há algum tempo, e as coisas devem ter mudado.
      nestes kits da worten, há coisas que não entendo. quem faz a descodificação? no 2º kit,
      Sistema de colunas amplificadas para cinema em casa, para ligação à TV. Excelente opção para substituir o som da sua TV por um som surround de qualidade digital.
      mas a TV passa o sinal digital para as colunas? e as colunas, que são activas, fazem a descodificação? se passam o analógico, passam em 5.1??? que confusão. acho que estão a vender a banha da cobra.

      por mim, seria comprares um amplificador e colunas passivas.
      que saídas tem o teu leitor de blue-ray?

      Comentário


        #4
        por exemplo, um amplificador destes (BTW, há mais barato; a partir de 250€ já deves arranjar algo)
        Fnac.pt :  Amplificadores Audio Video, Alta Fidelidade, Imagem e Som Informática, TV, telemóveis, fotografia, comprar, escolher, comparar online

        colunas
        Alta Fidelidade,Colunas, TV, vídeo e MP3. Compre online Alta Fidelidade,Colunas na Fnac
        aqui podes comprar um kit 5.1

        eu tenho 4 colunas de chão e uma central, sem subwoofer, ligadas ao um amplificador AV denon 3800.

        Comentário


          #5
          espreita aqui
          MaquimSom

          passa também por uma mediamarkt.

          Comentário


            #6
            Estas a pensar arranjar uma solução, como por exemplo, para um aparelho assim deste género (um leitor multimédia)?

            Comentário


              #7
              RECEIVER VSX-421-K 3D/HDMI 1.4A, MaquimSom
              colunas: vê as wharfedale
              Colunas, MaquimSom

              Comentário


                #8
                Isso já não sei portanto fico calado

                Comentário


                  #9
                  A minha experiência foi a de ter gasto uma porrada de dinheiro para ter uma coisa pífia.

                  Noutro dia (em casa de uma amigo) vi uma única coluna Bose (sem fios) a processar todo o som.

                  No meu caso, não tenho o som ligado por HDMI o que chateia um pouco...

                  Comentário


                    #10
                    uma coluna (passiva) não processa nada...

                    o ideal é ter uma fonte digital, que se for de boa qualidade, faça digital->analógico, que o envie para o amplificar, que envia para as colunas.
                    no caso do processador do amplificador ser melhor que o da fonte digital, o sinal deverá então ir digital para o amplificador.

                    já agora, o que tens para ser pífio e ter custado uma porrada de dinheiro? como tens as ligações?

                    Comentário


                      #11
                      Subwoofer: Yamaha
                      Amplificador: Sony (não sei a referência), mas não tem HDMI
                      Coluna Central: KEF
                      Colunas Frontais: KEF
                      Colunas traseiras: KEF
                      Fio XPTO: Com um diâmetro enorme e cobre especial.

                      Fabuloso para ouvir música, foi para isso que foi comprado (Amplificador e Colunas Frontais)

                      O resto foi adicionado à posteriori.

                      Falta-me o processamento por HDMI, dado o Amplificador não o ter. A ligação é leitor Blu-Ray (Playstation 3) ao amplificador através de cabo Scart. E é aí que está o problema.

                      Poderia ter material mais barato e com melhor som.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                        Subwoofer: Yamaha
                        Amplificador: Sony (não sei a referência), mas não tem HDMI
                        Coluna Central: KEF
                        Colunas Frontais: KEF
                        Colunas traseiras: KEF
                        Fio XPTO: Com um diâmetro enorme e cobre especial.

                        Fabuloso para ouvir música, foi para isso que foi comprado (Amplificador e Colunas Frontais)

                        O resto foi adicionado à posteriori.

                        Falta-me o processamento por HDMI, dado o Amplificador não o ter. A ligação é leitor Blu-Ray (Playstation 3) ao amplificador através de cabo Scart. E é aí que está o problema.

                        Poderia ter material mais barato e com melhor som.
                        Porque não ligação óptica ao amp?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jts Ver Post
                          Porque não ligação óptica ao amp?
                          Esquece. (deve ser do clima)

                          A ligação áudio é feita por fibra ótica. A vídeo é por HDMI (antes era Scart por causa do leitor de DVD).

                          Mas o que eu pretendia era uma ligação única (Audio/Video) por HDMI. Para isso teria de mudar o Amplificador. Mas o que lá está é bom.

                          O que eu queria dizer é que para Home Cinema, o que precisamos é de um bom processador de som. Não precisa de um Amplificador sofisticado e muito menos de colunas todas XPTO.

                          Tentar ter as 2 coisas no mesmo sistema, é um absurdo, acho eu.

                          E aí, há que ponderar entre ter 1 sistema integrado ou 2 sistemas separados.

                          Comentário


                            #14
                            Pessoal, uma questão relacionada com som, comprei recentemente uma TV e não reparei que não tinha a típica saída de som por jack tradicional, mas apenas por cabo óptico. A minha ideia era ligar a TV a um sistema de som Bose portátil (neste momento não quero investir num home cinema, a coluna da Bose vai ter de servir) e pensava que Jack 3,5mm /Jack 3,5mm serviria para o efeito, quando cheguei a casa e vi que a TV não aceitava esta saída fiquei .


                            Basicamente o esquema é este:



                            E da coluna:




                            Existe um cabo que faça a conversão de Optical Audio - Jack 3.5mm ?

                            Comentário


                              #15
                              Se funcionar, foi o primeiro resultado do google.

                              Amazon.co.uk: Cable-Tex TosLink Optical Adapter to 3.5mm Mini Jack Plug Adaptor: Explore similar items

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post


                                Não me parece que esse cabo faço o efeito desejado. Percebo muito pouco do assunto, mas pelo que li a dificuldade está em converter um sinal óptico em digital (??).

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais alguém tem algum palpite? Ainda não encontrei nenhuma solução.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E algo deste género?

                                    http://www.amazon.co.uk/eSynic%C2%AE...xp_grid_pt_2_2



                                    Mais isto:



                                    Mas acredito que existe algo mais simples.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ando com vontade de comprar umas colunas para o meu sistema de som da sala (5.1)

                                      Vi este kit SISTEMA MASS 5.0, MaquimSom que tem excelentes reviews. As colunas têm o tamanho que pretendo e estão dentro do preço que pretendo gastar.

                                      A minha questão é que tenho um amplificador Yamaha HTR-5920 já com uns aninhos e tenho receio de estar a comprar colunas a mais para o amp e no fim não retirar o proveito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei se vais gostar da minha opinião mas, eu compraria um sound bar e estava feito... Eu tenho em casa um sistema DVD + som 5.1 com subwoofer e acho que foi um erro... é um emaranhado de fios, as colunas de tras acho que nunca usei e já existem sound bars com som decente, ficas apenas com um "objecto" e... acho que é tudo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                          Não sei se vais gostar da minha opinião mas, eu compraria um sound bar e estava feito... Eu tenho em casa um sistema DVD + som 5.1 com subwoofer e acho que foi um erro... é um emaranhado de fios, as colunas de tras acho que nunca usei e já existem sound bars com som decente, ficas apenas com um "objecto" e... acho que é tudo...


                                          Opiniões são todas bem vindas e essa é uma hipótese, mas sou céptico com coisas "emuladas".

                                          E como nunca ouvi nenhum em funcionamento, não sei se um DTS continua a ser um DTS.

                                          Não sou audiofilo, nem nada que se pareça, mas será que não vou notar diferenças?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Pessoal, uma questão relacionada com som, comprei recentemente uma TV e não reparei que não tinha a típica saída de som por jack tradicional, mas apenas por cabo óptico. A minha ideia era ligar a TV a um sistema de som Bose portátil (neste momento não quero investir num home cinema, a coluna da Bose vai ter de servir) e pensava que Jack 3,5mm /Jack 3,5mm serviria para o efeito, quando cheguei a casa e vi que a TV não aceitava esta saída fiquei .


                                            Basicamente o esquema é este:



                                            E da coluna:




                                            Existe um cabo que faça a conversão de Optical Audio - Jack 3.5mm ?
                                            Eu tenho um adaptador para esse efeito (sinal óptico para sinal analógico) que comprei no ebay há uns anos e funciona bem. O único inconveniente é que o adaptador tem alimentação e portanto ocupa uma tomada. Ocasionalmente passa-se e atrasa o som, mas é raro, e quanto acontece basta desligar e voltar a ligar. Não me lembro do nome mas quando chegar a casa vejo. Se me esquecer manda pm para me lembrar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tambem ja tive um 5.1 grande erro ...

                                              Troquei por um 2.1 ... e mesmo assim preferia ser só mesmo a barra ... nao usufruo daquilo .... Só se tivesse uma sala de cinema .... Fios e mais fios

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                Eu tenho um adaptador para esse efeito (sinal óptico para sinal analógico) que comprei no ebay há uns anos e funciona bem. O único inconveniente é que o adaptador tem alimentação e portanto ocupa uma tomada. Ocasionalmente passa-se e atrasa o som, mas é raro, e quanto acontece basta desligar e voltar a ligar. Não me lembro do nome mas quando chegar a casa vejo. Se me esquecer manda pm para me lembrar!

                                                O meu é destes:
                                                http://www.ebay.com/itm/181396757197

                                                Já tem uns bons anos e até agora ainda funciona. Atenção que não foi comprado neste vendedor (já não tenho o histórico desta encomenda). O link é só para teres uma ideia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  N existem sistemas de som sem fios? Tambem ando de olho nas barras de som...

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Tambem ja tive um 5.1 grande erro ...

                                                      Troquei por um 2.1 ... e mesmo assim preferia ser só mesmo a barra ... nao usufruo daquilo .... Só se tivesse uma sala de cinema .... Fios e mais fios
                                                      Tal e qual como eu... e era isso que queria transmitir...

                                                      E vá lá que o meu sistema é wireless nas colunas traseiras... senão já nem estavam lá expostas a ganhar pó!

                                                      @SenhorVX se não é audiofilo, acredita que com uma boa barra de som nem vais notar. Agora é como qualquer tecnologia que se compra... vai desde o mais barato para o mais caro e a qualidade idem...

                                                      Seja como for, boa escolha!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        N existem sistemas de som sem fios? Tambem ando de olho nas barras de som...
                                                        Existem, mas os bons são muito caros, e os baratos não prestam.

                                                        Tens este sistema para as colunas Bose...

                                                        SISTEMA WIRELESS SL?2, MaquimSom

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                          Tal e qual como eu... e era isso que queria transmitir...

                                                          E vá lá que o meu sistema é wireless nas colunas traseiras... senão já nem estavam lá expostas a ganhar pó!

                                                          @SenhorVX se não é audiofilo, acredita que com uma boa barra de som nem vais notar. Agora é como qualquer tecnologia que se compra... vai desde o mais barato para o mais caro e a qualidade idem...

                                                          Seja como for, boa escolha!
                                                          Vou ter de ir fazer um test drive as varias opções.

                                                          Mas quanto à minha questão. Aquele kit de colunas "casa" bem com o meu ja antigo amplificador?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ressuscitando aqui o tópico...

                                                            procuro um sistema de som para a sala, para quando estiver a ver filmes na Netflix ou assim.

                                                            Nada de muito evoluído, apenas que seja bom.

                                                            Sem fios de preferência para as colunas etc.

                                                            o que aconselham? Eu não percebo nada disto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X