Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar com compressor michelin 12v em corrente caseira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trabalhar com compressor michelin 12v em corrente caseira

    Olá a todos, comprei um compressor no continente igual e este:

    Michelin 12V Compressor with Detachable Digital Gauge | lovetyres.com

    Ele só vem com ficha de isqueiro 12v e só funciona com carro a trabalhar, pesquisei na net e existem a venda uns compressores que alem dos 12v trazem cabo com tomada para ligar em casa. Este não tem nehum sitio para ligar cabos adicionais . Entretanto comprei um adaptador destes
    110V-220V AC to 12V DC EU Car Power Adapter Converter - BuyinCoins.com

    o compressor liga o painei, mas na hora de encher nao trabalha! será devido ao adaptador ser 500MA? ou haverá outro adaptador? obrigado
    Editado pela última vez por rcgomes; 19 August 2012, 14:36.

    #2
    Qual a potência do compressor? 500mA pode ser pouco para esse compressor...12x0.5 dá 6W de potência.

    Comentário


      #3
      Deverá ser mesmo disso.. isso dá 6W de potencia é normal que não de para funcionar o compressor...

      Comentário


        #4
        Não estou a ver um "coiso" desses a usar só 6W (valor às três pancadas, 12v x 0.5A)
        Mas ele deve algures ter uma etiqueta a dizer quanto gasta, não? Sou gajo para dizer que serão no mínimo uns 3A, mas isto é mesmo posta de pescada.

        Comentário


          #5
          boa tarde e obrigado. pois de facto nao diz em lado nehum a potencia do compressor, nem no manual... e não existe para ai algum adaptador forte? eu não queria ter descarnar os fios e ligar a uma fonte de alimentação de pc. queria adaptador para ligar a 12v e quando quiser ligar a 220v

          Comentário


            #6
            Tens que ver no compressor qual o consumo dele em amperes e arranjar um transformador que tenha esses mesmos ou mais amperes na mesma voltagem e voila esta feito

            Esse adaptador é para ligar aqueles que carregam ipod's, telemóveis e coisas do género.
            Editado pela última vez por Trophyz; 19 August 2012, 15:06.

            Comentário


              #7
              Também tenho um compressor desses há mais de 6 anos e no carro não precisas de ter o motor a trabalhar para ele funcionar, precisas é de ter a chave na posição de corrente caso o isqueiro não esteja sempre "ligado".

              Ainda há pouco tempo também me lembrei dele para utilizar em casa, dava jeito para encher os pneus da bicla.

              Se encontrares um adaptador que funcione diz.

              Comentário


                #8
                Aparentemente essa máquina tem um fusível de 15A no adaptador. Portanto algo abaixo dos 2/3A não deverá ligar isso...

                Comentário


                  #9
                  Pessoal este é de 5 amperes se o consumo for inferior este adaptador é perfeito, mas é carote Robert Mauser Lda. :: Fonte de Alimentao MWP1250GS 230VAC -> 12VDC 5A, 60VA - FICHAS BANANA

                  Comentário


                    #10
                    No ebay encontrei este:

                    AC 220V to DC 12V power adapter 12.5A/150W for car Electrical fast shipping 076783016996 | eBay

                    Mas ainda precisavas de um adaptador para a ficha de cá. Já faz 12.5A.

                    Comentário


                      #11
                      a unica coisa que diz é que o fusivel da tomada de isqueiro é 10A

                      Comentário


                        #12
                        esses 2 ultimos transformadores parecem funcionar de certeza, mas são caros... custam tanto como o compressor, numa fonte de alimentação pc irá funcionar? o que teria de fazer? cortar a ficha de isqueiro ? e depois é facil colocar bovamente a tomada de isqueiro? obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                          boa tarde e obrigado. pois de facto nao diz em lado nehum a potencia do compressor, nem no manual... e não existe para ai algum adaptador forte? eu não queria ter descarnar os fios e ligar a uma fonte de alimentação de pc. queria adaptador para ligar a 12v e quando quiser ligar a 220v
                          Então e comprares uma fêmea de isqueiro (no ebay, a uns 2.5€) para meteres numa ponta e um molex noutra e ligas a uma fonte de pc?
                          Assim não tens de estragar o fio do compressor. Aliás, assim não tens de estragar nada a menos que ligues o positivo ao negativo e vice-versa por engano.
                          E quem diz fonte de PC diz transformador de 12v de um portátil por exemplo (desde que tenha 12v e dê uns quantos amperes deve dar). Tens é de arranjar uma fêmea de isqueiro para adaptar à fonte que escolheres.

                          Isto são tudo maluquices minhas, às vezes esqueço-me que há gente que tem medo destas "invenções".

                          É que parece-me que um transformador assim pequenito e "fashion" a dar 5A (ou mais) não vais achar muitos.

                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Mas ainda precisavas de um adaptador para a ficha de cá. Já faz 12.5A.
                          Citando uma frase muito conhecida: "Olhe que não, olhe que não."
                          É que se reparares, o cabo que liga à tomada é removível, por isso bastava ele arranjar um cabo com ficha europeia que ligue ao transformador, pelas fotos, um cabo de uma fonte de alimentação de pc (e de muitas outras coisas, digo fonte de pc porque é a primeira coisa que me vem à cabeça)

                          Mas o que era mesmo "fixe", era conseguir-se descobrir quantos amperes precisa afinal o compressor.
                          Editado pela última vez por vortex69; 19 August 2012, 16:31.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vortex69 Ver Post
                            Então e comprares uma fêmea de isqueiro (no ebay, a uns 2.5€) para meteres numa ponta e um molex noutra e ligas a uma fonte de pc?
                            Assim não tens de estragar o fio do compressor. Aliás, assim não tens de estragar nada a menos que ligues o positivo ao negativo e vice-versa por engano.
                            E quem diz fonte de PC diz transformador de 12v de um portátil por exemplo (desde que tenha 12v e dê uns quantos amperes deve dar). Tens é de arranjar uma fêmea de isqueiro para adaptar à fonte que escolheres.

                            Isto são tudo maluquices minhas, às vezes esqueço-me que há gente que tem medo destas "invenções".

                            É que parece-me que um transformador assim pequenito e "fashion" a dar 5A (ou mais) não vais achar muitos.



                            Citando uma frase muito conhecida: "Olhe que não, olhe que não."
                            É que se reparares, o cabo que liga à tomada é removível, por isso bastava ele arranjar um cabo com ficha europeia que ligue ao transformador, pelas fotos, um cabo de uma fonte de alimentação de pc (e de muitas outras coisas, digo fonte de pc porque é a primeira coisa que me vem à cabeça)

                            Mas o que era mesmo "fixe", era conseguir-se descobrir quantos amperes precisa afinal o compressor.
                            boa tarde, como eu disse a unica coisa que diz é que o fusivel da tomada de isqueiro do compressor são 10A, uma femea de isquero arranjase nos chineses, agora o problema é ligar ao transformador do portatil ou mollex. as femeas de isqueiro que se vem nos chineses ou norauto para colocar no carro, não vi nehuma com cabo. eu acho que o compressor funciona 10A = 100w +- portanto o transfortmador do meu portatil diz 80w, acho que a melhor coisa mais barato é mesmo fonte de alimentação. tenho aqui uma com 230w velha. Agora é ligar á fonte uma femea de isqueiro com mollex. Tenho de ver como isso se faz

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                              Agora é ligar á fonte uma femea de isqueiro com mollex. Tenho de ver como isso se faz
                              A ficha de isqueiro, salvo erro (é melhor ires pesquisar primeiro), é "laterais" = negativo, ponta = positivo.
                              Portanto o pino das "laterais" liga a um fio negativo na fonte (preto) e a ponta liga aos 12v (amarelo)

                              Comentário


                                #16
                                Com uma fonte velha também fica bom, metes uma dessa fichas ligada na molex e isolas com fita isoladora por exemplo, não é perfeito mas para ficar barato tem de ser assim, depois metes um interruptor para a fonte ligar e desligar e está feito

                                Comentário


                                  #17
                                  para encher uma coisa de vez em quanto, não faria mais sentido ligar isso ao carro encher o que tens a encher e não estar com tantas invenções e a gastar dinheiro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    não porque necessito dele em casa e em outros lados tambem senão já estaria resolvido. eu ja aqui tenho uma ficha femea que era de um amigo para ligar ao gps á a moto. o mesmo tem saida cabo vermelho e preto, experimento ligar á fonte estes? vermelho com vermelho e preto com preto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                      não porque necessito dele em casa e em outros lados tambem senão já estaria resolvido. eu ja aqui tenho uma ficha femea que era de um amigo para ligar ao gps á a moto. o mesmo tem saida cabo vermelho e preto, experimento ligar á fonte estes? vermelho com vermelho e preto com preto?
                                      Esses cabos são grossos ou finos? Ainda queimas isso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        grossos tipo d colunas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Era importante saberes a potencia do compressor.. o isqueiro do carro dá-te 120 w por norma por isso deve ser essa a potencia do compressor.

                                          Convem que a tua fonte de alimentação de para regular porque estares a dar o dobro da potencia requerida ao compressor não é grande ideia..

                                          Comentário


                                            #22
                                            pois não da para regular não

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nem precisa de ser regulável, ela só dá a corrente que o compressor exigir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                tambem acho 230w quer dizer que aguenta até lá, até pode consumir só 50w a questão é se colocando so fios nas entradas normais da fonte vermelhor com vermelho e preto com preto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a melhor maneira é experimentar, mas quando quando ligares os cabos certifica-te que estão bem ligados ( grande área de contacto) e que estão bem isolados

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                                    tambem acho 230w quer dizer que aguenta até lá, até pode consumir só 50w a questão é se colocando so fios nas entradas normais da fonte vermelhor com vermelho e preto com preto
                                                    Ali mais atrás falei nisso.
                                                    O vermelho da fonte é 5v, liga no amarelo que é o de 12v.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por vortex69 Ver Post
                                                      Ali mais atrás falei nisso.
                                                      O vermelho da fonte é 5v, liga no amarelo que é o de 12v.
                                                      ah obrigado! vou tentar isso!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        olá boa tarde, ja funcionou na fonte!! o problema agora é que so funciona com pc a funcionar, necessito de fazer um botão onoff na fonte que esta não tem. alguem sabe comprando onde devo ligar o botão? obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                                          olá boa tarde, ja funcionou na fonte!! o problema agora é que so funciona com pc a funcionar, necessito de fazer um botão onoff na fonte que esta não tem. alguem sabe comprando onde devo ligar o botão? obrigado
                                                          Se for uma fonte ATX, encostas o fio verde ao preto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            heheh fds cena simples... obrigado grande abraço vou encher já pneus da bicla

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X