Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viseu || O que ver e como chegar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viseu || O que ver e como chegar ?

    Em Outubro irei fazer uma escapadinha a Viseu, cidade que não conheço absolutamente nada.

    O que lá poderei ver, de monumentos, ruas de comércio, museus, etc ? Vão ser 2 dias inteiros ( 3 noites ) !

    Estou a pensar ir pelo IP3, é fácil e rápido ir por aí ?

    #2
    De onde és? O IP3 é bom mas guiando com cuidado. Aqui há muita coisa para ver: museu grão vasco, os emensos jardins bem tratados, o Fontelo (onde está o estádio e piscinas municipais), zona histórica da sé, com os seus monumentos e bares nocturnos e depois o palácio do gelo numa de mais modernice.

    Comentário


      #3
      As mil e uma rotundas

      Nunca vi outra cidade assim

      Comentário


        #4
        Já não apanhas a Feira de S. Mateus. Sim, faz-se bem pelo IP3, se conduzires de forma cautelosa (leia-se, não fazer daquilo uma AE).

        Rua Direita, zona da câmara, jardins, palácio do gelo, fórum, também não conheço muito mais.

        Rotundas tem com força, mas o trânsito é muito fluido e fazem-se todas quase sem necessidade de tirar o pé do acelerador.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
          De onde és? ...
          De perto de Évora !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
            Em Outubro irei fazer uma escapadinha a Viseu, cidade que não conheço absolutamente nada.

            O que lá poderei ver, de monumentos, ruas de comércio, museus, etc ? Vão ser 2 dias inteiros ( 3 noites ) !

            Estou a pensar ir pelo IP3, é fácil e rápido ir por aí ?
            Na zona de Viseu, para além da cidade, tens bastantes sitios para visitar: se gostas de serras tens o Luso, Buçaco e Caramulo
            Perto de Tondela tens o campo de golfe, enfim o que não falta é motivos para visitar.
            Editado pela última vez por Lourinho; 19 August 2012, 19:15. Razão: corrigir erro ortográfico

            Comentário


              #7
              Mesmo perto de Viseu tem locais porreiros para visitar.

              Termas de Alcafache, Póvoa-Dão (aldeia em pedra que foi totalmente reconstruída).
              Tens também a zona da Sé de Viseu e mesmo ao lado da Sé tens o Museu Grão Vasco.
              Se entretanto me lembrar de alguma coisa posto aqui.

              Comentário


                #8
                E onde fica a zona de comercio tradicional ?

                Comentário


                  #9
                  Pelo IP3 é fácil se for feito com precaução.
                  Tens aqui alguns sitios que visitar: Serra do Caramulo, Cava do Viriato, Igreja de Santa Maria de Almacave, Capela de São Pedro de Balsemão, Santuário Nossa Senhora dos Remédios, Povoa do Dão, Catedral de Viseu, Termas de São Pedro do Sul, Museu do Caramulo.

                  Comentário


                    #10
                    Dentro da cidade de Viseu posso acrecentar o Rossio e a igreja dos Terceiros (mesmo ao lado), o parque Aquilino Ribeiro (atrás da igreja), recém requalificado, o Fontelo (estádio e mata, muito boa para piqueniques e passeios), a zona da Ribeira (junto à central de camionagem e ao Fórum), que agora tem um moinho a água restaurado.

                    De resto é deixares-te andar pelo centro: Rua Formosa, Rua Direita e pelas vielas que vão dar à Sé. A experimentar os pastéis nas diversas pastelarias/confeitarias e as iguarias da Beira Alta/Dão Lafões, bem como os excelentes vinhos da região, presentes em quase todos os restaurantes.

                    Boa visita

                    EDIT: Se vieres pela IP3 e se gostas de automóveis (como se presume ) dispensa algumas horas a visitar o Museu do Caramulo e a serra, pois vale bem a pena. Saida de Tondela, no IP3.

                    Comentário


                      #11
                      O que te aconselho é ir a uma pastelaria, comprar uma caixa de Viriatos e ir embora

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                        O que te aconselho é ir a uma pastelaria, comprar uma caixa de Viriatos e ir embora
                        Não viesses cá tu falar de doces.

                        É bem verdade. Os viriatos são bem bons. Confeitaria Amaral

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                          Não viesses cá tu falar de doces.

                          É bem verdade. Os viriatos são bem bons. Confeitaria Amaral
                          Eu?

                          Eu também adoro, especialmente com creme

                          Comentário


                            #14
                            Infelizmente saio de Évora pelas 16h não dá para parar no caminho, apenas enconstar o carro para comer uma bucha que devo levar de casa .... eheheh

                            Comentário


                              #15
                              (Já sei, pá de bronze, etc. Obrigado também a quem deu para http://forum.autohoje.com/off-topic/...a-estrela.html )

                              Na última ponte deu-se um pulo de duas noites a Viseu, com três almoços bons e baratos que não me importo de recomendar a mais gente:

                              - Santa Comba Dão, Cova Funda

                              - Viseu, O Largo da Prebenda

                              - Caramulo, Montanha

                              Para atestar bem de cultura, além do obrigatório Museu Grão Vasco em Viseu, também se foi ao Museu do Caramulo. Pequeno momento de confusão até se averiguar que os carros estavam no anexo do outro lado da rua, e não no edifício principal onde se tinham comprado os bilhetes.

                              Comentário


                                #16
                                Vamos lá resussitar o tópico.
                                No próximo fim de semana vou passar a sexta-feira e o sábado em Viseu, como o tempo é limitado queria focar-me apenas na cidade e "não perder" tempo a visitar coisas nos arredores, e assim vinha aqui perguntar quais as coisas mais emblemáticas da cidade para se ver.

                                Há cerca de 20 anos cheguei a passar por Viseu em trabalho e na altura lembro-me de ficar bem impressionado com a cidade a nível de limpeza e espaços verdes mas foi sempre algo de ir só de passagem e poucas horas.

                                Apesar de ter perguntado no tópico dos restaurantes também faço aqui a pergunta de onde se pode comer bem, e como é uma escapdinha dois se tiver bom ambiente, melhor!

                                Comentário


                                  #17
                                  Penso que lendo para trás terás os pontos principais a visitar, não me lembro de acrescentar mais nada.

                                  Sobre restaurantes, dependendo do que procuras, assim de repente tens a Marisqueira Casablanca e a Cervejaria Cacimbo (estes têm 3 estabelecimentos diferentes mas todos a poucos metros uns dos outros), em ambos os casos consegues ir a pé se estiveres pela cidade.

                                  Se fores ao Casablanca até podes aproveitar para ir da zona do Rossio (largo da Câmara) até ao restaurante pela Rua Formosa e Rua Direita (já referidas num post anterior). A zona da Sé é próxima.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                    Penso que lendo para trás terás os pontos principais a visitar, não me lembro de acrescentar mais nada.

                                    Sobre restaurantes, dependendo do que procuras, assim de repente tens a Marisqueira Casablanca e a Cervejaria Cacimbo (estes têm 3 estabelecimentos diferentes mas todos a poucos metros uns dos outros), em ambos os casos consegues ir a pé se estiveres pela cidade.

                                    Se fores ao Casablanca até podes aproveitar para ir da zona do Rossio (largo da Câmara) até ao restaurante pela Rua Formosa e Rua Direita (já referidas num post anterior). A zona da Sé é próxima.
                                    Já tinha tomado nota de algumas coisas que descreveram por aqui mas como o tópico é um bocado antigo, podia ser que entretanto surgissem mais uma coisas que valesse a pena ir visitar.

                                    Vou investigar esses restaurantes porque ir passear a pé e depois ir almoçar é uma situação muito boa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção que ao sábado o estacionamento pago é até às 14 horas. Um bom local é um parque junto ao Jardim de Sta. Cristina, que não é pago (intersecção do Largo Alves Martins com a Rua 5 de Outubro), ou então na Rua Cândido Reis.

                                      Se estacionares perto do centro dá para fazeres tudo a pé, vantagens de ser uma cidade relativamente pequena.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                        Atenção que ao sábado o estacionamento pago é até às 14 horas. Um bom local é um parque junto ao Jardim de Sta. Cristina, que não é pago (intersecção do Largo Alves Martins com a Rua 5 de Outubro), ou então na Rua Cândido Reis.

                                        Se estacionares perto do centro dá para fazeres tudo a pé, vantagens de ser uma cidade relativamente pequena.
                                        Dicas muito úteis para se poupar no estacionamento, obrigado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então?
                                          Ninguém de Viseu se chega à frente com a indicação de uma pérola escondida que não aparece nos roteiros habituais e que valha a pena ir visitar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Então?
                                            Ninguém de Viseu se chega à frente com a indicação de uma pérola escondida que não aparece nos roteiros habituais e que valha a pena ir visitar?
                                            Quinta do Grilo e do Galo, em Viseu, parece que tinha muita animação nocturna... https://www.rtp.pt/noticias/pais/esp...itutas_v645406

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Quinta do Grilo e do Galo, em Viseu, parece que tinha muita animação nocturna... https://www.rtp.pt/noticias/pais/esp...itutas_v645406
                                              Não posso ir a essa "praia" que levo a areia de casa!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Penso que fecharam a zona de serviço do IP5 junto a Quintela, se não poderia ser um ponto de interesse


                                                Agora fujiiii

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não querendo desprezar a bela cidade de Viseu com todo e seu encanto e historia, mas Lamego tem mais interesse historico por m2 do que Viseu. Fica apenas a 40 minutos de viagem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vais ficar no Montebelo?
                                                    Já lá fiquei 3* e gosto muito, falta-me experimentar o Montebelo Resort.

                                                    Quanto à cidade em si o centro é giro, mas parece-me ter tudo um pouco disperso.
                                                    Historicamente não terá muito que ver.

                                                    Mas perto tens vários locais muito bonitos, tais como:
                                                    - Sátão
                                                    - Fornos de Algodres
                                                    - Mangualde
                                                    - Penalva do Castelo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Vais ficar no Montebelo?
                                                      Já lá fiquei 3* e gosto muito, falta-me experimentar o Montebelo Resort.

                                                      Quanto à cidade em si o centro é giro, mas parece-me ter tudo um pouco disperso.
                                                      Historicamente não terá muito que ver.

                                                      Mas perto tens vários locais muito bonitos, tais como:
                                                      - Sátão
                                                      - Fornos de Algodres
                                                      - Mangualde
                                                      - Penalva do Castelo
                                                      Vou ficar num turismo rural, na Quinta do Medronheiro.
                                                      Como vou só por 2 dias não queria estar muito a dispersar-me pelo arredores, isso posso ver numa próxima vez que decida ir para estes lados. O foco será mesmo ver a cidade de Viseu, até porqu quero desfrutar também um pouco da Quinta onde vou ficar, a ideia ser ver Viseu de manhã, almoçar por Viseu depois ir fazer o check-in, passear pela quinta e arredores, jantar em Viseu e no segundo dia, depois de tomar o pequeno almoço passar todo o dia em Viseu e seguir para casa depois de jantar, ou então sair ao fim da tarde e jantar pelo caminho.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X