Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de condução demorada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta de condução demorada

    Boas,

    Em Fevereiro deste ano, fui aprovado no vulgarmente conhecido 'exame de condução prático'. Contudo, passado estes meses ainda não recebi a respectiva carta de condução via correio. Já tive 'carimbar' a licença uma vez, sendo válida até o próximo mês de Setembro. Conheço pessoas que passado um mês, ou meras semanas, receberam a respectiva carta de condução... Já tentei entrar em contacto telefónico e enviei alguns emails para a Direcção Regional de Mobilidade e Transportes de Lisboa e Vale do Tejo, e nada... Alguém já passou pelo mesmo?

    #2
    Sim, em 2008 quando tirei a minha esperei quase 1 ano e ainda veio com um erro no meu nome...

    Comentário


      #3
      Eu fui aprovado no mesmo mês e recebi-a uma semana depois de ser aprovado no exame, não estava à espera de receber tao rápido, até porque dizem que eles têm demorado algum tempo a emitir as cartas.

      Conheço quem tenha sido aprovado em Junho e recebeu-a um mês depois.

      Será que varia com os "postos" do IMTT?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
        Sim, em 2008 quando tirei a minha esperei quase 1 ano e ainda veio com um erro no meu nome...
        E depois, reclamaste a mesma? Caso afirmativo, também tiveste muito tempo à espera da carta corrigida?

        Comentário


          #5
          xeLa, ouvi por ai que estavam com problema qualquer com o sistema informático, mas isto já desde o ano passado, o que tem resultado num atraso generalizado... Mas não percebo a discrepância em relação às emissões. Pessoal conhecido que tive a carta após um mês, teve a emissão associada ao mesmo 'posto' do IMTT.

          Comentário


            #6
            Cá eu também estou à espera mas é do livrete do meu carro. No último carro que comprei, usado, demorou 15 dias. Neste, novo, já vai em mais de um mês...

            Comentário


              #7
              Já no meu caso, o DUA veio em 3 dias úteis, provocando alguma surpresa da minha parte x)

              Comentário


                #8
                Quanto às cartas de condução...

                Evolução mensal da emissão de Cartas de Condução

                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                Cá eu também estou à espera mas é do livrete do meu carro. No último carro que comprei, usado, demorou 15 dias. Neste, novo, já vai em mais de um mês...
                O prazo legal são 60 dias, por isso está perfeitamente dentro do prazo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Techii Ver Post
                  E depois, reclamaste a mesma? Caso afirmativo, também tiveste muito tempo à espera da carta corrigida?
                  eu só reparei que tinha o nome mal escrito uns meses depois... caguei no assunto e rectifiquei quando alterei a morada em 2010. Não me lembro o tempo que demorou mas não foi imediato.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Quanto às cartas de condução...

                    Evolução mensal da emissão de Cartas de Condução



                    O prazo legal são 60 dias, por isso está perfeitamente dentro do prazo.
                    Obrigado pela informação. Após Fevereiro, na maior parte dos meses foram emitidas mais cartas do que requeridas... E mesmo assim não recebi a minha... Penso que terei que passar pelas instalações deles, um dia destes.

                    Comentário


                      #11
                      Finalmente já descobri o que aconteceu à minha carta de condução... Ao que tudo indica, a carta foi devolvida ao IMTT, porque algum carteiro se deve ter esquecido de deixar o aviso na minha caixa do correio... E já lá vão 3 meses desde que isto aconteceu. Amanhã mesmo irei às instalações do IMTT na av. Elias Garcia, só espero que nada tenho acontecido à carta, entretanto.

                      Comentário


                        #12
                        A minha demorou cerca de 3 semanas a chegar e veio com erro na morada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                          A minha demorou cerca de 3 semanas a chegar e veio com erro na morada.
                          Já ouvi falar de um caso em que um condutor foi habilitado a conduzir mais tipos de veículos do que aqueles aos quais requereu x)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Techii Ver Post
                            Finalmente já descobri o que aconteceu à minha carta de condução... Ao que tudo indica, a carta foi devolvida ao IMTT, porque algum carteiro se deve ter esquecido de deixar o aviso na minha caixa do correio... E já lá vão 3 meses desde que isto aconteceu. Amanhã mesmo irei às instalações do IMTT na av. Elias Garcia, só espero que nada tenho acontecido à carta, entretanto.

                            Vai cedo que aquilo entope rapidamente .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              Vai cedo que aquilo entope rapidamente .
                              Obrigado pela dica. E assim fui, e já tenho a carta, finalmente! Aproveitei e verifiquei logo no momento se existia alguma anomalia no documento

                              Comentário


                                #16
                                Boas! Alguém sabe se isto anda muito demorado, especialmente em Lisboa?
                                Já tenho a carta de carro, mas tirei a de mota recentemente e dava-me jeito receber a carta "definitiva" por causa da condução no estrangeiro. Já liguei para o IMTT de Lisboa, mas ninguém atende.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X