Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gerês - qual o melhor sitio para ficar e o que ver?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gerês - qual o melhor sitio para ficar e o que ver?

    Boa Noite,

    estou a pensar ir passar uma semana ao Gerês em Setembro com o objectivo de descansar e aproveitar a natureza.
    Como a zona é muito vasta, gostaria de saber qual o melhor sitio para ficar, o que visitar para além do que se pode fazer!

    Obrigado desde já pelas respostas

    #2
    Estive lá há 2 anos (também em Setembro) e fiquei no Soajo.

    É muito sossegado e bonito. Além dos poços lá perto, subi até Espanha, fui a uma fonte de água quente lá perto da fronteira (Lobios) e voltei a entrar em Portugal pela Portela do Homem. Depois desci até à vila do Gerês, subi até um miradouro e depois até uma ponte com acesso pedonal a uma cascata.

    Entre outras coisas...

    Comentário


      #3
      Fiquei umas noites em Pontes do Rio Caldo e adorei aquilo!

      Comentário


        #4
        Só para informar que amanhã vou fazer um piquenique a Lamas de Mouro, no lado mais norte do Parque.

        Para ficar mais tempo eu recomendaria de facto a zona da vila do Gerês, pois é fácil acedera outros destinos: Portela do homem, Pitões das Júnias, Montalegre (um pouco mais longe), S. Bento da Porta Aberta. e por aí. Recomenda-se uma visita a Vilarinho das Furnas e à Mata da Albergaria.

        Comentário


          #5
          se puderes, fica nas termas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
            Só para informar que amanhã vou fazer um piquenique a Lamas de Mouro, no lado mais norte do Parque.

            Para ficar mais tempo eu recomendaria de facto a zona da vila do Gerês, pois é fácil acedera outros destinos: Portela do homem, Pitões das Júnias, Montalegre (um pouco mais longe), S. Bento da Porta Aberta. e por aí. Recomenda-se uma visita a Vilarinho das Furnas e à Mata da Albergaria.
            Montalegre já não é Gerês. É muito bonito, sim, mas merece uma visita só para este concelho.

            Mas o ponto central será mesmo a vila. Daí é ir às várias cascatas, S. Bento da Porta Aberta, aproveitar e dar uma volta pelas barragens, a mata da Albergaria, etc
            Se a barragem estiver bastante vazia, o que acredito que sim, podes visitar vilarinho das furnas e o centro interpretativo que fica lá perto.

            Aconselho uma visita a Soajo e a Lindoso;
            Uma entrada à Galiza, ver e aproveitar as fontes termais deles.
            Aproveitar para andar a pé e fazer piqueniques ou comidas no meio da natureza
            Editado pela última vez por ; 23 August 2012, 01:06.

            Comentário


              #7
              As melhores zonas do Gerês são aquelas onde estacionas o carro e tens de fazer o restante caminho a pé, tipo uns 5km até chegar aquelas lindissimas lagoas. Mas não me refiro aqueles caminhos pedestres que já têm o trilho marcado. Refiro-me mesmo aqueles caminhos lixados em que quase que é necessário levar uma catana contigo. Mas depois compensa quando chegas a sitios assim:

              Comentário


                #8
                fiquei no hotel castrum villae 3* em castro laboreiro

                Comentário


                  #9
                  Desde Lóbidos a Terras de Bouro, passando por imensas terras diferentes, sitios diferentes, montanhas, grutas...

                  A minha tipologia de férias no Gerês é ir à descoberta, assim conheço um canto diferente todos as vezes que vou lá...

                  Comentário


                    #10
                    O melhor sitio do Geres para ficar é mesmo na casa do Ronaldo, de preferência quando lá estiver a Irina

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                      As melhores zonas do Gerês são aquelas onde estacionas o carro e tens de fazer o restante caminho a pé, tipo uns 5km até chegar aquelas lindissimas lagoas. Mas não me refiro aqueles caminhos pedestres que já têm o trilho marcado. Refiro-me mesmo aqueles caminhos lixados em que quase que é necessário levar uma catana contigo. Mas depois compensa quando chegas a sitios assim:

                      DarkmaN em que zona fica isto?

                      Comentário


                        #13
                        h**p://www.booking.com/hotel/pt/pensao-adelaide-filhos-lda.pt.html?aid=318615;label=Portuguese_Whole_Site _Reset__inurl:.pt.html

                        h**p://www.facebook.com/bardapiscina.pensaoadelaide
                        Editado pela última vez por rsl; 23 August 2012, 15:04.

                        Comentário


                          #14
                          Os meus pais ficam sempre na Adelaide.

                          Comentário


                            #15
                            Ó camaradas eu sei que é um desenterranço daqueles mas como o tema é Gerês vale a pena !

                            Daqui a uns dias vou ao gerês. O tempo não vai ser muito, talvez até 1 dia apenas ou no máx 1 dia e meio, ora, precisava de sugestões para ir de carro, poder parar, tirar umas fotos, e tudo sem andar muito tempo em trilhos que sei que são magníficos mas desta vez é um pouco visita express com algum tempo mas não o tempo que o Gerês precisa.

                            Thanks !

                            Comentário


                              #16
                              Miradouro da Pedra Bela
                              Cascata do Taiti
                              Barragem de Vilarinho das Furnas
                              Aldeia de Vilarinho das Furnas
                              Estrada terra batida entre a barragem e Portela do Homem
                              Portela do Homem
                              Fenda da Caledónia

                              Agora é escolher!

                              Comentário


                                #17
                                thaaaanks !

                                Tinha visto estas sugestões de aldeias do gerês :

                                Vilar da Veiga ( no Gerês )
                                Rouças ( no Gerês )
                                Lindoso ( no Gerês )

                                Que acham?

                                Comentário


                                  #18
                                  Isso já é parte o outro lado.

                                  Lindoso é porreiro, tem o castelo.

                                  As outras só conheço de nome.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Banhinho na Caniçada hoje:

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                      Banhinho na Caniçada hoje:
                                      Também lá estive ontem!

                                      Comentário


                                        #21
                                        Já decidi o plano.

                                        Ficarei alojado em braga 2 noites.

                                        Dia 1 - Viagem de LX para Braga : será para ir ao Bom Jesus e a Santa Luzia - Viana do Castelo.

                                        Dia 2 - Ida ao gerês

                                        Dia 3 - regresso a lisboa

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Já decidi o plano.

                                          Ficarei alojado em braga 2 noites.

                                          Dia 1 - Viagem de LX para Braga : será para ir ao Bom Jesus e a Santa Luzia - Viana do Castelo.

                                          Dia 2 - Ida ao gerês

                                          Dia 3 - regresso a lisboa
                                          Vais para Braga pela nacional?

                                          Comentário


                                            #23
                                            Estive lá este fim de semana. Nunca vi lá tanta gente e já lá fui muitas vezes. Então São Bento da Porta Aberta nem se andava.
                                            Quanto ao que disseram atrás, penso que Montalegre ainda está dentro da zona do Parque Nacional da Peneda Gerês. Fui lá há uns anos e vi as placas.
                                            Explorar aquilo é uma imensidão. É preciso é tempo e paciência. E vontade de andar. Muito.
                                            Para comer. Há muitos sítios bons. Habitualmente, fico no Hotel Adelaide. Ok, era uma pensão e foi remodelado, falham pequeninas coisas como o isolamento acústico, sobretudo. Mas a simpatia das pessoas, qualidade da vista, etc, já compensa. Embora haja lá melhores. O restaurante é óptimo.
                                            De novos, experimentei o Abocanhado que fica em Brufe. Engraçado aquilo lá perdido e à hora de almoço estar completamente lotado.
                                            O Petiscos da Bó Gusta... comer e chorar por mais. Doses enormes e preços muito em conta.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Vais para Braga pela nacional?
                                              Claro, já sabes que sou alérgico a AE ( e a portagens já agora hehe ).
                                              E sim gosto do IC2 embora menos que uma boa EN no alentejo claro E vou fazer pelo menos umas 2 ou 3 paragens. Não tenho pressa e vou com as galinhas.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Passei férias este ano no Gerês.. Fiquei na pousada da caniçada. Aproveitei umas promoções do grupo Pestana. Para banhos recomendo o Poço Negro, em Soajo e as Lagoas de Fafião, numa ponte - Rio Tôco- logo depois da cascata da feja das barjas (tahiti). Muito menos gente e uma lagoa espetacular.
                                                Recomendo ir a Vilarinho, seguir para a Portela do homem, via Mata da Albergaria, e depois seguir para Espanha, lobios e reentrar em Portugal no Lindoso e seguir para Soajo. Depois voltar ao Gerês via Germil, pela serra, descer a Brufe e à barragem de Vilarinho das Furnas, ao ponto inicial. Estrada brutal!
                                                Também recomendo os Petiscos da Bó Gusta.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Claro, já sabes que sou alérgico a AE ( e a portagens já agora hehe ).
                                                  E sim gosto do IC2 embora menos que uma boa EN no alentejo claro E vou fazer pelo menos umas 2 ou 3 paragens. Não tenho pressa e vou com as galinhas.
                                                  Ainda este mês fiz Porto-Braga pela nacional naquela de poupar a portagem e porra transito a montes e a andar muito devagar.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Pois acredito, vamos lá ver como corre. Para o IC2 já estou psicologicamente preparado mas é na boa.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Ainda este mês fiz Porto-Braga pela nacional naquela de poupar a portagem e porra transito a montes e a andar muito devagar.
                                                      Porto - Braga, ou no caso, sair na Cruz que em minha opinião é o que compensa mais, já que se poupa 1€ em relação a sair em Braga Sul, (ou até mesmo sair em Famalicão para quem vier com tempo, apanha circular de Famalicão e depois N14) deve ser das autoestradas do país que mais compensa pagar. Passar na Trofa é um pandemónio.
                                                      Apanha-se na hora de ponta um pouco de transito em Celeiros, de resto por norma é sempre a andar.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Claro, já sabes que sou alérgico a AE ( e a portagens já agora hehe ).
                                                        E sim gosto do IC2 embora menos que uma boa EN no alentejo claro E vou fazer pelo menos umas 2 ou 3 paragens. Não tenho pressa e vou com as galinhas.
                                                        Não me fales das Estradas Nacionais alentejanas ainda no principio de Setembro fui do Montijo até Monsaraz sempre por nacional e quando dei por mim havia muitos troços que estava a fazer com mais velocidade do que a ir pela A.E., espero não ter apanhado nenhum radar escondido.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Claro, já sabes que sou alérgico a AE ( e a portagens já agora hehe ).
                                                          E sim gosto do IC2 embora menos que uma boa EN no alentejo claro E vou fazer pelo menos umas 2 ou 3 paragens. Não tenho pressa e vou com as galinhas.
                                                          Então no 1º dia Ir de Lisboa para Viana e ainda voltar a Braga para ver o Bom Jesus (Lisboa-Braga-Viana-Braga diria que é impossível).. vai ser um esticão valente. Para isso deixava o Bom Jesus para a manhãzinha do 2º dia (fica na saída de Braga para o Gerês).

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X