Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regime de finanças para vender online - contabilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Regime de finanças para vender online - contabilidade

    Viva,

    Preciso de uma ajudinha de algum contabilista caridoso aqui do forum...

    Neste momento sou trabalhador independente, e passo recibos verdes aos clientes na prestação de serviços. Contudo estou a pensar abrir uma loja online para venda de determinados produtos, comprados a retalho antecipadamente.

    Penso que como trabalhador independente nao posso passar factura de venda de produtos certo ? Tenho entao que me colocar como empresário em nome individual.

    Tenho umas dúvidas. Se a minha loja estiver alojada num servidor estrangeiro, há aqui uma situação esquisita porque é como se eu tivesse uma empresa sediada num país externo e então sou um problema desse país se não passar factura, mas também sou um problema de Portugal porque a conta onde vou receber é de um cidadão português (eu) e tenho que declarar. Como se processa isso ?

    Neste site que contém informações Criar uma empresa - Empresário em nome individual | Sociedade Portuguesa de Empreendedorismo refere a nível de IRS simplificado isto:

    Um dos aspectos mais importantes deste regime é o modo como se determina o rendimento tributável (ou seja, o valor que se tem em conta para efeitos fiscais). Essa determinação é feita através da aplicação de um coeficiente de 0,2 às vendas de mercadores e produtos (e alguns serviços), e de 0,7 aos restantes tipos de rendimentos.
    Isto significa que, para efeitos de pagamento de impostos, a empresa tem “obrigatoriamente” uma margem de lucro de 20% nas vendas de produtos e de 70% nas outras actividades. Na medida em que as margens de lucros reais se afastem destes valores pré-definidos, poderá fazer sentido optar pelo regime de contabilidade organizada.
    O que são esses 20% obrigatorios de margem de lucro no pagamento de impostos ? Não consigo perceber a linguagem. Que % ao certo irei pagar por cada produto vendido declarado ?

    Por fim, gostaria que me aconselhassem a melhor forma de me colocar de maneira a não ser um risco inicial tão grande, pois não sei se o negocio funcionará. "Fugindo" aos impostos, mas de uma maneira legal. Vejo por exemplo "lojas de facebook" que nem sequer passam factura, mas recebem centenas de transferencias na conta pessoal deles.

    Fico a aguardar a ajuda de alguem.

    Obrigado !

    #2
    Boas, trabalhador independente = Empresario nome individual.

    Basicamente estas colectado nas finanças. So tens que alterar a actividade adicionado um CAE que permita vender a retalho.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X