Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde entregar gatos para não ficarem ao abandono ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde entregar gatos para não ficarem ao abandono ?

    Boas.

    Alguem sabe de algum canil ou gatil em Lisboa que possa acolher 2 gatos, para evitar que fiquem ao abandono ?

    Um familiar da minha namorada nao pode ficar com os bichos e eu tambem ja tenho 4 animais, não dá para mais.

    #2
    amadora, saida hospital

    Comentário


      #3
      Tentem a zoófila, apesar de ser muito difícil... No Canil Municipal são abatidos

      Não dá para tentarem arranjar um dono?? Caramba, 2 gatos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Tentem a zoófila, apesar de ser muito difícil... No Canil Municipal são abatidos

        Não dá para tentarem arranjar um dono?? Caramba, 2 gatos...
        Dizem que se nao conseguirem, que os vão deixar em algum bairro, ou alguem fica com eles por acaso, ou, eles habituam-se, claro bem melhor que os cães....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Dizem que se nao conseguirem, que os vão deixar em algum bairro, ou alguem fica com eles por acaso, ou, eles habituam-se, claro bem melhor que os cães....
          Eu vou-me conter para não insultar ninguém...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Dizem que se nao conseguirem, que os vão deixar em algum bairro, ou alguem fica com eles por acaso, ou, eles habituam-se, claro bem melhor que os cães....
            Claro. E logo ao atravessar a primeira rua, até lhes pode passar um carro por cima, porque ainda lhes sobram mais 6 vidas.

            Comentário


              #7
              Eles estão numa vivenda, e a pessoa idosa diz que eles estão sempre no quintal e etc, enfim, tambem nao percebi muito bem, mas parece que ela nao pode aturar tantos gatos porque eles estão sempre lá, etc etc.

              Ora eu ja tive tantos gatos e eles depois da barriga cheia , piram-se ou vão dormir...

              Sujeitos a carros tambem eles agora estão, mas pronto, vou convence-los a telefonar para canis e gatis, para saber se podem ficar com eles sem os abater claro, se começarem a dizer que é caro telefonar para canis e gatis e coisas do genero, vão ser insultados por mim É sempre mais facil deixar os bichos com 2 meses numa esquina

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Dizem que se nao conseguirem, que os vão deixar em algum bairro, ou alguem fica com eles por acaso, ou, eles habituam-se, claro bem melhor que os cães....
                Grandes filhos (...)!

                Os gatos estão em que zona, ou seja, onde moram esses mentecaptos?

                Comentário


                  #9
                  Eu sei que vou ser linxado depois do que vou dizer. Ao meu avô no alentejo começaram a aparecer muitos gatos pequenos no quintal, então ele pegou nos gatos e largo-os no meio do campo e sinceramente acho que fez bem, pois já tem um gato que adoptou da rua e não dava para ficar com mais. Antes que os gatos tivessem ninhadas e a casa se transforma-se num gatil livrou-se deles sem os afogar num balde de agua como fazem lá as vizinhas. Tambem não sei o que se passa lá na aldeia onde ele mora que aquilo é só montes de gatos por tudo o que é sitio e não costumava ser assim. Numa situação dessas acho que era tambem o que fazia, se bem que na cidade é dificil encontrar um sitio amplo para deixar os animais. Isto escrito assim parace uma bocado frio, mas em certas situações não vejo outra forma de ultrapassar a situação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Tentem a zoófila, apesar de ser muito difícil... No Canil Municipal são abatidos

                    Não dá para tentarem arranjar um dono?? Caramba, 2 gatos...
                    não sabia texuga....

                    dei a alternativa que conhecia mais perto de mim! e que fizeram "ratoeiras" para apanharem os gatos sem os aleijarem de onde eu trabalho... havia lá muitos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                      Grandes filhos (...)!

                      Os gatos estão em que zona, ou seja, onde moram esses mentecaptos?
                      ...

                      Ontopic: É chato sim senhor, e é uma razão pela qual me deixei de preocupar com os gatos ou quaisquer outros animais de rua. São simplesmente tantos que não dá para uma pessoa sequer se dar ao trabalho. Para além disso fico ainda mais transtornado portanto evito. No entanto aqui na rua mora uma família de gatos (1 gata com uns 3 filhos já todos grandes) e são alimentados por diversas pessoas aqui da zona. Dormem sempre no mesmo sitio e tudo. Estão livres de morrer? Não, mas o que é que se pode fazer? Enquanto o abandono não for punível e não houver meios de o fiscalizar...É o mundo onde vivemos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                        ...

                        Ontopic: É chato sim senhor, e é uma razão pela qual me deixei de preocupar com os gatos ou quaisquer outros animais de rua. São simplesmente tantos que não dá para uma pessoa sequer se dar ao trabalho. Para além disso fico ainda mais transtornado portanto evito. No entanto aqui na rua mora uma família de gatos (1 gata com uns 3 filhos já todos grandes) e são alimentados por diversas pessoas aqui da zona. Dormem sempre no mesmo sitio e tudo. Estão livres de morrer? Não, mas o que é que se pode fazer? Enquanto o abandono não for punível e não houver meios de o fiscalizar...É o mundo onde vivemos.
                        Isso não justifica o abandono por quem já os tem em casa e já assumiu a responsabilidade de cuidar e tratar dos animais que acolheu. Os animais não pedem para entrar em nossa casa, é uma escolha nossa, logo uma responsabilidade nossa, apenas e só.

                        Comentário


                          #13
                          Eu por saber que se os meus gatos tivessem gatinhos eu não os conseguia dar (porque me ia habituar a eles), mas também não poderia ficar com todos, pois vivo num apartamento, e também porque sei que ia ficar sempre naquela se os desse... "será que vou dar um gato a esta pessoa e ela vai cuidar bem dele?".

                          Cortei logo o mal pela raiz, por uma questão de querer que os meus gatos vivam o mais possível e com menos problemas possíveis, tratei logo de castrar o Gato e esterilizar a Gata.

                          Assim tenho eles os dois e dou-lhes toda a boa vida possível, que eles merecem!

                          Comentário


                            #14
                            O problema dos gatos é simples, reproduzem-se muito, quando em espaços amplos só vemos aparecer crias e mais crias, pois as gatas têm-nos em sitios bem escondidos e a população aumenta em pouco tempo.

                            A minha vizinha do lado dá comida a todos os gatos, adora gatos! Andam sempre por ali perto de 20 gatos, até já me custa vê-los, dà-lhes comida, depois por instinto ao final da tarde principio da noite eles vão passear/caçar, quando voltam durante a noite devido ao trânsito lá fica mais um esborrachado.

                            Dar de comer até ficarem debaixo de um veiculo não é gostar de animais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              Isso não justifica o abandono por quem já os tem em casa e já assumiu a responsabilidade de cuidar e tratar dos animais que acolheu. Os animais não pedem para entrar em nossa casa, é uma escolha nossa, logo uma responsabilidade nossa, apenas e só.
                              Pois não.
                              E dá algum poder ou razão para ser alguém ser mal educado?
                              E já agora, segundo o OP, é difícil perceber a situação inicial ou o que quer que seja. O que se vê mais por ai são pessoas que salvam animais em mau estado e depois estes são condenados à morte no canil porque ninguém os quer, por diversas razões.

                              Tenho 23 anos e já tive dois gatos, um deles teve de ser abatido porque tinha um problema renal crónico e passava o ano com crises que não só o faziam sofrer de formas inimagináveis como também nos fazia sofrer cá em casa. O outro ainda cá anda, castrado, sem qualquer problema, feliz da vida.

                              Comentário


                                #16
                                Já foram abandonados....e nem sei onde. Enfim

                                Obrigado pelas ajudas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                  Pois não.
                                  E dá algum poder ou razão para ser alguém ser mal educado?
                                  E já agora, segundo o OP, é difícil perceber a situação inicial ou o que quer que seja. O que se vê mais por ai são pessoas que salvam animais em mau estado e depois estes são condenados à morte no canil porque ninguém os quer, por diversas razões.

                                  Tenho 23 anos e já tive dois gatos, um deles teve de ser abatido porque tinha um problema renal crónico e passava o ano com crises que não só o faziam sofrer de formas inimagináveis como também nos fazia sofrer cá em casa. O outro ainda cá anda, castrado, sem qualquer problema, feliz da vida.
                                  E quem é que foi mal educado?!?

                                  Cá por casa já perdi a conta aos gatos que por cá passaram, e todos tiveram uma vida feliz e uma morte digna, agora estão cá 4, e então?... Não percebi onde queres chegar...

                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Já foram abandonados....e nem sei onde. Enfim

                                  Obrigado pelas ajudas
                                  Vergonhoso... Fizeste o que pudeste...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas pessoal.
                                    Tenho uma gatinha bebé para dar. Tem cerca de 1 mesito. Branca e castanha.
                                    É muito meiguinha, eu estou aqui no forum e ela está ao meu colo a dormir
                                    Encontrei-a ontem abandonada na rua.
                                    Se alguém estiver interessado, contacte por pm.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tinha-lhes dito na hora que ia perguntar num forum ( este ) um sitio onde eles pudessem ficar. Fui tambem buscar contactos de canis e gatis, e ja tava a pensar em meter um anuncio no OLX.

                                      Aquela ***** daquela minha sogra se esperasse mais uns dias, talvez fosse o suficiente para os bichos terem melhor destino, e assim arranjava-se alguem que quisesse ficar com os bichos e pronto, mas não, pelos vistos não avisou a cunhada dela e pimba....2 gatos, pelo menos, abandonados.

                                      Epa, que gente....hrhrhrhrrhrrrrrr

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando ela ficar velha e gágá deixem-na no meio da rua também...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                          Eu sei que vou ser linxado depois do que vou dizer. Ao meu avô no alentejo começaram a aparecer muitos gatos pequenos no quintal, então ele pegou nos gatos e largo-os no meio do campo e sinceramente acho que fez bem, pois já tem um gato que adoptou da rua e não dava para ficar com mais. Antes que os gatos tivessem ninhadas e a casa se transforma-se num gatil livrou-se deles sem os afogar num balde de agua como fazem lá as vizinhas. Tambem não sei o que se passa lá na aldeia onde ele mora que aquilo é só montes de gatos por tudo o que é sitio e não costumava ser assim. Numa situação dessas acho que era tambem o que fazia, se bem que na cidade é dificil encontrar um sitio amplo para deixar os animais. Isto escrito assim parace uma bocado frio, mas em certas situações não vejo outra forma de ultrapassar a situação.
                                          Nem que tu pusesses corações no teu texto ficava menos macabro. "Parece um bocado frio"?

                                          Consegues imaginar as horas agonizantes daqueles gatos no meio de um campo sem água nem comida, ao frio ou ao calor? Será que nunca vos pesou na consciência a morte horrível daquelas vidas? Tenho a certeza que não.

                                          A quem abandona animais e compactua com esse crime eu espero que em algum momento das suas vidas uma vozinha lhes diga "karma's a bitch". Não sei como consegue continuar com as suas vidinhas como se não tivesses matado vários animais por pura vontade com toda a leviandade possivel.

                                          Num mundo perfeito quem cometesse essa barbaridade iria parar à prisão, pagava multas mais que pesadas e ainda seria proibido de ter qualquer animal. Num mundo ainda mais perfeito eu poderia fazer queixa de ti e o teu IP era investigado e vocês teriam todas as consequências que merecem. E mesmo assim seriam poucas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Talvez aqui:




                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .
                                            .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                              Nem que tu pusesses corações no teu texto ficava menos macabro. "Parece um bocado frio"?

                                              Consegues imaginar as horas agonizantes daqueles gatos no meio de um campo sem água nem comida, ao frio ou ao calor? Será que nunca vos pesou na consciência a morte horrível daquelas vidas? Tenho a certeza que não.

                                              A quem abandona animais e compactua com esse crime eu espero que em algum momento das suas vidas uma vozinha lhes diga "karma's a bitch". Não sei como consegue continuar com as suas vidinhas como se não tivesses matado vários animais por pura vontade com toda a leviandade possivel.

                                              Num mundo perfeito quem cometesse essa barbaridade iria parar à prisão, pagava multas mais que pesadas e ainda seria proibido de ter qualquer animal. Num mundo ainda mais perfeito eu poderia fazer queixa de ti e o teu IP era investigado e vocês teriam todas as consequências que merecem. E mesmo assim seriam poucas.
                                              Claro que são opiniões que naturalmente respeito, o problema é que as pessoas fazem juizos sem viverem as situações e nessa situação em concreto não vi outra forma de modo a sugerir uma alternativa, se tivesse vindo aqui antes explicar a situação tenho a certeza que ficarias com os 5 gatos. Há ai um erro muito grande, nunca eu abondenei um animal o qual me comprometi a tratar, simplesmente apareceram gatos (de rua) no quintal do meu avó na sua casa do alentejo, gatos esses que nunca o meu avó os quis nem os poderia lá ter. Num sitio onde nem há canil/gatil quanto mais associações de animais, o meu avó disse que os ia tirar dali e não vi outra solução para lhe sugerir, pois aquilo é apenas a casa da aldeia onde não mora gente o ano inteiro. Se fosse em Lisboa tinha lhe dito para entregar os animais numa associação ou assim, pelo que acho o teu texto muito agressivo para quem não conheçe bem o contexto, por isso dou o devido desconto. Ou estarás a sugerir que caso apareça um gato no meu quintal ou que alguem deite para o quintal um gato eu tenho a obrigação de ficar com o animal?
                                              Editado pela última vez por acca; 26 August 2012, 23:47.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X