Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com wifi, estou a dar em doido! (Mac inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com wifi, estou a dar em doido! (Mac inside)

    Pessoal,


    A minha rede de wifi está-se sempre a parar a ligação ao mac. Há algum diagnóstico rápido que possa seguir para consertar isto que está a dar comigo em doido? De x em x minutos (já comecei a escrever esta mensagem 2 vezes antes de conseguir postar) a net deixa de dar mas continua a dar sinal de ligada, simplesmente perde a ligação. Não sei se a culpa é do modem ou do mac (no telemóvel não tem o mesmo problema).

    Tenho de desligar o wifi e voltar a ligar e ela lá volta por uns minutos, até parar de novo


    (3 vezes tive de reiniciar a porra do wifi).

    #2
    Não te consigo ajudar... mas já tive um router que dava problemas semelhantes e só com um PC. Após troca ficou direito! :S

    Isso acontece com vários routers?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      Pessoal,


      A minha rede de wifi está-se sempre a parar a ligação ao mac. Há algum diagnóstico rápido que possa seguir para consertar isto que está a dar comigo em doido? De x em x minutos (já comecei a escrever esta mensagem 2 vezes antes de conseguir postar) a net deixa de dar mas continua a dar sinal de ligada, simplesmente perde a ligação. Não sei se a culpa é do modem ou do mac (no telemóvel não tem o mesmo problema).

      Tenho de desligar o wifi e voltar a ligar e ela lá volta por uns minutos, até parar de novo


      (3 vezes tive de reiniciar a porra do wifi).


      Se conseguires "vêr" várias redes wireless onde estás, o problema poderá estar no canal do sinal sem fios.

      Comentário


        #4
        É o mountain lion?
        Wifi Disconnects After Upgrading to Mountain Lion from Lion - YouTube
        Ve a descrição do problema.... Tem uma possivel solução.

        Edit:
        Do you have Linksys WRT54GL. You need to upgrade firmware on router and it will work. I have the same problem and now works great =D
        Qual é o router?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
          Se conseguires "vêr" várias redes wireless onde estás, o problema poderá estar no canal do sinal sem fios.
          Vejo uma data de redes dos vizinhos, é isso que te referes?

          Como resolver?

          Desisti do PC e vim para o tlm.

          Comentário


            #6
            Snow Leopard.

            O modem funciona sem problemas com o tlm, tablet e macbook air da namorada (mountain lion), no meu está sempre a bloquear.

            O mac não tem problemas com mais nenhum modem, só mesmo neste.
            Motorola SVG1202

            Comentário


              #7
              vende o mac e compra o pc=problema resolvido

              Comentário


                #8
                Eu tive um problema igual mas foi com um pc normal.
                Eram os protocolos de segurança do router que estavam a bloquear a rede ao pc de x em x minutos.
                Muda os protocolos no router e faz outra vez o teste.
                O teu router pode estar a "pensar" que o mac é intrusivo, e bloqueia-o.

                Comentário


                  #9
                  Dá aqui uma vista de olhos:
                  Protocolos de segurança: Como proteger sua rede wireless | Já Comparou?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Vejo uma data de redes dos vizinhos, é isso que te referes?

                    Como resolver?

                    Desisti do PC e vim para o tlm.

                    Sim.
                    Vai a este site e usa este programa, é para Mac.
                    iStumbler 99

                    Deverá dar-te uma listagem das redes disponíveis e canais que estão a sêr usados.
                    Provavelmente terás várias redes vizinhas a usar o mesmo canal wifi; se verificares isso, tens que ir à página de configuração do router e mudar o canal wifi

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Tenho o mesmo problema! No meu caso apenas me afecta a rede eduroam, mas como são férias nem fiz (ainda) uma reclamação, queria esperar pelo inicio do ano lectivo e "rezar" para que seja uma anomalia reportada por vários. No entanto ainda não experimentei noutros routers da eduroam, pode ser um problema apenas com aquele especifico router. Com a actualização para o Lion Mountain 10.8.1 melhorou um pouco, cai mais espaçadamente, e por vezes, deixa de cair e fica bom o resto do dia.


                      Não era um tipo de problema que esperava num mac, mas pronto. Pode ser que se resolva, num pc que só tem como ligação wireless esperava uma placa mais "topo de gama" e à prova de tudo.
                      Editado pela última vez por Hecho; 26 August 2012, 12:40.

                      Comentário


                        #12
                        Experimenta colocar Ip fixo no Macbook.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Experimenta colocar Ip fixo no Macbook.
                          mas terá se ser mútuo com o router... num intervalo em que o mac se aguente minimamente estável!

                          se ele colocar ipfixo no mac e não no router, poderá dar trampa

                          Comentário


                            #14
                            Acontece-me o mesmo com um MBP desde que instalei o Mountain Lion e estou a ficar desesperado, porque já são vários dias assim!
                            Basta-me desligar e voltar a ligar o wifi para já dar bem, só que tenho de repetir isto várias vezes ao dia!

                            Comentário


                              #15
                              Acredito que se mudares o canal do wifi isso fica resolvido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Acredito que se mudares o canal do wifi isso fica resolvido.
                                No meu caso, foi um informático que me veio instalar o router. Alguma dica de como aceder à página do mesmo para mudar o canal do wifi?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                  Acontece-me o mesmo com um MBP desde que instalei o Mountain Lion e estou a ficar desesperado, porque já são vários dias assim!
                                  Basta-me desligar e voltar a ligar o wifi para já dar bem, só que tenho de repetir isto várias vezes ao dia!
                                  Tal como já foi dito, as pessoas têm resolvido esse problema ao mudar o canal do wi-fi.

                                  Não sei que router tens, mas se pesquisares o modelo no google associado à página de configuração, de certeza que rapidamente encontras.

                                  Se tiveres o manual do router, normalmente também vem lá o ip de acesso.
                                  Editado pela última vez por reiszink; 26 August 2012, 14:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                    Tal como já foi dito, as pessoas têm resolvido esse problema ao mudar o canal do wi-fi.

                                    Não sei que router tens, mas se pesquisares o modelo no google associado à página de configuração, de certeza que rapidamente encontras.

                                    Se tiveres o manual do router, normalmente também vem lá o ip de acesso.
                                    O router é este (TL-WR940N - Welcome to TP-LINK) e o IP consigo ver no Mac.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                      O router é este (TL-WR940N - Welcome to TP-LINK) e o IP consigo ver no Mac.
                                      http://www.tp-link.com/Resources/doc...7106503741.pdf

                                      http://tplinklogin.net/

                                      Depois procura por Channel na mesma janela onde escolhes a password do router.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Hoje (e sem eu fazer nada) até está a funcionar bem... vamos ver o que sai daqui!




                                        EDIT: falei cedo de mais, voltou a palhaçada de ontem... estou com cabo ethernet agora, vamos ver se consigo resolver esta bodega... que raiva!
                                        Editado pela última vez por Rasec; 26 August 2012, 17:50.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ok, instalei istumbler e vi que havia uma porrada de networks no canal 1, o istumbler apanha nada mais nada menos do que 46 redes!!!!!


                                          Fui ao endereço do mac (nunca tinha feito isto na vida) e mudei do canal 1 para o canal 2 e por enquanto em 5 minutos ainda não falhou. Se aguentar, devo um copo ao pessoal!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens muitos vizinhos com Wifi , 46 é mesmo muita coisa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              No meu caso só existem 4 redes, incluindo a minha, no canal 6. Não deve ser este o problema, pois não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Tens muitos vizinhos com Wifi , 46 é mesmo muita coisa...


                                                Moro no 20º andar e tenho mais 4 andares em cima. Há 8 casas por andar. É muita casa!
                                                Editado pela última vez por Rasec; 26 August 2012, 18:46.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Moro no 20º andar e tenho mais 4 em andares cima. Há 8 casas por andar. É muita casa!
                                                  Malta no Brásiu tá podendo


                                                  Eu só apanho 2 redes ... e fraquinhas ... Tambem deve ter muito a ver com o material usado na construção das habitações

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No probs here... e perto de umas 20. Foi vê-las a explodir ao longo dos anos.



                                                    A "Net de borla _|_" foi o rebranding carinhoso que um vizinho deu à sua rede depois de eu andar a roubá-la na altura em que transitei para Meo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso é que é um banho de radiação!!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X