Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Superstições idiotas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Superstições idiotas

    Ontem tive a discussão mais estúpida de sempre com uma familiar, tudo por causa de uma superstição. Fui visitar uma prima que tinha nascido há um mês, e estávamos todos na mesa quando eu peguei na criança, mas ao devolvê-la à mãe, passei a rapariga por cima da mesa. Mal poderia imaginar que isto fosse causar um problema, já que uma das minha tias atirou-se a mim toda chateada a dizer que eu nunca deveria ter feito aquilo, pois nunca se passa uma criança por cima de uma mesa

    O problema foi o tom com que ela falou para mim, e posteriormente a conversa de que agora a criança podia ter azar e que a culpa seria minha etc etc
    Eu que não gosto de causar problemas, principalmente entre família, disse apenas que não conhecia tal superstição e que não acreditava nem naquela, nem em nenhuma outra crença, e vim-me embora, apesar de ter ficado totalmente lixado. Mas como estava em casa de pessoas das quais gosto, e a minha tia nem sequer lá mora, não quis discutir mais por respeito às pessoas (e à criança).

    Conhecem alguém que tenha este tipo de crenças e que leve as coisas a este extremo, ao ponto de causar problemas com as pessoas? Confesso que fiquei mesmo surpreendido com a ignorância da minha tia, e ela se calhar até nem é má pessoa, mas deve mesmo acreditar nestes fenómenos..

    #2
    C A G A

    se um gaijo fosse a ligar a isso tudo...

    tenho uma filha de 2 anos e sei o que isso é

    Comentário


      #3
      - não baptizar uma criança pode deixa-la mais exposta a doenças e má sorte (a questão do limbo das criancinhas mortas ainda aceito, agora isto, pf, a vacinação é para todos)
      - sonhar com mortes/alguém vai nascer; sonhar com um nascimento/alguém vai morrer


      existem as clássicas, geralmente envolvem escadas, gatos pretos, chapéus de chuva, acho que já ninguém leva essas muito a sério.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
        - não baptizar uma criança pode deixa-la mais exposta a doenças e má sorte (a questão do limbo das criancinhas mortas ainda aceito, agora isto, pf, a vacinação é para todos)
        - sonhar com mortes/alguém vai nascer; sonhar com um nascimento/alguém vai morrer


        existem as clássicas, geralmente envolvem escadas, gatos pretos, chapéus de chuva, acho que já ninguém leva essas muito a sério.

        Coincidência isto...ainda no domingo, uns familiares dormiram na minha casa, ela, assim que acordou disse que sonhou que lhe tinham caído os dentes, ou seja, sinal de que alguém iria ou irá morrer, e ela convictamente preocupada, logo pela manhã...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          - não baptizar uma criança pode deixa-la mais exposta a doenças e má sorte (a questão do limbo das criancinhas mortas ainda aceito, agora isto, pf, a vacinação é para todos)
          - sonhar com mortes/alguém vai nascer; sonhar com um nascimento/alguém vai morrer


          existem as clássicas, geralmente envolvem escadas, gatos pretos, chapéus de chuva, acho que já ninguém leva essas muito a sério.
          Eu não acredito em superstições mas acredito em coincidências.

          Já tive algumas premonições no sentido de antever que algo de mau ia acontecer. Sonhar, acordar mal disposto e durante o dia um familiar morrer. Já é a 2ª vez.

          Comentário


            #6
            Já me aconteceu parecido. Chego a casa dos meus sogros, famelga toda lá, avó da minha mulher, tias, etc, com os meus filhos, pouso o ovo do mais novo em cima da mesa (a meio da mesma) enquanto arrumava o resto da tralha. Fica toda a gente a olhar pra mim com ar incrédulo. E eu: "Que foi?" Resposta de uma tia dela: "Nunca se deve por um bebé em cima da mesa!!" Eu, feito inocente: Porquê, ele não vai cair! Resposta, horrorizada: Não é bom para o menino!!!! Prontos, comecei a rir-me da figura deles, tratei das coisas, e lá o tirei de cima da mesa.

            Comentário


              #7
              Eu gosto é da superstição dos gatos pretos, ou então a de não se poder abrir um guarda chuva dentro de casa....

              Comentário


                #8
                A mais absurda que ouvi foi que para curar os soluços do bebé o melhor era colocar um bocado de lã molhada na testa do miúdo... ca nojo! Até me passei quando tentaram fazer isso ao meu...

                Essa da mesa nunca tinha ouvido. O meu está lixado, fartei-me de lhe mudar fraldas em cima da mesa da sala...

                Comentário


                  #9
                  Mais superstições ridículas:

                  -Não passar debaixo de fios/arames se não as crianças não crescem (para quebrar a maldição tem que se passar de novo para o lado contrário).
                  -Não sacudir a toalha da mesa à noite sob pena de se perder a bonança (e a fazer tem que ser feito por um homem)
                  -Não sentar em cima da mesa onde de almoça/janta sob pena de se levar o patrão à falência
                  -Não abrir guarda chuvas dentro de casa
                  -Partir uma garrafa de azeite dá azar (parti 2 em 2 natais seguidos. )

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                    A mais absurda que ouvi foi que para curar os soluços do bebé o melhor era colocar um bocado de lã molhada na testa do miúdo... ca nojo! Até me passei quando tentaram fazer isso ao meu...

                    Essa da mesa nunca tinha ouvido. O meu está lixado, fartei-me de lhe mudar fraldas em cima da mesa da sala...
                    Espero que uses um bom desinfectante!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      -Não sentar em cima da mesa onde de almoça/janta sob pena de se levar o patrão à falência
                      Não me vou esquecer dessa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                        Não me vou esquecer dessa.
                        Patrão da casa subentenda-se..

                        Comentário


                          #13
                          Só me lembro de 3:
                          - Não cruzar talheres;
                          - 13 pessoas à mesa;
                          - Quem ficar a um canto da mesa já não casa. Pelo sim, pelo não, faço sempre esta a ver se me livro mesmo de vir a casar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                            Eu gosto é da superstição dos gatos pretos, ou então a de não se poder abrir um guarda chuva dentro de casa....
                            Eu devo andar a ter a azar há 17 anos, já que a minha gata é preta.

                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Mais superstições ridículas:

                            -Não sentar em cima da mesa onde de almoça/janta sob pena de se levar o patrão à falência
                            Mas deitar já leva o patrão a ter alegria.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Mais superstições ridículas:

                              -Não passar debaixo de fios/arames se não as crianças não crescem (para quebrar a maldição tem que se passar de novo para o lado contrário).
                              -Não sacudir a toalha da mesa à noite sob pena de se perder a bonança (e a fazer tem que ser feito por um homem)
                              -Não sentar em cima da mesa onde de almoça/janta sob pena de se levar o patrão à falência
                              -Não abrir guarda chuvas dentro de casa
                              -Partir uma garrafa de azeite dá azar (parti 2 em 2 natais seguidos. )
                              Partir a garrafa de azeite, depois do trabalho todo a limpar a porcaria que fica, acredita que dá azar!! Chissa, fica tudo besuntado!

                              Comentário


                                #16
                                Eu quando era miuda parti um garrafao de 5 litros de azeite... foi azar pra vida inteira...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                                  Eu quando era miuda parti um garrafao de 5 litros de azeite... foi azar pra vida inteira...
                                  Uma vez dois colegas de trabalho lá no serviço também partiram um de 5 litros foi mais azar para a tarde toda, andaram toda a tarde de esfregona na mão para limpar aquilo tudo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não tem a ver com superstições, mas uma altura conheci umas pessoas que tinham um bebé e quem queria pegar no bebé tinha de desinfectar as mãos com álcool à frente deles, mesmo que tivesse acabado de as lavar, senão não pegava na criança

                                    Pancadas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda ninguém falou a dos espelhos? Não os partam, senão têm 7 anos de azar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                        Não tem a ver com superstições, mas uma altura conheci umas pessoas que tinham um bebé e quem queria pegar no bebé tinha de desinfectar as mãos com álcool à frente deles, mesmo que tivesse acabado de as lavar, senão não pegava na criança

                                        Pancadas...
                                        A pergunta que se põe é como é que esse casal conseguiu fazer um bebé.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não lhe chamaria superstição mas há duas situações que me complicam com o sistema! Talheres cruzados e pão virado ao contrário! Não faço ideia o que querem dizer mas simplesmente não gosto.
                                          Tb não gosto dequadros tortos es ou capaz de os ir endireitar!

                                          A das crianças nunca tinha ouvido mas há uma outra que ouvi falar e infelizmente teve um desfecho triste. Nunca se deve montar a cama do bébé antes do nascimento. Superstição ou não o certo é que me mete um bocadode confusão depois da situação comq ue tive contacto.

                                          Depois há aquelas que acabamos por respeitar, como a das 13 pesoas à mesa. A minha Avó não gostava e lembro-me de uma vez pela Páscoa em que ela refere que iam estar 13 e nao se ía sentar, e em menos de nada, todos os netos se levantam e se sentam no sofá com o prato ao colo!
                                          Tenho uma amiga que pura e simplesmente nem aparece se a lista de convivas for de 13. Ela nao ligava mas a unica vez q se lembra de se sentar à mesa com 13 pessoas o Avô morreu dias depois. Coincidência ou superstição, o certo é que acabamos por respeitar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                            Ainda ninguém falou a dos espelhos? Não os partam, senão têm 7 anos de azar.
                                            Atropelar gatos dá direito a igual fado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                              Não tem a ver com superstições, mas uma altura conheci umas pessoas que tinham um bebé e quem queria pegar no bebé tinha de desinfectar as mãos com álcool à frente deles, mesmo que tivesse acabado de as lavar, senão não pegava na criança

                                              Pancadas...
                                              Pais de primeira viagem! ao segundo isso e outras passam!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                Pais de primeira viagem! ao segundo isso e outras passam!
                                                Não é bem assim, os meus pais comigo nunca entraram nesses extremismos nem de perto nem de longe

                                                Mas ya, isso depois acaba por passar. É como a estória da chucha quando cai ao chão: com o primeiro filho, esteriliza-se. Com o segundo, lava-se. Com o terceito, sopra-se

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                  Não lhe chamaria superstição mas há duas situações que me complicam com o sistema! Talheres cruzados e pão virado ao contrário! Não faço ideia o que querem dizer mas simplesmente não gosto.
                                                  Tb não gosto dequadros tortos es ou capaz de os ir endireitar!

                                                  A das crianças nunca tinha ouvido mas há uma outra que ouvi falar e infelizmente teve um desfecho triste. Nunca se deve montar a cama do bébé antes do nascimento. Superstição ou não o certo é que me mete um bocadode confusão depois da situação comq ue tive contacto.

                                                  Depois há aquelas que acabamos por respeitar, como a das 13 pesoas à mesa. A minha Avó não gostava e lembro-me de uma vez pela Páscoa em que ela refere que iam estar 13 e nao se ía sentar, e em menos de nada, todos os netos se levantam e se sentam no sofá com o prato ao colo!
                                                  Tenho uma amiga que pura e simplesmente nem aparece se a lista de convivas for de 13. Ela nao ligava mas a unica vez q se lembra de se sentar à mesa com 13 pessoas o Avô morreu dias depois. Coincidência ou superstição, o certo é que acabamos por respeitar.

                                                  As superstições são todas idiotas por isso mesmo é que são superstições, então a dia 13 ( nº 13 ) nasceu de um facto em nada ligado ao azar, é verdade que os templários tiveram azar numa sexta feira dia 13 mas foi mera coincidência, o rei Filipe IV de França podia muito bem ter acordado mal disposto em outro dia qualquer.

                                                  " Filipe IV de França pensou em apropriar-se dos bens dos Templários, e por isso havia posto em andamento uma estratégia de descrédito, acusando-os de heresia.

                                                  A ordem de prisão foi redigida em 14 de Setembro de 1307 no dia da exaltação da Santa Cruz, e no dia 13 de Outubro de 1307 (uma sexta-feira) o rei obrigou o comparecimento de todos os templários da França. Os templários foram encarcerados em masmorras e submetidos a torturas para se declararem culpados de heresia, no pergaminho redigido após a investigação dos interrogatórios, no Castelo de Chinon, no qual Filipe IV de França (Felipe, o Belo), influenciado por Guilherme de Nogaret havia prendido ilicitamente o último grão-mestre do Templo e alguns altos dignitários da Ordem.

                                                  O Pergaminho de Chinon atesta que o Papa Clemente V esteve para absolver os templários das acusações de heresia, evidenciando, assim, que a queda histórica da Ordem deu-se por causa da perda dessa sua vontade e de razões de oportunismo político que a ultrapassaram.

                                                  Dela se aproveitou Filipe, o Belo, para se apoderar dos bens da Ordem, acusando-a de ter se corrompido. Ele encarcerou os Superiores dos Templários, e, depois de um processo iníquo, os fez queimar vivos, pois obtivera deles confissões sob tortura, que eram consideradas nulas pelas leis da Igreja e da Inquisição, bem como pelos Concílio de Vienne (França) em 1311 e Concílio regional de Narbona (França) em 1243."

                                                  Ordem dos Templários

                                                  E assim nasceu mais uma superstição palerma.
                                                  Editado pela última vez por jb007; 28 August 2012, 11:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não sou superticioso....... dá azar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                      Não é bem assim, os meus pais comigo nunca entraram nesses extremismos nem de perto nem de longe

                                                      Mas ya, isso depois acaba por passar. É como a estória da chucha quando cai ao chão: com o primeiro filho, esteriliza-se. Com o segundo, lava-se. Com o terceito, sopra-se
                                                      Claro que nao acontece a todos mas alguns até é um gozo dos grandes vê-los a tratar dos miudos.
                                                      Lembro-me de um caso na familia que para lhe mudarem a fralda (ainda na maternidade) chamavam a enfermeira! Uma das primeiras fraldas fui eu que mudei e pq os convenci q parecia mal chamarem a enfermeira por causa daquilo! A miuda nao se partia.
                                                      Mas o que me ria qdo ela arrotou e começou a chorar. Olham um para o outro e ele vai de abrir um livro e diz: Não era suposto chorar qdo arrota!Com a segunda é uma maravilha!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                        As superstições são todas idiotas por isso mesmo é que são superstições, então a dia 13 ( nº 13 ) nasceu de um facto em nada ligado ao azar, é verdade que os templários tiveram azar numa sexta feira dia 13 mas foi mera coincidência, o rei Filipe IV de França podia muito bem ter acordado mal disposto em outro dia qualquer.

                                                        " Filipe IV de França pensou em apropriar-se dos bens dos Templários, e por isso havia posto em andamento uma estratégia de descrédito, acusando-os de heresia.

                                                        A ordem de prisão foi redigida em 14 de Setembro de 1307 no dia da exaltação da Santa Cruz, e no dia 13 de Outubro de 1307 (uma sexta-feira) o rei obrigou o comparecimento de todos os templários da França. Os templários foram encarcerados em masmorras e submetidos a torturas para se declararem culpados de heresia, no pergaminho redigido após a investigação dos interrogatórios, no Castelo de Chinon, no qual Filipe IV de França (Felipe, o Belo), influenciado por Guilherme de Nogaret havia prendido ilicitamente o último grão-mestre do Templo e alguns altos dignitários da Ordem.

                                                        O Pergaminho de Chinon atesta que o Papa Clemente V esteve para absolver os templários das acusações de heresia, evidenciando, assim, que a queda histórica da Ordem deu-se por causa da perda dessa sua vontade e de razões de oportunismo político que a ultrapassaram.

                                                        Dela se aproveitou Filipe, o Belo, para se apoderar dos bens da Ordem, acusando-a de ter se corrompido. Ele encarcerou os Superiores dos Templários, e, depois de um processo iníquo, os fez queimar vivos, pois obtivera deles confissões sob tortura, que eram consideradas nulas pelas leis da Igreja e da Inquisição, bem como pelos Concílio de Vienne (França) em 1311 e Concílio regional de Narbona (França) em 1243."

                                                        Ordem dos Templários

                                                        E assim nasceu mais uma superstição palerma.

                                                        Ninguém disse o contrario. Se não fossem crenças/superstições, não teriam exactamente esse nome.


                                                        Só que vivendo em sociedade e democracia, e principalmente qdo (havendo ou não coincidência nos acontecimentos) podem e devem respeitar-se depois de as mmas crenças terem passado a realidade.
                                                        Mas isso sou eu que gosto de respeitar a opinião dos outros e nos casos especificos que escrevi, a dor que lhes provocou. Simples.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E não mandar aqueles mails manhosos? Ah pois é, não sei quantos anos de azar e forever alone para todo o sempre.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também há aquela que, se uma mulher estiver a amamentar e der espinhas a um gato, seca-lhe o leite. Conheço uma pessoa que acredita piamente nesta.

                                                            Há quem diga que colocar dinheiro em cima de uma mesa que usamos para comer, também é muito mau.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X