Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Sono, sonhos, etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Sono, sonhos, etc

    Bem,
    Venho abrir este tópico pois há uns tempos aconteceu-me uma coisa que me vi "à rasca" mas que não passou de um sonho; Estava a dormir, e nisto sonho que acordo para ir até à cozinha beber água e que tudo estava normal, quando de um momento para o outro deixo de ver do olho direito (fica tudo branco), entro em pânico e me sento no chão... fica tudo normal, e pouco depois acontece o mesmo. "Acordo", mas na realidade continuo a dormir e penso "ufa, era so um sonho", e nisto tudo acontece de novo. Depois lá acordei de vez e fiquei meio aliviado;

    Outras coisas que me acontecem é ouvir por exemplo o telemóvel tocar, não atender, mas no sonho "acordo" apesar de continuar a dormir e atendo ou respondo a uma sms de uma pessoa qualquer, e volto a dormir (isto sem nunca acordar e não ter realmente respondido à mensagem). São umas coisas que me dão assim meio a volta à cabeça e que não entendo pois a maioria delas não me lembro quando me acordo!

    Há uns tempos, uma pessoa contou-me que teve 2 ataques de panico, e que nessa mesma noite, um familiar foi para o hospital.

    É capaz de ser das coisas que mais impressão me faz

    #2
    Já pensaste recorrer a um profissional da área aka bruxa?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      Já pensaste recorrer a um profissional da área aka bruxa?
      Não ligo grande coisa a isso, sinceramente

      Comentário


        #4
        Há dias estava a passar um programa sobre isso no canal Bio.

        Comentário


          #5
          Também já tive sonhos que pareciam mesmo reais, tive um inclusive em que não soube se foi sonho ou realidade, porque na altura eu estava a dormir, mas no sonho, sonhei que estava a dormir... a sério, foi muitissimo estranho e até hoje não sei o que foi realidade ou sonho porque eu sonhei com o que estava a acontecer.
          Mas basicamente os sonhos são manifestações do Sub-inconsciente, desejos, algo que queiramos muito etc.

          Comentário


            #6
            Já tive sonhos que pareciam bem reais, tendo acordado de repente, muito sobresaltado, e com suores... mas já não me acontece há muito tempo.

            Agora vou ficar por cá, à espera dos "sonhos molhados"

            Comentário


              #7
              Normalmente as pessoas estão no 2º nível de sonhos, tu chegas ao 3º nível (ou seja sonhos dentro de sonhos).

              By: Inception

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Normalmente as pessoas estão no 2º nível de sonhos, tu chegas ao 3º nível (ou seja sonhos dentro de sonhos).

                By: Inception
                Excelente filme

                Comentário


                  #9
                  Também já me aconteceram umas coisas engraçadas com os sonhos.

                  Já tive sonhos estranhos e tive a consciência que estava a sonhar mas nunca cheguei a acordar, ou seja, pensei "epa que parvoíce estou a sonhar não é real" mas sempre a dormir.

                  Depois também já consegui alterar os sonhos, ou seja, estava a sonhar e pensei "isso é estúpido não vou fazer isto ou aquilo" e continuava o sonho de outra maneira sem eu acordar.

                  Infelizmente já à bastante tempo que mal durmo, quanto mais sonhar, portanto não me tem acontecido ultimamente

                  Comentário


                    #10
                    A primeira vez que tive conhecimento da complexidade dos sonhos foi através das experiências da minha namorada. Ela é muito à frente....

                    Ela sonha muito, e lembra-se sempre de quase tudo. O que é engraçado é que ela chega a ter estes mesmos "sonhos dentro de sonhos", mas além disso, quando quer acabar o sonho dentro de outro sonho, dentro dele, encolhe-se e fecha os olhos e sai para o de cima. Adicionalmente, às vezes deixa-se "morrer" dentro dos sonhos para que eles acabem, porque ela sabe que a partir do momento em que morre dentro de um sonho, ela acorda. Aflita é certo, mas acorda.

                    Além disso, ainda consegue acordar, ir ao WC e voltar, e continuar os sonhos porque estava a ser um sonho engraçado...

                    Estas capacidades de manipular os próprios sonhos não acontecem em todos os sonhos, depende.

                    Quando ela me contou isto tudo, eu fiquei a perceber que ela é muito à frente nisto dos sonhos....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                      A primeira vez que tive conhecimento da complexidade dos sonhos foi através das experiências da minha namorada. Ela é muito à frente....

                      Ela sonha muito, e lembra-se sempre de quase tudo. O que é engraçado é que ela chega a ter estes mesmos "sonhos dentro de sonhos", mas além disso, quando quer acabar o sonho dentro de outro sonho, dentro dele, encolhe-se e fecha os olhos e sai para o de cima. Adicionalmente, às vezes deixa-se "morrer" dentro dos sonhos para que eles acabem, porque ela sabe que a partir do momento em que morre dentro de um sonho, ela acorda. Aflita é certo, mas acorda.

                      Além disso, ainda consegue acordar, ir ao WC e voltar, e continuar os sonhos porque estava a ser um sonho engraçado...

                      Estas capacidades de manipular os próprios sonhos não acontecem em todos os sonhos, depende.

                      Quando ela me contou isto tudo, eu fiquei a perceber que ela é muito à frente nisto dos sonhos....
                      Isto por vezes também consigo, não necessariamente com a ida ao WC pelo meio.

                      Comentário


                        #12
                        E estar a sonhar por exemplo que estão numa corrida ou andar à pancada e quando acordam de manha têm o corpo dorido em certas zonas ...

                        Já me cortei num sonho e quando acordei doia-me o dedo que cortei no sonho.

                        Sugestão do subconsciente ?

                        Comentário


                          #13
                          eu dentro dum sonho já tive noção de que só podia estar a sonhar

                          Comentário


                            #14
                            as vezes sonho que tenho 20 anos ando a " namorar" com a minha antiga namorada, e depois acordo, as vezes há sonhos que apetece nunca acordar .

                            Comentário


                              #15
                              Eu não sonho! (ou pelo menos não me lembro!)

                              Comentário


                                #16
                                Desde que me conheço, sonho quase todos os dias com a mesma coisa. Que me vão matar no quarto. Já me habituei a acordar e a ver que afinal não se passa nada. Mas à custa disso, sonhei uma vez que quem estava ao meu lado na cama, estava feita com os "bandidos". Desatei, a dormir, à pancada a essa pessoa. Quando acordei fiquei muito envergonhado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                  as vezes sonho que tenho 20 anos ando a " namorar" com a minha antiga namorada, e depois acordo, as vezes há sonhos que apetece nunca acordar .
                                  Já me aconteceu. É para andar com saudades todo o dia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Eu não sonho! (ou pelo menos não me lembro!)
                                    Sonhas sempre. Apenas não te recordas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                      as vezes sonho que tenho 20 anos ando a " namorar" com a minha antiga namorada, e depois acordo, as vezes há sonhos que apetece nunca acordar .
                                      É estranho mais ninguém ter aparecido por aqui a dizer que também sonha com ela

                                      Comentário


                                        #20
                                        O mundos dos sonhos, por assim dizer, ainda é um mundo pouco conhecido e faz parte de uma das últimas barreiras à ciência humana: o cérebro!

                                        Sonhos premonitórios, sonhos dentro dos sonhos, sonambulismo, falar alto e de forma coerente a dormir, escrever a sonhar... são exemplos da atividade cerebral, mesmo quando estamos mais ou menos "ferrados"!

                                        Há por aqui um grande campo onde ainda muito falta por descobrir...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Sonhas sempre. Apenas não te recordas.
                                          Segundo os estudos sim.

                                          Mas como não me lembro, tanto me faz se sonho ou não. LOL

                                          Por norma se me lembrar de 1 sonho por mês, é muito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu sonho todas as noites.

                                            E também me acontece sonhar, acordar por qualquer motivo, voltar a adormecer e como que retomar o sonho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hoje sonhei com uma ex minha (daquelas que marcaram mesmo!!)... A primeira coisa que fiz foi agarrar no telemóvel e ir ao facebook dela.

                                              Parece que depois de se sonhar com uma pessoa que já não se vê/fala há bastante tempo, pensasse mais na pessoa.

                                              Porque se não fosse o sonho, não me dava para ir ver o facebook dela.

                                              Mas já não é a primeira vez que isto me acontece, por acaso hoje aconteceu com uma ex, mas de vez enquanto sonho com pessoas que já não falo há muito e depois passo o dia e vem-me à memoria a pessoa do sonho com mais insistência.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Eu não sonho! (ou pelo menos não me lembro!)
                                                Fuma menos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sonho imenso e lembro-me de praticamente tudo com muito detalhe.

                                                  Mas no fundo acaba por envolver sempre as mesmas premissas, de vez em quando lá tem o euromilhões ao barulho lol

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu curto é de acordar a cair para a piscina...

                                                    Quando um gajo esta a adormecer e de repente tem aqueles sustos de inicio de sono, que acorda mas parece que não chegou a dormir...

                                                    Já a minha senhora gaja nessas situações acorda a ser atropelada...

                                                    Devemos ter cada um o seu trauma, mas eu adoro água...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                      Hoje sonhei com uma ex minha (daquelas que marcaram mesmo!!)... A primeira coisa que fiz foi agarrar no telemóvel e ir ao facebook dela.

                                                      Parece que depois de se sonhar com uma pessoa que já não se vê/fala há bastante tempo, pensasse mais na pessoa.

                                                      Porque se não fosse o sonho, não me dava para ir ver o facebook dela.

                                                      Mas já não é a primeira vez que isto me acontece, por acaso hoje aconteceu com uma ex, mas de vez enquanto sonho com pessoas que já não falo há muito e depois passo o dia e vem-me à memoria a pessoa do sonho com mais insistência.
                                                      Ai se a tua actual lê isto! Levas com o rolo da massa!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Sonhas sempre. Apenas não te recordas.
                                                        Isso não é verdade. Há pessoas que não sonham, ou que não sonham muitas vezes.
                                                        E depois há parassónias (distúrbios do sono) que implicam não sonhar, entre muitas outras coisas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Ai se a tua actual lê isto! Levas com o rolo da massa!
                                                          Podes crer!...

                                                          Apesar que a ex já está pior que eu... Já casou (de véu e grinalda... E com todos os blá blá blás...), e tem um filho com 1 ano.

                                                          Acordei apenas com nostalgia dela, não com o que aconteceu ou poderia ter acontecido mais...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                            Isso não é verdade. Há pessoas que não sonham, ou que não sonham muitas vezes.
                                                            E depois há parassónias (distúrbios do sono) que implicam não sonhar, entre muitas outras coisas.
                                                            Tens a certeza?

                                                            É que eu só me lembro dos sonhos se não fumar, e não é logo no dia. Tenho que estar 2 dias (+/-) sem fumar para me lembrar dos sonhos...

                                                            Mas como não gosto muito de sonhar, o sono é cansativo, fumo sempre. Só por isso!
                                                            Editado pela última vez por Cyfer; 29 August 2012, 17:34.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X