Anúncio

Collapse
No announcement yet.

##Viagem Bicicleta - 8 Mil para Norte## Tópico de acompanhamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ##Viagem Bicicleta - 8 Mil para Norte## Tópico de acompanhamento

    Olá a todos.

    Como alguns users já sabem já ando a planear ir de bicicleta deste o Cabo da Roca até ao Nordkapp (Cabo Norte) desde Junho de 2011.
    Tenho levado a minha vida desde aí a preparar tudo para poder realizar este projecto que começa a 1 de Março de 2013
    Como é uma viagem que vai demorar cerca de 8 meses vou ter que abdicar de muita coisa.

    Uma das coisas que me inspirou a ir foi a viagem que o user Agent realizou até ao Nordkapp de Vespa, eu já andava a pensar em algum destino interessante para ir e aí surgiu a ideia.

    Entretanto muita coisa mudou, a ideia inicial era ir sozinho de bicicleta só levando 1500/2000€ e ter uma autonomia total, mas em Fevereiro conheci a minha actual namorada que também gosta de aventuras e viagens como eu e decidiu ir comigo, mas havia um problema, ela não sabe andar de bike.

    Para resolver isso e como o tempo já é curto para ela aprender a andar bem a solução foi ir numa bike tandem, que já temos treinado numa velhinha que um amigo me emprestou e até agora está a correr tudo bem.


    Crio este tópico para quem quiser poder acompanhar esta viagem, vou actualizar também num blog e na pagina do facebook, também tenho entrevista na Antena 1 e SIC.

    Também aproveito para se alguém souber de lojas de bikes/desportos/etc que costumem patrocinar este tipo de viagens digam.

    Facebook - https://www.facebook.com/8milparanorte
    Blog - http://8milparanorte.blogspot.pt
    Editado pela última vez por Bansheefreak; 05 September 2012, 15:25.

    #2
    Bom projecto , mas se a tua companheira está a dar os primeiros passos na bicicleta , que não é dificil , tem depois resistencia fisica para a viagem ?

    Boas "pedaladas"

    A nivel de apoios , como vais aparecer na tv como indicas quiçá uma sportzone/decatlhon esteja afim .

    Comentário


      #3
      Boa sorte com isso!

      Parece-me pouco dinheiro para tanto tempo...muito pouco mesmo...mesmo para uma pessoa...
      Já alguma vez isso foi feito numa bike dessas? Devias procurar, na net, quem tenha passado pelo mesmo e fazer perguntas...
      Para mim, acho que ha tempo suficiente para aprender a andar de bike normal e preparar o físico...é que uma de 2 lugares é muito menos manobravel em partes mais tecnicas, e requer peças especificas (creio) em caso de avaria.
      Vais levar atrelado? Ha um membro que foi do norte ao algarve e teve problemas com a distribuiçao do peso na bike...
      Em relaçao às regras do forum, manda PM a um Mod...

      Comentário


        #4
        Força nisso e que corra tudo bem!

        Comentário


          #5
          8 meses e 2000€, 8,30€ por dia, pensa melhor na duração, ou valor a levares, para ires seguro 15€/dia não é mau descartares de mínimo, pode acontecer imprevistos.

          Boa sorte e certamente vou acompanhar este tópico.

          Comentário


            #6
            Visto que, para a viagem ainda faltam sensivelmente 6 meses, a treinar certinho chega para uma preparação muito boa. Por isso, também acho que devias equacionar ir em bikes separadas.

            2000€ também me parece um pouco curto, levares mais não seria má ideia, mesmo que não venhas a usar.

            De resto, desejo-te boa sorte.

            Comentário


              #7
              Espetacular !

              Há sensivelmente 1 mês no Brasil falei com uns "ciclistas" que já estavam há uma ano na estrada e que íam relatando a viagem num site, vou tentar descobrir mais alguma coisa e meto aqui.

              Comentário


                #8
                Estava a ver o FB e apareceu isto, um casal que tb foi a pedalar à Islandia!

                https://www.facebook.com/media/set/?...8470788&type=1

                Diário de Viagem da Iceland Luso Expedition - A Islândia em 3 dias (I) - EU PEDALO.
                Editado pela última vez por NunoMCCII; 03 September 2012, 10:14.

                Comentário


                  #9
                  Boa sorte.
                  Eu não fazia uma aventura dessas porque duvido que aguentasse tanto. E já ando de bicicleta há 8 anos. É para ir e vir ou só ir e vens noutro meio de transporte?

                  Comentário


                    #10
                    Cuidado com a preparação física, vai ser coisa mesmo muito exigente!
                    Quanto ao sentido de aventura... fantástico! Que corra tudo bem!

                    Comentário


                      #11
                      Olha, o vírus do Agent pega-se.

                      Se passares aqui pela vizinhança, avisa que pago-te uma cerveja.

                      Comentário


                        #12
                        Boa sorte com a aventura.

                        Comentário


                          #13
                          Bem vou tentar responder a todos

                          A nível de treino eu já estou dentro do que é necessário, o que falta ocorre durante a viagem, porque como não tenho datas, vai ser uma coisa mesmo soft (cerca de 60/70km) por dia.

                          Sobre a minha namorada é mais complicado, já a meti a andar numa bike normal e está mesmo numa fase inicial, quase não se equilibra e na minha opinião isso é meio caminho andado para a desgraça.
                          Com a bike carregada tudo muda, não se pode andar muito em pé, é mais difícil travar, equilibrar tudo, vamos passar em estradas muito apertada e têm que se manter ali a linha, se não é pancada de um carro certa.

                          O tandem resolve isso tudo e têm a vantagem de nos ligar ainda mais.
                          As peças são as mesmas de uma bike normal, a unica coisa que tenho que tenho que reforçar vai ser a roda de trás (vou meter uma de freeride)
                          O modelo que em principio vou levar vai ser a Orbita Sintra 26, já tive a ver as specs e ja apontei algumas coisas para mudar e está pronta, só ainda não a tenho porque ando a ver se a consigo comprar mais barata.
                          Andei a ver sobre viagens de tandem e existem, mas é muito pouco, a rota que vou fazer nunca foi feita num tandem por portugueses

                          Sobre os 2000€ dá perfeitamente, vou recorrer muito ao Couchsurfing e a pedir "terreno" a habitantes locais para montar a tenda, se aceitarem é sempre certo uma refeição.
                          Tenho falado com muitos viajantes de bicicleta e todos eles dizem o mesmo, gastasse muito pouco na Europa, muitos até viajam sem tenda porque já sabem que vão ter sempre casa

                          PaV sim devo visitar-te, estás em Oslo certo?


                          A rota mais ao menos é esta, cerca de 12 mil kms
                          Não ºe certa porque não vou levar GPS nem rota pré feita, vou só com uma ideia e vou fazendo.

                          Comentário


                            #14
                            Que grande maluco. Parabéns pela coragem, isso é que é uma viagem e uma excelente aventura.

                            Quando tiveres o blog, e se a moderação permitir coloca cá, também gostava de o seguir.

                            Quanto à viagem numa bicicleta dessas, se achas que é o melhor, para ela e para vós força, o espírito de aventura que te deve ter levado a planear fazer isto também passa por essas incertezas.

                            Quanto a viagens relatadas nestas bikes só me lembro de uma que está relatada no Forum BTT de um casal que fez um dos caminhos de Santiago. Não sei se já leste o relato, se não passa por lá.

                            Comentário


                              #15
                              Muitos parabéns pela loucura, mas não consigo ver a foto do trajecto! Sou só eu?

                              Boa sorte! ;)

                              Comentário


                                #16
                                Antes de ires, pago-te uma fresca e assino a bike. Se a bike tiver cinzeiro, deixo lá uma contribuiçãozita

                                Comentário


                                  #17
                                  Coragem e muito boa sorte!

                                  Isso de o tadem vos ligar ainda mais, é um bocado subjectivo. Imagina que tinhas de fazer 70km por dia durante 8 meses com o rabo e costas de alguém a suar quase na tua cara... Para além de que ela perde imenso campo de visão, o que pode tornar a viagem mt mais aborrecida para ela, e cansativo para ti.

                                  Eu revia isso mt bem, e até punha a possibilidade de ir sozinho, ou ela ir de scooter ou bicicleta electrica. Meter uma pessoa que nunca andou de bicicleta a fazer 12mil km de bicicleta é um bocado "louco". Mas visto que ainda faltam 6 meses, pode ser que seja uma pessoa com facilidade em aprender e isso não seja nenhum problema.
                                  Editado pela última vez por v16; 03 September 2012, 19:21.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                                    Eu revia isso mt bem, e até punha a possibilidade de ir sozinho, ou ela ir de scooter ou bicicleta electrica. Meter uma pessoa que nunca andou de bicicleta a fazer 12mil km de bicicleta é um bocado "louco".
                                    Pois... concordo. Será que ela tem mesmo a noção da distância? Ou estará só tão apaixonada que diz que sim a tudo. Não querendo ser desmancha-prazeres, tenho algumas dúvidas do sucesso que possam ter nessas condições. Eu acho que nem tu tens muita noção da distância! 8 mil kms a pedalar?! Bolas!

                                    De qualquer forma, gabo-te a coragem. É de macho! Vou acompanhar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v16 Ver Post
                                      Coragem e muito boa sorte!

                                      Isso de o tadem vos ligar ainda mais, é um bocado subjectivo. Imagina que tinhas de fazer 70km por dia durante 8 meses com o rabo e costas de alguém a suar quase na tua cara... Para além de que ela perde imenso campo de visão, o que pode tornar a viagem mt mais aborrecida para ela, e cansativo para ti.

                                      Eu revia isso mt bem, e até punha a possibilidade de ir sozinho, ou ela ir de scooter ou bicicleta electrica. Meter uma pessoa que nunca andou de bicicleta a fazer 12mil km de bicicleta é um bocado "louco". Mas visto que ainda faltam 6 meses, pode ser que seja uma pessoa com facilidade em aprender e isso não seja nenhum problema.

                                      8000kms/240dias = 33.3Kms/Dia.... faz-se bem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim sei que o factor dela não saber andar faz muita confusão, mas acreditem que de tandem é muito mais facil, temos andado ultimamente.

                                        Sobre o parecer chato ir a trás nada mais errado, do que li sobre pessoas que viajam assim o de trás pode aproveitar a vista toda, muito melhor que o da frente que têm que ir com atenção à estrada.
                                        Na minha opinião em 6 meses uma pessoa adulta, que têm o tempo ocupado a trabalhar não consegue apreender a andar de bike o necessário para fazer uma coisa assim e também o factor de ir fazer uma coisa que ninguém fez agrada-me.

                                        Eblase, é 12 mil e não 8 mil, 8 é só até ao Nordkapp

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que grande maluco!!

                                          Admiro a tua coragem para uma aventura desta envergadura. Só te desejo coragem e força! Vou seguindo o teu tópico com muita curiosidade.

                                          Quando vais à Antena1/Sic?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente existe cada maluco...
                                            Parabéns pela coragem mas tenho alguma duvidas que voltes da Finlândia ainda com namorada a gostar de ti

                                            Eu também faço ciclismo por hobby em alguns fins de semana e uma coisa é fazer 40-50-60 km's num dia e depois andar com o "rabinho" a doer uns dias e depois descansas uns dias... outra coisa é 40km's hoje, amanhã, depois de amanhã depois...depois 280x parece a prestação da casa ao banco que nunca mais acaba

                                            Dinheiro tb parece pouco para 2 pessoas.

                                            Um pequeno conselho era daqui a 1 a 2 meses colocares a tua namorada a pedalar 40km's todos os dias seguidos durante 1 mês... se ela continuar entusiasmada e apaixonada por ti então a probabilidade de teres uma boa companheira de viajem aumenta !!!

                                            Boa Sorte e lá estarei no Cabo da Roca dia 1 de Março de 2013 para te desejar boa viajem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Grande aventura!!
                                              Vou acompanhar! Boa sorte e boa preparação para os dois!!!
                                              Cumps

                                              PS: Gostava de ler sobre a viagem do user agent, podem-me ajudar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estás a pensar em chegar em Novembro ao Cabo Norte?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                                  Grande aventura!!
                                                  Vou acompanhar! Boa sorte e boa preparação para os dois!!!
                                                  Cumps

                                                  PS: Gostava de ler sobre a viagem do user agent, podem-me ajudar?
                                                  Aqui tens o tópico
                                                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...eo-resumo.html
                                                  Editado pela última vez por MikeOne96; 04 September 2012, 11:49.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Grande aventura que deveria ir sendo enriquecida com algumas fotos da preparação, treinos , etc... ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Estás a pensar em chegar em Novembro ao Cabo Norte?
                                                      Com umas correntes nos pneus da bicicleta e, se o limpa-neves tiver passado recentemente, consegue.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Que brutalidadeadorava. Agora em relação à tua namorada...se ela ainda não se equilibra sozinha com as malas é certo que vai imediatamente ao chão mal arranca. Ando de bicicleta à muito tempo e quando carreguei a minha com mais de 20kg pensei que ia cair umas 500 vezes no primeiro quilometro. Força

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ao Cabo Norte penso chegar entre Julho/Agosto e têm que ser mesmo nessa altura devido ao clima.

                                                          Sim fotos da preparação e principalmente da viagem não vai faltar, já tenho mais ou menos a lista do material a levar, só ando com duvidas com a lente, mas em principio já está escolhida também.

                                                          Pois quando andei numa bike com peso a primeira vez o equilíbrio foi completamente diferente e o factor de não poder andar tanto de pé ainda mais confusão fez

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                            Ao Cabo Norte penso chegar entre Julho/Agosto e têm que ser mesmo nessa altura devido ao clima.

                                                            Sim fotos da preparação e principalmente da viagem não vai faltar, já tenho mais ou menos a lista do material a levar, só ando com duvidas com a lente, mas em principio já está escolhida também.

                                                            Pois quando andei numa bike com peso a primeira vez o equilíbrio foi completamente diferente e o factor de não poder andar tanto de pé ainda mais confusão fez
                                                            Que tipo de preparação tens feito ou pensas fazer? É que já fiz umas aventuras (muuuuuito mais pequenas) do género 1200km em 10 dias e posso-te dizer que é muitíssimo duro, muito mais do que possas imaginar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X