Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comissões bancárias ridículas (mais uma)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comissões bancárias ridículas (mais uma)

    Vejam bem esta situação:

    Atrasei o pagamento de um crédito em 5 dias, levei com uma comissão de 37,50€ (é verdade!)
    A seguir, como não estava a contar com os 37,50€ a mais e só depositei o suficiente para pagar a prestação, a conta ficou negativa em alguns euros. Resultado: paguei 20€ de comissão de descoberto não autorizado.

    Ok, o erro foi meu.. mas por amor de Deus.. são 57 Euros em comissões sem fazer absolutamente nada e sem ter despesa nenhuma. Não sei onde isto vai parar, qualquer dia teremos comissões de 100 Euros ou coisa do género. Já faltou bem mais.

    Obs: o banco em causa é o Barclays.

    #2
    Infelizmente... é algo de "normal". São as benesses dadas pela legislação e pelo BP, que lhes permite fazer isso.
    Pede um preçário ao banco e verás...

    Comentário


      #3
      Sou cliente do Barclays.

      Nunca tive (nem tenho) qualquer razão de queixa porque...nunca me atrasei em nada e...nunca tive a conta a descoberto.

      Eles não inventam comissões. Está tudo num preçário devidamente publicado no site deles.

      Comentário


        #4
        O BCP vai disparar as comissões. A caixa geral também já actualizou o seu precário.

        O problema é que muita gente por créditos de alguma espécie está presa aos bancos e também não procura. Outros pensam que é tudo igual, e não têm noção que andam a ser roubados na banca tradicional em taxas de depósitos ou outros investimentos. E por fim existe os que já ouviram falar de um banco qualquer mais em conta, mas pensam que é algo manhoso, como se as contas de bancos reputados como o BCP fosse segurança para alguma coisa.

        Com esta falta de mobilidade dos clientes, e a falta de dinheiro dos bancos, os custos bancários têm tendência a subir.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Sou cliente do Barclays.

          Nunca tive (nem tenho) qualquer razão de queixa porque...nunca me atrasei em nada e...nunca tive a conta a descoberto.

          Eles não inventam comissões. Está tudo num preçário devidamente publicado no site deles.
          Eu nunca disse que eles inventaram , e está de facto no preçário. No entanto não deixa de ser ridídulo pagar 57 euros de comissão por uma coisa tão simples..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Sou cliente do Barclays.

            Nunca tive (nem tenho) qualquer razão de queixa porque...nunca me atrasei em nada e...nunca tive a conta a descoberto.

            Eles não inventam comissões. Está tudo num preçário devidamente publicado no site deles.
            Isso não está aqui em discussão, ter uma conta qualquer dia é um luxo quando o mundo praticamente depende disso. Ter uma conta é essencial como um B.I, essas taxas são estupidamente altíssimas.



            Conheço p***** que trabalham melhor e mais barato

            Comentário


              #7
              mcabral, já agora pode ser que um dia te esqueças de transferir o dinheiro ou então recebas o ordenado atrasado uns dias, e vais levar com 57 euros em cima. depois caso isso aconteça, e eu espero que não, diz-me se já tens razão de queixa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Eu nunca disse que eles inventaram , e está de facto no preçário. No entanto não deixa de ser ridídulo pagar 57 euros de comissão por uma coisa tão simples..
                O pagamento é facultativo. Só paga quem "usa" esses serviços.

                Eu "fujo" de todos os serviços que não me agradam e sou um "comprador" muito difícil.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  O pagamento é facultativo. Só paga quem "usa" esses serviços.

                  Eu "fujo" de todos os serviços que não me agradam e sou um "comprador" muito difícil.

                  usar um serviço é muito diferente de pagar uma multa por um atraso simples. Quem nunca pagou uma conta com atraso na vida? Eles não prestaram serviço algum, simplesmente levaram 57 euros a troco de absolutamente nada.

                  Comentário


                    #10
                    Pagas atrasado? Isso não me parece comissão, parece sim juro de mora.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      usar um serviço é muito diferente de pagar uma multa por um atraso simples. Quem nunca pagou uma conta com atraso na vida? Eles não prestaram serviço algum, simplesmente levaram 57 euros a troco de absolutamente nada.
                      O serviço foi não teres problemas com o crédito que não foi pago a tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        mcabral, já agora pode ser que um dia te esqueças de transferir o dinheiro ou então recebas o ordenado atrasado uns dias, e vais levar com 57 euros em cima. depois caso isso aconteça, e eu espero que não, diz-me se já tens razão de queixa
                        Tenho todos os meus pagamentos automatizados e a questão do ordenado nunca será problema.

                        Apesar da conta ordenado facilitar crédito e descoberto autorizado, eu funciono ao contrário, tenho lá sempre um ordenado de avanço para qualquer eventualidade, como um atraso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Tenho todos os meus pagamentos automatizados e a questão do ordenado nunca será problema.

                          Apesar da conta ordenado facilitar crédito e descoberto autorizado, eu funciono ao contrário, tenho lá sempre um ordenado de avanço para qualquer eventualidade, como um atraso.

                          nesse caso pertences à pequena minoria que tem condições de fazê-lo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                            Pagas atrasado? Isso não me parece comissão, parece sim juro de mora.

                            13. Comissão de prestação em atraso 37,50 Aplica-se sempre que o pagamento da prestação se verifique em data posterior à que estiver fixada contratualmente.


                            http://www.barclays.pt/footer/docume...es_credito.pdf

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              nesse caso pertences à pequena minoria que tem condições de fazê-lo
                              Já conheci quem ganhasse mais do que eu e ao dia 20 já andava a chorar pelo salário do mês seguinte.

                              Pertenço sim a uma minoria que é muito regrada nos seus gastos.

                              Neste momento, e apesar de não ter necessidade nenhuma de o fazer, ando a estudar formas de poupar ainda mais. Mas todas as pessoas são diferentes e têm a sua forma de gestão.

                              Um exemplo: se posso perfeitamente gastar 50€ num jantar, escolho um local de 10€.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Já conheci quem ganhasse mais do que eu e ao dia 20 já andava a chorar pelo salário do mês seguinte.

                                Pertenço sim a uma minoria que é muito regrada nos seus gastos.

                                Neste momento, e apesar de não ter necessidade nenhuma de o fazer, ando a estudar formas de poupar ainda mais. Mas todas as pessoas são diferentes e têm a sua forma de gestão.

                                Um exemplo: se posso perfeitamente gastar 50€ num jantar, escolho um local de 10€.
                                Mas mesmo assim pensa (como eu por vezes me ponho), mesmo 10 euros são 2000 escudos da moeda antiga!!!!

                                É um roubo Hoje dia 2 pessoas comerem (decentemente, nada de fast foods ou "febras com batatas fritas") não fica em menos de 23-25 euros

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Mas mesmo assim pensa (como eu por vezes me ponho), mesmo 10 euros são 2000 escudos da moeda antiga!!!!

                                  É um roubo Hoje dia 2 pessoas comerem (decentemente, nada de fast foods ou "febras com batatas fritas") não fica em menos de 23-25 euros
                                  Consigo fazer a festa por 10€ com entrega para duas pessoas (comida decente e em qualidade e quantidade).

                                  Consumida no restaurante fica pouco mais cara.

                                  Mesmo restaurantes de 10€ já têm de ser cortados e nem sequer o fast food é solução. As tascas estão na minha preferência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Consigo fazer a festa por 10€ com entrega para duas pessoas (comida decente e em qualidade e quantidade).

                                    Consumida no restaurante fica pouco mais cara.

                                    Mesmo restaurantes de 10€ já têm de ser cortados e nem sequer o fast food é solução. As tascas estão na minha preferência.

                                    Ultimamente tenho abusado mais nas saidas e por isso gasto mais do que o meu normal mas se fores a pensar melhor, a vida não é só trabalho, tudo fica cá e um gajo vai

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                      Isso não está aqui em discussão, ter uma conta qualquer dia é um luxo quando o mundo praticamente depende disso. Ter uma conta é essencial como um B.I, essas taxas são estupidamente altíssimas.
                                      Ninguém é obrigado a pagar taxas e comissões. Existe uma coisa chamada "serviços minimos bancários" em que pagas zero euros ao ano de taxas e comissões. Tens no entanto as seguintes limitações:

                                      1) Só podes ter uma conta bancária num unico banco;
                                      2) Não podes ter cartão de crédito;
                                      3) Não podes ter créditos de qualquer espécie (habitação, pessoal, etc.);
                                      4) Não podes ter home-banking;
                                      5) Não podes ter débitos-directos;

                                      Basicamente só podes ter uma conta bancária e tens direito a um cartão de débito, nada mais. Nestas situações escreves um requerimento ao gestor da sucursal a pedir os "serviços minimos bancários" e por lei, eles ficam proibidos de te cobrar comissões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                        Ninguém é obrigado a pagar taxas e comissões. Existe uma coisa chamada "serviços minimos bancários" em que pagas zero euros ao ano de taxas e comissões. Tens no entanto as seguintes limitações:

                                        1) Só podes ter uma conta bancária num unico banco;
                                        2) Não podes ter cartão de crédito;
                                        3) Não podes ter créditos de qualquer espécie (habitação, pessoal, etc.);
                                        4) Não podes ter home-banking;
                                        5) Não podes ter débitos-directos;

                                        Basicamente só podes ter uma conta bancária e tens direito a um cartão de débito, nada mais. Nestas situações escreves um requerimento ao gestor da sucursal a pedir os "serviços minimos bancários" e por lei, eles ficam proibidos de te cobrar comissões.
                                        Isso é mesmo para gente que não existe... Menores de idade não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Junto o meu caso aqui a este tópico. Por motivos que não vêm aqui ao caso a minha mãe teve de pedir uma declaração ao banco para entregar nas finanças e que tivesse o extrato dos últimos 3 meses da sua conta na respectiva instituição. Sabem quanto teve de pagar? 75€ ! Por uma declaração em que basicamente vão ao sistema tirar o extrato. Qualquer coisa como clicar em meia duzia de teclas e quanto a gastos têm apenas o do papel no qual os dados vêm impressos.

                                          O banco em causa é o Millennium BCP. E sim, está lá devidamente identificado no preçário do banco que é este o valor. Na sequência desta e de outras situações que têm sucedido na relação com este banco a minha mãe foi se informar ao Montepio quanto custaria a mesma declaração. Resposta: 15€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conclusão: Se não te atrasares já nada disto acontece!!

                                            Por acaso, houve uma altura em que achava que o meu banco andava a cobrar comissões a torto e a direito, o descritivo era "Bx Vlr Trs". À primeira vista pensava eu que se pudesse tratar de compras de baixo valor que efectuava e por isso o banco arranjava o pretexto de me sacar umas guitas. Mais tarde vim a saber que se tratam de movimentos cuja introdução do PIN é dispensada. (p. ex. portagens). CGD rula

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                                              Junto o meu caso aqui a este tópico. Por motivos que não vêm aqui ao caso a minha mãe teve de pedir uma declaração ao banco para entregar nas finanças e que tivesse o extrato dos últimos 3 meses da sua conta na respectiva instituição. Sabem quanto teve de pagar? 75€ ! Por uma declaração em que basicamente vão ao sistema tirar o extrato. Qualquer coisa como clicar em meia duzia de teclas e quanto a gastos têm apenas o do papel no qual os dados vêm impressos.

                                              O banco em causa é o Millennium BCP. E sim, está lá devidamente identificado no preçário do banco que é este o valor. Na sequência desta e de outras situações que têm sucedido na relação com este banco a minha mãe foi se informar ao Montepio quanto custaria a mesma declaração. Resposta: 15€.

                                              No banco onde estou, lembro-me que ao pedir um extracto me chularam 15€.

                                              Desde que aderi ao home-banking que é tudo à borla!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Consigo fazer a festa por 10€ com entrega para duas pessoas (comida decente e em qualidade e quantidade).

                                                Consumida no restaurante fica pouco mais cara.

                                                Mesmo restaurantes de 10€ já têm de ser cortados e nem sequer o fast food é solução. As tascas estão na minha preferência.

                                                Pois é a diferença entre comer numa tasca e comer num restaurante "apresentável", além disso não entendo as pessoas que tendo possibilidade vão comer á tasca, para isso prefiro ir uma vez a um Restaurante com R grande do que ir 10 vezes á tasca, é como alguém já disse nós vamos mas tudo cá fica.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Isso é mesmo para gente que não existe... Menores de idade não?
                                                  A minha esposa tem isso. O crédito habitação tá no meu nome e os débitos directos na minha conta também.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tenho conta ordenado e infelizmente tenho que a utilizar, mas as comissões que paguei até hoje são baixas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                                                      Junto o meu caso aqui a este tópico. Por motivos que não vêm aqui ao caso a minha mãe teve de pedir uma declaração ao banco para entregar nas finanças e que tivesse o extrato dos últimos 3 meses da sua conta na respectiva instituição. Sabem quanto teve de pagar? 75€ ! Por uma declaração em que basicamente vão ao sistema tirar o extrato. Qualquer coisa como clicar em meia duzia de teclas e quanto a gastos têm apenas o do papel no qual os dados vêm impressos.

                                                      O banco em causa é o Millennium BCP. E sim, está lá devidamente identificado no preçário do banco que é este o valor. Na sequência desta e de outras situações que têm sucedido na relação com este banco a minha mãe foi se informar ao Montepio quanto custaria a mesma declaração. Resposta: 15€.
                                                      Isso não é um roubo. Isso é um assalto à mão armada. Eu chamava a polícia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho conta ordenado no santander e não pago nada. Nem pelas transferências.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso dos bancos é sempre a mesma coisa, eu quando era menor tinha um cartão multibanco daqueles de carregamento para não andar com dinheiro no bolso ou para comprar coisas na internet, e eles cobravam 0,50€ por cada levantamento efectuado numa caixa multibanco, podia levantar 5€, 10€, 20€, independemente do valor cobravam logo 0,50€. Se eles até os menores de idade chulam assim, os maiores de idade ... O cartão era o do BES (yohome que depois passou a Pocket Bes, mas esse já não cheguei a utilizar).

                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          Consigo fazer a festa por 10€ com entrega para duas pessoas (comida decente e em qualidade e quantidade).

                                                          Consumida no restaurante fica pouco mais cara.

                                                          Mesmo restaurantes de 10€ já têm de ser cortados e nem sequer o fast food é solução. As tascas estão na minha preferência.
                                                          É muito dificil encontrar restaurantes com alguma qualidade por esse preço, para mim ir gastar dinheiro num restaurante e a comida ser toda de ultima, mais vale comer em casa melhor por muito menos ( não estou a dizer que esse restaurante é mau ). Eu ia comer a um restaurante que cobrava 6,5€ por pessoa mas era tudo incluido, entradas, prato principal, bebida de lata, sobremesa, mas quando aumentaram a taxa do IVA fechou logo. A comida era bem boa tanto que quando escolhia peixe, era grelhado no carvão. Mais barato que isto nunca vi em lado nenhum.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu pelas transferencias e cheques tb não pago eu referia-me á utilização do descoberto autorizado, ai pago mas é um valor muito baixo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X