Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recém nascidos precisam de gata que amamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recém nascidos precisam de gata que amamente

    Boas,

    Uma amiga minha tem uma gatinha que ontem pariu 4 gatinhos, mas n correu lá muito bem, pois a gata teve que ser operada, ficou com o útero de fora. Já foi operada, correu bem, os 4 gatinhos tem sido alimentados com alimentação própria mas temo que a gata quando chegar nao tenha leite para os meninos.
    Por isso se alguém souber de uma gata que esteja a ter uma ninhada, que me contacte por favor.

    O meu contacto e 963913367

    Obrigado

    (peço a moderação que mantenha este tópico e depois mova para o tópico correcto.

    #2
    Existe em pet shops o leite substituto em pó, fabricado pela Nutron.

    Porém pode fazer em casa:
    . 1 copo de leite integral de caixinha
    . 1 copo de água fervida, filtrada ou mineral
    . 2 colheres de sopa de farinha láctea
    . 1 gema de ovo cozida e amassada com o garfo, sem a clara pq clara faz mal para o bebê gatinho.
    . 1 colher de chá de mel
    Misture tudo, bata no liquidificador e coloque numa vasilha de vidro lacrada. Guarde na geladeira e na hora de alimentar o bebê gatinho retire só a quantidade necessária. Esta receita serve para até 3 dias. Depois disso precisa fazer uma nova. É prático, saudável e barato. O leitinho caseiro pode ser administrado por meio de conta-gotas ou mesmo seringas de 3 ml sem a agulha.

    Como dar o leite para o gatinho?
    NUNCA vire o filhote de barriga para cima para dar de mamar, como se fosse um bebê humano: o líquido pode ir para os pulmões e o gatinho morre de pneumonia. Ele deve ficar em pé ou na mesma posição em que mama na mãe gata. Pode-se improvisar a mamadeira com um conta-gotas ou seringa sem agulha. Existe mamadeira própria para filhotes em pet-shops. Dê o leite de 4 a 5 vezes por dia, morno, na quantidade que o gatinho aceitar.

    Espero ter ajudado :D
    Editado pela última vez por offpring; 13 September 2012, 17:00.

    Comentário


      #3
      Eu tenho dado royal canin babycat. Tem comido as doses como me foi recomendado. Mas claro esta, nao e a mesma coisa se tiverem a mãe ou uma gata que os aceite como tal.
      A gata mãe já chegou, em toda a vida dela como veterinária nunca viu nada como isto. Os bebes nasceram todos por um lado, dai o útero ter saído fora. Agora e ver se ela ainda tem leite para os meninos. Entretanto para precaver tenho andado a procura de uma gata que tenha tido uma ninhada e ver se os aceita.

      Obrigado na mesma

      Comentário


        #4
        Viva,

        E isto é em que parte do país?

        Comentário


          #5
          Lisboa

          Comentário


            #6
            Então lamento, porque até tenho contacto com 2 gatas a amamentar, mas não posso ajudar pela distância.

            Comentário


              #7
              Boas, a distancia nao seria problema... Mas felizmente a gata ontem mal chegou da clinica foi a procura dos gatinhos. A noite levamos os bebes para junto da mãe, depois de massajarmos as maminhas dela e vermos que tinha leite. Mal colocamos os gatinhos no seu local, ela foi logo para lá e tratar deles. Instinto maternal no seu melhor.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X