Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sitios para comer em Sintra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sitios para comer em Sintra

    Boa tarde pesssoal. Vou passar o fim-de-semana a Sintra (sábado e domingo). Como é a primeira vez que lá vou, gostaria de saber sugestões de onde almoçar e jantar.

    Obg

    #2
    Tens a Adega do Saloio em S. Pedro de Sintra. Já foi bem melhor do que hoje, mas ainda dá para se comer bem.

    Atenção que se quiseres comer o cabrito assado no forno, convém que vás por volta das 12h, 12h e pouco porque se fores muito mais tarde, servem-te uma "coisa" sem jeito e reaquecida

    Comentário


      #3
      Tens a adega típica da Tala, que fica a cerca de 10m do centro de Sintra.
      Adega Típica da Tala - Homepage

      Recomendo o cozido à portuguesa, polvo à lagareiro, mas pelo que me dizem (quem já experimentou mais coisas do que isto) o menu é todo ele bom tem é que ser cedo, pois o restaurante deve ter capacidade para cerca de 300 pessoas e geralmente às 13h/13h30 está cheio.

      Leitão de negrais na Tia Alice, este um pouco mais longe (cerca de 15/20m do centro de Sintra). Recomendo...humm.. o leitão

      Restaurante O Alentejano, em Rio de Mouro (a cerca de 5m do centro de Sintra). Boa comida e boa pinga, mas geralmente o multibanco está "fora de serviço". Recomendo o entrecosto com migas, carne de porco à alentejana, com tinto e pede o "sputnik" no final

      Restaurante A Tendinha, em Mem Martins (tb a cerca de 5m do centro de Sintra). Mais "fino", no entanto sempre fui bem servido lá até nos "menus de almoço". É tudo geralmente bem feito.

      Comentário


        #4
        O restaurante "O Túnel" -> Restaurante O Túnel - Sintra - Restaurantes Cozinha Tradicional | Guia da Cidade | Portugal
        A comida é boa e os preços aceitáveis, fica mesmo ao lado da estação do lado do posto da GNR, tens estacionamento.

        Comentário


          #5
          Para além do que já aqui falaram...


          Restaurante Cosa-Nostra. Agora nesta altura, em que ainda está quentinho, é uma óptima escolha para jantar na esplanada. Fica num local muito agradável. Dedica-se mais a comidas italianas.

          Cosa-Nostra


          Também tens este:
          RESTAURANTE O VÍTOR, RIO DE MOURO, R. CASAL SERRA 17/9B

          Como morei nessa rua há uns anos, quando eu era pequena (e quando não havia a crise) eu ia quase sempre almoçar a esse sítio. Tem de tudo e é tudo muito bom. Aconselho a feijoada de marisco, totalmente divinal (e eu nem vou muito à bola com feijão, mas essa feijoada...
          ).

          E não te esqueças do Fórum Sintra caso queiras comer algo mais em conta, mesmo juntinho a Sintra.

          Comentário


            #6
            Sabores da Vila.

            Comentário


              #7
              Boa tarde.
              A Adega do Saloio de facto já viu dias melhores. Mas nessa zona tens vários restaurantes (Adega de S. Pedro - penso que é assim que se chama- e Toca do Javali) que podem ser uma alternativa.
              Na zona de S. Pedro tens ainda outro restaurante junto ao largo da Feira que é o Cantinho de S. Pedro. Não é dos mais baratos (também não é um exagero), mas come-se bem. Eu diria um dos melhores na minha opinião.
              A Adega da Tala também é uma boa hipótese.
              Na zona mais do Centro da Vila tens vários restaurantes pequenos e de comida mais rápida, mas nenhum que se destaque dos que conheço. Um pouco mais longe, mas a uma distância que se pode até fazer a pé tens O Regional junto à Câmara de Sintra (edifício velho quase ao pé da estação dos comboios) e o Culto da Tasca (um onde se come melhor na minha opinião) na Rua Veiga da Cunha, ao pé do Museu de Arte Moderna e C. Olga Cadaval.
              Não te esqueças de ir comer uns travesseiros à Piriquita e umas queijadas (na Sapa junto ao edificio velho da Câmara ou no Preto em S. Pedro de Sintra). Tens ainda um cafezito engraçado junto à estação que é o Café Saudade e na subida na Estrada de Chão de Meninos, a caminho de S. Pedro tens o Gregório que tem mais uns bolos diferentes (é um pouco difícil de estacionar).
              Resta-me desejar-te um óptimo passeio e se precisares de mais dicas diz

              Comentário


                #8
                Cuidado com algumas esplandas.. Cobram as bebidas a 200% ... Por ex, dentro do Rest é 2€, lá fora é 4€ ..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                  Para além do que já aqui falaram...


                  Restaurante Cosa-Nostra. Agora nesta altura, em que ainda está quentinho, é uma óptima escolha para jantar na esplanada. Fica num local muito agradável. Dedica-se mais a comidas italianas.

                  Cosa-Nostra


                  Também tens este:
                  RESTAURANTE O VÍTOR, RIO DE MOURO, R. CASAL SERRA 17/9B

                  Como morei nessa rua há uns anos, quando eu era pequena (e quando não havia a crise) eu ia quase sempre almoçar a esse sítio. Tem de tudo e é tudo muito bom. Aconselho a feijoada de marisco, totalmente divinal (e eu nem vou muito à bola com feijão, mas essa feijoada...
                  ).

                  E não te esqueças do Fórum Sintra caso queiras comer algo mais em conta, mesmo juntinho a Sintra.
                  Que bom aspeto tem o Cosa Nostra e os preços são algo acessíveis.
                  Obrigado.

                  PS: E entregam em casa!

                  Comentário


                    #10
                    Esqueci-me de dar mais uma referência (mais cara, mas achei de grande qualidade) que é o restaurante Azenhas do Mar, também perto de Sintra.

                    Azenhas do Mar

                    Peixe bastante fresco, convem marcar, e se não tiver vento fica na varanda que é 5*

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pessoal. Para 2 dias ja tenho muito por onde escolher

                      Comentário


                        #12
                        Foi lá no ano passado, sitio muito porreio para se visitar, aconselho.
                        Quanto à comida, não te preocupes à por lá muita coisa, leva é € com fartura é tudo caro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                          Foi lá no ano passado, sitio muito porreio para se visitar, aconselho.
                          Quanto à comida, não te preocupes à por lá muita coisa, leva é € com fartura é tudo caro.
                          É sim, em comparação com os preços das zonas do interior e Norte, mas não é nenhuma exorbitância.

                          Comentário


                            #14
                            Não esquecer também o Curral dos Caprinos.
                            O cabrito no forno é qualquer coisa...
                            Para sobremesa, na Piriquita, para além dos tipicos travesseiros e queijadas hás experimentar Nozes Douradas. Para quem é guloso, é do melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Na Várzea de Sintra para sobremesas aconselho o Gourmet da Maria. Já lá fui e gostei bastante.

                              Restaurantes em Sintra, já fui ao Cosa Nostra. É razoavel, embora para mim overpriced, se comparando com a pizzaria que costumo ir: "Bianco Nero" em S. Marcos.

                              Confirmo que "O Túnel" é uma excelente opção.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                Na Várzea de Sintra para sobremesas aconselho o Gourmet da Maria. Já lá fui e gostei bastante.

                                Restaurantes em Sintra, já fui ao Cosa Nostra. É razoavel, embora para mim overpriced, se comparando com a pizzaria que costumo ir: "Bianco Nero" em S. Marcos.

                                Confirmo que "O Túnel" é uma excelente opção.
                                O Cosa Nostra ganha pelo sítio. Totalmente isolado, romantico qb sem cair na pieguice.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                  Na Várzea de Sintra para sobremesas aconselho o Gourmet da Maria. Já lá fui e gostei bastante.

                                  Restaurantes em Sintra, já fui ao Cosa Nostra. É razoavel, embora para mim overpriced, se comparando com a pizzaria que costumo ir: "Bianco Nero" em S. Marcos.

                                  Confirmo que "O Túnel" é uma excelente opção.
                                  Tambem fui ao Gourmet da Maria e comi lá umas panquecas com chocolate, do melhor mesmo.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X