Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nascimento do 1º filho - O que faz mais falta comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nascimento do 1º filho - O que faz mais falta comprar?

    Em primeiro lugar, quero esclarecer que não sou eu o Pai da criança!

    Brevemente, será o aniversário de uma amiga que vai ser Mãe ainda este ano.

    Será a primeira do grupo de amigos, por isso, estamos todos "verdes" nesta matéria.

    Assim, a ideia será os amigos juntarem uns trocos e comprarem roupa e/ou objectos e/ou consumíveis, etc. desde que sejam úteis.

    Ainda não há um valor definido mas julgo que rondará os 100/150 €.
    Acredito que seja pouco mas pretendemos rentabilizar ao máximo.

    Apelo à vossa experiência/conhecimentos para obter sugestões sobre o que comprar (e onde, se for caso disso) e assim optimizar a verba disponível.


    Obrigado

    #2
    Fraldas, fraldas e mais fraldas, comprei muitas, muitas e muitas.

    Comentário


      #3
      Qualquer coisa. Não compres é nada no Toys R Us porque eles levam 0,50€ por metro para embrulhar

      Comentário


        #4
        Também não percebo nada da poda porque ainda não sou pai,mas por esses valores talvez um carrinho de bebe.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
          Também não percebo nada da poda porque ainda não sou pai,mas por esses valores talvez um carrinho de bebe.
          Com 100€ não se compra grande carrinho, penso eu.

          Comentário


            #6
            Também não vou ser pai mas vem o primeiro sobrinho a caminho, apenas te quero lembrar que roupa que lhe comprem agora apenas servirá para alguns meses, logo, e como já referiram, fraldas, fraldas, fraldas e mais fraldas.... (a minha irmã fica toda contente).

            Comentário


              #7
              Bodys e babygrows, maioria em branco [é pró menino e prá menina] ;)

              uns 10 de cada no tamanho 0-1
              uns 20 de cada no tamanho 1-3

              Comentário


                #8
                Uma carrinha Renault Megane ou Monovolume


                edit: peço desculpa pela precipitação, não vi o preço

                Comentário


                  #9
                  Roupa é sempre algo que dá muito jeito.

                  Os pequenos sujam roupa que parece coisinha má.
                  Tem o senão de que com essa idade servirem para pouquissimo tempo.

                  De Quando uma criança nasce recebe sempre montes de prendas por isso o melhor é verem o que os outros ofereceram e depois comprar algo de realmente útil e que os papás realmente precisem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    Com 100€ não se compra grande carrinho, penso eu.
                    pois não sei mesmo,mas pensei que pudessem andar por esse valor
                    .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                      pois não sei mesmo,mas pensei que pudessem andar por esse valor
                      .
                      Minimamente decentes podes triplicar essa soma...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                        Fraldas, fraldas e mais fraldas, comprei muitas, muitas e muitas.
                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                        Também não vou ser pai mas vem o primeiro sobrinho a caminho, apenas te quero lembrar que roupa que lhe comprem agora apenas servirá para alguns meses, logo, e como já referiram, fraldas, fraldas, fraldas e mais fraldas.... (a minha irmã fica toda contente).
                        Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                        Bodys e babygrows, maioria em branco [é pró menino e prá menina] ;)

                        uns 10 de cada no tamanho 0-1
                        uns 20 de cada no tamanho 1-3
                        Claro que a primeira coisa que me veio à cabeça tb foram as fraldas.

                        Sinceramente, é uma ideia que me agrada e prefiro mesmo oferecer consumíveis.
                        Isto é, coisas que eles vão usar de certeza independentemente dos gostos deles.

                        Por exemplo, para além de não termos dinheiro suficiente para um carrinho de bébé, parece-me que é algo que deve ser comprado "à medida" dos pais.
                        Deve ser algo para eles próprios escolherem o que mais gostam/se adequa às necessidades.

                        Voltando às fraldas (por exemplo), quais compram?
                        De marca XPTO? De marca branca? Pano?

                        Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                        ...

                        De Quando uma criança nasce recebe sempre montes de prendas por isso o melhor é verem o que os outros ofereceram e depois comprar algo de realmente útil e que os papás realmente precisem
                        Este é tb um motivo pelo qual eu prefiro os consumíveis.
                        Acabam sempre por se gastar.

                        Esses tais babygrows quanto custam cada um?

                        Comentário


                          #13
                          A marca da fralda ao inicio convem ser da dodot, até porque não há muitas marcas brancas no tamanho 1

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                            Claro que a primeira coisa que me veio à cabeça tb foram as fraldas.


                            Voltando às fraldas (por exemplo), quais compram?
                            De marca XPTO? De marca branca? Pano?

                            Eu tenho comprado Dodot, são um pouco caras mas isto é assunto em que não penso em poupança...

                            Comentário


                              #15
                              No meu caso, a malta do escritório juntou 10€ de cada um e ofereceram-me um cabaz com produtos básicos para a higiene do bebé. Tudo da Uriage


                              Que me lembre (nem tudo na lista abaixo é essencial obviamente mas quase tudo acabará por ser necessário):

                              - Gel de Banho e esponja suave
                              - Creme hidratante
                              - Creme para troca de fraldas
                              - Narinel e respectiva embalagem de recargas
                              - Água termal
                              - Toalhitas Dodot
                              - Termómetro
                              - Lençol turco para o banho
                              - Soro fisiológico
                              - Compressas esterilizadas (para o cordão umbilical)
                              - Compressas não esterilizadas (para limpar os olhitos com soro fisiológico)
                              - Fraldas
                              - Pensos calmantes (discos) para os mamilos da mãe devido à amamentação (muita atenção ao que compram neste caso.....recomendo Medela mas há outras)
                              - Almofada de amamentação
                              - Bomba extractora de leite
                              - Saquetas para armazenar leite materno
                              - Biberões e respectivo escovilhão (aqui depende...se a mãe tiver leite, não necessitará de biberões) (recomedo Dr. Brown's devido ao sistema anti-cólicas que eles têm que é muito superior ao da Avent e da Nuk)
                              - Soutien de amamentação para a mãe
                              - tesoura específica para cortar as unhas (aquilo não são unhas.....são lâminas de guilhotina! Os bebés arranham-se frequentemente! Convém não as deixar crescer muito)

                              Se me lembrar de mais alguma coisa, digo....
                              Editado pela última vez por apagdo; 15 September 2012, 14:06.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                Minimamente decentes podes triplicar essa soma...
                                Epah não sabia mesmo,daqui a nada fica mais barato comprar um smart do que comprar um carrinho de bebe dasss
                                Sendo assim compra fraldas certamente vai precisar muito disso nos primeiros tempos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                  Qualquer coisa. Não compres é nada no Toys R Us porque eles levam 0,50€ por metro para embrulhar
                                  Já ouvi dizer, já ouvi dizer...

                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Uma carrinha Renault Megane ou Monovolume


                                  edit: peço desculpa pela precipitação, não vi o preço
                                  Muito bem metida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esta tudo em crise, tudo se queixa e ja dao valores de 300€ para um carrinho decente, ate ha carrinhos para 800€, comprei para a minha filhota um de 50€ no continente e ainda anda la, sem nada a apontar, ela tem 4 anos e ainda o usa (em bebe usava um "ovo" que foi oferecido (usado)), comprei-o ha 3 anos e com muita estima, nao tenho nada a apontar ao carrinho.

                                    Fraldas cheguei a gastar 40€ mes, de marca branca, portanto um bebe hoje em dia gasta muitas fraldas, mas a poupança de trabalho e muito, em relaçao aos tempos dos nossos avos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O ideal é arranjar um carrinho emprestado. Falar com amigos e pedir que os amigos falem com outros amigos
                                      No meu caso tive sorte. Tenho ovo, carrinho e chassis da Maxi Cosy emprestados por uma prima da minha mulher. Tenho também o moisés que foi emprestado por uma colega dessa prima da minha mulher (vai ser agora devolvido). Só aqui poupou-se ainda algum dinheiro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não acho que um carrinho decente seja de 300€ para cima, mas tenho ideia que por 100€ ou menos não se compra grande coisa. Um razoável deve andar em torno de 150€ penso eu

                                        Comentário


                                          #21
                                          Exato, se o carrinho não puder ser emprestado então procura no coisas, olx, custo justo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um baby monitor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                              No meu caso, a malta do escritório juntou 10€ de cada um e ofereceram-me um cabaz com produtos básicos para a higiene do bebé. Tudo da Uriage


                                              Que me lembre (nem tudo na lista abaixo é essencial obviamente mas quase tudo acabará por ser necessário):

                                              - Gel de Banho e esponja suave
                                              - Creme hidratante
                                              - Creme para troca de fraldas
                                              - Narinel e respectiva embalagem de recargas
                                              - Água termal
                                              - Toalhitas Dodot
                                              - Termómetro
                                              - Lençol turco para o banho
                                              - Soro fisiológico
                                              - Compressas esterilizadas (para o cordão umbilical)
                                              - Compressas não esterilizadas (para limpar os olhitos com soro fisiológico)
                                              - Fraldas
                                              - Pensos calmantes (discos) para os mamilos da mãe devido à amamentação (muita atenção ao que compram neste caso.....recomendo Medela mas há outras)
                                              - Almofada de amamentação
                                              - Bomba extractora de leite
                                              - Saquetas para armazenar leite materno
                                              - Biberões e respectivo escovilhão (aqui depende...se a mãe tiver leite, não necessitará de biberões) (recomedo Dr. Brown's devido ao sistema anti-cólicas que eles têm que é muito superior ao da Avent e da Nuk)
                                              - Soutien de amamentação para a mãe
                                              - tesoura específica para cortar as unhas (aquilo não são unhas.....são lâminas de guilhotina! Os bebés arranham-se frequentemente! Convém não as deixar crescer muito)

                                              Se me lembrar de mais alguma coisa, digo....
                                              Tá quase tudo dito. Também é importante a panela/dispositivo para esterilizar os biberões que vão ser usados, isto deve ser feito, pelo menos até a criança ter 1 ano.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                                                Tá quase tudo dito. Também é importante a panela/dispositivo para esterilizar os biberões que vão ser usados, isto deve ser feito, pelo menos até a criança ter 1 ano.
                                                Nunca esterilizei biberons para além dos 5 meses de vida, até 1 ano parece-me muito exagerado... Com essa idade já eles gatinham e metem as mãos na boca com tudo o que aparece

                                                Não esquecer as fraldas de pano brancas para a amamentação, limpar a boca, etc, são de extrema utilidade e usam-se várias por DIA.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fevedor- aprox 100e.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                    No meu caso, a malta do escritório juntou 10€ de cada um e ofereceram-me um cabaz com produtos básicos para a higiene do bebé. Tudo da Uriage


                                                    Que me lembre (nem tudo na lista abaixo é essencial obviamente mas quase tudo acabará por ser necessário):

                                                    - Gel de Banho e esponja suave - Faz falta!

                                                    - Creme hidratante - Aqui, também depende muito do bebé. o meu mais velho aceitava qualquer coisa, o mais novo tive que experimentar uma série deles, que fazia sempre alergia.

                                                    - Creme para troca de fraldas - mesma coisa que no creme hidratante
                                                    - Narinel e respectiva embalagem de recargas - O soro faz o mesmo efeito.
                                                    - Água termal - tenho ali por utilizar
                                                    - Toalhitas Dodot - Tal como as fraldas, quantas mais melhor!!! A não ser que a mãe seja contra o seu uso.
                                                    - Termómetro - Faz falta, se não tiver ainda
                                                    - Lençol turco para o banho - concordo!
                                                    - Soro fisiológico - Concordo
                                                    - Compressas esterilizadas (para o cordão umbilical) - Faz jeito, mas isso são uns dias.
                                                    - Compressas não esterilizadas (para limpar os olhitos com soro fisiológico) - Faz jeito
                                                    - Fraldas - Concordo!!! dezenas, centenas, milhares!! principalmente do tamanho 2 para cima!! Só que é sempre naquela de andarem a mijar e a ***** nos nossos presentes.
                                                    - Pensos calmantes (discos) para os mamilos da mãe devido à amamentação (muita atenção ao que compram neste caso.....recomendo Medela mas há outras)
                                                    - Almofada de amamentação - Faz algum jeito, nao essencial.
                                                    - Bomba extractora de leite - discordo totalmente. A comprar, deve ser SEMPRE a mãe a comprar e sobretudo a experimentar entes.
                                                    - Saquetas para armazenar leite materno. discordo. só em situações muito especificas, tal como a bomba, e normalmente são adaptadas a bomba.
                                                    - Biberões e respectivo escovilhão (aqui depende...se a mãe tiver leite, não necessitará de biberões) (recomedo Dr. Brown's devido ao sistema anti-cólicas que eles têm que é muito superior ao da Avent e da Nuk) - népias. dá SEMPRE jeito! ou para água, chás, ou se mais tarde deixar de ter leite. Quanto a marcas prefiro chicco. até ha pouco tempo eram os nokia dos biberões. todas as tetinas encaixavam.
                                                    - Soutien de amamentação para a mãe - cuidado com números e afins. pode não servir.
                                                    - tesoura específica para cortar as unhas (aquilo não são unhas.....são lâminas de guilhotina! Os bebés arranham-se frequentemente! Convém não as deixar crescer muito) - necessário

                                                    Se me lembrar de mais alguma coisa, digo....
                                                    respostas acima a verde

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já disseram aqui algumas coisas que vão ser necessárias em torno dos 100€:

                                                      - um baby monitor, começam nos 40€ vão até aos 300€, mas por 100€ já se compra um bem decente, com sorte, já com vídeo e tudo;
                                                      - um esterilizador de biberons, compra-se por menos de 100€;

                                                      Outras ideias:
                                                      - uma máquina de vapores a ultrasons, custa ligeiramente acima dos 100€ e, infelizmente é algo que vai precisar certamente muitas vezes;
                                                      - a cadeirinha das refeições, só precisa a partir dos 4 ou 5 meses, mas vai usá-la até aos 2 anos, 2 anos e meio, e é também algo indispensável, há umas muito boas da Chicco na ordem dos 100 e poucos euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                                                        Bodys e babygrows, maioria em branco [é pró menino e prá menina] ;)

                                                        uns 10 de cada no tamanho 0-1
                                                        uns 20 de cada no tamanho 1-3
                                                        Esta é uma boa sugestão..

                                                        Podes comprar uma banheira.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já foi tudo dito, mas eu realço algumas opiniões.

                                                          Comprar Fraldas !

                                                          Sabem o custo mensal de fraldas descartáveis? É, isso mesmo o que uma mãe precisa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                            Fraldas, fraldas e mais fraldas, comprei muitas, muitas e muitas.
                                                            E se se preocuparem com o bebé, toalhinhas para limpar o cocózinho e pó de talco

                                                            Ambientador passivo também pode ser útil.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X