Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auscultadores/Phones - Quais usas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Auscultadores/Phones - Quais usas?

    Pois bem, como o nome indica, todos nos gostamos de musica, e gostaria de ouvir as vossas opinioes sobre os auscultadores ou phones que usam, ou o que para voces sao os melhores.

    Deixo o meu contributo.

    Entraram ca em casa a cerca de 3 anos e foram substituidos esta semana porque um dos cabos se partiu.


    Foram substituidos por estes HD419 :

    #2
    Neste momento uns MixMaster da Skullcandy.

    Comentário


      #3
      na rua
      Sennheiser CXL-400


      em casa
      Sennheiser HDR-120

      isto até à algum tempo se avariarem :s

      alguem sabe onde posso mandar arranjar? (LX ou margem sul de preferencia)

      Comentário


        #4
        Possuidor de dois (uns para o trabalho e outros para casa) PX100:



        Leves, pequenos, dobráveis, qualidade de som muito acima da média. Um amigo meu tinha os HD201, comparou com os meus e disse que o som não tinha nada a ver, eu pude confirmar. O preço dos 1ºs PX100 deve ter ficado nuns 45€, o 2º par ficou nuns bem mais agradáveis 25€.

        Para andar nos transportes tinha uns CX300 (muito bons), mas o cabo partiu-se e agora ando com uns Philips in ear de entrada de gama (apenas razoáveis).
        Editado pela última vez por Karma; 20 September 2012, 22:29.

        Comentário


          #5
          Tudo menos phones da apple

          Comentário


            #6
            Em exteriores uns Sennheiser CX300-II



            Ao computador uns Sennheiser HD202



            Em áudio portátil e aproveitando o conhecido chavão, há a Sennheiser e as outras.
            Editado pela última vez por Thatsme; 20 September 2012, 22:35.

            Comentário


              #7
              A qualidade dos HD201 achei muito boa em relacao a estrutura. Tinha um som medio, com qualidade, mas sentia que faltava ali qualquer coisa.
              Como contra tinha um cabo enormeeeeeeeeeeeeeeee que nao dava jeito mesmo nenhum.

              Aproveitei que se partiu o cabo e fui pesquisar o que se arranjava..... Econtrei os mesmos HD201 muito mais baratos do que me tinham custado a 3 anos atras, e mesmo ao lado estavam estes HD419 pelo preço que tinha dado pelos HD201.... Fiquei na duvida se seriam iguais, mas quando cheguei a casa e os experimentei notou se bem a diferença......

              Muito mais som, uma qualidade magnifica e com um Bass de meter medo Nota 5 para os HD419

              Comentário


                #8
                Sennheiser CX300, só uso fora de casa no meu Nexus com o seu magnífico DAC Wolfson.

                Comentário


                  #9
                  Ultimamente tenho visto montes de pessoal com estes, e por vezes questiono me se valem o que custam

                  Comentário


                    #10


                    Eu uso estes, custaram 10 euros e têem boa qualidade e durabilidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                      Tudo menos phones da apple
                      Por acaso é os que uso em casa, ja foram dar um mergulho ao atlantico, ja foram enterrados na areia, dobrados de qualquer maneira, o fio ja esta um bocado escarnado e um dos fones ja tem a coluna de fora... funcionam os 2 desde o primeiro dia, o som pode ser mau, mas nao querem morrer nem por nada


                      Para a rua, uso uns fones da Samsung que vieram com o Nexus S, sao in-ear, têm um bom som, microfone e chega para o recado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                        Ultimamente tenho visto montes de pessoal com estes, e por vezes questiono me se valem o que custam


                        As pessoas compram por estar na moda, por todos usarem, é como os iphones, são poucas as pessoas que ligam á qualidade do som.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          Ultimamente tenho visto montes de pessoal com estes, e por vezes questiono me se valem o que custam
                          Digamos que qualidade de som não é a prioridade nessa marca.

                          Comentário


                            #14
                            Uso os que vieram no Ipod.

                            Comentário


                              #15
                              AKG K514 MK II:


                              Gosto do som, mas também não sou a melhor pessoa para falar sobre isso...

                              Defeitos:
                              • quentes para usar no Verão;
                              • para a minha utilização, cabo demasiado longo (3 metros...).


                              De resto, nada a apontar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                Ultimamente tenho visto montes de pessoal com estes, e por vezes questiono me se valem o que custam


                                90% das pessoas que ves com esses sao falsificados ...



                                Eu uso os que vieram com o Iphone ... chegam e sobram para a minha exigência

                                Comentário


                                  #17
                                  Em casa uso os velhinhos Philips SBC HC205 sem fios que teimam em não avariar.



                                  Fora de casa os Sennheiser MX170 que foram baratinhos e dão um bom som.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sennheiser HD201.
                                    Para o preço têm bom som. Falta-lhes, essencialmente, mais um pouco de graves, o que com um equalizador permite disfarçar um pouco esse defeito.
                                    Um dia destes tenciono subir uns degraus. Quero algo que seja substancialmente melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho uma ideia algo ambígua em relação aos Sennheiser. Também tenho uns HD201 em casa e são excelentes para o preço que custaram. No entanto, dei mais de 30 Euros por estes CX271 da imagem abaixo, que foram a pior compra que já fiz em termos de auscultadores. Já vi equipamentos de 4 ou 5 euros com qualidade superior a este (não estou a exagerar).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                        Ultimamente tenho visto montes de pessoal com estes, e por vezes questiono me se valem o que custam

                                        Os Studio Pro têm uma qualidade de som bastante aceitável, mas ainda assim sao demasiado caros para o que oferecem. Os Solo para mim não valem nada. Os Solo HD já são mais aceitáveis, mas ainda assim há uma série de outros modelos bem melhores por metade do preço. O grande problema destes auscultadores reside nos graves. Nota-se que são bem construídos, com materiais de boa qualidade, etc, mas carregaram tanto nos graves que abafaram todas ass restantes gamas.
                                        Tenho uns Solo HD cá em casa e a única forma que encontro de lhe dar um som razoável é mexendo muito nos settings de equalização da fonte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu uso headphones da Apple (tenho 2 pares), não porque goste, mas porque já vinham com os dispositivos e não os ia deitar fora! A qualidade de som é sofrível, mas como diz o Drifter são resistentes.
                                          Em casa tenho uns Philips overhear de cujo modelo não me recordo. Já têm para aí uns 15 anos ou mais mas soam bastante bem para os meus gostos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em casa com os miúdos a dormir (Sennheiser HD650):



                                            Em viagem (Sennheiser IE8):

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sennheiser HD439




                                              Estou a ver que há muito fã da Sennheiser por aqui

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uso uns earphones que custaram 2,5€ e para o que eu quero são bem bons
                                                Mas tenho noção que há headphones da Sennheiser (por exemplo) que são um espectáculo, um amigo meu tem uns e aquilo abafa completamente todo o som de fora, é outra coisa. Relativamente a earphones já experimentei uns sony de mais de 10€ que sinceramente não notei diferenças significativas para os meus de 2,5€. Mas isso sou eu que não sou muito exigente em relação ao som em geral.

                                                EDIT: Coloquei os termos tecnicos como referido pelo user "mELIANTE"
                                                Editado pela última vez por acca; 21 September 2012, 11:57.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É mesmo daqueles que dão no Alfa Pendular e nos autocarros turisticos .

                                                  Não gosto muito de auscultadores porque me aquecem as orelhas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu por acaso não sou especialmente apaixonado pela Sennheiser. Às vezes por brincadeira testo headphones num FNAC ou similar e costumo inclinar-me mais para a AKG. Mas não duvido da excelente qualidade da Sennheiser.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                      Uso uns phones que custaram 2,5€ e para o que eu quero são bem bons
                                                      Mas tenho noção que há auscultadores da Sennheiser (por exemplo) que são um espectáculo, um amigo meu tem uns e aquilo abafa completamente todo o som de fora, é outra coisa. Relativamente a phones já experimentei uns sony de mais de 10€ que sinceramente não notei diferenças significativas para os meus de 2,5€. Mas isso sou eu que não sou muito exigente em relação ao som em geral.
                                                      Já agora, eu chamo phones aos pequenos que só entram no ouvido e auscultadores aos maiores que tapão a orelha toda, é assim ou há outra designação??
                                                      Phones são todos, dentro desses há os headphones que são os grandes que têm o suporte de cabeça, earphones são os pequenos que entram na orelha e, dentro destes úlitmos ainda há os in ear, que ficam alojados mais fundo no canal auditivo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        Phones são todos, dentro desses há os headphones que são os grandes que têm o suporte de cabeça, earphones são os pequenos que entram na orelha e, dentro destes úlitmos ainda há os in ear, que ficam alojados mais fundo no canal auditivo.
                                                        Obrigado, nunca tinha percebido estas designações Mas tambem nunca tinha pensado bem nisso ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu nunca fui adepto dos phones. Sou do tempo dos primeiros walkmen e nunca achei muita graça a ter metido 2 colunas no ouvido.

                                                          E depois há o elevado risco de desenvolver surdez... porque nem toda a gente usa o som baixo.

                                                          E são ainda causas de acidentes por vezes fatais. Quando não se ouve o meio ambiente em redor e se é atropelado por carro ou comboio...


                                                          Mas tenho lá por casa uns bem antigos da Sony, dos que forram as orelhas. E para o telemóvel quando vou num carro sem bluetooth...
                                                          Editado pela última vez por asjesus; 21 September 2012, 12:09.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para o exterior, tenho uns in ear da Philips, que tem um som soberbo: SHH8000/00 Philips Earhook Headphones SHH8000 - Philips Support

                                                            Em casa, e igualmente com um som soberbo, tenho uns GRADO SR80i, classificados em como sendo uns dos melhores, pelos críticos de Hi-FI:

                                                            Grado Labs | SR80i

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X