Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cooler/Base para Portátil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cooler/Base para Portátil

    Boas!
    O meu portátil aquece bastante e, por vezes, acaba por se desligar.
    Estive a pesquisar por bases com ventoínha e encontrei estas a bom preço.
    O computador é de 15".

    http://www.ebay.com/itm/261089181219...84.m1438.l2649
    http://www.ebay.com/itm/110954319522...84.m1438.l2649

    Qual será o mais silencioso e eficaz?

    #2
    Eu tenho um destes:

    Designed hot 3 Fan USB Light Laptop Notebook Cooling Pad Cooler pad | eBay

    Super silencioso.

    Comentário


      #3
      Eu uso uma da cooler master, é muito boa e deu uma vida nova ao meu laptop.

      Comentário


        #4
        O meu tinha o mesmo problema(aquecia muito e já tinha comprado 1 cooler) , quando foi todo limpo por dentro voltou ao normal.

        Segundo o técnico, as bases provocam uma maior entrada de pó.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
          O meu tinha o mesmo problema(aquecia muito e já tinha comprado 1 cooler) , quando foi todo limpo por dentro voltou ao normal.

          Segundo o técnico, as bases provocam uma maior entrada de pó.
          Foste tu que limpaste?

          Preços desses cooler em lojas físicas, alguma ideia?

          Comentário


            #6
            Eu tenho uma base Akasa para o portatil que agora é da minha mãe. Tem 2 ventoinhas e é toda a base em metal, o que ajuda e muito.

            Mas se o portatil se desliga, a base não vai resolver, pelo que é necessário abrir o portatil, e limpá-lo correctamente, pois já nem deve ter respiração.

            Quanto à base mandar mais pó...pois claro, é normal, por isso é que os pc's têm que ser limpos de X em X tempo....mas se estiver limpo, e com a base a funcionar, fica bem mais fresco.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
              Foste tu que limpaste?

              Preços desses cooler em lojas físicas, alguma ideia?

              Não, foi limpo numa loja e aplicada a pasta térmica.

              Comentário


                #8
                só não compres da nox

                já agora, o portátil é de 15 ou 15,6? é que se for de 15,6 terás de comprar uma base para portáteis de 17

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                  só não compres da nox

                  já agora, o portátil é de 15 ou 15,6? é que se for de 15,6 terás de comprar uma base para portáteis de 17
                  É de 15". É pequeno.
                  Também é mais para por o computador em cima do sofá.
                  Mas vou fazer o que me disseram aqui e abri-lo e limpar. O computador também já tem uns aninhos e nunca foi limpo.

                  Quanto às 2 bases que apresentei, qual será a mais silenciosa?

                  Comentário


                    #10
                    Se o portátil se desliga então tem algum problema interno e não é a base que o vai resolver.

                    Eu nunca usei nada disso, tenho um Toshiba com 5 anos e ele continua silencioso e sem aquecer. Está ligado o dia todo.

                    O ideal é fazer uma limpeza interna de x em x tempo. Já abri o meu e tinha imenso pó e cotão que impediam os canais de circulação de ar. Isso sim é muito importante ter limpo.

                    Comentário


                      #11
                      Vou limpá-lo sim mas o computador é usado maioritariamente em cima do sofá e isso dificulta o arrefecimento. A base já o afastava do sofá

                      Comentário


                        #12
                        Pois afastava, e provavelmente ele tem la dentro cotões e tecido que o impedem de refrigerar.

                        Comentário


                          #13
                          Antes de se porem a comprar bases deviam sempre fazer uma limpeza profunda ao portátil.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                            Vou limpá-lo sim mas o computador é usado maioritariamente em cima do sofá e isso dificulta o arrefecimento. A base já o afastava do sofá
                            Antes de gastares dinheiro que pouca diferença faz abre o pc e limpa bem limpo e muda a pasta térmica caso não o saibas fazer leva a uma loja de informática e pede um orçamento se necessário para limpeza e pasta térmica nova (de qualidade) quase de certeza de que não precisas de base nenhuma.
                            Já agora qual é o modelo e marca do portátil e quanto tempo tem?tem uso intensivo ou já teve?

                            Comentário


                              #15
                              Pois, esta é também uma questão que me inquieta. O meu portátil tem pouco mais de 2 anos e já se desligou com coisas muito simples como quando estava a jogar Angry Birds no facebook... Estranho não?
                              No entanto, isso não aconteceu mais que 2/3 vezes... Vestígios de pó, pelo menos nas entradas das ventoinhas, não vejo nada...
                              Em Lisboa, conhecem algum sítio de confiança onde possa fazer a limpeza e aplicação da massa térmica?
                              Já agora, é um trabalho que orça em quantos €'s?
                              Obrigado!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post
                                Pois, esta é também uma questão que me inquieta. O meu portátil tem pouco mais de 2 anos e já se desligou com coisas muito simples como quando estava a jogar Angry Birds no facebook... Estranho não?
                                No entanto, isso não aconteceu mais que 2/3 vezes... Vestígios de pó, pelo menos nas entradas das ventoinhas, não vejo nada...
                                Em Lisboa, conhecem algum sítio de confiança onde possa fazer a limpeza e aplicação da massa térmica?
                                Já agora, é um trabalho que orça em quantos €'s?
                                Obrigado!
                                Tens um aspirador a mão?
                                pega nele e aspira as entradas de ar do pc sobretudo aquela saída de ar quente que deve estar numa das laterais ou na traseira do portátil e experimenta, como não sou de Lisboa não conheço lojas ai mas antes de lá ires tenta o que eu disse as vezes a limpeza do pó chega, este procedimento deve ser feito no mínimo 1 vez por ano. Caso tenhas um compressor também funciona.

                                Parece que não mas as aplicações flash mesmo tipo angry birds são mais pesadas para o cpu do que parece

                                Comentário


                                  #17
                                  Conheço um artista (particular) que faz esse trabalho meticulosamente, abre o computador todo deixando-o em pecinhas, limpa tudo ao pormenor com pincéis e afins.

                                  Leva 25€ pelo trabalho. Mas já se sabe que numa loja com despesas físicas de logística deve-se pagar bem mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou a ver que o meu portátil está a precisar de ser limpo também... Não se arrasta, mesmo com o cooler que comprei há 1 ano (funcionou bastante bem até há 1-2 meses).
                                    Fica extremamente lento de um momento para o outro, apesar de nunca se ter desligado.

                                    Uma pergunta: é difícil limpá-lo, sendo eu um leigo absoluto? Tenho ideia que aquilo tem imensos parafusos e que nem todas as componentes se conseguem separar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                                      Tens um aspirador a mão?
                                      pega nele e aspira as entradas de ar do pc sobretudo aquela saída de ar quente que deve estar numa das laterais ou na traseira do portátil e experimenta, como não sou de Lisboa não conheço lojas ai mas antes de lá ires tenta o que eu disse as vezes a limpeza do pó chega, este procedimento deve ser feito no mínimo 1 vez por ano. Caso tenhas um compressor também funciona.

                                      Parece que não mas as aplicações flash mesmo tipo angry birds são mais pesadas para o cpu do que parece
                                      BrunoTRF experimenta o processo que descrevi, a lentidão pode ser causada pela instabilidade do cpu a altas temperaturas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                                        Tens um aspirador a mão?
                                        pega nele e aspira as entradas de ar do pc sobretudo aquela saída de ar quente que deve estar numa das laterais ou na traseira do portátil e experimenta, como não sou de Lisboa não conheço lojas ai mas antes de lá ires tenta o que eu disse as vezes a limpeza do pó chega, este procedimento deve ser feito no mínimo 1 vez por ano. Caso tenhas um compressor também funciona.

                                        Parece que não mas as aplicações flash mesmo tipo angry birds são mais pesadas para o cpu do que parece
                                        Isto não é propriamente boa ideia, porque leva a que as ventoinhas possam girar a uma velocidade superior à sua normal de funcionamento.

                                        Primeiro é melhor soprar para as ventoinhas e só depois aspirar, já que os portáteis sopram o ar para fora e se o pó não saiu até agora, dificilmente vai sair com o aspirador, logo soprasse para soltar grande parte do que ficou acumulado e só depois se aspira e por breves instantes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma base traz SEMPRE vantagens para os portáteis, especialmente nos casos em que evita que os mesmos estão em contacto directo com tecido.

                                          Quanto ao desmontar o portátil, depende sempre. Há uns que são extremamente fáceis, outros nem por isso. Mas há sempre tutoriais. Só que em alguns, basta um movimento mais brusco para danificar algum fio ou ficha.

                                          Se fores para uma loja, não aceites orçamentos superiores a € 30 ! É uma roubalheira se for mais que isso, pela mão de obra. E mesmo 30 já é por trabalho de duração de uma hora. Talvez arranjes a € 15. Preços sem IVA.

                                          Quanto aos biscates, arranja quem te faça isso a € 15, pois 25 euros só se for já com a massa térmica a custar 10 euros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                            Estou a ver que o meu portátil está a precisar de ser limpo também... Não se arrasta, mesmo com o cooler que comprei há 1 ano (funcionou bastante bem até há 1-2 meses).
                                            Fica extremamente lento de um momento para o outro, apesar de nunca se ter desligado.

                                            Uma pergunta: é difícil limpá-lo, sendo eu um leigo absoluto? Tenho ideia que aquilo tem imensos parafusos e que nem todas as componentes se conseguem separar...
                                            Epá... Não é nenhum bicho de sete cabeças... Geralmente os parafusos têm marcas com as cores do sitio que pertencem... Mas o melhor mesmo, é tirar fotos ao interior do portátil, e às fases da desmontagem... Fazendo isso, não vejo porque não consigas fazê-lo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                              Isto não é propriamente boa ideia, porque leva a que as ventoinhas possam girar a uma velocidade superior à sua normal de funcionamento.

                                              Primeiro é melhor soprar para as ventoinhas e só depois aspirar, já que os portáteis sopram o ar para fora e se o pó não saiu até agora, dificilmente vai sair com o aspirador, logo soprasse para soltar grande parte do que ficou acumulado e só depois se aspira e por breves instantes.
                                              Convém sempre segurar a ventoinha com cuidado, sem forçar, mas de maneira a que não rode. E de preferência convém soprar, e claro, com o portátil aberto, pois com ele fechado os resultados podem ser fracos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                                                Epá... Não é nenhum bicho de sete cabeças... Geralmente os parafusos têm marcas com as cores do sitio que pertencem... Mas o melhor mesmo, é tirar fotos ao interior do portátil, e às fases da desmontagem... Fazendo isso, não vejo porque não consigas fazê-lo
                                                Há muitas razões para a coisa correr mal, para quem não está habituado a lidar com estes equipamentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A "entrada" para o cpu costuma ser de acesso directo por baixo do portátil. Basta, normalmente, desapertar meia duzia de parafusos para se chegar ao cooler, que por sua vez terá + uns parafusos. Retirando isso, chega-se ao cpu.

                                                  Não tem nada que saber.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                    Conheço um artista (particular) que faz esse trabalho meticulosamente, abre o computador todo deixando-o em pecinhas, limpa tudo ao pormenor com pincéis e afins.

                                                    Leva 25€ pelo trabalho. Mas já se sabe que numa loja com despesas físicas de logística deve-se pagar bem mais.

                                                    25 euros levaram-me a mim numa loja no Porto (factura e tudo).

                                                    BrunoTRF para quem não sabe (como eu) abrir o portátil torna-se complicado, eu no meu ainda tentei mas depois de tirar meia duzia de parafusos aquilo estava preso. Com medo de o partir levei a loja e sempre levou a massa térmica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                      A "entrada" para o cpu costuma ser de acesso directo por baixo do portátil. Basta, normalmente, desapertar meia duzia de parafusos para se chegar ao cooler, que por sua vez terá + uns parafusos. Retirando isso, chega-se ao cpu.

                                                      Não tem nada que saber.
                                                      Em alguns casos sim. Mas há outros em que para se chegar ao cooler tem que se desmontar teclado e/ou monitor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                        Primeiro é melhor soprar para as ventoinhas e só depois aspirar, já que os portáteis sopram o ar para fora e se o pó não saiu até agora, dificilmente vai sair com o aspirador, logo soprasse para soltar grande parte do que ficou acumulado e só depois se aspira e por breves instantes.
                                                        Atenção com isto! "Soprar" só se for com algo próprio para isso (mini compressor / spray de ar comprimido), pois o sopro humano tem humidade que se irá alojar nos dissipadores e trazer problemas de futuro!

                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Em alguns casos sim. Mas há outros em que para se chegar ao cooler tem que se desmontar teclado e/ou monitor.
                                                        O meu Compaq era assim... por baixo apenas acedia à RAM e ao Modem... o resto era por cima, e lá está, toca de tirar teclado, touch pad + colunas e dissipador.

                                                        Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                                                        Epá... Não é nenhum bicho de sete cabeças... Geralmente os parafusos têm marcas com as cores do sitio que pertencem... Mas o melhor mesmo, é tirar fotos ao interior do portátil, e às fases da desmontagem... Fazendo isso, não vejo porque não consigas fazê-lo
                                                        Nunca vi parafusos coloridos... os meus (e já desmontei 3) apenas diferem em tamanho...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vou tentar aplicar algumas das sugestões aqui deixadas mas sem forçar muito, que é para não fazer asneiras.

                                                          Editado pela última vez por BrunoTRF; 25 September 2012, 18:33.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                            Vou tentar aplicar algumas das sugestões aqui deixadas mas sem forçar muito, que é para não fazer asneiras.

                                                            Se tiveres que tirar o teclado, fá-lo com cuidado, pois a ficha que o liga à motherboard costuma ser frágil.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X