Viajar de Comboio pelo nosso Portugal - Página 130

Página 130 de 131 PrimeiraPrimeira ... 120129130131 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,871 para 3,900 de 3930
Like Tree918Likes

Título: Viajar de Comboio pelo nosso Portugal

  1. #3871
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    Onde vive
    Posts
    16,019

    Por Defeito

    Acho que até pode ser sucata as sorefame , ok, ate podes dizer das shcindler,, talvez ( nao considero ), mas argo sao até recentes... sao melhores que as dos nossos ICS.

    Pela tua ordem de ideias os alfas sao sucata ( sao mais antigos que as argo).


  2. #3872
    Piloto de Testes drifit's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    1,087

    Por Defeito

    O tópico da crise transbordou

  3. #3873
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    40,530

    Por Defeito

    A começar na sucata do carril ibérico português.

  4. #3874
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    Onde vive
    Posts
    16,019

    Por Defeito

    Por essa ideia até a bitola ta mal e tem que ir tudo pra o lixo. É o que temos.

  5. #3875
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012
    Posts
    4,640

    Por Defeito

    O amianto vai ser removido. Os espanhóis venderam porque vão passar a ter só média distância com automotoras (tipo comboio urbano), sem locomotiva separada.

    Não são o estado da arte mas são razoáveis.

    Ha tempos vi no YouTube, um português na Suíça a dizer que o serviço que toma diariamente para o trabalho são com essas Schindler do Douro.


  6. #3876
    Piloto de Troféu pmpeixoto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Amadora / Torres Vedras / Castelo Branco
    Posts
    6,278

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    Acho que até pode ser sucata as sorefame , ok, ate podes dizer das shcindler,, talvez ( nao considero ), mas argo sao até recentes... sao melhores que as dos nossos ICS.

    Pela tua ordem de ideias os alfas sao sucata ( sao mais antigos que as argo).
    Schindler / Arco

  7. #3877
    Piloto de Troféu Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017
    Posts
    5,399

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    É só um bocado, já disseram aqui, o negócio é bom, são tantas carruagens ( melhores que as nossas todas ), como é mau negócio? Impossivel.
    O ser bom ou mau negócio depende do custo de reconversão das carruagens incluindo a retirada do produto cancerígeno.
    Só no fim se poderá averiguar. As contas do estado em Portugal têm um historial de acabarem empoladas.
    TURBO gosta disto.

  8. #3878
    Piloto de Testes Miguel1994's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011
    Posts
    4,176

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Pois.
    Eu confesso que nunca consegui perceber bem se mais valia 1 linha nova de 220 ou 250 km/h ( 300 é absurdo ) ou se mais vale melhorar a actual linha do norte.
    É que as opiniões convergem todas no facto de a actual linha estar saturada com trânsito de mercadorias e passageiros, depois são urbanos, regionais, IC's, alfa...

    Uma linha dedicada entre LX e Porto mesmo que só fosse a 200 km/h chegava lá em menos de 2h. Não seria mau, digo eu.
    Porque é que 300Km/h é absurdo?

  9. #3879
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"
    Posts
    30,491

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Porque é que 300Km/h é absurdo?
    Tecnologicamente não, mas o ponto aqui é se temos dinheiro para isso, se justifica tal diferença.
    Não esquecer que ainda temos outras linhas para corrigir tambem, não as podemos deixar ao abandono.

    Ainda ontem vi 1 reportagem acerca da linha do Vouga, que está como que ao abandono, devido a desinvestimento mas tambem devido à CP não conjugar horários com outros serviços, etc.
    Aliás numa altura adaptaram ligeiramente os horários e a procura subiu logo 13%.
    É uma linha com muito potencial, pelo menos em alguns troços.

  10. #3880
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"
    Posts
    30,491

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por drifit Ver Post
    É preciso agora que não haja favores a pagar ao presidente da Câmara de são jorge da morronhanha que quer que o comboio pare lá
    Essa é outra tourada....
    Somos um país pequeno, e ainda querem que o TGV páre de 20 em 20 km

    É LX-Porto e acabou!

    Para as outras há os alfas e os IC's

  11. #3881
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"
    Posts
    30,491

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    O ser bom ou mau negócio depende do custo de reconversão das carruagens incluindo a retirada do produto cancerígeno.
    Só no fim se poderá averiguar. As contas do estado em Portugal têm um historial de acabarem empoladas.
    Mas aquilo tem mesmo amianto activo ou amianto inerte?
    É que quando se fala em amianto a malta fica logo toda maluca.

    Mas é preciso algum cuidado a analisar a coisa...

  12. #3882
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    20,796

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Tambem se pode fazer como no ramal de cáceres, com rail bike, enfim, outras ideias sem ser forçosamente o comboio com várias toneladas.
    Ainda são é quase 40 KM, mas no rail bike de Marvão-Beirã há 1 percurso de 30 e tal KM, não sei é se é ida e volta.
    Tudo é melhor que o mato a comer a linha.
    O Ramal de Caceres nao teve 30 anos abandonado e depois meteu-se lá o rail bike. Para meteres Pocinho-Barca a funcionar tem que ser com remodelação profunda e isso custa muitos €.

  13. #3883
    Piloto de Testes Miguel1994's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011
    Posts
    4,176

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Tecnologicamente não, mas o ponto aqui é se temos dinheiro para isso, se justifica tal diferença.
    Não esquecer que ainda temos outras linhas para corrigir tambem, não as podemos deixar ao abandono.

    Ainda ontem vi 1 reportagem acerca da linha do Vouga, que está como que ao abandono, devido a desinvestimento mas tambem devido à CP não conjugar horários com outros serviços, etc.
    Aliás numa altura adaptaram ligeiramente os horários e a procura subiu logo 13%.
    É uma linha com muito potencial, pelo menos em alguns troços.
    Fazer uma linha para 250 ou 300 é praticamente o mesmo cuso. A nova linha co corredor internacional SUL já está preparada para 300km/h em alguns troços segundo consta. E para não falar que temos de nos preparar para o futuro, já que chegámos atrasados à alta-velocidade então agora que se invista numa linha em condições.

  14. #3884
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"
    Posts
    30,491

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    O Ramal de Caceres nao teve 30 anos abandonado e depois meteu-se lá o rail bike. Para meteres Pocinho-Barca a funcionar tem que ser com remodelação profunda e isso custa muitos €.
    Pois tambem é verdade, a diferença de tempo é gigante.
    Mas de qualquer forma, renovar para 1 rail bike sempre é deve ser mais barato que para 1 comboio, digo eu.

    E depois aquilo tem pontes complexas, pelo menos 1.
    Que para certificar para comboio novamente, não deve ficar barato.

  15. #3885
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"
    Posts
    30,491

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Fazer uma linha para 250 ou 300 é praticamente o mesmo cuso. A nova linha co corredor internacional SUL já está preparada para 300km/h em alguns troços segundo consta. E para não falar que temos de nos preparar para o futuro, já que chegámos atrasados à alta-velocidade então agora que se invista numa linha em condições.
    Ok, eu tinha ideia que de 220 / 250 para 300 era uma diferença considerável.
    Tinha ideia de ter ouvido isso mas posso ter feito confusão.
    Sendo assim, pois, verdade seja que se é para apostar no futuro, mais vale ser no presente...

  16. #3886
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    20,796

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Pois tambem é verdade, a diferença de tempo é gigante.
    Mas de qualquer forma, renovar para 1 rail bike sempre é deve ser mais barato que para 1 comboio, digo eu.

    E depois aquilo tem pontes complexas, pelo menos 1.
    Que para certificar para comboio novamente, não deve ficar barato.
    Por acaso não sei se houve algum tipo de renovação para meter lá a rail bike, penso que não que foi só uma limpeza de mato.

    No Douro há pelo menos 2 pontes, a do Coa e a de Castelo Melhor, a do Coa que ja la tive ao pé, nem a deixam passar a pé apesar de haver quem o faça.
    EscapeLivre gosta disto.

  17. #3887
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Às vezes é no meio do silêncio que descubro as palavras por dizer"
    Posts
    30,491

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Por acaso não sei se houve algum tipo de renovação para meter lá a rail bike, penso que não que foi só uma limpeza de mato.

    No Douro há pelo menos 2 pontes, a do Coa e a de Castelo Melhor, a do Coa que ja la tive ao pé, nem a deixam passar a pé apesar de haver quem o faça.
    Pois, e se as 2 pontes tiverem de ser reconstruídas, deve ficar baratinho deve....

    Acredito mais num rail bike ou, numa especie de mini comboio ligeiro, tipo rail bike com motor pequenino, tipo a 20 km/h.

  18. #3888
    Piloto de Testes drifit's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    1,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Por acaso não sei se houve algum tipo de renovação para meter lá a rail bike, penso que não que foi só uma limpeza de mato.

    No Douro há pelo menos 2 pontes, a do Coa e a de Castelo Melhor, a do Coa que ja la tive ao pé, nem a deixam passar a pé apesar de haver quem o faça.
    Nenhuma das duas tem qualquer manutenção desde o encerramento. E a do côa está mesmo na foz, deve ter a parte submersa dos pilares numa miséria. Essa tem um pequeno "easter egg" na margem oposta à da estação, em que escondido no meio do mato ainda existe um pequeno troço da estrada romana que subia o vale.

    Toda essa zona, não basta fazer a linha. Há poucas estruturas de turismo na região. Uma ou outra quinta com turismo rural, muitas vezes só no papel (para aproveitar os fundos para a reconstrução de edifícios).

  19. #3889
    Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Vila Nova de Famalicão
    Posts
    12,761

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    O amianto vai ser removido. Os espanhóis venderam porque vão passar a ter só média distância com automotoras (tipo comboio urbano), sem locomotiva separada.

    Não são o estado da arte mas são razoáveis.
    Eu gosto de criticar o governo como toda a gente, mas tens toda a razão e isso já tinha sido anunciado.

    Espanha está a migrar tudo para EMU (as composições já com automotora incluida), e a desfazar locomotiva+carruagens.

    Isto é uma não noticia, já foi falado há 2 meses quando da sua vinda.

    https://www.dinheirovivo.pt/empresas...inho-eletrica/

    As carruagens Arco entraram ao serviço a partir de 1999 e algumas delas chegaram a funcionar no norte de Espanha até março deste ano, antes da pandemia. A congénere espanhola da CP, a Renfe, retirou este material de circulação por causa de placas de amianto, que serão removidas nas oficinas da Guifões durante a sua renovação.
    Isto foi uma pechincha, mas onde se compra 51 carruagens por 1.65 milhões?!

    O amianto está na parte eléctrica, e as carruagens vão ser todas desmontadas e renovadas em Guifões.

    Até digo mais, a CP devia tentar comprar as Renfe 490 para fazer o serviço do Alfa (que é o "cash cow" da CP, estão sempre cheios).

    Só por comparação, a CP daqui a uns anos vai ter 22 EMU para serem usados como regionais (168 milhões).

    jktfah gosta disto.

  20. #3890
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    20,796

    Por Defeito

    Os Renfe 490 não tem a mesma voltagem dos nossos, não é bem a mesma coisa.

    Falou-se há uns anos de alugar uns S120 para complementar os Alfa, isso sim seria uma bela adição.
    Unreal e TURBO gostam disto.

  21. #3891
    Piloto de Testes drifit's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    1,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    Eu gosto de criticar o governo como toda a gente, mas tens toda a razão e isso já tinha sido anunciado.

    Espanha está a migrar tudo para EMU (as composições já com automotora incluida), e a desfazar locomotiva+carruagens.

    Isto é uma não noticia, já foi falado há 2 meses quando da sua vinda.

    https://www.dinheirovivo.pt/empresas...inho-eletrica/



    Isto foi uma pechincha, mas onde se compra 51 carruagens por 1.65 milhões?!

    O amianto está na parte eléctrica, e as carruagens vão ser todas desmontadas e renovadas em Guifões.

    Até digo mais, a CP devia tentar comprar as Renfe 490 para fazer o serviço do Alfa (que é o "cash cow" da CP, estão sempre cheios).

    Só por comparação, a CP daqui a uns anos vai ter 22 EMU para serem usados como regionais (168 milhões).
    Toda a politização da história das Arco é a habitual tragicomédia da política portuguesa . Uns atiram pedras só porque faz parte de fazer oposição, outros gabam-se de serem bons negociantes num negócio que foi apenas pura sorte - Espanha ou vendia ao (pequeno) valor que tinhamos no bolso ou ficava com os monos a ocupar espaço.

  22. #3892
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    Onde vive
    Posts
    16,019

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    O amianto vai ser removido. Os espanhóis venderam porque vão passar a ter só média distância com automotoras (tipo comboio urbano), sem locomotiva separada.

    Não são o estado da arte mas são razoáveis.

    Ha tempos vi no YouTube, um português na Suíça a dizer que o serviço que toma diariamente para o trabalho são com essas Schindler do Douro.
    As schindler são boas, só quem nunca entrou nelas é que fala.

  23. #3893
    Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Vila Nova de Famalicão
    Posts
    12,761

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Os Renfe 490 não tem a mesma voltagem dos nossos, não é bem a mesma coisa.

    Falou-se há uns anos de alugar uns S120 para complementar os Alfa, isso sim seria uma bela adição.
    Não sabia que eram diferentes é pena (apesar de serem mais curtos), não deve ser viavel a transformação (digo eu, que percebo zero).

  24. #3894
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012
    Posts
    4,640

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Fazer uma linha para 250 ou 300 é praticamente o mesmo cuso. A nova linha co corredor internacional SUL já está preparada para 300km/h em alguns troços segundo consta. E para não falar que temos de nos preparar para o futuro, já que chegámos atrasados à alta-velocidade então agora que se invista numa linha em condições.
    Acho que vai ficar preparada para 250.

  25. #3895
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012
    Posts
    4,640

    Por Defeito Viajar de Comboio pelo nosso Portugal

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Os Renfe 490 não tem a mesma voltagem dos nossos, não é bem a mesma coisa.

    Falou-se há uns anos de alugar uns S120 para complementar os Alfa, isso sim seria uma bela adição.
    E a voltagem desse S120?
    Última edição por elbmurcs220 : 16-09-20 às 17:21:06

  26. #3896
    Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Vila Nova de Famalicão
    Posts
    12,761

    Por Defeito

    3 kV dc / 25 kV 50 Hz ac
    Renfe Serie 120 - Ferropedia

    O nosso Alfa Pendular é 25 kV / 50 Hz

  27. #3897
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    40,530

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    Por essa ideia até a bitola ta mal e tem que ir tudo pra o lixo. É o que temos.
    Capaz.

    Citação Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    O ser bom ou mau negócio depende do custo de reconversão das carruagens incluindo a retirada do produto cancerígeno.
    Só no fim se poderá averiguar. As contas do estado em Portugal têm um historial de acabarem empoladas.
    Que exagero Topolino, aquilo é a vanguarda ferroviária, pronta a ser expedida para a sucata, convém referir.

  28. #3898
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    40,530

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Aqui ficam 2 fotos de algo pouco visto. É o comboio de AV que a Renfe construiu para andar na Arabia Saudita.




  29. #3899
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    Onde vive
    Posts
    16,019

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Capaz.



    Que exagero Topolino, aquilo é a vanguarda ferroviária, pronta a ser expedida para a sucata, convém referir.
    Sim , o mais moderno sao os alfas e pela vossa ideia.. é que ja tem 20 anos!
    Nao apanhas um autocarro da rede expressos com 20 anos, nem com 5, quanto mais.

  30. #3900
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012
    Posts
    4,640

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Capaz.



    Que exagero Topolino, aquilo é a vanguarda ferroviária, pronta a ser expedida para a sucata, convém referir.
    Ainda são usadas na Suíça. Será um país de sucata?

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •