Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O continente agora cortou nas caixas abertas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O continente agora cortou nas caixas abertas?

    Está cada vez pior, qualquer que seja a hora, estão sempre poucas caixas abertas e filas grandes.

    O Belmiro parece querer andar a poupar nisso, não sei se tem havido reduções de pessoal, mas pela falta de pessoas nas caixas diria que cortaram forte.

    Não sei se têm notado este problema, eu tenho o sentido de tal maneira, que tive que alterar os meus hábitos de consumo, antes ia ao continente buscar uma ou duas coisas, agora já me deixei disso que não vale o tempo de espera.

    E o continente antes que tinha avisos de que se tivesse 2(?) pessoas à nossa frente, peça para abrir uma caixa...

    #2
    pessoalmente e desde que abriram aquelas caixas pequenas, apenas para multibanco, que o meu tempo de espera tem sido menor.
    normalmente nunca está lá ninguém e demoro 2 a 3 minutos a passar 5 ou 6 artigos

    Comentário


      #3
      Por acaso tenho reparado no mesmo, mas curiosamente hoje, fui ao continente, e estavam as caixas quase todas abertas. Apesar de nos outros dias achar, que há mais caixas fechadas, e o atendimento é mais demorado. Quem está na caixa, é mais cuidadoso(a) com as nossas compras, mais simpático, e mais bem educado do que qualquer outro hiper-mercado aqui da zona. Já para não falar que os sacos ainda são de borla, e de melhor qualidade que os da concorrência, que são a pagar.

      Comentário


        #4
        O que me chateia é a pequena quantidade de caixas self service. O que supostamente deveria ser um meio de agilizar as compras por vezes é mais lento que as caixas normais.

        Comentário


          #5
          Se não fosses tu a abrir este tópico, eu tê-lo-ia feito, palavra de honra.

          Hoje, feriado, estava no Continente a fazer as compras da semana e aquilo estava cheio. Cheio mesmo, tipo fim-de-semana. Acabo de fazer as compras e dirijo-me para as caixas. Qual não é o meu espanto em ver que os carros das pessoas formavam filas que não eram de 2 ou 3 carros no sentido do corredor da caixa onde se efectua o pagamento, mas que eram de 7 ou 8 carros e formavam lá uma fila perpendicular às caixas. Ou seja, o último da fila tinha a funcionária da caixa ao seu lado direito, em vez de ser à sua frente como é normal nas filas pequenas.

          Aquilo nas caixas parecia, das duas uma, ou aqueles dias em que há 50% em bastantes artigos, ou em época de Natal quando aquilo enche com as prendas para os putos. Mas hoje não havia nada disso.

          Olho para as caixas e não estou a exagerar se disser que 60% das mesmas estavam encerradas. Porra, hoje é um feriado, um dia onde se prevê sempre uma afluência acima dos mais pacatos dias "normais" de semana. Eu não digo que tenham que ter 100% das caixas a funcionar durante todo o dia em dias úteis, mas em feriados ou fins-de-semana deviam adaptar o número de caixas à maior clientela que é esperada nestes dias.

          Ainda por cima com tanta gente no desemprego e tinham ali apenas aquelas pessoas. Esperei mais de 30min para ser atentido e, honestamente, não fiquei muito satisfeito com isso. Estou a pagar um serviço, têm de ser eles a garantir-me celeridade naquilo, não fazerem-me esperar. A mim e a todos os que lá estavam.
          Editado pela última vez por Homer; 05 October 2012, 23:21.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            O que me chateia é a pequena quantidade de caixas self service. O que supostamente deveria ser um meio de agilizar as compras por vezes é mais lento que as caixas normais.
            Isso aliado à nabiçe de 75% das pessoas que as utilizam

            Comentário


              #7
              Cortou o Continente, e cortou o Pingo Doce. Contenção de custos, dizem eles...

              Comentário


                #8
                Não será antes por má organização da gerência dos vários continentes? É que curiosamente como já disse em cima, tenho reparado que cada vez há menos caixas abertas, mas hoje, estavam quase todas abertas, com muitos clientes, e praticamente sem nenhuma fila de espera. E havia muitas caras novas nas empregadas e empregados das caixas.

                Comentário


                  #9
                  Jamais passarei nessas caixas em que tenho que ser eu a fazer o trabalho sem qualquer beneficio, e ainda estou a contribuir para mais um desempregado.

                  Comentário


                    #10
                    Também tenho reparado nisso...

                    Comentário


                      #11
                      há que cortar nas gorduras

                      Comentário


                        #12
                        A falta de caixas abertas acontece porque aqueles funcionários que foram contratados a partir do momento em que passaram a abrir todo o dia aos feriados e domingos estão todos de férias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          O que me chateia é a pequena quantidade de caixas self service. O que supostamente deveria ser um meio de agilizar as compras por vezes é mais lento que as caixas normais.

                          é um meio de meter menos gente a trabalhar e baixar os custos e aumentar os lucros.. Pessoalmente não as uso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            é um meio de meter menos gente a trabalhar e baixar os custos e aumentar os lucros.. Pessoalmente não as uso.
                            Uso eu e sem problemas de consciência. Não estou para estar carradas de tempo em filas quando apenas tenho 2 ou 3 coisas no cesto.

                            Comentário


                              #15
                              Isso depende caro user
                              Sou operador de caixa do continente e isso pode variar da gerencia. Onde eu trabalho quando se ve que as filas estao a ser maiores, chama-se gente para as caixas e as filas deixam de existir. Provavelmente nesse continente a gerencia nao ta a ser a melhor.

                              (Nao me caem em cima agora )

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Uso eu e sem problemas de consciência. Não estou para estar carradas de tempo em filas quando apenas tenho 2 ou 3 coisas no cesto.
                                e se estivermos a falar de vendas de carros e despedimentos pensas o mesmo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Uso eu e sem problemas de consciência. Não estou para estar carradas de tempo em filas quando apenas tenho 2 ou 3 coisas no cesto.
                                  Oxálá, um dia, uma máquina não substitua o teu trabalho. A sensação não vai ser boa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Uso eu e sem problemas de consciência. Não estou para estar carradas de tempo em filas quando apenas tenho 2 ou 3 coisas no cesto.

                                    Eu por acaso utilizo, mas ao contrário de ti tenho problemas de consciência. Assim como detesto as máquinas automáticas da Brisa, o self-service nas bombas de gasolina, o facto dos bancos meterem só 1 ou 2 operadores de caixa e mandar as pessoas utilizar os métodos electrónicos, o McDonalds que sugere que as pessoas arrumem o "lixo" para poupar funcionários, etc, etc... Tudo isto é fonte de desemprego e apenas contribui para que os ricos fiquem cada vez mais ricos, e eu quando posso evito utilizar todas estas coisas que mencionei acima.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se só tiver um carro à frente numa caixa normal, não vou para a self-service.

                                      Como já reparei que o nº de caixas abertas frequentemente não acompanha a afluência de clientes, evito ir em horas de ponta. Não tenho grande paciência para enchentes quer nas caixas, quer na circulação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        O que me chateia é a pequena quantidade de caixas self service. O que supostamente deveria ser um meio de agilizar as compras por vezes é mais lento que as caixas normais.
                                        No Jumbo é melhor (pelo menos em Alfragide).

                                        Comentário


                                          #21
                                          O continente já anda a fazer a brincadeira de meter caixas self serviçe e cortar no pessoal à algum tempo.
                                          Nunca fui nem nunca irei usar esse tipo de caixa, além de estar a contribuir para o despedimento de alguém ainda tenho que ser eu a fazer o trabalhinho todo?
                                          Pior ainda quando são nas autoestradas...Tenho que me debruçar para fora do carro e de vez em quando ainda deixo cair dinheiro para o chão. Prefiro mil vezes ficar 15m na fila para ir para a caixa com pessoa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 7kman Ver Post
                                            Jamais passarei nessas caixas em que tenho que ser eu a fazer o trabalho sem qualquer beneficio, e ainda estou a contribuir para mais um desempregado.
                                            Nem mais. Nunca utilizarei tal coisa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A da ae é outra. Também prefiro esperar na fila pelo atendimento manual.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Nem mais. Nunca utilizarei tal coisa.
                                                x3

                                                Fazem me tanta impressão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu hoje também reparei que o número de caixas abertas era inversamente proporcional ao tamanho da fila.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 7kman Ver Post
                                                    Jamais passarei nessas caixas em que tenho que ser eu a fazer o trabalho sem qualquer beneficio, e ainda estou a contribuir para mais um desempregado.
                                                    Como é que fazes para meter combustível no teu carro?!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                                                      O continente já anda a fazer a brincadeira de meter caixas self serviçe

                                                      Desculpa lá o Offtopic mas agora fizeste-me rir ao meter uma cedilha numa palavra inglesa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                                        Eu hoje também reparei que o número de caixas abertas era inversamente proporcional ao tamanho da fila.
                                                        porra só hoje é que reparaste nisso

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu uso essas caixas automaticas. Nao vou mudar de carro a cada 3 anos só porque um vendedor pode correr o risco de ficar desempregado, ou vou deixar de ter maq. fotografica digital só porque as casas que vendem rolos irao fechar. Se voces fossem patroes nao faziam o mesmo? O Belmiro tá-se bem a borrifar para o que pensamos sobre "mais 1 desempregado". Infelizmente é o lado negro da evoluçao tecnologica.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também pagas para ir às caixas com operador?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X