Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Idosa de 99 anos passa os dias a pedir na rua para ajudar a família desempregada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Idosa de 99 anos passa os dias a pedir na rua para ajudar a família desempregada

    Vídeo: Idosa de 99 anos passa os dias a pedir na rua para ajudar a família desempregada - País - Notícias - RTP

    Idosa de 99 anos passa os dias a pedir na rua para ajudar a família desempregada


    Inês Gomes de Oliveira / Vítor Amorim / António Nunes06 Out, 2012, 21:09

    Em Portugal há quase dois milhões de pensionistas e milhares vivem abaixo do limiar de pobreza. No dia do reformado contamos a história de Eva. Esta mulher tem quase 100 anos e passou os últimos na rua. . Diz que não teve outra alternativa para ajudar a família.

    Triste, muito triste a situação actual, triste esta família permitir que uma senhora de 99 anos vá pedir para a rua, não sei se algum dia seria capaz de deixar a minha mãe/avó/bisavó ir pedir para a rua, com 99 anos... Esta história deixou-me deprimida e desolada com o estado actual de algumas famílias, ao que chegam as pessoas, as famílias...

    #2
    Falaram a pouco desta senhora no topico da crise.

    Nao sei qual a situaçao da familia, nem porque razao é a senhora a sujeitar-se aquele tipo de trabalho, mas nao consigo deixar de me perguntar porque raio é que a filha e o genro nao fazem aquilo? Sera que eles tambem estao a pedir noutros pontos ou é so a senhora?

    Comentário


      #3
      Epá...

      Comentário


        #4
        As pessoas cada vez mais são vistas como ferramentas e ninguém se importa se passam fome e todas as outras dificuldades que surgem nestas alturas de maior aperto. Uma vergonha o estado da nossa sociedade. Se fosse Politico tinha vergonha do que está a acontecer e a destruição em que colocaram o país.

        Felizmente nunca passei fome nem nenhum familiar meu passou, mas garanto que se um dia acontecer sou capaz de cometer uma loucura.

        É bom que algumas pessoas comecem a ter noção disso.

        Comentário


          #5
          Isto é uma situação sem dúvidas nenhumas.

          A esta Senhora não se pode "mandar trabalhar".
          E o pior é que com 99 anos a qualquer momento pode acontecer-lhe algo.

          Espero que a TV e os funcionários que fizeram a reportagem lhe tenha pelo menos dado o máximo possível.

          Este caso tem que ser imediatamente tratado pelas autoridades, a começar por investigar o que estão os filhos a fazer?
          A pedir também?
          Em último caso a idosa tem que ser internada (asilada e tratada) num Hospital, quente e sempre com garante de alimentação.
          Inaceitável, inaceitável, impensável numa nação com coisas básicas como luz pública ou água em canos! Permitir que uma sua cidadã quase com um Século a isto seja exposta.

          Eu até me custa a entender como pode acontecer esta situação dela pedir esmola, pois eu, que não tenho por hábito dar esmola, perante uma Ansiã destas eu nem era uma questão de lhe dar algo.
          Ou a metia no carro, ou a levava à Polícia, ou chamava a Polícia.

          Arre que uma pessoa com esta idade é sempre débil e pensem que basta uma corrente de ar para apanhar uma infecção que a deixa de cama e em princípio a leva

          Isto é inaceitável e uma autêntica vergonha num país com tanto ladrão de político vestido e sus muchachos e amigalhaços.
          Palhaços!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Falaram a pouco desta senhora no topico da crise.

            Nao sei qual a situaçao da familia, nem porque razao é a senhora a sujeitar-se aquele tipo de trabalho, mas nao consigo deixar de me perguntar porque raio é que a filha e o genro nao fazem aquilo? Sera que eles tambem estao a pedir noutros pontos ou é so a senhora?
            Não sabia que já tinham falado dela, sorry, mas achei tão chocante, que abrir um tópico para reflectir sobre este assunto, não me pareceu descabido, pelas piores razões


            Fiz as mesmas perguntas, onde anda a filha e o genro e os netos enquanto esta Sra. está na rua a pedir?? Pelos vistos estão em casa

            gtabarth, não podia estar mais de acordo com o que dizes, é uma vergonha e uma tristeza a todos os níveis, mas não deixa de me deixar chocada e muito triste ver uma Sra. com quase 1 século de vida a pedir na rua para os filhos...

            Comentário


              #7
              eu vi a reportagem, o que me parece que é ela está a ser usada pela filha que está em casa com o marido sem fazer nada

              Comentário


                #8
                Será que a SS não devia actuar em situações como esta?

                Comentário


                  #9
                  Eu fiquei bem chocado não só com a reportagem, mas com a atitude da família. Por incrível que pareça, a senhora com 99 anos está com muito bom aspecto para a idade que tem e consegue transmitir mais vida do que a família, que parece passiva a tudo isto.
                  Infelizmente, para muitas pessoas, institucionalizar estas pessoas é um pesadelo mas nestes casos era mesmo a melhor solução. Esta senhora merecia ter alguém que, efectivamente, cuidasse dela.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                    Será que a SS não devia actuar em situações como esta?
                    Infelizmente, conheci um caso semelhante (a senhora, já idosa, ainda hoje pede nas ruas) que foi reportado para a SS e a família tudo fez para a tirar do local onde estava em segurança e conforto. Um dia vejo-a na rua e por acaso a GNR estava a dois passos e disse-me que lhes custa imenso ver aquilo e que até tentam fazer a patrulha por aqueles lados quando ela lá está para que se acontecer algo, possam actuar de imediato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      eu vi a reportagem, o que me parece que é ela está a ser usada pela filha que está em casa com o marido sem fazer nada
                      A ser assim...

                      Esta senhora merecia outra família !

                      Infelizmente este não será caso único....umas vezes com idosos, outras com crianças, outras ainda com «deficientes».

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        eu vi a reportagem, o que me parece que é ela está a ser usada pela filha que está em casa com o marido sem fazer nada
                        Já somos dois.

                        Uma situação desta natureza para mim é o mesmo que colocar uma criança na rua a pedir...é exploração pura e simples.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                          As pessoas cada vez mais são vistas como ferramentas e ninguém se importa se passam fome e todas as outras dificuldades que surgem nestas alturas de maior aperto. Uma vergonha o estado da nossa sociedade. Se fosse Politico tinha vergonha do que está a acontecer e a destruição em que colocaram o país.

                          Felizmente nunca passei fome nem nenhum familiar meu passou, mas garanto que se um dia acontecer sou capaz de cometer uma loucura.

                          É bom que algumas pessoas comecem a ter noção disso.
                          Deve ser triste uma pessoa vender a casa, carro, PC, desligar a internet, agua, luz, telefone, telemoveis, vender sofás, moveis e TV e ainda assim não ter para dar aos filhos de comer.....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                            Será que a SS não devia actuar em situações como esta?
                            Supostamente sim, mas a segurança social neste aspecto, é lenta no nosso País. Seja porque a SS está cheia de pedidos, seja porque o sistema é burocrático e/ou a incompetência de quem lá trabalha. Um ou mais destas hipoteses há-de ser. E falo por experiência própria.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                              As pessoas cada vez mais são vistas como ferramentas e ninguém se importa se passam fome e todas as outras dificuldades que surgem nestas alturas de maior aperto. Uma vergonha o estado da nossa sociedade. Se fosse Politico tinha vergonha do que está a acontecer e a destruição em que colocaram o país.

                              Felizmente nunca passei fome nem nenhum familiar meu passou, mas garanto que se um dia acontecer sou capaz de cometer uma loucura.

                              É bom que algumas pessoas comecem a ter noção disso.
                              Já somos 2.

                              No dia em que não tiver dinheiro para dar de comer ao meu filho, que poderá acontecer fruto de estar a pagar uma divida efectuada por politicos corruptos e afins, vou para a assembleia da republica, mato um politico qualquer e espero calmamente num suicide by cop, de maneira ao meu miudo ter direito a receber os seguros e afins.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                ...

                                Triste, muito triste a situação actual, triste esta família permitir que uma senhora de 99 anos vá pedir para a rua, não sei se algum dia seria capaz de deixar a minha mãe/avó/bisavó ir pedir para a rua, com 99 anos... Esta história deixou-me deprimida e desolada com o estado actual de algumas famílias, ao que chegam as pessoas, as famílias...
                                O mesmo sentimento por aqui.
                                Ainda mais revoltado depois de ver a filha, que apesar de também não ser nova, parecia ter condições para fazer alguma coisa. Mas a senhora de 99 deve conseguir mais esmola...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  O mesmo sentimento por aqui.
                                  Ainda mais revoltado depois de ver a filha, que apesar de também não ser nova, parecia ter condições para fazer alguma coisa. Mas a senhora de 99 deve conseguir mais esmola...
                                  Ter condições para fazer alguma coisa não quer dizer que lhe paguem para tal... A teoria do "tens bom corpo para trabalhar" e do "só não trabalha quem não quer" já não é verdade nos dias de hoje, infelizmente...

                                  Agora daí a deixar a mãe, com 99 anos, andar a pedir na rua, vai uma grande distância...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                    Já somos 2.

                                    No dia em que não tiver dinheiro para dar de comer ao meu filho, que poderá acontecer fruto de estar a pagar uma divida efectuada por politicos corruptos e afins, vou para a assembleia da republica, mato um politico qualquer e espero calmamente num suicide by cop, de maneira ao meu miudo ter direito a receber os seguros e afins.

                                    Então leva um banquinho, porque isso só acontece nos Estados Unidos e pouco mais. Aqui, esquece.



                                    Lendo assim a notícia na diagonal, chego rapidamente à conclusão que a senhora é bem capaz de fazer mais dinheiro num dia do que muita gente a trabalhar... Coitadinha? Pelos vistos não: chega para manter pelo menos mais 2!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                      Ter condições para fazer alguma coisa não quer dizer que lhe paguem para tal... A teoria do "tens bom corpo para trabalhar" e do "só não trabalha quem não quer" já não é verdade nos dias de hoje, infelizmente...

                                      Agora daí a deixar a mãe, com 99 anos, andar a pedir na rua, vai uma grande distância...
                                      É verdade, mas se lhe propusessem um emprego na CM de Lisboa, como auxiliar de serviços gerais por exemplo, (penso que é onde se passa o caso), ou como auxiliar de acção educativa ou tarefeira numa escola, será que a filha aceitava?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já passei por essa senhora algumas vezes. Para além do mais é um perigo, à noite quase não se consegue ver a senhora no meio da avenida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nunca mas nunca na vida por mais dificuldade que passasse faria de tudo para conseguir por comida na mesa do que deixar a minha mãe com qualquer idade que fosse no meio da rua a pedir.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tantas pedras na mão e nenhuma é destinada ao Relvas?


                                            Este caso é revoltante, é chocante, é vergonhoso! Mas acima de tudo é um retrato de um país. É o retrato de um país com o maior número de desempregados que há memória, e é o retrato de um país em que a preocupação de alguns seria trocar de pedinte em vez da solução para esta família!

                                            Se me choca imenso ver uma pessoa de 99 anos a pedir na rua para ajudar filhos e netos? Choca-me e sinceramente até vontade de chorar me dá! Porque não quero sequer pensar a minha avó um dia fazer isto! E como é que alguns de vocês têm sequer a coragem de falar no aspecto da filha? COMO? O que querem afinal? Que a filha vá buscar a mãe e ponha-se ele, o marido, os filhos e netos no seu lugar? É essa a vossa preocupação?

                                            Alguns neste tópico têm filhos! E os que não têm filhos, têm pais! Já imaginaram o que será um filho pedir comida a um pai e vocês simplesmente dizerem que não têm, não podem? Pois eu não tenho filhos e nunca passei por isso! Mas isso passou-se na minha família. E foi algo muito passageiro felizmente e ainda hoje, quase meio século depois, origina lágrimas à pessoa que negou comida a um filho. Ainda hoje é a maior vergonha de uma vida repleta de trabalho! E ainda hoje com a filha repleta de saúde a acarinhar a mãe, não lhe consegue limpar a lágrima pelo que um dia lhe teve de dizer: "desculpa mas hoje não tenho comida...".

                                            O país vive numa pobreza como há muito não se via. A fome desta vez não é passageira. E deixem-se lá dos aspectos das pessoas, porque ainda bem que a filha da senhora não está doente, porque senão seria ainda uma tragédia maior! Mas já perderam um minuto da vossa vida a ver como anda o desemprego jovem?


                                            Vivemos num país que merece o que tem! Vivemos num país de m$%da!! Vivemos num país que a maior preocupação é a casa do vizinho! Vivemos num país onde um ministro nos rouba milhões, e a preocupação das pessoas é o bom aspecto de uma filha de uma pedinte de 99 anos! NOJO!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                              É verdade, mas se lhe propusessem um emprego na CM de Lisboa, como auxiliar de serviços gerais por exemplo, (penso que é onde se passa o caso), ou como auxiliar de acção educativa ou tarefeira numa escola, será que a filha aceitava?
                                              Precisamente, mas isso são outros 500

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                Tantas pedras na mão e nenhuma é destinada ao Relvas?


                                                Este caso é revoltante, é chocante, é vergonhoso! Mas acima de tudo é um retrato de um país. É o retrato de um país com o maior número de desempregados que há memória, e é o retrato de um país em que a preocupação de alguns seria trocar de pedinte em vez da solução para esta família!

                                                Se me choca imenso ver uma pessoa de 99 anos a pedir na rua para ajudar filhos e netos? Choca-me e sinceramente até vontade de chorar me dá! Porque não quero sequer pensar a minha avó um dia fazer isto! E como é que alguns de vocês têm sequer a coragem de falar no aspecto da filha? COMO? O que querem afinal? Que a filha vá buscar a mãe e ponha-se ele, o marido, os filhos e netos no seu lugar? É essa a vossa preocupação?

                                                Alguns neste tópico têm filhos! E os que não têm filhos, têm pais! Já imaginaram o que será um filho pedir comida a um pai e vocês simplesmente dizerem que não têm, não podem? Pois eu não tenho filhos e nunca passei por isso! Mas isso passou-se na minha família. E foi algo muito passageiro felizmente e ainda hoje, quase meio século depois, origina lágrimas à pessoa que negou comida a um filho. Ainda hoje é a maior vergonha de uma vida repleta de trabalho! E ainda hoje com a filha repleta de saúde a acarinhar a mãe, não lhe consegue limpar a lágrima pelo que um dia lhe teve de dizer: "desculpa mas hoje não tenho comida...".

                                                O país vive numa pobreza como há muito não se via. A fome desta vez não é passageira. E deixem-se lá dos aspectos das pessoas, porque ainda bem que a filha da senhora não está doente, porque senão seria ainda uma tragédia maior! Mas já perderam um minuto da vossa vida a ver como anda o desemprego jovem?


                                                Vivemos num país que merece o que tem! Vivemos num país de m$%da!! Vivemos num país que a maior preocupação é a casa do vizinho! Vivemos num país onde um ministro nos rouba milhões, e a preocupação das pessoas é o bom aspecto de uma filha de uma pedinte de 99 anos! NOJO!
                                                Acho que estás a misturar um pouco as coisas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                  Então leva um banquinho, porque isso só acontece nos Estados Unidos e pouco mais. Aqui, esquece.



                                                  Lendo assim a notícia na diagonal, chego rapidamente à conclusão que a senhora é bem capaz de fazer mais dinheiro num dia do que muita gente a trabalhar... Coitadinha? Pelos vistos não: chega para manter pelo menos mais 2!
                                                  Estamos a falar de uma senhora de NOVENTA E NOVE ANOS, não é uma miúda, é uma Senhora que merece paz e sossego, quem nos dera a nós chegar à idade dela, quanto mais ter de andar a pedir na rua

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Coitadinha.

                                                    Arrepia-me saber que estas pessoas passaram toda uma vida de privações e chegam ao fim a ter que passar por isto.

                                                    É triste, é desumano e revoltante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                      Estamos a falar de uma senhora de NOVENTA E NOVE ANOS, não é uma miúda, é uma Senhora que merece paz e sossego, quem nos dera a nós chegar à idade dela, quanto mais ter de andar a pedir na rua
                                                      Ver a senhora no local é uma imagem de extrema violência.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        tens outra senhora idosa na gare oriente a pedir no sinal.. o nosso pais trata bem as pessoas e um viva aos nossos governantes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                          É verdade, mas se lhe propusessem um emprego na CM de Lisboa, como auxiliar de serviços gerais por exemplo, (penso que é onde se passa o caso), ou como auxiliar de acção educativa ou tarefeira numa escola, será que a filha aceitava?
                                                          Joana, se calhar aceitava, mas nem no Estado há empregos, nem nas limpezas, pura e simplesmente não há...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu fico sempre entristecido quando vejo uma pessoa de idade sozinha em dificuldades. Não conseguia deixar a minha mãe ou o meu pai vamos também ser mais abertos nesta situação com tamanha dificuldade.

                                                            Por vezes vejo uma senhora idosa a carregar as compras e mal se aguenta chego ao pé da senhora e pergunto se quer ajuda.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X