Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os líderes políticos "como nunca os viu" - Reportagem SIC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os líderes políticos "como nunca os viu" - Reportagem SIC

    A SIC levou a cabo um conjunto de reportagens que nos permite ver os líderes políticos nacionais como a gente "nunca os viu". O que proponho é fazermos, também, um périplo pelos diversos líderes usando esta ou outro tipo de reportagens que cada um eleja como útil, tendo como objectivo dar a conhecer outra faceta das pessoas "por detrás" da figura pública.

    Neste trabalho, que considero muito bom, a estação televisiva centrou-se numa abordagem do contexto pessoal e familiar dessas pessoas, mostrando como elas são na sua privacidade, tendo começado, exactamente, com Jerónimo de Sousa, líder do PCP, e tentou mostrar quem é, fora do calor da política, o homem.

    Assim, e aproveitando o mote, começo eu:

    Veja Jerónimo de Sousa "como nunca o viu" - SIC - SAPO Vídeos

    Next...


    #2
    Espero que para alguns não mostrem as mães, senão isto vai avacalhar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
      Espero que para alguns não mostrem as mães, senão isto vai avacalhar...


      On-Topic, as entrevistas no Alta Definição aplicam-se bem aqui no tópico.

      E já agora, bom tópico.

      Comentário


        #4
        http://sic.sapo.pt/programas/altadef...cle1029829.ece

        Entrevista a Jeronimo de Sousa no Alta Definição. Os primeiros 2 ou 3 minutos de conversa com o entrevistador são fantásticos e dão que pensar.

        Mas gostei muito de toda a entrevista.

        Comentário


          #5
          Estão mortos? Estão na prisão?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            A SIC levou a cabo um conjunto de reportagens que nos permite ver os líderes políticos nacionais como a gente "nunca os viu". O que proponho é fazermos, também, um périplo pelos diversos líderes usando esta ou outro tipo de reportagens que cada um eleja como útil, tendo como objectivo dar a conhecer outra faceta das pessoas "por detrás" da figura pública.

            Neste trabalho, que considero muito bom, a estação televisiva centrou-se numa abordagem do contexto pessoal e familiar dessas pessoas, mostrando como elas são na sua privacidade, tendo começado, exactamente, com Jerónimo de Sousa, líder do PCP, e tentou mostrar quem é, fora do calor da política, o homem.

            Assim, e aproveitando o mote, começo eu:

            Veja Jerónimo de Sousa "como nunca o viu" - SIC - SAPO Vídeos

            Next...

            Atenção que estes filmes são mais: como esses políticos querem que as pessoas os vejam e imaginem na sua vida diária fora da política.

            Comentário


              #7
              isso são aqueles vídeos que já deram há uns anos ou são novos?

              edit: tou a ver o vídeo e vejo o Jerónimo a andar de Renault Clio, estou indignado
              Editado pela última vez por nathaniel; 12 October 2012, 07:35.

              Comentário


                #8
                Este parece-me verdadeiramente humilde e pelo menos sabe o que é ser pobre e viver com pouco.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                  Estão mortos? Estão na prisão?
                  "A prisão dos políticos".

                  Ui... Sucesso garantido! E se possível com a Teresinha a apresentar também...

                  "Ó senhor deputado, então o menino já sabe qual é o segredo do deputado companheiro de quarto? Quer adivinhar?"

                  Lindo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Este parece-me verdadeiramente humilde e pelo menos sabe o que é ser pobre e viver com pouco.
                    É verdade.

                    E quando ele diz que o ministro sabe lá o que é a vida...ele tem toda a razão.

                    Comentário


                      #11
                      O Jerónimo é mesmo assim. Tenho um amigo meu que mora opé dele em pirescoxe, e não se esconde, vai mesmo aqueles cafés a noite. Ah taberneriro!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        isso são aqueles vídeos que já deram há uns anos ou são novos?

                        edit: tou a ver o vídeo e vejo o Jerónimo a andar de Renault Clio, estou indignado
                        Querias que o homem andasse de Lada queres ver

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          A SIC levou a cabo um conjunto de reportagens que nos permite ver os líderes políticos nacionais como a gente "nunca os viu".
                          O quê? Honestos???

                          Comentário


                            #14
                            Ja tem uns anitos esse video...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                              Ja tem uns anitos esse video...
                              ....e ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                                O Jerónimo é mesmo assim. Tenho um amigo meu que mora opé dele em pirescoxe, e não se esconde, vai mesmo aqueles cafés a noite. Ah taberneriro!
                                É um homem do povo !

                                Comentário


                                  #17
                                  Assim é que eu o gosto de ver

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso o Jerónimo parece ser dos poucos que lá está pelos ideiais.

                                    Mas isto é o geral. Quando mais afastado do "centro" mais defensores dos seus ideais sao. Quanto mais no centro, mais camaleões são pra agradar a todos e encontrar tacho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      isso são aqueles vídeos que já deram há uns anos ou são novos?
                                      edit: tou a ver o vídeo e vejo o Jerónimo a andar de Renault Clio, estou indignado
                                      Não sei se é o mesmo. Mas houve uma reportagem em que ele apareceu também de Clio, salvo erro o de 1999, branco.
                                      Mas creio ser o pessoal, porque acho que o PCP também lhe atribuiu um

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Atenção que estes filmes são mais: como esses políticos querem que as pessoas os vejam e imaginem na sua vida diária fora da política.
                                        No caso que trouxe aqui, penso que não. Aquele homem, independentemente do que defende (pela perspectiva do concorde-se ou não), é um homem simples e despretensioso. Assim fossem muitos mais no mundo da política...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          No caso que trouxe aqui, penso que não. Aquele homem, independentemente do que defende (pela perspectiva do concorde-se ou não), é um homem simples e despretensioso. Assim fossem muitos mais no mundo da política...
                                          Mas quantos não serão os homens simples e despretensiosos que ao subirem ao poder simples e despretenciosamente deixaram de o ser?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                            Mas quantos não serão os homens simples e despretensiosos que ao subirem ao poder simples e despretenciosamente deixaram de o ser?
                                            Demasiados. Daí que seja também importante, até como retrospectiva, conhecer estas pessoas e perceber quem são os homens e mulheres que decidem os nossos destinos, seja em que área for, e, ainda, para poder ajuizar com margem menor de erro, se possível, se for o caso de poderem ser elegíveis um dia!

                                            De resto é até documental ver como foram / são pessoas investidas de poder público nas suas vidas normais, enquanto cidadãos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que eu acho é que cada vez mais se confirma que o poder corrompe, acredito piamente que no inicio muitas das pessoas que se vieram a revelar ruinosas para o nosso país até seriam bem intencionadas mas quando apresentadas perante um quadro de poder e autorizadas e legitimadas para tomar decisões demasiado facilmente se desviaram dos seus principios originais, é a condição humana na sua crua realidade, poucos são os que conseguem contrariar esta tendência e manter-se fiéis aquilo que foi a sua ideologia inicial...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                O que eu acho é que cada vez mais se confirma que o poder corrompe, acredito piamente que no inicio muitas das pessoas que se vieram a revelar ruinosas para o nosso país até seriam bem intencionadas mas quando apresentadas perante um quadro de poder e autorizadas e legitimadas para tomar decisões demasiado facilmente se desviaram dos seus principios originais, é a condição humana na sua crua realidade, poucos são os que conseguem contrariar esta tendência e manter-se fiéis aquilo que foi a sua ideologia inicial...
                                                O poder só corrompe os previamente "talhados" para ser corrompidos, daí que seja, na minha opinião, aprioristicamente errado partir dessa premissa! Benefício da dúvida, uma vez...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                  O poder só corrompe os previamente "talhados" para ser corrompidos, daí que seja, na minha opinião, aprioristicamente errado partir dessa premissa! Benefício da dúvida, uma vez...
                                                  O beneficio da duvida sempre o dei com os meus votos, a realidade é que de um ponto de vista estatistico têm sido muitos os que têm correspondido á premissa, mas atenção que eu tenho plena consciência que governar/comandar não é fácil, e por vezes não há alternativa que não alterarmos o que inicialmente planeámos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    esse homem devia ser PR, esse sim conhece o povo e luta por ele.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse senhor parece muito boa pessoa (e provavelmente é !) e gosta de passar a imagem de "ser mais um do povo", mas (alguns gestos humildes à parte) é só jogo político. O meu pai voa várias vezes para os Açores e já o apanhou algumas vezes no mesmo avião, mais pessoal do partido dele ou família...tudo em executiva. E a última vez que assistiu a essa bela regalia foi há uns poucos meses.

                                                      Infelizmente são todos iguais... O Francisco Louçã é igual, quando é para aparecer em frente à câmara mete a camisola ou camisa mais ranhosa que tem lá no armário, mas já o vi algumas vezes a passear no Parque das Nações todo vestidinho como se fosse conhecer a rainha, com uma rapariga que suponho que fosse a filha.


                                                      Opá não quero dizer que os homens não possam vestir-se e passear e fazer a vida deles à maneira que quiserem... E ainda bem que podem ! São pessoas que lutaram pela nossa liberdade e merecem reconhecimento por isso. Mas não mandem areia para os olhos do povinho a querer passar a ideia que também são uns coitadinhos, que essa não pega. Dá votos, de quem é ingénuo...
                                                      Editado pela última vez por BEF1FAN; 13 October 2012, 20:33.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                        O beneficio da duvida sempre o dei com os meus votos, a realidade é que de um ponto de vista estatistico têm sido muitos os que têm correspondido á premissa, mas atenção que eu tenho plena consciência que governar/comandar não é fácil, e por vezes não há alternativa que não alterarmos o que inicialmente planeámos...
                                                        Sim, plenamente de acordo! Mas há, nas pessoas bem formadas, um fio condutor, por assim dizer, de "compromisso invisível", se quisermos, entre o interesse, o dever e a consciência que determinam uma linha de procedimento relativamente regular, sendo que isso é, digamos, uma adenda de valor adicional que, do que tenho em feedback deste homem de que se está a falar, o JS.

                                                        É claro que erros e alguns desvios residuais ao bom senso todo o ser humano tem. Mas é a sua coerência percepcionada ao longo do tempo que faz com cada um seja mais ou menos harmonioso, "melhor" ou "pior", respectivamente!

                                                        Não tenho grandes dúvidas de que Jerónimo de Sousa, que não tenho o prazer de conhecer pessoalmente mas de quem tenho um excelente feedback, até pelo desprendimento que o caracteriza é, ao seu "nível" (como deputado), e seria em funções de ainda mais responsabilidade, um exemplo comportamental de referência, ao contrário de outros...

                                                        Daí que é minha ideia de que o país precisa, mais do que relativamente à ideologia, de homens desta altura. É que, bem, tem de haver alguns melhores do que outros, por "muito iguais" que nos pareçam todos, ou até que nós próprios o pareçamos aos demais!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem, continuando, e enquanto mais ninguém avança com outros nomes, aqui fica mais um:

                                                          Pedro Passos Coelho responde a questionário / Nilton / 5 Para a Meia Noite

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                            Sim, plenamente de acordo! Mas há, nas pessoas bem formadas, um fio condutor, por assim dizer, de "compromisso invisível", se quisermos, entre o interesse, o dever e a consciência que determinam uma linha de procedimento relativamente regular, sendo que isso é, digamos, uma adenda de valor adicional que, do que tenho em feedback deste homem de que se está a falar, o JS.

                                                            É claro que erros e alguns desvios residuais ao bom senso todo o ser humano tem. Mas é a sua coerência percepcionada ao longo do tempo que faz com cada um seja mais ou menos harmonioso, "melhor" ou "pior", respectivamente!

                                                            Não tenho grandes dúvidas de que Jerónimo de Sousa, que não tenho o prazer de conhecer pessoalmente mas de quem tenho um excelente feedback, até pelo desprendimento que o caracteriza é, ao seu "nível" (como deputado), e seria em funções de ainda mais responsabilidade, um exemplo comportamental de referência, ao contrário de outros...

                                                            Daí que é minha ideia de que o país precisa, mais do que relativamente à ideologia, de homens desta altura. É que, bem, tem de haver alguns melhores do que outros, por "muito iguais" que nos pareçam todos, ou até que nós próprios o pareçamos aos demais!
                                                            Não duvido que seja a honesta e desprendida pessoa que aparenta ser, agora para sabermos se seria capaz de manter a sua linha de pensamento e principios sob a pressão do poder só vendo, algo que não acredito que venha a acontecer pela conotação negativa que as cores que ele defende têm, talvez independentemente conseguisse passar melhor a sua mensagem mas isto já é entrar no campo da especulação...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X