Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emigração para EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emigração para EUA

    Boa noite malta,

    É o seguinte, dada a conjuntura actual do país e por razões pessoais também, estou a pensar em emigrar.
    Estava a pensar ir para os EUA, mais especificamente para Boston pois tenho lá gente conhecida que me acolhe durante os primeiros tempos e arranjam-me trabalho.
    A questão é a seguinte, sei que não é fácil entrar nos EUA, a não ser que se seja nativo ou se tenha lá família as coisas complicam-se. Gostava de me informar de quais são as opções que tenho para poder entrar no país.

    Agradeço desde já as respostas.


    Cumprimentos

    #2
    Se tens lá conhecidos, eles são as pessoas ideais para te esclarecer sobre isso...

    Comentário


      #3
      Para poder entrar é fácil. Depois é que tens de arranjar maneira de lá ficar

      Comentário


        #4
        Podes sempre verificar no tópico dos "emigras":

        http://forum.autohoje.com/off-topic/...-vez-mais.html

        Pode ser que ai tenhas mais informações ou podes sempre questionar caso não encontres nada.

        Comentário


          #5
          1) Entrar nos EUA é fácil, a única problema é que só podes estar lá até 90 dias com visto de turista, e 90 dias sem trabalhar lá. O que não implica necessáriamente que não podes procurar para um emprego lá. Simplesmente terás de ver quais o sítios que te patrocina uma autorização de trabalho.

          2) Aconselho a rever o site do USCIS(USCIS Home Page) para informar do que é preciso, quais os vistos que pode aplicar a ti, os requerimentos, etc...

          3) Talvez o ideal para ti, como já sabes onde vais ficar, é ir a sites de emprego online como Monster.com ou CareerBuilder.com e procurar para vagas da tua área disponíveis dentro do Boston e nos arredores(Quincy, Braintree, Dorchester, Brighton, Caimbridge, etc...) e começar a enviar curriculos agora. Quanto mais rápido expões o teu currículo lá, melhor são os teus hipóteses.

          Comentário


            #6
            Como já te disseram, no tópico dos emigras és capaz de ver mais informação sobre o tema.

            Todos os anos o governo americano sorteia vistos. Este ano vão sortear bem mais que o habitual, e Portugal está na lista dos que pode receber. Informa-te sobre isso e candidata-te. Não se paga, logo a única coisa que fazes é dar os teus dados pessoais. De qualquer forma, se fores um dos premiados, penso que o resultado será só dado em 2013 e o visto entregue para ires para lá a partir de 2014. Se não me engano o concurso é em Novembro.

            Se tens lá conhecidos, podes sempre ir passar umas férias por uns tempos, e enquanto isso procuras trabalho. Se um empregador te quiser (mesmo) contratar pode-te tratar do visto, pois assegura-te emprego lá. Mas não estejas à espera que um café ou restaurante façam isso. Por outro lado, para um empregador tomar essa decisão, tem que ver em ti como alguém único. Porque se lhe aparecer lá um americano para a mesma função, o americano não lhe dá tanto trabalho...

            Aquilo que mais recomendo é que, caso te decidas pela segunda opção, respeites a validade do visto de turista. Informa-te bem, lê vários sites (oficiais), fala com os conhecidos que lá tens, etc.

            Comentário


              #7
              Os EUA são dos países mais "oportunistas" que existe. Se fizeres parte da mão-de-obra qualificada (licenciados em áreas de saúde, ciências, tecnologia ou engenharias), tens o visto (green card) com a maior das facilidades. Caso contrário, vai ser uma grande batalha, mas nada é impossível. Tal como já te disseram, procura nos emigras ou obtém informações junto dos teus conhecidos.

              De qualquer forma, pelo que já li, o Estado de Nova Ioqurque é o que te dá o visto com mais rapidez e facilidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                Todos os anos o governo americano sorteia vistos. Este ano vão sortear bem mais que o habitual, e Portugal está na lista dos que pode receber. Informa-te sobre isso e candidata-te. Não se paga, logo a única coisa que fazes é dar os teus dados pessoais. De qualquer forma, se fores um dos premiados, penso que o resultado será só dado em 2013 e o visto entregue para ires para lá a partir de 2014. Se não me engano o concurso é em Novembro.
                sabes se este site tem alguma coisa que ver com isso?

                Green Card Lottery, US Green Card Online Application Services, USAFIS

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  sabes se este site tem alguma coisa que ver com isso?

                  Green Card Lottery, US Green Card Online Application Services, USAFIS
                  Não sei se é esse o site. Mas são os Green Card. Procura no site da imigração deles. Penso que até tem instruções em português.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    sabes se este site tem alguma coisa que ver com isso?

                    Green Card Lottery, US Green Card Online Application Services, USAFIS
                    Não será antes isto?
                    https://www.dvlottery.state.gov

                    Esse que colocaste não me parece lá muito credível, a começar pelo domínio.
                    Mas parece-me muito dificil com isto. Dizem eles que as candidaturas são aos milhões para apenas 50 mil visas.


                    -- EDIT --
                    Candidaturas terminam a 3 Novembro.
                    Ter também em conta as restrições. Convém ler bem as instruções.
                    Editado pela última vez por Evil0ne; 15 October 2012, 22:55.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      sabes se este site tem alguma coisa que ver com isso?

                      Green Card Lottery, US Green Card Online Application Services, USAFIS
                      Encontrei a notícia:
                      Os Estados Unidos vão sortear online 55 mil vistos de residência, a partir de 2 de Outubro, através do programa Diversity Visa Lottery.

                      Para serem elegíveis, os candidatos têm de ser cidadãos de países com baixas taxas de entrada de imigrantes (como é o caso de Portugal), ter habilitações ao nível do ensino secundário e um mínimo de dois anos de experiência num posto de trabalho, nos últimos cinco anos.

                      Não podem participar no programa nacionais de países de onde, nos cinco anos anteriores, tenham saído mais de 50.000 imigrantes para os Estados Unidos.

                      No Diversity Visa Lottery de 2013 vão ficar de fora países como o Reino Unido, o Brasil, a China, a Colômbia, a Índia e a Coreia do Sul.

                      Nenhum país pode receber mais de 7% dos vistos disponíveis, o que significa que nenhum país pode receber mais de 3500 autorizações de residência.

                      Os beneficiados são escolhidos aleatoriamente por um computador.

                      Aqueles que forem seleccionados pelo programa e receberem um visto de residência podem viver nos Estados Unidos por tempo indefinido. Se desejarem, após cinco anos de permanência consecutiva, podem pedir a cidadania norte-americana.

                      O sorteio foi criado pelo Congresso através do Immigration Act de 1990.

                      O primeiro Programa de Diversidade de Vistos de Imigrantes realizou-se em 1995.

                      Em 2005, o ex-Presidente dos Estados Unidos George W. Bush defendeu uma reforma do sistema de imigração. Alguns dos projectos de lei apresentados no Congresso propuseram o fim deste sorteio.

                      Em 2011, foi necessário realizar o sorteio duas vezes, quando o Departamento de Estado norte-americano concluiu que a primeira ronda não tinha sido realizada de forma aleatória, devido a um erro de programação do computador.

                      Muitos dos que acidentalmente ganharam o visto na primeira ronda não o receberam na segunda, o que levou alguns dos candidatos a processarem o Departamento de Estado norte-americano.

                      O processo de registo para o programa de 2014 decorre entre 2 de Outubro e 3 de Novembro deste ano.

                      Os vistos que forem atribuídos (no verão de 2013) serão entregues no ano fiscal de 2014 (1 de Outubro de 2013 a 30 de Setembro de 2014).

                      O anterior programa, de 2013, apenas atribuiu 40 vistos a portugueses.

                      A imigração portuguesa para os Estados Unidos tem vindo a cair continuamente ao longo das últimas décadas.
                      Mas aqui não diz qual o site. Penso que o melhor é ir ao site da imigração e começar a procurar a partir daí!

                      Comentário


                        #12
                        O site é este:

                        https://www.dvlottery.state.gov/

                        Comentário


                          #13
                          Se as coisas pioram neste país, podes sempre pedir asilo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                            Boa noite malta,


                            É o seguinte, dada a conjuntura actual do país e por razões pessoais também, estou a pensar em emigrar.
                            Estava a pensar ir para os EUA, mais especificamente para Boston pois tenho lá gente conhecida que me acolhe durante os primeiros tempos e arranjam-me trabalho.
                            A questão é a seguinte, sei que não é fácil entrar nos EUA, a não ser que se seja nativo ou se tenha lá família as coisas complicam-se. Gostava de me informar de quais são as opções que tenho para poder entrar no país.

                            Agradeço desde já as respostas.


                            Cumprimentos

                            Já somos dois , tenho lá conhecidos e pelo que me disseram tens o visto de trabalho provisório duranteum ano e nesse ano não podes sair do país. Não sei se é assim posso ter percebido mal quando me explicaram...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                              Já somos dois , tenho lá conhecidos e pelo que me disseram tens o visto de trabalho provisório duranteum ano e nesse ano não podes sair do país. Não sei se é assim posso ter percebido mal quando me explicaram...
                              Posso estar enganado, mas acho que podes saír do país mas não por mais do que um espaço de meses(3 ou 6 acho eu).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                estava a pensar concorrer mas é impressão minha ou tem-se de se registar 2 anos antes do efectivo concurso?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X