Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não existe compaixão e civismo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Já não existe compaixão e civismo ?

    Bem , hoje de manha pelas 10h mais ou menos assisti a uma cena que ainda está aqui atravessada ...

    Fui dar uma volta de bicicleta e a meio caminho na zona de Vilamoura (perto do MacDonalds) venho descansado e vejo um cão de porte pequeno na estrada na zona da passadeira , e imediatamente vi um Merc sls que vinha bem mais rápido do que devia e obviamente não conseguiu travar , isto é travou em cima do cão o que ainda foi pior , tendo o carro abaixado , vi literalmente o bicho ser esmagado pelo para choques e pela roda da frente ...

    De seguida o carro abrandou .. eu parei a bicicleta e fui para o cão ao mesmo tempo que o dono surgiu do outro lado da estrada , assim que cheguei junto ao animal o carro disparou , olhou para mim , eu ainda gesticulei para ele parar mas claro nunca mais se viu o dito ...


    Agora há aqui duas coisas ... não quero ser advogado do diabo , pois bem sei que os animais tem de andar presos pela trela mas porra , custava assim tanto ao labrego do carro ter parado para prestar alguma ajuda necessária ?? E até mesmo para depois confrontar o dono do animal caso o carro tivesse estragos ??

    Eu não conheço a zona bem a nível de estruturas (hospitais , farmácias , vet´s etc) e ainda perguntei ao dono se não havia por ali nada , o mesmo em pânico pouco sabia me dizer ...

    Quem passava olhava e nada mais ... ninguém é obrigado a ajudar claro .. mas a vida de um animal vale assim tão pouco para as pessoas ?

    Resumindo vi o bicho falecer ali aos meus pés sem nada poder fazer , vi o dono em desespero , e la fiquei a tentar acalmar o homem ...

    No final fui ao mac e pedi uma caixa para meter o animal , disse lhe adeus e vim a pedalar para casa sem sentir qualquer dor nas pernas como de custume , parece que a dor interior foi superior .


    Com isto não desculpabilizo o dono por não o ter preso , mas continuo a pensar , custava assim tempo ao gajo do carro ter parado ?? epá podia ter salvo o animal levando a um vet rapidamente ,coisa que eu de bike de certeza não conseguia ...

    Enfim

    #2
    Compaixão e civismo?

    Está em crise.

    Comentário


      #3
      Depende com que altura é que se quer comparar.

      Comentário


        #4
        Entao o senhor estava atrasado para o Golfe, nao ia parar por causa de um cao...

        Enfim, ja me aconteceu atravessarem-se cães à minha frente e felizmente sempre me consegui desviar, mas se algum dia nao tiver essa hipotese, ignorar o atropelo era algo que nao conseguia fazer.

        Comentário


          #5
          SLS?

          É a prova que o dinheiro não compra tudo=compaixão, civismo, educação e por aí fora.

          Eu tinha ido ali ao hoetis das redondezas à procura do dito mercedes e dava-lhe o troco na "mesma" moeda.

          Comentário


            #6
            Até hoje ainda so uma gato se meteu a minha frente , era tarde para travar , tentei passar com o meio do carro , fui ver do bicho mas pisgou se , uns dias depois na mesma zona viu por la aos saltos feliz da vida

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
              SLS?

              É a prova que o dinheiro não compra tudo=compaixão, civismo, educação e por aí fora.

              Eu tinha ido ali ao hoetis das redondezas à procura do dito mercedes e dava-lhe o troco na "mesma" moeda.
              Eu tive "receio" de referir o SLS pelos estigmas , mas de facto ele ia num ... eu fui a procura do carro ... mas ele viu bem que eu o tinha visto e estacionou (se o fez) bem longe dali ... ainda encontrei outro estacionado la perto e sinceramente com a situação nem a cor eu fiquei com certeza muito menos a matricula ... andei a ver se tinha marcas de sangue vi la umas manchas ja secas que não soube distinguir bem e deixei , de qualquer modo o animal já tinha parado de respirar , voltei para junto do dono .

              Comentário


                #8
                Esse FDP nao se fica a rir. Todos nós temos um diario do que fazemos nesta vida. A diferença é que nao somos nós que o escrevemos!!!!!!!!!!!

                Comentário


                  #9
                  Se a moda agora é atropelamento e fuga envolvendo pessoas,iam parar e assistir um cão?
                  Benvido à realidade.

                  Comentário


                    #10
                    Compaixão? Nem pelos humanos, quanto mais pelos animais..

                    Há uns meses vi o meu avô ser atropelado e ninguém se dignou a ajudar.. Passei de mota e quando olho vejo um Sr no chão e uma enorme poça de sangue, quando me viro e vejo quem é, mota para o chão, capacete para o chão e vou ajuda-lo..
                    Hora de ponta em carcavelos, umas 40 pessoas à nossa volta e ainda uma mão cheia de carros e só o carro que atropelou é que parou e porque o meu avô ficou estendido no chão.. Mal o levantei, a condutora disse que a culpa não era dela e arrancou.

                    Por isso, sim.. Compaixão e civismo? Ya ya népia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                      SLS?
                      Eu tinha ido ali ao hoetis das redondezas à procura do dito mercedes e dava-lhe o troco na "mesma" moeda.

                      Qual troco? Por muito frio que isto possa parecer, atropelar um cão não é crime, a não ser que seja propositado. Se davas o troco na mesma moeda, passavas a ser tu o criminoso.

                      Comentário


                        #12
                        É a crise meu caro... Crise mas de VALORES, é disso que padece muita gente.

                        Não há muito a dizer, a falta de civismo é gritante, mas tal como já disseram, se atropelam pessoas e fogem, se abandonam idosos nos hospitais, se maltratam crianças e ninguém é punido, porque raio haviam de parar para assistir um cão???

                        Está a fazer um ano que algo do género se passo comigo, não de atropelamento, mas de desprezo pela vida animal: http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1066223710

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                          Compaixão? Nem pelos humanos, quanto mais pelos animais..

                          Há uns meses vi o meu avô ser atropelado e ninguém se dignou a ajudar.. Passei de mota e quando olho vejo um Sr no chão e uma enorme poça de sangue, quando me viro e vejo quem é, mota para o chão, capacete para o chão e vou ajuda-lo..
                          Hora de ponta em carcavelos, umas 40 pessoas à nossa volta e ainda uma mão cheia de carros e só o carro que atropelou é que parou e porque o meu avô ficou estendido no chão.. Mal o levantei, a condutora disse que a culpa não era dela e arrancou.

                          Por isso, sim.. Compaixão e civismo? Ya ya népia
                          Fonix, esta até a mim me doeu... Juro que fiquei com um nó no estômago ao ler o teu relato... Como ficou o teu avô?

                          Comentário


                            #14
                            Acalmem-se lá com as radicalizações.

                            É verdade que a pessoa que atropelou o bicho agiu mal ao não parar e ver se estava tudo ok e se podia ajudar em alguma coisa; nem que fosse dar um apoio moral.
                            Ou mais que fosse para ver se o bicho tinha causado estragos na viatura.

                            Por outro lado... seguro, carta, inspecção, polícia... podiam não dar muito jeito.

                            E depois...atão se o bicho estava esmagadito, ainda ia metêlo dentro do carro e sujar aquilo tudo?

                            Se me acontecesse a mim, era gajo para parar, sim, mas daí a meter o bicho no carro e leva-lo a um vet ou assim, não me parece que o fizesse. Especialmente se estivesse com mais coisas pra fazer.

                            é frio? É

                            Comentário


                              #15
                              Sei que vou gerar "ódio" mas antes assim que desonesto:

                              - O condutor podia e devia ter parado. Mas a responsabilidade é do dono do cão, também tenho um e sei que estou sujeito a um dia o cão soltar-se e ir para a rua mas tomo todas as medidas e mais algumas para que isso não aconteça.

                              Tu ias de bicicleta e eu conheço um rapaz que ia de bicicleta e se aleijou a sério à conta de um cão solto e o dono do cão também não apareceu para ajudar, e se fosses tu? Tinhas raiva de ti por teres magoado o cão ou do dono do cão por te ter magoado a ti?

                              E ainda conto outra: o meu irmão ia-se matando há uns anos à conta dum cão, saltou para a estrada, não só partiu o para-choques como na tentativa de se desviar se ia mandando para uma ribanceira, sabes quem apareceu para ajudar e para assumir responsabilidade? Pois...

                              Sei que é duro mas é a realidade, os cães têm que estar presos e não estando são os donos os responsáveis não só pelo que acontece ao seu cão como aos danos que o mesmo pode provocar.

                              E volto a repetir, tenho cão e sei bem o desgosto que seria acontecer-me algo parecido, precisamente por isso é que tenho todos os cuidados e mais alguns! E às vezes nem assim...

                              Comentário


                                #16
                                Já não é a 1ª vez que o digo nesta comunidade online : Parece que a nossa sociedade, pelo menos em Portugal que é onde moro, está podre, seca.

                                Basta ver no trânsito, ninguém tem respeito por ninguém ( dito de uma forma exagerada vá ) , amizades que exstem só por interesses, sendo então falsas amizades, colegas de trabalho que se mordem constantemente para ficarem bem vistos aos superiores, etc etc.

                                Como pensador amador que sou, às vezes acho que o mundo chegou a este ponto à pala de haver tanta gente constantemente de costas voltadas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Compaixão e civismo e acrescento ainda respeito e sinceriedade foi coisa que desapareceu, infelizmente, da nossa sociedade há coisa de 20-30 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É a lei da selva, já há muito que assim é, infelizmente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Basta ler alguns neste tópico para se ver como está a sociedade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E mais uma vez voltamos a dar razão aos grandes Ghandi, Dalailama e por aí fora : Coisas como consumismo, chegam a um ponto em que só apodrecem a sociedade.

                                        Que raio de gente esta que mete os bens materiais à frente do respeito pelas pessoas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso já atropelei um cão. Não tive a mínima hipótese de evitar o contacto, pois o animal mandou-se para a estrada. Circulava a cerca de 40 kmh na cidade. Lembro-me que o bicho se "borrou" todo com o impacto. Saiu a mancar um pouco, e assim à 1ª vista, penso que não tenha ficado ferido com gravidade, com exceção do susto, claro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                            Acalmem-se lá com as radicalizações.

                                            É verdade que a pessoa que atropelou o bicho agiu mal ao não parar e ver se estava tudo ok e se podia ajudar em alguma coisa; nem que fosse dar um apoio moral.
                                            Ou mais que fosse para ver se o bicho tinha causado estragos na viatura.

                                            Por outro lado... seguro, carta, inspecção, polícia... podiam não dar muito jeito. Porquê? E porque é que isso vem à baila??

                                            E depois...atão se o bicho estava esmagadito, ainda ia metêlo dentro do carro e sujar aquilo tudo?

                                            Se me acontecesse a mim, era gajo para parar, sim, mas daí a meter o bicho no carro e leva-lo a um vet ou assim, não me parece que o fizesse. Especialmente se estivesse com mais coisas pra fazer.

                                            é frio? É
                                            Relativamente ao último parágrafo, é absurdo e completamente desumano o que escreves... Não auxiliavas o cão para não sujar o carro??? Devo dizer-te que já interrompi o meu dia de trabalho, num Banco, para auxiliar uma cadela pastora alemã que tinha sido atropelada e deixada na berma da estrada pela besta que o atropelou. Nada houve a fazer, apenas dar-lhe um fim digno e acabar com o sofrimento. A responsabilidade era muita, afinal eu era prospectora num Banco, mas o dever cívico falou mais alto, e a solução foi alegar problemas pessoais e inadiáveis para resolver estas questão, mas jamais poderia deixar aquele animal a agonizar na valeta de uma estrada. Se sujei o carro? Não, fui buscar um lençol a casa e pus a cadela por cima deste, e mesmo que sujasse, eu quero lá saber, o que é uma nódoa de sangue ao pé da vida de um animal ou de um animal em sofrimento???

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pela minha experiência, não existe (ou que as tem é a excepção à regra) e que me lembre sempre foi assim.

                                              Não me lembro da vida animal em Portugal alguma vez ter tido grande valor. Já na altura dos meus avós era normalíssimo uma pessoa ter cães e gatos "por ter", que comiam os restos, andavam sempre soltos e se desaparecessem ninguém queria saber. E veterinários? Isso são modernices. Já tenho carta há algum tempo e sempre vi montes de animais mortos pelas estradas nacionais fora.

                                              Aliás, até mesmo no capítulo da vida humana, toda a gente sabe falar mal dos chineses desumanos mas às vezes pergunto-me se, ao ver uma pessoa a morrer no meio da rua, muita gente não andava sempre.
                                              Editado pela última vez por SRLA; 24 October 2012, 09:49.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pá ó quimbeto, se me acontecesse atropelar um cão, acho que a última coisa que eu me lembrava era se o carro ficava ou não sujo. Aliás acho que não me lembrava de mais nada a não ser telefonar para um veterinário de urgência ou ir em marcha de urgência para levar o bicho ao veterinário.

                                                Mas isso sou eu, que não aguento ver bichos em apuros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                  Compaixão? Nem pelos humanos, quanto mais pelos animais..

                                                  Há uns meses vi o meu avô ser atropelado e ninguém se dignou a ajudar.. Passei de mota e quando olho vejo um Sr no chão e uma enorme poça de sangue, quando me viro e vejo quem é, mota para o chão, capacete para o chão e vou ajuda-lo..
                                                  Hora de ponta em carcavelos, umas 40 pessoas à nossa volta e ainda uma mão cheia de carros e só o carro que atropelou é que parou e porque o meu avô ficou estendido no chão.. Mal o levantei, a condutora disse que a culpa não era dela e arrancou.

                                                  Por isso, sim.. Compaixão e civismo? Ya ya népia
                                                  Como é que ficou o teu avô Van ? Espero que tenha recuperado bem.

                                                  E viste a matricula do carro que o atropelou ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Pá ó quimbeto, se me acontecesse atropelar um cão, acho que a última coisa que eu me lembrava era se o carro ficava ou não sujo. Aliás acho que não me lembrava de mais nada a não ser telefonar para um veterinário de urgência ou ir em marcha de urgência para levar o bicho ao veterinário.

                                                    Mas isso sou eu, que não aguento ver bichos em apuros.
                                                    Marcha de urgência para levar um cão, não sei se é permitido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                      Fonix, esta até a mim me doeu... Juro que fiquei com um nó no estômago ao ler o teu relato... Como ficou o teu avô?
                                                      Ficou bem mas nunca mais ficou o mesmo.. É uma pessoa com dificuldades motoras e para alem de ter ficado com a boca completamente rasgada, nariz tambem, feridas na testa e bochechas, mãos a sangrar e bastantes nodoas negras, recuperou.. Infelizmente custa-lhe mais a andar agora do que custava.

                                                      Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                      Como é que ficou o teu avô Van ? Espero que tenha recuperado bem.

                                                      E viste a matricula do carro que o atropelou ?
                                                      Como disse em cima, ficou mal tratado mas recuperou..Infelizmente não a 100%

                                                      Não vi.. foi uma situação bastante estranha.. Quando o vi, a primeira coisa que fiz foi mota para o chão assim como capacete e mochila.. Vi o estado da coisa, ajudei-o a levantar e pedi a uma sra que ia a passar para olhar por ele e fui atrás da mulher de mota. Meti-me à frente dela e depois de muita discussão mais acesa, a sra não fez mais que a obrigação que foi pagar todas as despesas do Hospital e ambulância..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu disse para pararem com as radicalizações, mas...

                                                        Quem me manda a mim meter-me em tópicos onde se discutem animais, xiça que não aprendo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                                          Eu disse para pararem com as radicalizações, mas...

                                                          Quem me manda a mim meter-me em tópicos onde se discutem animais, xiça que não aprendo
                                                          Não são radicalizações, as pessoas tem sensibilidades diferentes para diferentes situações.. A mim custa-me ver um animal ferido, custa-me ouvir um porco a "guinchar" na matança, etc.. Há pessoas que isso não lhes afecta minimamente, da mesma forma que pode haver coisas que te afectem a ti e a mim me passem ao lado.

                                                          A questão é quem um cão é um animal de impulsos.. Há aqueles que se acostumam a ficar sentados à frente da passadeira e passam quando não há carros (já vi imensos casos desses) e há aqueles que se mandam para a frente dos carros.. De qualquer das formas o cão não pensa "Oh diabo, tenho de ter cuidado senão passam-me por cima".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                            Marcha de urgência para levar um cão, não sei se é permitido.
                                                            Espera, ia deixar o cão morrer por causa disso....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X