Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colégios de Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colégios de Lisboa

    Gostava de ouvir a vossa opinião em relação a estes colégios de Lisboa.
    Alguém andou/conhece algum deles?
    Seria para uma criança no 1º ciclo.

    Pedro Arrupe; Maristas; São Miguel Arcanjo; João XXIII; Moderno; Champagnat

    Obrigado!

    #2
    Não ponderas o Valsassina?

    Desses aí só conheço o João XXIII e já tenho ouvido falar bem.

    Comentário


      #3
      Salesianos? Foi o meu colégio

      OSJ - Oficinas de S. José

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
        Não ponderas o Valsassina?
        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
        Salesianos? Foi o meu colégio

        OSJ - Oficinas de S. José
        Sei que o Valsassina tem boa reputação, mas não o pondero neste momento (feedback menos positivo de familiares. Mesmo sabendo que pode ser um caso isolado, não posso deixar de o levar em conta).
        Os Salesianos seriam um fortíssimo candidato se não fossem tão fora de mão.
        Obrigado aos dois.

        Comentário


          #5
          Quais desses é que não são de cariz religioso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
            Quais desses é que não são de cariz religioso?
            O Moderno, Champagnat e o João XXIII. Mas isso não é relevante para a escolha.

            Comentário


              #7
              Planalto/Mira rio? Embora discorde da separação por género, mas continuam a ser uma opção para muitas famílias... e o Manuel Bernardes? ou o Académico?

              Comentário


                #8
                Em Lisboa tens também o São João de Brito e um novo, o de São Tomás.

                O São João de Brito é de jesuítas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  O Moderno, Champagnat e o João XXIII. Mas isso não é relevante para a escolha.
                  Ok, era mera curiosidade.

                  Comentário


                    #10
                    E esqueci-me do Sagrado Coração de Maria...

                    Comentário


                      #11
                      Porque é que a malta se esquece sempre de fornecer a variável "preço"?
                      Além da localização que consideras dar-te jeito...

                      Se dinheiro não é problema: Jardim Infantil Pestalozzi - HOME não faço ideia do custo mas, que tem reputação tem, além de uma forma de ensino alternativa.

                      Edd

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                        Porque é que a malta se esquece sempre de fornecer a variável "preço"?
                        Além da localização que consideras dar-te jeito...

                        Se dinheiro não é problema: Jardim Infantil Pestalozzi - HOME não faço ideia do custo mas, que tem reputação tem, além de uma forma de ensino alternativa.

                        Edd
                        A variável preço, assim como a localização (e outras) já foram tidas em conta. Daí ter chegado a esta short-list.
                        Todos esses que se falaram foram opções. Mas por diferentes razões já os exclui. Agora gostava de ter mais feedback destes que falei.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          A variável preço, assim como a localização (e outras) já foram tidas em conta. Daí ter chegado a esta short-list.
                          Todos esses que se falaram foram opções. Mas por diferentes razões já os exclui. Agora gostava de ter mais feedback destes que falei.
                          Esses que colocaste andam por que valor€s?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            Esses que colocaste andam por que valor€s?
                            450-600€/mês. Com alimentação.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              450-600€/mês. Com alimentação.
                              Dentro do que eu esperava, e também dentro do que se pagava no que eu frequentei, embora fosse na margem sul.

                              Atenção aos "extras", tipo bata/farda e outros, que são pagos à parte e costumam ser algo caros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                A variável preço, assim como a localização (e outras) já foram tidas em conta. Daí ter chegado a esta short-list.
                                Todos esses que se falaram foram opções. Mas por diferentes razões já os exclui. Agora gostava de ter mais feedback destes que falei.
                                Inclusive o que coloquei?

                                Edd

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                  Inclusive o que coloquei?

                                  Edd
                                  Sim. Tenho óptimas referências, mas só tem 1ºCiclo. Prefiro que haja a possibilidade de continuar até mais tarde.
                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por experiência própria só te posso aconselhar o Colégio de Santa Doroteia no Campo Grande. Andei lá do 5º ao 9º ano, no tempo em que ainda se usavam fardas, agora penso que acabaram, mas quanto ao ensino é muito bom, saí de lá com uma óptima preparação, eu e todos os que lá andaram

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora alguém sabe dizer se os colégios de padres / freiras / relogiosos são bons em termos além dos estudos? quer dizer os hábitos, e a maneira como tratam os putos, etc ? É que oiço muita gente dizer mal deste tipo de ensino, e que por vezes tratam os putos de uma forma pouco ou nada aceitável.

                                      O das doroteias é de freiras?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Já agora alguém sabe dizer se os colégios de padres / freiras / relogiosos são bons em termos além dos estudos? quer dizer os hábitos, e a maneira como tratam os putos, etc ? É que oiço muita gente dizer mal deste tipo de ensino, e que por vezes tratam os putos de uma forma pouco ou nada aceitável.

                                        O das doroteias é de freiras?
                                        Sim as Doroteias são freiras.

                                        Posso dizer-te que no meu tempo, e só desse posso falar, o tratamento era fenomenal, havia muito respeito pelos professores e funcionários, havia muito respeito pelos próprios colegas, posso dar-te alguns exemplos, quando o professor entrava na sala de aula, todos nos levantávamos, a porta da sala era aberta pelo funcionário antes do professor chegar. Se o professor avisasse que não vinha, algo extremamente raro, tínhamos autorização para ir para o recreio mas em absoluto silêncio, tanto nos corredores como no próprio pátio, havia zonas interditas aos alunos, zonas essas religiosamente respeitadas, sem ser necessário um funcionário a "guardar" o local. No refeitório havia regras e ordem, todos levávamos a nossa refeição num tabuleiro e no final devolvíamos o mesmo bem como todo o lixo que fizéssemos, e por aí fora.

                                        Também fazíamos as nossas traquinices, como qualquer jovem, mas o respeito era o denominador comum. Nunca fui, nem eu nem nenhum colega meu, mal tratados pelas irmãs ou pelos funcionários ou pelos professores.

                                        Eu saí de lá no 9º ano, em 1992... Daí para cá não faço ideia como é que as coisas evoluíram... Agora vejo que fez 20 anos que saí do colégio... que nostalgia, que saudades....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                          Sim as Doroteias são freiras.

                                          Posso dizer-te que no meu tempo, e só desse posso falar, o tratamento era fenomenal, havia muito respeito pelos professores e funcionários, havia muito respeito pelos próprios colegas, posso dar-te alguns exemplos, quando o professor entrava na sala de aula, todos nos levantávamos, a porta da sala era aberta pelo funcionário antes do professor chegar. Se o professor avisasse que não vinha, algo extremamente raro, tínhamos autorização para ir para o recreio mas em absoluto silêncio, tanto nos corredores como no próprio pátio, havia zonas interditas aos alunos, zonas essas religiosamente respeitadas, sem ser necessário um funcionário a "guardar" o local. No refeitório havia regras e ordem, todos levávamos a nossa refeição num tabuleiro e no final devolvíamos o mesmo bem como todo o lixo que fizéssemos, e por aí fora.

                                          Também fazíamos as nossas traquinices, como qualquer jovem, mas o respeito era o denominador comum. Nunca fui, nem eu nem nenhum colega meu, mal tratados pelas irmãs ou pelos funcionários ou pelos professores.

                                          Eu saí de lá no 9º ano, em 1992... Daí para cá não faço ideia como é que as coisas evoluíram... Agora vejo que fez 20 anos que saí do colégio... que nostalgia, que saudades....
                                          Poderá haver aí uma ou outra coisa que talvez fosse exagero ( ou talvez não ) mas a verdade é que em muitas escolas actuais públicas é uma vergonha o que lá se passa. Bem mas esta parte é off topic

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Por experiência própria só te posso aconselhar o Colégio de Santa Doroteia no Campo Grande. Andei lá do 5º ao 9º ano, no tempo em que ainda se usavam fardas, agora penso que acabaram, mas quanto ao ensino é muito bom, saí de lá com uma óptima preparação, eu e todos os que lá andaram
                                            As Doroteias não têm 1º Ciclo. De resto, tenho ouvido muito boas opiniões acerca do colégio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              As Doroteias não têm 1º Ciclo. De resto, tenho ouvido muito boas opiniões acerca do colégio.
                                              1º Ciclo agora é a primária??? Se é, então tens o Externato do Parque, é a primária das Doroteias, a minha irmã andou lá e é como as Doroteias em todos os sentidos. É na Rua Artilharia 1.

                                              Portanto se é a primária, posso falar-te no Colégio Manuel Bernardes no Lumiar, foi lá que fiz o "1º ciclo" e gostei muito, mas ainda mais anos já passaram (1983-1987) , não sei como está agora

                                              Comentário


                                                #24
                                                Editado.
                                                Editado pela última vez por 2FR; 09 December 2012, 18:10.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                  1º Ciclo agora é a primária??? Se é, então tens o Externato do Parque, é a primária das Doroteias, a minha irmã andou lá e é como as Doroteias em todos os sentidos. É na Rua Artilharia 1.

                                                  Portanto se é a primária, posso falar-te no Colégio Manuel Bernardes no Lumiar, foi lá que fiz o "1º ciclo" e gostei muito, mas ainda mais anos já passaram (1983-1987) , não sei como está agora
                                                  são ambos fora de mão. obrigado.

                                                  Originalmente Colocado por 2FR Ver Post
                                                  Estudei no St Julian's School com o meu irmão mais velho.

                                                  A minha namorada foi aluna do Colégio Marista durante 12 anos.

                                                  Garanto que são escolas que primam pelo respeito, educação, pelos bons valores.
                                                  Maristas de Lisboa ou Carcavelos? A opinião dela é positiva?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Sim. Tenho óptimas referências, mas só tem 1ºCiclo. Prefiro que haja a possibilidade de continuar até mais tarde.
                                                    Obrigado.
                                                    A pessoa que me deu referências sobre ele, não tinha confiança para questionar a mensalidade do colégio, podes tirar-me essa curiosidade?

                                                    Edd

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                      A pessoa que me deu referências sobre ele, não tinha confiança para questionar a mensalidade do colégio, podes tirar-me essa curiosidade?

                                                      Edd
                                                      460 euros com almoço incluído.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Carcavelos, gostou bastante.
                                                        Editado pela última vez por 2FR; 09 December 2012, 18:09.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          460 euros com almoço incluído.
                                                          Até que não é nada de outro mundo...!
                                                          Obrigado.


                                                          Edd

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                            Até que não é nada de outro mundo...!
                                                            Obrigado.


                                                            Edd
                                                            O 2FR que diga quanto se paga por mês no St Julian... isso é que é do outro mundo!
                                                            Sem alimentação já é um número com 4 algarismos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X