Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piolhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Piolhos

    Quando era criança se tive 1x foi muito. Foi preciso o meu filho ir para o jardim de infância e ficar com vários. Só descobrimos hoje.

    Até eu já apanhei, a pouco, 1 andar...

    Solução? Quitoso? Existe outra?

    Amanhã terei que ir a uma farmácia para comprar algo para acabar com esta praga.

    Estranhei de não haver nenhum tópico a falar deste assunto.

    #2
    Sem pretender fazer publicidade, tens aqui informações importantes porque devem ser cumpridos determinados procedimentos a risca, caso contrario não te livras tão cedo da "praga" por causa da facilidade de reinfestação.
    Como pai de 4 crianças tb te posso assegurar que o produto, apesar de caro comparativamente com outros, me parece dos mais eficazes.
    Abraço

    Inicio | www.paranix.eu

    Comentário


      #3
      Obrigado pela ajuda.

      Pela vista de olhos que dei ao site, fiquei com a dúvida: Eles têm loja física ou terei de encomendar pela net?

      Comentário


        #4
        Escabin neles

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andred Ver Post
          Obrigado pela ajuda.

          Pela vista de olhos que dei ao site, fiquei com a dúvida: Eles têm loja física ou terei de encomendar pela net?
          Em qualquer farmacia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
            Escabin neles

            Ha alguma controvérsia com a deltametrina...eu na duvida não utilizava ou então com mta precaução.

            Comentário


              #7
              Outra sugestão: esse produto que referi traz já um pente próprio, metálico. Torna-se indispensável comprar um no caso de utilizarem outro produto, p pentear o cabelo e retirar as lendeas (ovos). Caso contrario, de nada adianta.

              Comentário


                #8
                bom dia eu fiz a pouco tempo o tratamento contra os piolhos a minha filha e na farmacia aconselharam-me stop piolhos tambem tras um pente de metal e resultou .

                Comentário


                  #9
                  Porque será que as crianças quando andam na escola apanham piolhos? falta de higiene de algumas? época propicia para se desenvolverem ?

                  Comentário


                    #10
                    Nada disso. Alias mesmo em cabelos limpos e cuidados os piolhos se desenvolvem bem, ao contrario do que se pensa. Claro que as crianças que lavam amiúde o cabelo e o escovam certamente tb os pais estarão mais atentos à praga. O problema está no facto de haver uma maior proximidade e contacto entre mtas crianças em contexto escolar. Agarram-se umas ás outras, ás vezes colocam os chapéus/gorros uns dos outros logo a probabilidade de contágio cresce significativamente.

                    Comentário


                      #11
                      Como já aqui disseram: Paranix.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        Outra sugestão: esse produto que referi traz já um pente próprio, metálico. Torna-se indispensável comprar um no caso de utilizarem outro produto, p pentear o cabelo e retirar as lendeas (ovos). Caso contrario, de nada adianta.
                        A minha esposa usou um pente fino de plástico e apanhou-os assim.
                        O problema dos piolhos é geral na escola. O problema é se faço hoje o tratamento e continuamente vai aparecendo por causa das crianças passarem de umas para as outras.

                        Como tenho o cabelo curto, passei o pente e não "pesquei" nada, depois de tomar banho.

                        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                        Porque será que as crianças quando andam na escola apanham piolhos? falta de higiene de algumas? época propicia para se desenvolverem ?
                        Hoje informaram-me na escola que está acontecer uma "epidemia" de piolhos.

                        Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                        bom dia eu fiz a pouco tempo o tratamento contra os piolhos a minha filha e na farmacia aconselharam-me stop piolhos tambem tras um pente de metal e resultou .
                        Obrigado pela sugestão.

                        1º vou experimentar o produto que o Manucas sugeriu e que a minha esposa também falou dele.
                        Se não resolver, poderei experimentar esse.

                        Comentário


                          #13
                          Para alem do produto de tratamento propriamente dito e que deve ser feito exatamente da forma q é referido (a maioria das pessoas esquece-se de o utilizara segunda vez, q tb é necessaria), a mesma marca disponibiliza ainda um spray de manutenção que pode ser usado periodicamente e que afasta os inquilinos indesejaveis dos cabelos da miudagem

                          Comentário


                            #14
                            Também já houve lá por casa e, ciclicamente, lá vem o aviso para inspeccionar a cabeça das crianças.
                            Foi uma tortura até nos vermos livres daquilo. Teve de se aplicar o produto várias vezes até os erradicar definitivamente. Nas meninas com cabelos compridos há muito espaço para as lêndeas...

                            Comentário


                              #15
                              Na escola do meu miudo tambem rebentou um surto de piolhos

                              Eu como uso o cabelo rapado safei-me, agora ele e a mão já têm novos inquilinos na cabeça.

                              Comentário


                                #16
                                Vinagre!!! 15 minutos com a toalha na cabeça.
                                o pivete é insuportável mas os bichos morrem ;) e dá tambem para meter na maquina juntando ao detergente e lavar toda a roupa e almofadas/lençois e afins.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                  Vinagre!!! 15 minutos com a toalha na cabeça.
                                  o pivete é insuportável mas os bichos morrem ;) e dá tambem para meter na maquina juntando ao detergente e lavar toda a roupa e almofadas/lençois e afins.
                                  Há 50 anos talvez fosse a solução. Mas felizmente evoluímos e hoje tens dezenas de produtos bons, testados e em condições para resolver a questão dos piolhos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lá em casa, todos os inícios de ano letivo, la vem um aviso do colégio....

                                    ITAX é o que a pediatra recomendou.

                                    De vez em quando, quando se desconfia de algo, la vai uma lavadela de prevenção.

                                    Raparigas de cabelos compridos em idade escolar....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Carago, já tou a ficar com comichão na cabeça...

                                      Comentário


                                        #20
                                        nos dias que correm ainda existe isto é incrível a falta de higiene de algumas pessoas

                                        Comentário


                                          #21
                                          http://www.youtube.com/watch?v=N6w30yyePaQ&t=7s

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
                                            nos dias que correm ainda existe isto é incrível a falta de higiene de algumas pessoas
                                            Por vezes não é falta de higiene mas o contacto ocasional com zonas ou pessoas com piolhos.

                                            Felizmente, os piolhos são inofensivos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Há 50 anos talvez fosse a solução. Mas felizmente evoluímos e hoje tens dezenas de produtos bons, testados e em condições para resolver a questão dos piolhos.
                                              Não querendo descredibilizar nenhum produto (até porque nem sou expert na matéria), às vezes reinventa-se a roda sem necessidade (ou com necessidade).

                                              Hoje em dia, tens imensas bebidas no supermercado para matar a sede, no entanto, há uma que sempre existiu e continua a ser eficaz e mais barata contra a sede, a água. Eu prefiro cerveja..., mas a água de há 50 anos, também serviria perfeitamente para hoje (se me fiz entender).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                                                bom dia eu fiz a pouco tempo o tratamento contra os piolhos a minha filha e na farmácia aconselharam-me stop piolhos também trás um pente de metal e resultou .
                                                Aqui tb já passámos por isso e esse produto foi o mais eficaz.
                                                Mas não basta fazer apenas o tratamento, convém lavar a roupa da cama/almofadas/peluches na máquina a pelo menos 50º. O que não puder ser lavado (sobretudo com este tempo) coloca-se em sacos de plástico, com um aspirador retiram o ar dentro do saco e fecham com um nó durante umas horas para os bichos asfixiarem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o pente metalico dá jeito para passar pelo cabelo.

                                                  de resto, nos usamos alcool, passo a cabeça dos pequenos com alcool, coloco um lenço e deixo estar 10 minutos. depois passo com o pente.

                                                  o alcool deixa-os todos adormecidos e saem todos desta forma.

                                                  tb dissem que um pouco de água de colonia no couro cabeludo, ou vinagre, que impede que a criança apanhe os piolhos, mas com os meus não funcionou.

                                                  não comprei nada de especial alem do pente e safei-me apenas com o alcool

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quase todos os produtos no mercado já trazem pente metálico incluido ou que ajuda bastante como já disseram.

                                                    O quitoso tem a espuma e o shampoo para aplicar posteriormente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda me lembro de estarmos todos em fila e colocarem um spray no cabelo.... Não sei se seria raid, mas deveria ser algo do género.

                                                      E estou a falar por 79-80-81

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sou tão ruim que nunca tive piolhos, nem as melgas me pegam...

                                                        Tinha um colega que era catado diariamente pela professora.

                                                        Recentemente alguns familiares meus foram passar férias a uma casa arrendada e apanharam quase todos (um é careca, por isso safou-se). Provavelmente estaria nas almofadas (da casa) ou noutro ponto de contacto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          Não querendo descredibilizar nenhum produto (até porque nem sou expert na matéria), às vezes reinventa-se a roda sem necessidade (ou com necessidade).

                                                          Hoje em dia, tens imensas bebidas no supermercado para matar a sede, no entanto, há uma que sempre existiu e continua a ser eficaz e mais barata contra a sede, a água. Eu prefiro cerveja..., mas a água de há 50 anos, também serviria perfeitamente para hoje (se me fiz entender).
                                                          Não concordo com a comparação...

                                                          Não estamos a falar de água vs refrigerantes... Estamos a falar de uma "mezinha" vs um produto médico especial, ainda mais numa aplicação em crianças!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Não concordo com a comparação...

                                                            Não estamos a falar de água vs refrigerantes... Estamos a falar de uma "mezinha" vs um produto médico especial, ainda mais numa aplicação em crianças!
                                                            Não chegaste lá.

                                                            Precisas de tomar vitamina c. Que opções tens? Comes citrinos ou vais a farmácia comprar uns comprimidos. Qual a diferença? É mais elegante e prático e caro ir à farmácia. Pergunto eu: a vitamina c da farmácia será melhor que a dos citrinos?

                                                            Obviamente que há casos e casos e não é aplicável em tudo. Mas também às vezes as receitas simples continuam a ser tão eficazes quanto as complicadas vendidas pelo marketing.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X