Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Explicações - Preço/Hora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Explicações - Preço/Hora

    Boas, uma amiga minha falou comigo para dar saber se eu estava interessado em dar explicações de música a um rapaz mas nunca o fiz e não estou dentro dos preços.

    Falaram-me de 10€/h mas não sei até que ponto será demasiado. Alguém tem noção de qual seria um valor justo?

    #2
    Em 2005 pagava eu 25€/hora por explicações de Matemática 12º ano. Mas os resultados compensaram a meu ver.

    Comentário


      #3
      ​Depende do teu nível. Se és competente, acho que 10€ até é bastante barato!

      Comentário


        #4
        Explicações de música? Explicações mesmo? Ou algo mais avançado, tipo aulas para conservatório?


        O que virá a seguir? Explicações de Educação física ou trabalhos manuais?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
          ​Depende do teu nível. Se és competente, acho que 10€ até é bastante barato!
          É +/- isto.

          Depois falta saber a quem dás explicações: é um puto do 5º ano de escolaridade (onde normalmente os pais nem valorizam por aí além a disciplina) ou é aluno do superior? Vai uma grande diferença...

          Já agora, que instrumentos tocas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Já agora, que instrumentos tocas?
            Que ele não responda berimbau!!

            Comentário


              #7
              10€ ?

              Quando andava no secundário tinha colegas que pagavam 5 contos por hora de explicações... (sim ainda em contos...)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Boas, uma amiga minha falou comigo para dar saber se eu estava interessado em dar explicações de música a um rapaz mas nunca o fiz e não estou dentro dos preços.

                Falaram-me de 10€/h mas não sei até que ponto será demasiado. Alguém tem noção de qual seria um valor justo?
                Se estiveres a falar de aulas de música, tipo dar aulas de instrumento a um miúdo, a um nível iniciado, o normal anda pelos 7,5€ / 10€ h, pelo menos na minha zona (Feira/Porto).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Em 2005 pagava eu 25€/hora por explicações de Matemática 12º ano. Mas os resultados compensaram a meu ver.
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  10€ ?

                  Quando andava no secundário tinha colegas que pagavam 5 contos por hora de explicações... (sim ainda em contos...)
                  Que roubo!!

                  Há dois anos pagava eu 60€/mês e ía dois dias por semana e eram duas horas por dia. Andei lá de Outubro até ao exame de matemática, em Junho.

                  Deu para tirar 16 no exame de matemática A do 12º após 10 anos sem estudar. Entrei na faculdade e sempre que tenho alguma dúvida vou ter com o explicador e ele tira as dúvidas na boa e até já lá estive sem pagar.

                  Mas aqui também se vê a diferença de quem dá explicações por gosto e para ajudar realmente, e quem dá explicações apenas para ganhar dinheiro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                    Que roubo!!

                    Há dois anos pagava eu 60€/mês e ía dois dias por semana e eram duas horas por dia. Andei lá de Outubro até ao exame de matemática, em Junho.

                    Deu para tirar 16 no exame de matemática A do 12º após 10 anos sem estudar. Entrei na faculdade e sempre que tenho alguma dúvida vou ter com o explicador e ele tira as dúvidas na boa e até já lá estive sem pagar.

                    Mas aqui também se vê a diferença de quem dá explicações por gosto e para ajudar realmente, e quem dá explicações apenas para ganhar dinheiro.

                    Diz antes que há 12 anos atrás os professores de matemática tinham todos emprego e agora mendigam horas em qq escola ou centro de explicações...

                    Comentário


                      #11
                      Há 10 anos atrás pagava entre 70€ a 80€ (tax free) por 16 horas mensais de explicação de matemática. Era uma mini-turma de 4 ou 5 alunos naquelas horas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Há 10 anos atrás pagava entre 70€ a 80€ (tax free) por 16 horas mensais de explicação de matemática. Era uma mini-turma de 4 ou 5 alunos naquelas horas...
                        Isso dá 5€ por hora e por aluno, multiplicando por cinco alunos dá 25€/hora, ou os tais "cinco contos por hora" que acima se falou.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                          Se estiveres a falar de aulas de música, tipo dar aulas de instrumento a um miúdo, a um nível iniciado, o normal anda pelos 7,5€ / 10€ h, pelo menos na minha zona (Feira/Porto).
                          Pelo que percebi o rapaz estava a ter aulas de instrumento em casa e, este ano, entrou numa academia / escola música. Como está no 7o ano teve de fazer equivalência para o 3o grau e está a ter dificuldade em acompanhar.

                          Basicamente o meu papel seria, todas as semanas, acompanhar e ajudar a consolidar os conteúdos de Formação Musical.

                          Quanto às minhas habilitações tenho o 7o grau daí não querer puxar muito o preço e estabelecer um que seja justo para ambas as partes.

                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          É +/- isto.

                          Depois falta saber a quem dás explicações: é um puto do 5º ano de escolaridade (onde normalmente os pais nem valorizam por aí além a disciplina) ou é aluno do superior? Vai uma grande diferença...

                          Já agora, que instrumentos tocas?
                          Toco clarinete.

                          Comentário


                            #14
                            Eu pagava por explicações de Matemática A alguns anos, á volta de 11/12€, ia lá, 2x por semana 1 ou 2h, dependia, umas vezes mais outras menos conforme, outras vezes ia nem pagava, mas infelizmente não resolveu(mas isso é para outro topico)
                            Ao inicio devia ser por volta dos 18/20€ mas levei amigos e andava la á uns tempos tinha desconto xD

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Isso dá 5€ por hora e por aluno, multiplicando por cinco alunos dá 25€/hora, ou os tais "cinco contos por hora" que acima se falou.
                              Pois, mas o que transparece dos posts anteriores é a de que cada um paga 25€ por hora

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                Que roubo!!

                                Há dois anos pagava eu 60€/mês e ía dois dias por semana e eram duas horas por dia. Andei lá de Outubro até ao exame de matemática, em Junho.

                                Deu para tirar 16 no exame de matemática A do 12º após 10 anos sem estudar. Entrei na faculdade e sempre que tenho alguma dúvida vou ter com o explicador e ele tira as dúvidas na boa e até já lá estive sem pagar.

                                Mas aqui também se vê a diferença de quem dá explicações por gosto e para ajudar realmente, e quem dá explicações apenas para ganhar dinheiro.
                                Não sei se é roubo porque aqui na zona havia vários na altura e os preços andavam dentro disso. 20-25€/hora, explicações individuais claro.

                                O que me custava nem era o dinheiro em si (custar custava mas compensou), era mais o facto de ser dinheiro "Tax Free". Basicamente, uma pessoa destas pode viver razoavelmente bem só à custa das explicações. 25€/aluno * 3 alunos/dia * 4 dias/semana * 4 semanas = 1200€/mês. E do caso que conheço estou a ser muuuito simpático porque só ao sábado era das 9h às 17h quase sempre com ocupação.

                                (se calhar é daquelas que depois vai às manifs reclamar com o governo pelo estado a que chegou a educação, contra cortes, etc)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Pois, mas o que transparece dos posts anteriores é a de que cada um paga 25€ por hora
                                  Se for explicação individual, sim.
                                  Se forem vários em simultâneo dividem o custo entre as pessoas.
                                  Tudo normal, portanto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Diz antes que há 12 anos atrás os professores de matemática tinham todos emprego e agora mendigam horas em qq escola ou centro de explicações...
                                    Claro. Antigamente havia menos formados, menos professores com tempo e os universitários não se dedicavam a isto.

                                    Por isso era normal ser 25€ hora, claro que quem diz 1 hora, por norma nunca é 1 hora, se for preciso acaba-se por ser sempre um pouco mais.

                                    Agora é que como não há trabalho cada um vende-se a preços baixos.

                                    Agora 7,5€ por hora? Isso pago eu à empregada de limpeza....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                      Que roubo!!

                                      Há dois anos pagava eu 60€/mês e ía dois dias por semana e eram duas horas por dia. Andei lá de Outubro até ao exame de matemática, em Junho.

                                      Deu para tirar 16 no exame de matemática A do 12º após 10 anos sem estudar. Entrei na faculdade e sempre que tenho alguma dúvida vou ter com o explicador e ele tira as dúvidas na boa e até já lá estive sem pagar.

                                      Mas aqui também se vê a diferença de quem dá explicações por gosto e para ajudar realmente, e quem dá explicações apenas para ganhar dinheiro.
                                      60€ mês, 4 horas por semana são 16 horas por mês dá 3.75€ à hora....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma professora de matemática com o grau de mestre durante 2009 - 2011, deu-me explicações de Matemática I/II e Estatística I e paguei sempre 10 euros por hora, explicadora espectacular e que me permitiu fazer as cadeiras, foi um achado.

                                        Curiosamente no 12ºano em outras duas explicadores paguei 15 e 25 euros respectivamente e não tinham metade da competência dela.

                                        P.S - Se forem a essa explicadora ao centro de explicações, pagam 35 euros por hora e ela ganha 10 euros brutos sendo o resto para o centro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Não sei se é roubo porque aqui na zona havia vários na altura e os preços andavam dentro disso. 20-25€/hora, explicações individuais claro.

                                          O que me custava nem era o dinheiro em si (custar custava mas compensou), era mais o facto de ser dinheiro "Tax Free". Basicamente, uma pessoa destas pode viver razoavelmente bem só à custa das explicações. 25€/aluno * 3 alunos/dia * 4 dias/semana * 4 semanas = 1200€/mês. E do caso que conheço estou a ser muuuito simpático porque só ao sábado era das 9h às 17h quase sempre com ocupação.

                                          (se calhar é daquelas que depois vai às manifs reclamar com o governo pelo estado a que chegou a educação, contra cortes, etc)
                                          Bastante simpático, há quem viva de explicações, não é difícil tinha colegas que iam á explicação ás 19, ou 20h, alguns ficavam para lá das 21h e não, não eram professores que trabalhavam de dia, não sei quanto pagavam á hora, mas basta fazer as contas numa media de 15€ hora, também não começavam ás 8h, mas sendo ás 9.30h ou 10h, mais 30min de almoço, juntando sábado aí já não o dia todo, e alguns até ao Domingo.
                                          Digamos que ganham "razoavelmente bem"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Claro. Antigamente havia menos formados, menos professores com tempo e os universitários não se dedicavam a isto.

                                            Por isso era normal ser 25€ hora, claro que quem diz 1 hora, por norma nunca é 1 hora, se for preciso acaba-se por ser sempre um pouco mais.

                                            Agora é que como não há trabalho cada um vende-se a preços baixos.

                                            Agora 7,5€ por hora? Isso pago eu à empregada de limpeza....
                                            Quando falei em 7.5€/h, falo de explicações de música, não para a escola (a disciplina de música dada nas escolas é o chamado "encher chouriço"), mas para uma academia/conservatório, que os miúdos estão lá por gosto/vontade dos pais.

                                            E que por muito que gostem que o menino aprenda música de uma forma estruturada, por norma não estão dispostos a pagar explicações por fora, e quando estão, os valores são baixos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                              Quando falei em 7.5€/h, falo de explicações de música, não para a escola (a disciplina de música dada nas escolas é o chamado "encher chouriço"), mas para uma academia/conservatório, que os miúdos estão lá por gosto/vontade dos pais.

                                              E que por muito que gostem que o menino aprenda música de uma forma estruturada, por norma não estão dispostos a pagar explicações por fora, e quando estão, os valores são baixos.
                                              Sem comentar sequer o que está em cima a negrito, gostaria de dizer que se esses tais pais que tem muito gosto que o filho aprenda música, acham que o filho precisa de "explicações de música", deveriam era reconsiderar a inscrição na Academia/Conservatório. Ou então talvez pensar pensar que nem todos os filhos tem que tocar piano enquanto miúdos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estou no 12º ano e tenho explicações de matemática e pago 25 por hora, mas ele dá sempre mais 10/15 minutos, vou 2x por semana uma hora de cada vez. Resultou tirei 18.9 no 1º teste.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
                                                  Estou no 12º ano e tenho explicações de matemática e pago 25 por hora, mas ele dá sempre mais 10/15 minutos, vou 2x por semana uma hora de cada vez. Resultou tirei 18.9 no 1º teste.
                                                  Probabilidade, aquela dificuldade máxima

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este negócio das explicações é uma mina, e tudo tax free o que é uma afronta a quem trabalha e desconta muitíssimo.

                                                    Conheço quem faça disto vida (não faz mais nada) e meta ao bolso muitos e muitos milhares ao bolso por mês.

                                                    E a melhor é que esta mulher era uma incompetente, mas como era querida entre as meninas bem lá da zona...

                                                    Lembro-me de no meu 12º pagar €100 por apenas 5 explicações (apenas para o exame), ou seja, €20 cada e a partilhar a sala com umas 5 ou 6 pessoas (disto não me lembro).

                                                    Como se isto não chegasse (€20x5/6 para apenas 1h30m ou 2h, já nem me lembro) a mulher era tão burra que uma vez meti qualquer coisa elevada a "-2" e ela ficou feita burra a olhar para mim.

                                                    Até que ela percebesse que "qualquer coisa" elevada a "-2" era igual a 1/(qualquer coisa)^2...

                                                    Claro que desde aí passei a não recomendar fortemente esta mulher, apesar de até ser uma boa MILF. MILF no sentido de já ser mãe, porque tinha aí uns 33/35 anos na altura e um corpo bem jeitoso


                                                    Enfim, depois há quem estude para ir para o desemprego com gentinha desta que nasce com o rabinho virado para a lua

                                                    Sei que o mundo não é justo, há muito, mas porr@ estas coisas lixam-me bastante.
                                                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 13 November 2012, 00:46.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Que ele não responda berimbau!!
                                                      Tu és Doutorada Mulher

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        Este negócio das explicações é uma mina, e tudo tax free o que é uma afronta a quem trabalha e desconta muitíssimo.

                                                        Conheço quem faça disto vida (não faz mais nada) e meta ao bolso muitos e muitos milhares ao bolso por mês. Dá para grande vivenda, 320d novo de quatro em anos (o último é um 320d E93 LCI), duas filhas bem mimadas e ainda para sustentar o namorado 15 anos mais novo, lol.

                                                        E a melhor é que esta mulher era uma incompetente, mas como era querida entre as meninas bem lá da zona...

                                                        Lembro-me de no meu 12º pagar €100 por apenas 5 explicações (apenas para o exame), ou seja, €20 cada e a partilhar a sala com umas 5 ou 6 pessoas (disto não me lembro).

                                                        Como se isto não chegasse (€20x5/6 para apenas 1h30m ou 2h, já nem me lembro) a mulher era tão burra que uma vez meti qualquer coisa elevada a "-2" e ela ficou feita burra a olhar para mim.

                                                        Até que ela percebesse que "qualquer coisa" elevada a "-2" era igual a 1/(qualquer coisa)^2...

                                                        Claro que desde aí passei a não recomendar fortemente esta mulher, apesar de até ser uma boa MILF. MILF no sentido de já ser mãe, porque tinha aí uns 33/35 anos na altura e um corpo bem jeitoso


                                                        Enfim, depois há quem estude para ir para o desemprego com gentinha desta que nasce com o rabinho virado para a lua

                                                        Sei que o mundo não é justo, há muito, mas porr@ estas coisas lixam-me bastante.
                                                        Acho que sei quem é. Dá explicações ali num R/ch entre a Estrada de Arraiolos e a Estrada das piscinas?

                                                        Pensava que era competente, embora nunca tenha tido explicações lá

                                                        Eu tive explicações com quem lhe ensinou a Matemática e os preço eram muito mais reduzidos e a qualidade, pelos vistos, é bem maior.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Claro. Antigamente havia menos formados, menos professores com tempo e os universitários não se dedicavam a isto.

                                                          Por isso era normal ser 25€ hora, claro que quem diz 1 hora, por norma nunca é 1 hora, se for preciso acaba-se por ser sempre um pouco mais.

                                                          Agora é que como não há trabalho cada um vende-se a preços baixos.

                                                          Agora 7,5€ por hora? Isso pago eu à empregada de limpeza....
                                                          Isso é uma resposta ofensiva. A maioria dos engenheiros em Portugal (com mestrado) ganham sensivelmente isso e os enfermeiros ganham bem menos que isso e ainda a esse valor ainda têm de descontar IRS e segurança social (coisa que duvido que a tua emprega de limpeza faça).
                                                          Editado pela última vez por DarkmaN; 09 November 2012, 08:10.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                            Sem comentar sequer o que está em cima a negrito, gostaria de dizer que se esses tais pais que tem muito gosto que o filho aprenda música, acham que o filho precisa de "explicações de música", deveriam era reconsiderar a inscrição na Academia/Conservatório. Ou então talvez pensar pensar que nem todos os filhos tem que tocar piano enquanto miúdos...
                                                            Estamos completamente de acordo, mas não era essa a questão do tópico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X