Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bruno Nogueira indigna alguns militares com crónica na TSF sobre nomes de corvetas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bruno Nogueira indigna alguns militares com crónica na TSF sobre nomes de corvetas

    Uma crónica de Bruno Nogueira, onde se faz referencia a este militar da armada

    Oliveira e Carmo

    http://2.bp.blogspot.com/_7fkEU8QYw6...ra+e+Carmo.jpg

    desagradou a alguns militares. Nos comentários no blog um dos fundadores dos fuzileiros, o Cmdte Alpoim Galvão,
    exprime essa irritação. A crónica é no minimo de gosto duvidoso, mas provavelmente não tinha o objectivo de insultar ninguem, por o Bruno Nogueira não fazer a menor ideia de onde tinha vindo o nome da corveta. Tal pensasse que Oliveira e Carmo era o nome de um ajudante do Pedro Álvares Cabral.

    NRP CACINE: REVOLTA

    #2
    Tempo livre a mais.

    Comentário


      #3
      Felizmente os militares não sabem quem escreve 80% dos textos para o Tubo de Ensaio (não é o Bruno Nogueira).

      Já agora, não vejo qualquer mal na crónica.

      Comentário


        #4
        Há gente a indignar-se muitas horas por dia por este país...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
          Há gente a indignar-se muitas horas por dia por este país...
          É bom sinal. Tomara eu.

          Comentário


            #6
            Do João Quadros querem eles dizer...

            Comentário


              #7
              O "Tubo de Ensaio" tem vindo a perder a graça, ultimamente já nem a "piada inteligente" se encontra nesse espaço, que se pretende que seja de humor. A TSF vai acumulando reclamações, então quando mete o Catolicismo ao barulho...

              Os ultimos episódios caem no erro de recorrer à ordinarice em busca da piada fácil (não me refiro a este em concreto). Parece-me que a pressão de apresentar todos os dias um novo sketch não é compativel com a velocidade de escrita criativa e restante vida profissional dos autores.
              Editado pela última vez por RODA5; 18 November 2012, 00:39.

              Comentário


                #8
                É o problema da população. Só gosta das piadas quando é sobre os outros. E se estão mal é só aumentar o "mau gosto" até perceberem a estupidez de tempestade em copo de água que estão a fazer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                  O "Tubo de Ensaio" tem vindo a perder a graça, ultimamente já nem a "piada inteligente" se encontra nesse espaço, que se pretende que seja de humor. A TSF vai acumulando reclamações, então quando mete o Catolicismo ao barulho...

                  Os ultimos episódios caem no erro de recorrer à ordinarice em busca da piada fácil (não me refiro a este em concreto). Parece-me que a pressão de apresentar todos os dias um novo sketch não é compativel com a velocidade de escrita criativa e restante vida profissional dos autores.
                  Concordo que o Tubo de Ensaio já teve mais piada mas nesta crónica tive de me rir com a parte da Popota: «No Continente, o Natal é brutal. Brutal?! Brutal é o Natal na Síria!» (a propósito, o vício do adjectivo brutal na boca de toda a gente já fede: o filme é brutal, o concerto é brutal, o aumento de impostos é brutal... eh pá, arranjem outra palavra).

                  Sobre o tópico: é difícil fazer humor em Portugal. O Herman não criou o Diácono Remédios por acaso...
                  Editado pela última vez por RAD; 18 November 2012, 01:52.

                  Comentário


                    #10
                    Quanto à crónica, gostava. Mudei. Ponto.

                    Quanto à TSF, continuo a gostar...

                    Comentário


                      #11
                      Mais outro blog da marinha a protestar contra a crónica do Bruno Nogueira:

                      Água aberta ... no OCeano

                      Comentário


                        #12
                        Laivos de tiquezinhos ditatoriais que por vezes aparecem ca no burgo

                        Comentário


                          #13
                          Estou a ver que pela Marinha o trabalho aperta...

                          Comentário


                            #14
                            Acho muita piada aos vossos posts; na marinha não fazem ponta de um charuto e coiso e tal...
                            Sem ofensa, mas quando um individuo tem mais de 10.000 posts num fórum online, acho que perde a moral para fazer afirmações destas.

                            Quanto ao humor do Bruno Nogueira, todos sabemos o estilo dele, mas desta vez excedeu-se. Estava a ouvir a piadola e deu-me aquela sensação de embaraço, não tem ponta por onde se pegue. Se ele está a ficar sem piadas, reforma-se, o humor fácil e ofensivo não resulta para sempre.

                            Comentário


                              #15
                              Quem não se sente não é filho de boa gente. Se o sr fosse da vossa família podiam não ter gostado...

                              Comentário


                                #16
                                É humor, uns gostam outros não, temos pena.

                                Comentário


                                  #17
                                  só agora é que ouvi esse tubo de ensaio.

                                  muito bom

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não ficam eles chateados por coisas mais graves que se passam neste país enfim

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este tubo de ensaio até está com piada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nunca achei piada ao Bruno Nogueira, mas já está na hora das nossas forças armadas se actualizarem para o século XXI. Os cães grandes sobretudo levam-se a si mesmos a sério demais (talvez por terem sido carregados ao colo pelo estado durante décadas ficaram com a falsa impressão que são algum tipo de "realeza"), têm que desenvolver um sentido de humor e deixar de viver numa sociedade à parte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não teve piada nenhuma mas ficar indignado com isto, como já disseram, é mesmo de quem não tem nadinha para fazer nem com o que se preocupar...


                                          Alguém arranja o que fazer a estes senhores?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O humor tem o seu lugar e a respectiva indignação também. Nem sempre o primeiro sai bem ou é o mais correcto para algumas situações e/ou sensibilidades e o mesmo se aplica à indignação. Esta por vezes é extemporânea e complexada. Outras vezes tem razão de ser.

                                            Neste caso...enfim, um lado pode não ter sido muito correcto (mas este tipo de humor nunca o é e muito da sua graça vem daí) e o outro mostrou a sua indignação / desconforto. Tudo o que passe daí já será um fait divers e quem critica só irá despoletar ainda mais interesse por quem fez o dito humor.

                                            Resumindo, siga!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                              Acho muita piada aos vossos posts; na marinha não fazem ponta de um charuto e coiso e tal...
                                              Sem ofensa, mas quando um individuo tem mais de 10.000 posts num fórum online, acho que perde a moral para fazer afirmações destas.

                                              Quanto ao humor do Bruno Nogueira, todos sabemos o estilo dele, mas desta vez excedeu-se. Estava a ouvir a piadola e deu-me aquela sensação de embaraço, não tem ponta por onde se pegue. Se ele está a ficar sem piadas, reforma-se, o humor fácil e ofensivo não resulta para sempre.
                                              Sabes que este fórum existe desde principios de 2003?

                                              Eu tenho quase esses 10 000 posts e tenho uma média espantosa de 2,78 posts por dia. Achas que isto me dá moral para criticar o tempo a mais que certa gente tem ou também não posso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que a falta de humor em Portugal é que é problematica.... Não vi nada de mal nas declarações, que raio..
                                                É apenas um humorista a fazer o seu trabalho, contar umas piadolas e a fazer uns trocadilhos.. Não é nenhum analista politico a "cascar" nas forças armadas ou um politico da assembleia da republica a mandar alguma laracha...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que o Bruno Nogueira é parvo e tenta fazer piadas com temas que não são para brincar é sabido.

                                                  Neste caso em concreto não advinharia uma onde de indignação, porque nem foi dos casos mais flagrantes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Neste caso em concreto não advinharia uma onde de indignação, porque nem foi dos casos mais flagrantes.
                                                    Algumas pessoas sabem aceitar uma piada, ou dar ao desprezo quando é de mau gosto.

                                                    Outras são muito sensíveis.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Kamikaze11 Ver Post
                                                      É humor, uns gostam outros não, temos pena.
                                                      Bem, chamar humor aquilo.....................é favor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Algumas pessoas sabem aceitar uma piada, ou dar ao desprezo quando é de mau gosto.

                                                        Outras são muito sensíveis.
                                                        O que parece é que os humoristas por contarem piadas e se fazerem de parvos podem dizer tudo o que lhes apetece, sem que os visados possam responder...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          Não teve piada nenhuma mas ficar indignado com isto, como já disseram, é mesmo de quem não tem nadinha para fazer nem com o que se preocupar...


                                                          Alguém arranja o que fazer a estes senhores?!
                                                          Fiscais de terreno das finanças ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            O que parece é que os humoristas por contarem piadas e se fazerem de parvos podem dizer tudo o que lhes apetece, sem que os visados possam responder...
                                                            E não podem? Se eu posso e tu também...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X