Venho aqui colocar uma duvida que me anda a perseguir, ando a pensar em trocar a minha scooter 50 cc, mas chegada a hora da troca nem sei para onde me virar, apenas sei que motas tipo CBR nao faz o meu genero, gosto de andar nas calmas e dou preferencia ao conforto economia e fiabilidade, tenho visto algumas motos, lido alguma coisa (não sou entendido de motas) e ando na duvida sobre qual sera a melhor opção, uma BM F650 GS usada ou pelo mesmo preço mais ou menos uma scooter Piaggio/ Yamaha 125/250. Ha também a hip das viragos não sei se serão confortaveis para algumas pequenas viagens.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Duvida sobre moto
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Podias ser um pouquito mais especifico (dizer se queres nova/usada, se andas só ou com pendura, etc...), mas pelo que descreves, uma 500 é capaz de ser a ideal.
Vamos por partes, a cbf 250 é muito económica, baixos consumos, manutenções, mas muito limitada de motor.
Um degrau acima, e as mais polivalentes (se eliminarmos as trail), tens as 500, tipo cb/f 500, gs500, er5. São motos já muito despachadas sem perderem uma muito boa economia de utilização.
A manutenção também é baixa, e em conta. Em certas situações vai consumir menos do que uma 250!
Dentro das trail, tens desde a honda nx4, uma 400 cc com cerca de 30 cv, muito económica e para dar 130/140 basta. o contra, tal como a cbf 250, é que os periodos entre revisões são muito curtos!
Subindo dentro das trail, tens a xt600 também muito apetecida e com muitos exemplares à venda por aí, caso pretendas uma usada.
Depois tens as v-strom, transalp, com 650 cc, motas muito completas e também com custos de manutenção contidos.
Se não es adepto de off road, aconselho-te uma cbf/gs500. Acabam por ser as melhores em custo/beneficio ; )
Qualquer dúvida chuta.
Cump.
Comentário
-
Ha e existe outra coisa, eu nao pesco nada de motos, apenas as conduzo e pronto e de momento estou em trabalho na madeira e cá a oferta não é tao ampla como no continente quer em novas quer em usadas e depois de se ver o que fazem a carros usados nao sei se o mercado das motas tb anda numa onda de martelaços
Comentário
-
Esqueci-me das scooters, secalhar também porque não estou muito por dentro da matéria...
Mas já experimentei uma honda 250, não sei o modelo, e para ser sincero não a achei nada confortável... e eu que tinha precisamente a ideia oposta!
A bmw que falas, é bem boa, mas a manutenção é capaz de ser um pedacito mais elevada. Por outrolado tem muito mais motor que uma scooter 250.
É uma questão de ponderares bem
Cump.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ice
Esqueci-me das scooters, secalhar também porque não estou muito por dentro da matéria...
Mas já experimentei uma honda 250, não sei o modelo, e para ser sincero não a achei nada confortável... e eu que tinha precisamente a ideia oposta!
A bmw que falas, é bem boa, mas a manutenção é capaz de ser um pedacito mais elevada. Por outrolado tem muito mais motor que uma scooter 250.
É uma questão de ponderares bem
Cump.
Não é essa moto (F650) semelhante à Aprilia Pegaso, partilhando até muitos componentes?
A Aprilia usada deve ser algo mais barata.
Comentário
-
Tudo depende da utilização e do orçamento.
Por onde vais andar? Com que carga? Passageiro frequente?
(espreita isto: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84428 )
Comentário
-
Uma boa mota: http://www.motos.honda.pt/moto.asp?moto=113
Mas penso que também consegues comprar esta, que tem mais capacidade e motor para levares pendura:. Podes não andar depressa mas ninguém quer algo que se arraste.
http://info.suzuki.es/motos/ficha.php?tipomoto=2&id=173
http://info.suzuki.es/motos/ficha.php?tipomoto=2&id=172
A versão carenada é muito interessante, não levas com o vento todo. É também uma mota muito recomendada para os iniciados em motas de mais de 50 / 125 cc.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por sergiom
Basicamente aqui na madeira e quando voltar ao continente (caparica) vai ser casa/trabalho, com umas voltitas de fim de semana para a praia e uma ou outra ida á fig. da foz com 2 pessoas, mas sp em viagem de cruzeiro nas calmas.
Comentário
-
Por acaso a Suzuki ta porreira a ver se no sabado me dao preços
a CBF 250 tb é porreira, usada é que nunca, e a mota tipica dos serviços expresso, ja agora como anda o mercado de usados de motas em termos de martelanço ? no continente tinha motards amigos que me acompanhavam, aqui nao tenho ninguem e se num carro sao eles que me chamam por ser exigente e ter olho cirurgico, em motas sou ceguinho.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
citação:Originalmente colocada por sergiom
Basicamente aqui na madeira e quando voltar ao continente (caparica) vai ser casa/trabalho, com umas voltitas de fim de semana para a praia e uma ou outra ida á fig. da foz com 2 pessoas, mas sp em viagem de cruzeiro nas calmas.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por sergiom
Por acaso a Suzuki ta porreira a ver se no sabado me dao preços
a CBF 250 tb é porreira, usada é que nunca, e a mota tipica dos serviços expresso, ja agora como anda o mercado de usados de motas em termos de martelanço ? no continente tinha motards amigos que me acompanhavam, aqui nao tenho ninguem e se num carro sao eles que me chamam por ser exigente e ter olho cirurgico, em motas sou ceguinho.
http://www.motos.honda.pt/moto.asp?moto=82
Comentário
-
Por isso é que não a pus, ultrapassa um bocado. Mas olha que são motas que em termos de evolução pouco têm, são mecânicas simples e muito muito fiáveis, aquilo nunca mais acaba.
Atenção que a GS500 foi remodelada há pouco tempo, sofrendo pequenas alterações.
sergiom, donde és? Se fores do Porto talvez te possa auxiliar.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PDCouto
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
citação:Originalmente colocada por sergiom
Basicamente aqui na madeira e quando voltar ao continente (caparica) vai ser casa/trabalho, com umas voltitas de fim de semana para a praia e uma ou outra ida á fig. da foz com 2 pessoas, mas sp em viagem de cruzeiro nas calmas.
Mas quando se vê uma toda estimada até com as tampas dos carburadores cromados ficam realmente impecaveis.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PDCouto
Por isso é que não a pus, ultrapassa um bocado. Mas olha que são motas que em termos de evolução pouco têm, são mecânicas simples e muito muito fiáveis, aquilo nunca mais acaba.
Atenção que a GS500 foi remodelada há pouco tempo, sofrendo pequenas alterações.
sergiom, donde és? Se fores do Porto talvez te possa auxiliar.
Comentário
-
Isso vai também depender do negócio que ele conseguir arranjar. Com jeitinho ainda consegue a CB ao preço da GS500... Por isso é que lhe estava a perguntar de onde era. ;)
Claro que por essa lógica também pode consegui comprar a GS500 por melhor preço.
Aqui algumas opiniões:
http://motonline.pt/left/clube_moton...s.asp?TID=2715
Comentário
-
Deixo aqui um link porreiro, com videos de "meninas" que encontrei à pouco tempo.
http://www.motorkari.cz/index.php?show=00000002805
P.S: isto que aparece na pagina são outros videos.
1.Motovidea z test#367; 2005
2.Motovidea z výstavy v Pa#345;íži 2005
3.Motovidea z test#367; 2004
4.Motovidea z test#367; 2003
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PDCouto
Ó Fernando, estava agora a reparar que cada um puxava a brasa à sua sardinha, eu tenho uma Suzuki, tu tens aí umlogo da Honda...! :D
O logo da Honda motorcycles é mesmo o da minha menina (cb450), ver se a restauro ainda este ano.[:X]
Comentário
-
:D realmente nada tendênciosos [}]
Mas realmente estão aí as duas melhores propostas!
Eu nutro um carinho muito grande pela gs500, aliás quando comprei a fazer, pensava em comprar uma gs nova.
A versão carenada (pouco conhecida) dá um conforto extra.
A nível de preços, na altura, não conseguia a cbf ao preço da gs, havia uma diferença de uns bons €€€, e para quem não quer exceder os 5.000€ considero a proposta ideal.
Os € que dás a mais em relação à 250 serão bem vistos por ti no fututo, acredita;)
Cump.
Comentário
-
Quanto a mim - e tendências à parte! - a GS500 ter a possibilidade de ser carenada é uma grande vantagem, mesmo que se ande só 20 ou 30 min a 120 o vento começa a ser intolerável.
Está bem que se pode por um ecrã da Givi numa naked - GS ou CB - mas nem de perto se aproxima a uma carenagem completa:
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário