Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Econo-Heat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Econo-Heat

    Viva,

    Tempo de mudanças, casa sem aquecimento.
    Alguém tem noção da validade de uma solução deste tipo? Refira-se que é um pequeno T1, sem grandes necessidades aparentes de aquecimento, mas será sempre bom ter uma solução de recurso que permita não bater o dente.

    Home

    Obrigado, desde já, pelas opiniões avançadas.
    Abraços
    MMC

    #2
    Por acaso estou também a pensar colocar esse sistema. Sempre ocupa menos espaço que os normais acumuladores de calor e não me parecem caros. Mas não conheço ninguém que os tenha montado.

    Comentário


      #3
      basicamente vai fazer-te o mesmo que um aquecedor a oleo, tendo uma potencia bastante baixa...

      Comentário


        #4
        Não parece brilhante. Talvez daí a dificuldade de algumas lojas os fazerem sair.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          basicamente vai fazer-te o mesmo que um aquecedor a oleo, tendo uma potencia bastante baixa...
          Era exactamente isso que vinha dizer. A vantagem poderá estar no espaço ocupado e na estética, fora isso a eficiência deverá ser muito idêntica à de um aquecedor a óleo. E com a potência que fornece (sem regulador) só me parece adequado para áreas muito pequenas.

          Comentário


            #6
            A minha sala (e eventualmente seria para colocar nessa área) tem cerca de 12 m2, não mais do que isso.

            Comentário


              #7
              Nao me convence.

              Comentário


                #8
                Nada como um ar condicionado inverter com bomba de calor.
                Económico e muito bom.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sao Ver Post
                  Nada como um ar condicionado inverter com bomba de calor.
                  Económico e muito bom.
                  Certo, mas nem toda a gente pode andar a fazer furos no apartamento, quer por causa do condominio que por se apartamento de aluguer...E além disso se o apartamento não for dele não lhe compensa gastar 300/400€ em AC para depois sair e ter que andar a tapar buracos e perder os 150€ de instalação. O AC não é solução para tudo. No caso dele talvez o econo não seja má solução.

                  Comentário


                    #10
                    Um aquecedor de óleo consome sempre acima dos 1500-2000W de potência.

                    Este sistema de conventor consome 425W.

                    Para uma sala ou quarto pequeno deve ser uma boa solução.

                    Eu tenho um conventor normal no quarto da minha filha e à noite ligo na 1ª resistência e com o termostáto a meio. Mesmo assim, são 750W nessa resistência.

                    E o calor produzido é bastante agradável.

                    Comentário


                      #11
                      Basicamente aquece o que aquece qualquer aparelho que funciona por efeito de Joule (ou seja, tudo o que funciona a electricidade excepto o ar condicionado).
                      Um aparelho de 500 W aquece metade de um de 1000, mesmo que sejam de tipos diferentes são comparáveis (óleo, termoventilador, radiador, etc)...

                      Comentário


                        #12
                        Se é a electricidade para funcionar durante a noite e libertar durante o dia, não presta.

                        Melhor solução é A/C, de boa classe. Aquece bem e refresca ainda melhor.

                        Comentário


                          #13
                          O apartamento não é meu, por isso não estou interessado num grande investimento.

                          Comentário


                            #14
                            Compra um roupão e uma mantinha.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                              O apartamento não é meu, por isso não estou interessado num grande investimento.
                              Então compra um aquecedor portátil de qq tipo, quando te mudares de casa só tens que o transportar, não há cá furos nas paredes para remendar.

                              Há quem goste de termoventilador porque, como tem ventoínha, distribui rapidamente o calor pela divisão.
                              Há quem não goste de termoventilador porque é ruidoso e cria correntes de ar.

                              Há quem goste de radiador a óleo porque mantém o calor muito tempo (pudera, é um matacão de metal e óleo com grande inércia térmica) e é silencioso.
                              Há quem não goste de radiador a óleo porque demora muito tempo a aquecer (pela mesma razão).

                              Etc...

                              Em termos de eficiência energética é tudo igual...

                              Comentário


                                #16
                                Só por o anúncio ser completamente falso e levar descaradamente ao engano eu não comprava.

                                Os 450 W consumidos de electricidade vão-se converter em algo muito próximo dos 1500 BTU. O mesmo para um aquecedor a óleo com 30 anos de uso dessa potência.

                                Já agora, uma divisão de 15 m2 em dias de frio (+- 8 º no exterior) necessita bem mais de 1500 BTU/h de calor para ficar com uma temperatura minimamente agradável no seu interior.... mesmo que seja bem isolada, esse valor parece-me demasiado optimista.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Um aquecedor de óleo consome sempre acima dos 1500-2000W de potência.

                                  Este sistema de conventor consome 425W.
                                  (...)
                                  O que "consome" é relativo...
                                  Pode consumir mais um aparelho de 400W que esteja sempre ligado do que um de 2000W que rapidamente atinge a temperatura desejada e se desliga.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                    Só por o anúncio ser completamente falso e levar descaradamente ao engano eu não comprava.

                                    Os 450 W consumidos de electricidade vão-se converter em algo muito próximo dos 1500 BTU. O mesmo para um aquecedor a óleo com 30 anos de uso dessa potência.

                                    Já agora, uma divisão de 15 m2 em dias de frio (+- 8 º no exterior) necessita bem mais de 1500 BTU/h de calor para ficar com uma temperatura minimamente agradável no seu interior.... mesmo que seja bem isolada, esse valor parece-me demasiado optimista.
                                    Está lá escarrapachadito que cada unidade é para 10 m2.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                      O que "consome" é relativo...
                                      Pode consumir mais um aparelho de 400W que esteja sempre ligado do que um de 2000W que rapidamente atinge a temperatura desejada e se desliga.
                                      Se ambos estiverem em divisões com o mesmo tamanho e isolamento em iguais circunstâncias e se ambos estiverem programados para desligar a 22º... o de 400 W nunca consumirá mais que o de 2000 W mesmo que esteja ligado 100% do tempo. Neste caso e a haver diferenças no consumo será porque o de 400 W consumiu menos, mas também será sinal que nunca levará a divisão aos 22º.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faz-me bastante confusão estes anúncios onde se alega "para x metros quadrados".
                                        Eh pá, a minha rudimentar física diz-me que se deveria ler "para y metros CÚBICOS" (já que o pé direito das casas/divisões não é todo o mesmo).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Está lá escarrapachadito que cada unidade é para 10 m2.
                                          Nem prestei mais atenção ao resto do anuncio, mas mesmo para 10 m2 tenho sérias dúvidas que 1500 btu/h ou 450 w sejam suficientes.

                                          Independentemente do valor necessário, (porque isso também varia muito de acordo com o tipo de isolamento, amplitudes termicas entre o exterior e interior, etc etc) o certo é que ter um aquecedor desses ou um aquecedor a óleo com 30 anos, em termos de eficiência energética é exatamente a mesma coisa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então o que recomendam, para valores semelhantes?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora fica a recomendação, a comprar um aquecedor destes que seja um que dê para regular de acordo com uma temperatura pré definida no aparelho. De preferência de 2000 W.
                                              Editado pela última vez por Jacare; 26 November 2012, 13:16.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                Então o que recomendam, para valores semelhantes?
                                                Pelo que aqui dizem... um termo ventilador! Mais baratucho e tudo. O Lidl há tempos tinha uns digitais, todos xpto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como já disseram, este sistema é banha da cobra. Se é para usar eletricidade, mais vale um termoventilador ou um aquecedor a óleo. Gastam o mesmo e são muito mais baratos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                    Então o que recomendam, para valores semelhantes?

                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Pelo que aqui dizem... um termo ventilador! Mais baratucho e tudo. O Lidl há tempos tinha uns digitais, todos xpto.
                                                    em termos de conforto os a óleo são capazes de ser uma melhor escolha apenas por não produzirem correntes de ar... mas isto já parte para a opinião meramente pessoal.

                                                    Há uns convectores muito baratos que possuem uma ventoinha opcional que se pode desligar ou ligar... Como aquecem muito rápidamente são capazes de ser também uma boa opção. No entanto continuo a achar que o ideal (para qualquer tipo de aquecedor) é que o seu termostato seja regulável pela temperatura ambiente.
                                                    Editado pela última vez por Jacare; 26 November 2012, 14:01.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                      em termos de conforto os a óleo são capazes de ser uma melhor escolha apenas por não produzirem correntes de ar... mas isto já parte para a opinião meramente pessoal.

                                                      Há uns convectores muito baratos que possuem uma ventoinha opcional que se pode desligar ou ligar... Como aquecem muito rápidamente são capazes de ser também uma boa opção. No entanto continuo a achar que o ideal (para qualquer tipo de aquecedor) é que o seu termostato seja regulável pela temperatura ambiente.
                                                      Jacaré, consegues dar-me um exemplo destes que falas? Não estou bem a ver o que é. Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Há quem goste de radiador a óleo porque mantém o calor muito tempo (pudera, é um matacão de metal e óleo com grande inércia térmica) e é silencioso.
                                                        Há quem não goste de radiador a óleo porque demora muito tempo a aquecer (pela mesma razão).
                                                        Radiadores a óleo só existem aqueles antigos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                          Radiadores a óleo só existem aqueles antigos?

                                                          Estou a falar disto:

                                                          http://www.fagor.com/web/pt/catalogo...48/detail/7448

                                                          ou



                                                          Mais design menos design, o princípio de funcionamento destas coisas, como disse o Jacaré, é o mesmo há dezenas de anos.

                                                          Antigamente eram assim:

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E há estes termoventiladores da Dyson, sem partes móveis acessivéis. São um tanto o quanto caros, mas tem estilo e potência

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X