Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montar queijaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Montar queijaria

    Boa noite,

    Como é referido no título, um colega e amigo desafiou-me para montar uma queijaria, aproveitando a rede de clientes informais que os avós neste momento têm e com uma perspectiva de expansão e possível exportação.
    A dúvidas são:

    Qual o risco e o montante mínimo para um projecto deste tipo?
    Existe algum apoio de fundos comunitários?
    A partir de que quantidade este investimento poderia tornar-se rentável e lucrativo?

    Neste momento ele tem uma rede de contactos bastante alargada, bons conhecimentos no município onde iria ser instalada a queijaria e temos algum capital disponível para investir.

    O que acham da ideia? fica aberta a ideia para debate.


    Obrigado.

    #2
    Avante com a ideia mas aposta numa imagem forte e através dos vários canais de comunicação.. Como imaginas é um produto com enorme possibilidade de expansão e crescimento se tudo for bem conduzido e tiverem um bom plano de marketing que cumpram à letra ( sou marketing manager e acredita em mim xD ).. Tem tudo para dar certo ainda mais tendo um locutar uma base de clientes e conhecimentos alargada.. Eu diria vai em frente =)

    Comentário


      #3
      Parece-me uma boa oportunidade a acho que devias avançar.

      Quanto a montantes de investimento é difícil mas o conselho que te dou é para colocares sempre mais em cima daquilo que calculares inicialmente. Acredita que é nas pequenas coisas que o dinheiro se vai e, normalmente, nunca são previstas.

      Quanto a apoios é possível que haja, segue PM.

      Força nisso!

      Comentário


        #4
        Não esquecer que ao montar uma queijaria tem obrigatoriamente de cumprir uma serie de regras de higiene e segurança alimentar
        Quanto ao resto, procura se há apoios comunitários disponíveis e boa sorte

        Comentário


          #5
          Não te esqueças de pensar quem queres que seja o teu cliente ou clientes tipicos...e já agora, vai ver os preços a são vendidos produtos semelhantes aqueles que pensas fazer. Se não houver produtos semelhantes, das suas uma: ou não se vendem ou ainda ninguém pensou neles.

          Comentário


            #6
            E estuda bem a possibilidade de exportação. Acho um optima ideia produzir qualquer coisa mas sempre tendo em mente o mercado internacional. Não é um bicho de sete cabeças como era ás umas décadas.

            Comentário


              #7
              Montar uma queijaria não é o mesmo que a avó vender um queijos...

              Tens de ter um local para produção devidamente licenciado e aprovado, tens de ter certificados de mil e uma coisa, e cumprir as normas de higiene e segurança alimentar.

              Comentário


                #8
                Eu gosto da ideia, principalmente por pertenceres aos 1% da população que quando se lembra de montar o primeiro negócio, não abre um café

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  Eu gosto da ideia, principalmente por pertenceres aos 1% da população que quando se lembra de montar o primeiro negócio, não abre um café
                  Se for um café onde sirva bica com um pãozinho com queijo de Niza, era sucesso garantido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                    Se for um café onde sirva bica com um pãozinho com queijo de Niza, era sucesso garantido.

                    Não começes a dar ideias

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X