Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dizer mal de terceiros - Passatempo com pelo menos 2 séculos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dizer mal de terceiros - Passatempo com pelo menos 2 séculos ?

    Recentemente quando dava uma ajuda à minha filha do meio a estudar história li uma coisa no livro dela que achei deliciosa.

    Após o terramoto de 1755 que como sabem devastou Lisboa, o Marquês de Pombal meteu mãos à obra e reconstruiu a cidade, nomeadamente a baixa (pombalina). Foi nesta altura que se banalizaram os espaços de convívio como cafés, botequins, etc. locais onde as pessoas se encontravam e conviviam.

    Os Ingleses preferiam estes sitios com pouca luz para poderem beber à vontade sem estarem muito expostos e os portugueses preferiam também pouca luz para poderem falar mal dos outros à vontade

    Ou seja este costume tão evidente aqui no fórum já remonta pelo menos ao século XVIII e está documentado nos livros de história.

    #2
    Entre a prostituição e o mal dizer não sei qual a profissão mais antiga!

    Comentário


      #3
      Daqui a nada alguém abre um tópico a dizer que há 4 séculos atrás as pessoas já conseguiam contar até 10...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Recentemente quando dava uma ajuda à minha filha do meio a estudar história li uma coisa no livro dela que achei deliciosa.

        Após o terramoto de 1755 que como sabem devastou Lisboa, o Marquês de Pombal meteu mãos à obra e reconstruiu a cidade, nomeadamente a baixa (pombalina). Foi nesta altura que se banalizaram os espaços de convívio como cafés, botequins, etc. locais onde as pessoas se encontravam e conviviam.

        Os Ingleses preferiam estes sitios com pouca luz para poderem beber à vontade sem estarem muito expostos e os portugueses preferiam também pouca luz para poderem falar mal dos outros à vontade

        Ou seja este costume tão evidente aqui no fórum já remonta pelo menos ao século XVIII e está documentado nos livros de história.
        diz-nos lá dois ou tres exemplos, teus, de estares aqui a dizer mal de terceiros.
        e se quiseres, diz tb qt tempo por dia perdes, ou ganhas, a falar dos outros.

        e este tópico encaixa-se no falar mal do tuga?!

        és mesmo tuga pá.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
          Daqui a nada alguém abre um tópico a dizer que há 4 séculos atrás as pessoas já conseguiam contar até 10...
          Sim, tu és um caso evidente

          e esta resposta é sintomática de quem se sentiu visada por este tópico

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
            diz-nos lá dois ou tres exemplos, teus, de estares aqui a dizer mal de terceiros.
            e se quiseres, diz tb qt tempo por dia perdes, ou ganhas, a falar dos outros.

            e este tópico encaixa-se no falar mal do tuga?!

            és mesmo tuga pá.
            ... estão a cair que nem tordos

            Comentário


              #7
              O V7 acabou de ter a melhor ideia do mundo de como abrir um tópico e de ser notado:

              Abre o tópico mais non-sense de todos os tempos a evidenciar a maldizência natural do ser humano. Há pessoas que demonstram o seu desagrado com o tópico por ser tão infértil e ele aponta-nos o dedo e ainda diz "Ah-Ah, pimbasss toma lá. Quem te manda falar mal do meu tópico, hããã?"....



              E pronto, neste momento o cérebro do V7 está bem perto de atingir ponto mais alto de todos os prazes. O climax do climax! Diversões.
              Editado pela última vez por NaoInteressa; 27 November 2012, 14:35.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                ... estão a cair que nem tordos
                pois é

                basta ver os teus tópicos no geral e o que te interessa

                smpr tivesse ma impressão tua, por isso, nada de novo

                Comentário


                  #9
                  Ainda levas com um processo em cima

                  Comentário


                    #10
                    Estás a falar mal de quem fala mal dos outros?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                      Estás a falar mal de quem fala mal dos outros?
                      A falar mal !? não !

                      Achei engraçado que este hábito tão português esteja dado como adquirido já há tantos anos

                      Comentário


                        #12
                        Embora não seja um 'homem do mundo' vou conhecendo outras culturas, outras maneiras de pensar e considero que em relação a sociedades 'teoricamente mais desenvolvidas' vulgo europa de cima o mal-dizer do português até é bastante honesto. Não é raro irmos de 'encontro' uns aos outros e dizer o que pensamos frente a frente.

                        Os outros mais depressa te dizem que está tudo excelente, adorável mas fazem-te a folha por trás.

                        Portanto um bem haja a esta nossa característica de maledicência mas que apesar de tudo é também um pouquinho de honestidade e frontalidade!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          A falar mal !? não !

                          Achei engraçado que este hábito tão português esteja dado como adquirido já há tantos anos
                          Eu acho que não é só português. É natural no ser humano, em todos os povos.

                          Eu acho que dizer que é um hábito muito típico dos Portugueses é falar mal de Portugal. Enfim V7... Eu a pensar que só tinhas aberto o tópico com outras intenções, mas só queres mesmo é evidenciar uma característica que também te engloba.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            A falar mal !? não !

                            Achei engraçado que este hábito tão português esteja dado como adquirido já há tantos anos
                            Certamente n foi só em 1755, qd começaram a morar 3 de certeza que já se falava mal de alguém.

                            Comentário


                              #15
                              Sem querer discriminar: As mulheres são peritas nisso...

                              Comentário


                                #16


                                btw o Afonso Henriques devia ter um primo ou assim que fala se mal dele

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu conheço muita gente cujo passatempo principal é falar da vida dos outros. Tenho uma vizinha que é pior do que a reportagem da TVI, sabe tudo e mais alguma coisa. Na semana passada encontrei-a à porta da garagem, e ela, sem que eu perguntasse nada, disse: "Olhe, sabe quem casou? A filha do Sr. Jorge do rés do chão". Sinceramente eu fiquei sem saber o que dizer, e respondi apenas "Ah ok obrigado"... Eu já estive para responder torto umas quantas vezes, mas a mulher até é simpática. Eu acho que isto é tipo um vício, ela não consegue evitar de espalhar este tipo de informação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Sim, tu és um caso evidente

                                    e esta resposta é sintomática de quem se sentiu visada por este tópico
                                    Fonix, ó V7 : BINGO

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                      O V7 acabou de ter a melhor ideia do mundo de como abrir um tópico e de ser notado:

                                      Abre o tópico mais non-sense de todos os tempos a evidenciar a maldizência natural do ser humano. Há pessoas que demonstram o seu desagrado com o tópico por ser tão infértil e ele aponta-nos o dedo e ainda diz "Ah-Ah, pimbasss toma lá. Quem te manda falar mal do meu tópico, hããã?"....



                                      E pronto, neste momento o cérebro do V7 está bem perto de atingir ponto mais alto de todos os prazes. O climax do climax! Diversões.
                                      Então mas tu contribuiste para isso, já que pareces tão irritada que ele agora vai-se continuar a rir...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Então mas tu contribuiste para isso, já que pareces tão irritada que ele agora vai-se continuar a rir...
                                        Falando sério: Se ele se estiver a rir com alguma coisa que ele pense sobre a minha pessoa sobre aquilo que eu escrevo na maior parte das vezes (ele ou outra pessoa) só pode ser considerado maluco, desculpa que te diga. (e não estou a dar este conselho só por ele ter acredito que eu era um certo individuo que por aqui publiquei há uns anos)

                                        Vamos lá continuar o corte na casaca....


                                        Já houve alguém que teve a fabulosa ideia de pensar que há mais de 2012 anos as pessoas já faziam sexo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ui! Parece-me que alguém está em pleno auge da TPM.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                            Ui! Parece-me que alguém está em pleno auge da TPM.
                                            Isso é o mesmo que o SPM ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Isso é o mesmo que o SPM ?
                                              Sim, julgo que é precisamente a mesma coisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu acho que toda a gente diz mal de terceiros, é mesmo da especie humana
                                                Agora, há quem diga mal dos outros constantemente e outros nem por isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então este é que é o tópico "salão de cabeleireiros"?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Então este é que é o tópico "salão de cabeleireiros"?
                                                    Lá estás tu a dizer mal dos cabeleireiros e a fazer associações que, subliminarmente, denigrem a imagem dos cabeleireiros em geral! Má língua, pá!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É isso e as porteiras

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Lá estás tu a dizer mal dos cabeleireiros e a fazer associações que, subliminarmente, denigrem a imagem dos cabeleireiros em geral! Má língua, pá!!!
                                                        Longe de mim fazer o que fosse para denegrir uma imagem por si só já denegrida ao máximo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          Lá estás tu a dizer mal dos cabeleireiros e a fazer associações que, subliminarmente, denigrem a imagem dos cabeleireiros em geral! Má língua, pá!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não conheço ninguém português ou de outra nacionalidade que não fale de outra pessoa sem esta presente numa ou noutra ocasião...e tenho a certeza que não vou conhecer ninguém.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X