Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Televisão por cabo - Meo - Zon - etc - Isso faz mesmo falta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Televisão por cabo - Meo - Zon - etc - Isso faz mesmo falta?

    Vejo à minha volta que toda a gente tem MEO's e Zon com os seus 1001 canais e sua facturas bem acima dos 30euros que consideram um óptimo investimento por net, telefone e tv.

    E toda a gente acha estranho eu não ter televisão por cabo, como se andasse a perder algo. Até já começo a achar que estou a perder algo e não dou por isso.

    Tenho o youtube, onde subscrevo vários canais, alguns de produtores de conteúdos profissionais.
    Séries e afins, estão todas online, de forma legal ou menos legal. O mesmo para a musica e filmes.

    noticias? todos os canais português têm bons sites. Os jornais também, posso, e por vezes faço, subscrevo edições pagas, de jornais portugueses ou estrangeiros, de forma a ter acesso a mais conteúdo.

    A sic noticias e rtp noticias costuma dar para ver online sem problemas. rtp/sic/tvi não tenho vejo nem tenho saudades, para ver publicidade existem canais do youtube carregados de boa publicidade.

    Ultimamente tenho dado por mim a ver bastante a al-jazeera, os tipos são bons.

    Ainda na Sexta, colegas meus a elogiar o serviço de gravação da MEO/zon, parece que podem gravar programas e ver mais tarde. Não atingi a utilidade daquilo, o play/stop do media player aqui no PC faz o mesmo.

    Talvez para quem tenha crianças Zon/Meo seja útil para as manterem entretidas, mas fora isso confesso que não consigo perceber a utilidade daquilo, quando tenho tudo na internet.

    #2
    E quanto paga pela capacidade de ter Internet e pelos vistos de fazer downloads? é que se faz downloads deve de ter uma velocidade boa pelos menos nos 15/30 megas

    Comentário


      #3
      Para que é que serve este tópico mesmo?

      Comentário


        #4
        não sei...suponho para ver se o preço ente ter só Internet e ter um tarifário com tudo, telefone, net e tv compensa.

        Comentário


          #5
          Repara que respondeste tu próprio à tua questão: se não sentes necessidade de um serviço como esses, porquê contratar??

          Aqui em casa tenho serviço integrado MEO (TV, telefone e internet). Foi uma ponderação de custos tendo em conta a necessidade de net para o meu escritório (e para o resto da casa, obviamente). Telefone, também já cá estava um, portanto, contas feitas, acaba por compensar. Se pagasse 30 eur por uma net em condições + 20 pelo telefone, facilmente chegava e até passava dos 50 euros. Agora a factura é de, em média, 55 euros, logo concluo que por 5 euros, tenho pazadas de canais e alguns deles em HD, que posso ver confortavelmente no sofá da sala no LCD de 42 polegadas, ou mesmo no tablet e no PC.

          Se faz falta? Talvez não, mas juntando tudo acredito que se consegue uma boa relação serviço/preço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
            Para que é que serve este tópico mesmo?

            é domingo e tal....

            Comentário


              #7
              Sim, nunca dá nada de jeito...

              Deitar a tv cabo abaixo é boa solução... só que os FDP's fazem o processo complicado, porque não se poupa quase nada em só ter net...

              Comentário


                #8
                Com a (falta de) qualidade dos canais abertos ou se tem tv por cabo ou mais vale aventar os televisores para o lixo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                  Para que é que serve este tópico mesmo?
                  Ele não tem tv

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Request Ver Post
                    Com a (falta de) qualidade dos canais abertos ou se tem tv por cabo ou mais vale aventar os televisores para o lixo...
                    Compras uma box de leitor de mkv com srt's, de pref. e tens aí coisa muito melhor que a tv cabo...

                    Então se tiver wireless, ainda melhor!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Takumi Ver Post
                      Compras uma box de leitor de mkv com srt's, de pref. e tens aí coisa muito melhor que a tv cabo...

                      Então se tiver wireless, ainda melhor!
                      E isso em português quer dizer mais ou menos o quê?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                        E isso em português quer dizer mais ou menos o quê?
                        mkv é a extensão dos ficheiros matroska, videos em HD, srt's a extensão das legendas, a box é o leitor multimédia

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                          Para que é que serve este tópico mesmo?
                          Para o Hecho se convencer a ele mesmo que não faz sentido ter televisão por cabo.

                          Quanto ao tópico, pago 23 € e qualquer coisa de Cabovisão. Net ilimitada e tal, telefone à borla à noite e fins de semana. Acho que vale a pena.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Takumi Ver Post
                            Compras uma box de leitor de mkv com srt's, de pref. e tens aí coisa muito melhor que a tv cabo...

                            Então se tiver wireless, ainda melhor!
                            Não percebo rigorosamente nada disso, além do que duvido que isso, seja lá o que for, seja isento de custos, totalmente legal e com a mesma diversidade de programação que existe nas redes pagas (meo, zon e cabovisão)...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                              Repara que respondeste tu próprio à tua questão: se não sentes necessidade de um serviço como esses, porquê contratar??

                              Aqui em casa tenho serviço integrado MEO (TV, telefone e internet). Foi uma ponderação de custos tendo em conta a necessidade de net para o meu escritório (e para o resto da casa, obviamente). Telefone, também já cá estava um, portanto, contas feitas, acaba por compensar. Se pagasse 30 eur por uma net em condições + 20 pelo telefone, facilmente chegava e até passava dos 50 euros. Agora a factura é de, em média, 55 euros, logo concluo que por 5 euros, tenho pazadas de canais e alguns deles em HD, que posso ver confortavelmente no sofá da sala no LCD de 42 polegadas, ou mesmo no tablet e no PC.

                              Se faz falta? Talvez não, mas juntando tudo acredito que se consegue uma boa relação serviço/preço.
                              20€ por telefone fixo?

                              Mas para escolher a programação que se vê, basta ligar a Tv ao pc por rgb.

                              Comentário


                                #16
                                O tópico é engraçado e bastante relevante. Li recentemente alguns artigos que explicavam que há cada vez mais jovens/jovens casais nos EUA que optam por não ter TV por cabo (bem como outras comodidades mas isso é outro tópico) e usam a internet como serviço completo de TV, Telefone, cabo, etc. e lançavam precisamente a questão de como poderiam as empresas de cabo combater esta tendência e re inventarem o serviço tornando-o adequado às novas gerações (digitais). Aliás a tendência de Apple TV, Google TV, etc. vão precisamente nesse sentido.

                                Um dos autores de um dos artigos dava o exemplo do filho dos seus 12 anos que não via TV há meses e no entanto seguia as suas séries, filmes, notícias, desporto etc. tudo via pc e sabia de tudo (notícias do mundo por exemplo) antes do próprio pai.

                                Como em praticamente tudo os EUA mostram as tendências pelas quais iremos passar daqui a alguns anos, portanto cabe a quem estiver atento interpretar, analisar e agir sobre essas mesmas tendências.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  O tópico é engraçado e bastante relevante. Li recentemente alguns artigos que explicavam que há cada vez mais jovens/jovens casais nos EUA que optam por não ter TV por cabo (bem como outras comodidades mas isso é outro tópico) e usam a internet como serviço completo de TV, Telefone, cabo, etc. e lançavam precisamente a questão de como poderiam as empresas de cabo combater esta tendência e re inventarem o serviço tornando-o adequado às novas gerações (digitais). Aliás a tendência de Apple TV, Google TV, etc. vão precisamente nesse sentido.

                                  Um dos autores de um dos artigos dava o exemplo do filho dos seus 12 anos que não via TV há meses e no entanto seguia as suas séries, filmes, notícias, desporto etc. tudo via pc e sabia de tudo (notícias do mundo por exemplo) antes do próprio pai.

                                  Como em praticamente tudo os EUA mostram as tendências pelas quais iremos passar daqui a alguns anos, portanto cabe a quem estiver atento interpretar, analisar e agir sobre essas mesmas tendências.
                                  A tendência será certamente essa.

                                  A diferença é que nos EUA um contrato de ligação rápida à net e ilimitada deve ser ao preço da uva mijona.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É algo que tenho reparado. Praticamente não vejo TV e o que vejo é maioritariamente durante as refeições.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por isso perguntei quanto ele pagava..actualmente pago 44,99 por mais de 100 canais, net a 30 meg e telefone com chamadas grátis rede fixa.
                                      Sera que compensa? claro, enquanto houver dinheiro para pagar. Quando não houver paciência. provavelmente ele pagara quase o mesmo pela internet.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que é engraçado é que as series americanas dependem fortemente das audiências (e das receitas de publicidade que elas trazem) para serem renovadas para a temporada seguinte. Se de hoje para amanhã todos os americanos deixassem de ver tv de forma convencional e passassem a sacar as series dos torrents ou do rapidshare provavelmente em menos de nada as series eram todas canceladas: são os canais de TV que pagam a produção desses conteúdos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                          O que é engraçado é que as series americanas dependem fortemente das audiências (e das receitas de publicidade que elas trazem) para serem renovadas para a temporada seguinte. Se de hoje para amanhã todos os americanos deixassem de ver tv de forma convencional e passassem a sacar as series dos torrents ou do rapidshare provavelmente em menos de nada as series eram todas canceladas: são os canais de TV que pagam a produção desses conteúdos
                                          E a publicidade há-de continuar a pagar, não tem é de ser necessariamente na tv, nem com subscrição de um pacote pago.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jeanvaljean Ver Post
                                            20€ por telefone fixo?

                                            Mas para escolher a programação que se vê, basta ligar a Tv ao pc por rgb.

                                            Antes de meter MEO, pagava assinatura de telefone + chamadas. +/- 20 euros / mês.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Precisamente, serviços como Netflix estão cada vez mais difundidos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho o tal Serviço integrado (telefone, Internet e cabo).

                                                Sinceramente para mim, acho-o extremamente relevante pela presença de canais HD para quem tem bons TV.

                                                As gravações permitem-me ver exatamente aquilo que quero à hora que quero.

                                                Se é possível "desenrascar" através de uma boa internet? Sim, basta ter um bom portátil com cabo hdmi e TV com essa entrada, mas.... não é a mesma coisa (não. não tenho ZON)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em Portugal ainda não há serviços que permitam a coisa de forma oficial, transparente, e simplificada.

                                                  Serviços com "all you can eat" ou perto disso para séries, filmes, etc. Para pessoas sem grande tempo a perder com tecnicalidades, instalações, troubleshootings, preocupações com legalidade, disponibilidade nos diversos ecrãs, que querem um serviço fiável e não dependente da direcção do vento, querem legendas em português etc.

                                                  Por exemplo nos EUA é massivamente popular o Netflix, e mesmo outros serviços como o Amazon video e afins. Estes estão disponíveis em qualquer caixinha que se liga à televisão, desde a Apple TV e Google TV como referiu o Rasec, mas também em qualquer PS3, Xbox, Wii, etc. Bem como em tablets e smartphones.

                                                  E será que o tuga está preparado? Vontade há, veja-se o sucesso do "wareztuga". Mas note-se também o berreiro que foi com ter ido abaixo um serviço que é pirata, grátis e ilegal.
                                                  Imaginem então um wareztuga a pagar uns 10, 15€ por mês, mas legal, e disponível não apenas nos browsers com plugins, mas em apps dedicadas, nos PC, tablet e smartphones e tudo o que se liga às TVs (bem como embutido nas já crescentes Smart TVs).
                                                  Aí começava a ser mais legítima a questão no nosso cantinho.

                                                  Mas por outro lado, como também mencionado, temos outro problema. O oligopólio que domina as infrastruturas (redes de cobre, coaxial e fibra, e até sem fios), sem excepção de que me consiga lembrar, querem vender-nos conteúdos também.
                                                  E como tal tornam muito complicada a venda de acessos à net sem conteúdos, fazendo em muitos casos não compensar a venda de um sem outro, sabendo que os seus serviços de conteúdos fornecem algumas comodidades E conteúdos exclusivos, alguns complicados de apanhar na net.
                                                  Para não falar da TV em directo.

                                                  No entanto essas empresas também ser apercebem da tendência dos serviços de terceiros via internet, quer legais quer ilegais e existe alguma aposta em vantagens legítimas. Desde o agendamento, gravação, restart TV, telefonar "de casa" em qualquer lugar com net, ver TV em qualquer lugar com o tablet, PC e smartphone, e no futuro próximo vamos ter restart TV com um alcance ainda maior (recuar vários dias da semana) e coisas como a gravação de conteúdos não ser feita localmente nas boxes, mas sim nas diversas clouds (ou pondo isso de uma forma menos fashion, nos servidores) dos operadores, sendo acessíveis, de novo, via uma multitude de dispositivos e ecrãs, em qualquer ponto do globo via internet.

                                                  Há muitas questões pertinentes mas sem dúvida que a TV como a conhecemos vai sofrer alterações profundas na próxima década. Para já vai-se dando os primeiros passos nesse sentido.

                                                  Por curiosidade para o autor do tópico, qual é o serviço de internet que utiliza e quanto paga?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                    Antes de meter MEO, pagava assinatura de telefone + chamadas. +/- 20 euros / mês.
                                                    Mas isso foi à quanto tempo?

                                                    É que tenho ideia que o ter de pagar assinatura de telefone fixo já tinha acabado à bastante tempo.

                                                    E falas de telefone sem internet certo?

                                                    Eu tenho internet + telefone fixo pelos tais 20€ e já há uns bons anos, daí eu ter estranhado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jts Ver Post

                                                      E será que o tuga está preparado? Vontade há, veja-se o sucesso do "wareztuga". Mas note-se também o berreiro que foi com ter ido abaixo um serviço que é pirata, grátis e ilegal.
                                                      Imaginem então um wareztuga a pagar uns 10, 15€ por mês, mas legal, e disponível não apenas nos browsers com plugins, mas em apps dedicadas, nos PC, tablet e smartphones e tudo o que se liga às TVs (bem como embutido nas já crescentes Smart TVs).
                                                      Aí começava a ser mais legítima a questão no nosso cantinho.
                                                      Estava a ver que era o único que quando leu este tópico se lembrou logo da recente guerra da ACAPOR com o wareztuga e com o oxe7 que chegou a levar ao fecho desses sites. Cá em Portugal quem não usa serviços de TV por subscrição mas diz ter acesso a series, filmes e documentários geralmente não o faz de forma propriamente legal...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para mim vale. Os 4 canais são miseráveis.

                                                        A única coisa que fiz para baixar a factura foi cancelar este mês a sporttv. Como a nivel de desporto o que gosto mais é de F1 que só recomeça em Março, escuso de estar a pagar por 8 ou 9 canais que não vejo. A factura diminui em 1/3.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Diz-me lá umas coisitas só para ver uma cena: quanto pagas de net e qual a velocidade contratada? Tráfego ilimitado?

                                                          Já não falo no tlf e TV, só a net, para ver quanto pagas e se compensa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não é só nos EUA... Aqui também podem fazer isso mas têm muito mais dificuldades porque ainda não chegaram serviços especialmente adaptados ao nosso mercado como o Netflix ou o hulu por exemplo.

                                                            Com a febre dos serviços triple play o cliente praticamente é obrigado a levar com a televisão por cabo, os actuais tarifários não fazem uma discriminação positiva de quem abdique de um determinado número de canais. No entanto a comparação com outros países também é relativa, são culturas diferentes onde os estilos de vida e os hábitos de consumo são totalmente distintos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X