Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mesmo off-topic -Ajuda a encontrar peça para nebulizador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Mesmo off-topic -Ajuda a encontrar peça para nebulizador

    Boas a todos:

    Tenho um nebulizador de ultra-sons da ArtSana, nomeadamente o PIC indolor airtherapy New Project.

    http://www.farmajet.it/public/farmaj.../900397631.jpg

    Ora bem, deixou de funcionar ( e logo agora no inverno), e verifiquei que o transductor de ultrasons que é a peça que vibra e faz o vapor, deixou de funcionar pois está partida.

    A questão é que abri a máquina toda, e de facto a peça precisa de ser substituída, coisa, que sou perfeitamente capaz...

    Não encontro é a peça disponível em lado nenhum...

    A peça em questão é um disco muito fino com dois fios que lhe ligam.

    É um autentico desperdício (e a máquina foi cara....) deitar a máquina fora, quando só não funciona por causa desta peça.

    Alguém tem ideia de onde possa ver/arranjar este tipo de peça?

    #2
    Originalmente Colocado por SyncMaster Ver Post
    Boas a todos:

    Tenho um nebulizador de ultra-sons da ArtSana, nomeadamente o PIC indolor airtherapy New Project.

    http://www.farmajet.it/public/farmaj.../900397631.jpg

    Ora bem, deixou de funcionar ( e logo agora no inverno), e verifiquei que o transductor de ultrasons que é a peça que vibra e faz o vapor, deixou de funcionar pois está partida.

    A questão é que abri a máquina toda, e de facto a peça precisa de ser substituída, coisa, que sou perfeitamente capaz...

    Não encontro é a peça disponível em lado nenhum...

    A peça em questão é um disco muito fino com dois fios que lhe ligam.

    É um autentico desperdício (e a máquina foi cara....) deitar a máquina fora, quando só não funciona por causa desta peça.

    Alguém tem ideia de onde possa ver/arranjar este tipo de peça?

    Eu até pensava que esses nebulizadores eram baratos..

    Manda um mail para a fabrica..pode ser que tenham peças para enviar para clientes..mas boa sorte, que vais precisar..

    Comentário


      #3
      O cá de casa é igualzinho e custou aí uns 120 euros há 7 anos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
        Eu até pensava que esses nebulizadores eram baratos..

        Manda um mail para a fabrica..pode ser que tenham peças para enviar para clientes..mas boa sorte, que vais precisar..
        Já encontrei o fabricante:

        Ultrasonic Atomizing Piezoelectric Transducer - Buy Ultrasonic Atomizing Transducer,Ultrasonic Transducer,Transducer Product on Alibaba.com

        O que está na foto é tal e qual o que tenho.

        O sensor está debaixo da parte metálica do lado esquerdo, e é um disco com cerca de 1,5cm de diametro.

        Custo da peça o disco: 1€ ....

        Resta arranja-la...

        Já enviei mail para a fábrica, a ver se me desenrascam, nem que tenha de comprar 10...

        Comentário


          #5
          Viva
          Já procuraste junto dos Representantes da marca?

          Utilmédica Lda : Campanha Nebulizador Artsana

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SyncMaster Ver Post
            Já encontrei o fabricante:

            Ultrasonic Atomizing Piezoelectric Transducer - Buy Ultrasonic Atomizing Transducer,Ultrasonic Transducer,Transducer Product on Alibaba.com

            O que está na foto é tal e qual o que tenho.

            O sensor está debaixo da parte metálica do lado esquerdo, e é um disco com cerca de 1,5cm de diametro.

            Custo da peça o disco: 1€ ....

            Resta arranja-la...

            Já enviei mail para a fábrica, a ver se me desenrascam, nem que tenha de comprar 10...
            10? Então tem lá um moq de 1000!

            Procura no Ebay, senão: não tens hipóteses.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              10? Então tem lá um moq de 1000!

              Procura no Ebay, senão: não tens hipóteses.
              No ebay não há, e sim eu sei que eles querem 1000...

              Edit: Afinal há no ebay: http://www.ebay.co.uk/itm/ATOMISER-U...cca2b2ed7#shId

              De qualquer forma encontrei uma loja de electrónica no UK que vende a peça... Vamos ver.

              Edit:

              A peça em quantidades de 1: http://www.alibaba.com/product-gs/69...ransducer.html
              Editado pela última vez por SyncMaster; 04 December 2012, 09:40.

              Comentário


                #8
                E não tentaste contactar mesmo a Artsana? Manda um mail que não perdes nada. Junta uma foto da peça.
                CONTATTI

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SyncMaster Ver Post
                  No ebay não há, e sim eu sei que eles querem 1000...

                  Edit: Afinal há no ebay: ATOMISER, ULTRASONIC, LIQUID, 1.65MHZ, Part # M165D25 | eBay

                  De qualquer forma encontrei uma loja de electrónica no UK que vende a peça... Vamos ver.
                  O Ebay tem tudo.
                  Talvez encontres na Dimofel em Lisboa....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                    E não tentaste contactar mesmo a Artsana? Manda um mail que não perdes nada. Junta uma foto da peça.
                    CONTATTI
                    Já.

                    Não vende peças ao público em geral, só arranjam.

                    Arrisco-me que a reparação seja o valor da máquina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      O Ebay tem tudo.
                      Talvez encontres na Dimofel em Lisboa....
                      Têm, mas não exactamente o que preciso. É parecido e custa a módica quantia de 36 cêntimos...

                      Estão a ver porque é que quero ser eu a arranjar?

                      Comentário


                        #12
                        Já tentaste ir com o nebulizador à farmácia onde o adquiriste? Concerteza que te poderão prestar assistência, mandando o nebulizador para o fabricante e dando um orçamento, que aceitas ou não. A desvantagem é ficares sem ele durante uns dias!

                        Comentário


                          #13
                          Vou desenterrar o tópico.

                          Comprei a peça nos chineses: Aliexpress.com : Buy 22mm 1.7MHZ piezo transducer Ultrasonic Atomizers from Reliable transducer suppliers on Dongguan Cosson Electronic Plastic Co., Ltd.

                          Em vez de 22mm é 25mm, e pedi correio normal (10€). Demorou cerca de um mês a chegar.

                          Resultado: Soldada a nova, nebulizador 100% funcional

                          Comentário


                            #14
                            optimo.

                            Por falar nisso há agora um nebulizador em promoção no Lidl.( creio que 30 €)
                            Produto de qualidade made in Gemany.

                            Comentário


                              #15
                              Boas,
                              Eu estou exatamente com o mesmo problema e depois de bastante pesquisa consegui encontrar a peça através desse link, mas não sei se estou a perceber bem. Para mandar vir para portugal fica por cerca de 36,00 €.
                              Por acaso não mandas-te vir alguma suplente . Se puderes ajudar agradeço.

                              Abraço.

                              Comentário


                                #16
                                Comprei também há cerca de seis anos uma máquina de fazer aerossóis, primeira filha, já se sabe, acaba-se por comprar um bocadinho por impulso, quando nasceu o meu mais pequenino e teve uma bronquiolite ainda não tinha um mês, fiz uma pesquisa e encontrei uma alternativa na minha perspetiva muito melhor que a máquina. A câmara expansora. Não se fica alí uma eternidade a fazer os aerossóis, a quantidade de medicamento inalado é muito superior, portanto mais eficaz. Se estiverem compradores de uma máquina de aerossóis ponderem esta hipótese. Não se vão arrepender.
                                é um bocadinho offtopic mas fica a minha experiência.

                                A câmara expansora:

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por antoniosousa Ver Post
                                  Boas,
                                  Eu estou exatamente com o mesmo problema e depois de bastante pesquisa consegui encontrar a peça através desse link, mas não sei se estou a perceber bem. Para mandar vir para portugal fica por cerca de 36,00 €.
                                  Por acaso não mandas-te vir alguma suplente . Se puderes ajudar agradeço.

                                  Abraço.
                                  Isso é por express mail.

                                  Fala com eles para enviarem correio normal registado que fica por 10 euros os portes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                    Comprei também há cerca de seis anos uma máquina de fazer aerossóis, primeira filha, já se sabe, acaba-se por comprar um bocadinho por impulso, quando nasceu o meu mais pequenino e teve uma bronquiolite ainda não tinha um mês, fiz uma pesquisa e encontrei uma alternativa na minha perspetiva muito melhor que a máquina. A câmara expansora. Não se fica alí uma eternidade a fazer os aerossóis, a quantidade de medicamento inalado é muito superior, portanto mais eficaz. Se estiverem compradores de uma máquina de aerossóis ponderem esta hipótese. Não se vão arrepender.
                                    é um bocadinho offtopic mas fica a minha experiência.

                                    A câmara expansora:
                                    Se vires o tópico das mamas e papás, já se falou nisto por lá.

                                    A camara expansora tem grandes vantagens (tenho as duas coisas, máquina e camara) mas os seus propósitos são diferentes. Se for só uma ranhoca, por exemplo, não há necessidade de medicamentos, e com soro ajuda imenso. Para além disso, permite também fazeres durante a noite, sem teres que acordar a criança e espetar-lhe logo a camara na cara... Digo eu, depois de várias bronquiolites, infelizmente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok, obrigado.
                                      Vou tentar e se for assim mando vir meia duzia .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SyncMaster Ver Post
                                        Isso é por express mail.

                                        Fala com eles para enviarem correio normal registado que fica por 10 euros os portes.
                                        Boas, já negociei a compra de 5 unidades, fica por cerca de 15 euros. Mas agora estou com dificuldades em efectuar o pagamento, estava a pensar em fazer transferencia bancária só que o banco cobra 20 euros de taxa. Se puderes, diz-me que tipo de pagamento usás-te?

                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bom DIA
                                          Tenho um nebulizador PIC da Artsana com cerca de 2,5 anos, no entanto há uma questão que nos últimos dias surgiu e que me leva a crer que o aparelho não está perfeitamente funcional.
                                          Há cerca de 1 mês o vapor acabava muito depressa e depois de verificar o copo vi que este estava ligeiramente danificado o que fazia respingar o soro. Substituí e ficou bem. Hoje o meu filho precisou de fazer nebulizações e notei que o vapor tinha acabado rápido demais. Verifiquei o cone e estava bom. Fiz a experiência só com água e sem a tampa superior e o líquido do cone respinga todo o que explica o facto de o soro desaparecer rapidamente. Alguém sabe se este comportamento é normal? Ou será uma avaria?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X