Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto dinheiro é dinheiro suficiente para deixar de trabalhar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto dinheiro é dinheiro suficiente para deixar de trabalhar?

    Na vossa opinião, quanto dinheiro precisariam de ter para deixarem de trabalhar e se dedicarem a fazer alguma coisa que realmente gostassem?

    Será que é mesmo só um problema de dinheiro? Ou será mesmo uma questão de coragem, sendo o dinheiro a eterna desculpa que adia decisões que nunca chegam a ser tomadas, não por falta de dinheiro, mas por falta de coragem?


    Já vi gente a ser feliz com tão pouco, e gente com tanto que vive eternamente insatisfeito, sempre à procura de mais. Qual será o ponto de equilíbrio?

    #2
    A mim, a maior satisfação que o dinheiro dá não é o poder comprar isto ou aquilo, é sentir a segurança de que, se eu estiver enrascado numa emergência, tenho dinheiro para me safar. Provavelmente nunca deixaria de trabalhar quanto mais não fosse para sentir algum a entrar no bolso todos os meses. Poderia era ser muito mais selectivo no trabalho...

    Comentário


      #3
      Eu não deixaria de trabalhar por dinheiro algum. Gosto muito do que faço.
      Não sei o que mais me faria levantar da cama todos os dias se não fosse a vontade de ir trabalhar, ter novas ideias para projectos e pô-las em prática. Talvez arriscasse mais em projectos mais arriscados se tivesse maior liberdade financeira.
      Acho que rapidamente me aborreceria da futilidade da vida de "dondoca".
      Editado pela última vez por Sweden; 07 December 2014, 22:31.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
        Eu não deixaria de trabalhar por dinheiro algum. Gosto muito do que faço.
        Não sei o que mais me faria levantar da cama todos os dias se não fosse a vontade de ir trabalhar, ter novas ideias e pô-las em prática. Acho que rapidamente me aborreceria da futilidade da vida de "dondoca".
        IDEM!!

        Comentário


          #5
          Se me arranjares 750.000 "aéreos" já não trabalho mais!

          Mas sim, o dinheiro só por si não traz felicidade, mas apenas a ilusão da felicidade.

          Comentário


            #6
            Por acaso não sei por quanto deixaria de trabalhar.

            Mas sei que se fosse partir para algo sozinho e que sempre pensei em fazer, seria um restaurante ou pequeno hotel e para ambos o investimento inicial é bastante elevado (como é óbvio o hotel ainda mais!)
            Por isso teria de somar a isso a algum para viver descansado se as coisas não corressem bem.

            Más há de tudo, há quem viva nos 0€ na conta e quem viva com 10.000€ e stressa se baixar dai, ou quem viva com 500.000€ e também n gosta de o ver baixar dai.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Por acaso não sei por quanto deixaria de trabalhar.

              Mas sei que se fosse partir para algo sozinho e que sempre pensei em fazer, seria um restaurante ou pequeno hotel e para ambos o investimento inicial é bastante elevado (como é óbvio o hotel ainda mais!)
              Por isso teria de somar a isso a algum para viver descansado se as coisas não corressem bem.

              Más há de tudo, há quem viva nos 0€ na conta e quem viva com 10.000€ e stressa se baixar dai, ou quem viva com 500.000€ e também n gosta de o ver baixar dai.

              Fala-se em deixar de trabalhar e não arranjar uma carga de trabalhos!

              Comentário


                #8
                1000 milhões.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                  Se me arranjares 750.000 "aéreos" já não trabalho mais!

                  Mas sim, o dinheiro só por si não traz felicidade, mas apenas a ilusão da felicidade.

                  Dinheiro a mais talvez não, mas não deixo de pensar naqueles que este Natal, e também nos próximos, não vão poder dar um presentinho, por muito insignificante que seja, aos filhos, que felicidade devem esses sentir.......

                  Sei do que falo, tive a minha primeira prenda de Natal lá para os 7 ou 8 anos......eram dois carrinhos, dei um a um vizinho/amigo/quase um irmão que não havia tido nada...........acreditem é muito triste ver os outros miúdos a mostrarem os seus presentes e nós não termos nada para mostrar........
                  Editado pela última vez por luissousa6; 04 December 2012, 16:57.

                  Comentário


                    #10
                    A minha "questão filosófica" é um pouco diferente. Eu adoro o que faço, trabalho e "escalo a escada cooperativa" com alegria , no entanto, não é isto que me faz feliz. O que me faz feliz é viajar pelo mundo, é ter experiências, é surfar as ondas do mundo e apanhar o vento sempre que possível. Descer montanhas de neve, voar, nadar e saltar. E é por isso que eu dou tudo no trabalho, para poder ter cada vez mais e melhores experiências destas.

                    Vivo "dentro de um computador" mas é completamente fora dele que sou feliz. Provavelmente hoje teria dinheiro para não ter de trabalhar nos próximos 30 anos (excluindo alguma doença grave) mas nunca teria coragem de o fazer, de largar o meu emprego e ir surfar todos os dias.

                    No entanto conheço casos de pessoas, que largaram o seu "emprego convencional" e abriram uma surf school na Tailândia, um B&B no Peru, um hostel na Grécia, uma escola de Kite surf no México, etc. e agora sim, são completamente felizes e estão realizados. Vivem com muito menos, mas vivem com o que precisam!


                    Mais do que um problema de dinheiro, é um problema de espírito (coragem). Mas acredito que haja um valor psicológico que me faria largar o "emprego" e optar por um estilo de vida diferente! Só não sei qual será esse valor, onde parar! Antes que seja tarde demais...
                    Editado pela última vez por Rasec; 04 December 2012, 16:38.

                    Comentário


                      #11
                      Iria exercer sempre alguma actividade mesmo que tivesse 100 milhões.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Dinheiro a mais talvez não, mas não deixo de pensar naqueles que este Natal, e também nos próximos, não vão poder dar um presentinho, por muito insignificante que seja, aos filhos, que felicidade devem esses sentir.......

                        Sei do que falo, tive a minha primeira prenda de Natal lá para os 7 ou 8 anos......eram dois carrinhos, dei um a um vizinho/amigo/quase um irmão que não havia tido nada...........acreditem é muito triste ver os outros miúdos a mostrarem os seus presentes e nós não termos nada para mostrar........

                        Tens todo o direito de dar a tua opinião e não me compete a mim julgar a sua validade. No entanto, que estamos em crise todos sabemos. Que há muita gente pobre todos lamentamos. Que há crianças que não recebem um presente que seja desfaz-me o coração.
                        Mas pelo menos neste fórum, num tópico em que somos convidados a sonhar, era bom falarmos de coisas mais alegres e deixarmos as tristezas de lado...

                        Comentário


                          #13
                          Uns quantos milhões fariam com que deixasse de trabalhar, isso possibilitar-me-ia construir o máximo de abrigos possiveis para animais abandonados, mante-los em perfeita saúde e dar-lhes uma boa alimentação. Depois de ter este projecto bem implementado e de estar rodeada das melhores pessoas para tratarem deles corria o mundo e ia tentar arranjar projectos em cada sitio por onde passasse, fosse a nível de voluntariado ou não.

                          Não queria o dinheiro para carros, casas imensas nem nada disso. Queria o dinheiro para proporcionar o máximo de bem estar às minhas causas.

                          Comentário


                            #14
                            Se tivesse muito dinheiro, iniciaria uma empresa de extração de petroleo Gasolina infinita pour moi

                            Comentário


                              #15
                              Não querendo parecer muito "mete-nojo", diria que jamais deixaria de trabalhar...

                              No entanto, assim por alto, algo entre os 500k e 1M, seria a folga necessária para poder optar o que, onde e quando trabalhar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                Se tivesse muito dinheiro, iniciaria uma empresa de extração de petroleo Gasolina infinita pour moi
                                No beato? Ou em Santarém?

                                Comentário


                                  #17
                                  Se colocar a frase assim :

                                  Quanto precisaria, para não me preocupar com o trabalho...

                                  ...o que faço (fazer apenas o que gosto)...

                                  ... o que ganho (hoje pouco ou nada, amanhã algum ou muito e vice versa)...

                                  ... onde o faria (aqui, ali, acolá)...

                                  ...qualquer Mlihão de €, chegava.


                                  Deixar de trabalhar, se calhar era possível com uns milhões em cima, mas nunca passei por essa "doença" para a tratar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    Tens todo o direito de dar a tua opinião e não me compete a mim julgar a sua validade. No entanto, que estamos em crise todos sabemos. Que há muita gente pobre todos lamentamos. Que há crianças que não recebem um presente que seja desfaz-me o coração.
                                    Mas pelo menos neste fórum, num tópico em que somos convidados a sonhar, era bom falarmos de coisas mais alegres e deixarmos as tristezas de lado...

                                    O meu post foi mal elaborado, faltava-lhe a citação. Concordo plenamente com aquilo que disse, o que eu queria dizer é que, embora o dinheiro não traga felicidade, ajuda muito........


                                    Entretanto corrigi o meu post!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                      Uns quantos milhões fariam com que deixasse de trabalhar, isso possibilitar-me-ia construir o máximo de abrigos possiveis para animais abandonados, mante-los em perfeita saúde e dar-lhes uma boa alimentação. Depois de ter este projecto bem implementado e de estar rodeada das melhores pessoas para tratarem deles corria o mundo e ia tentar arranjar projectos em cada sitio por onde passasse, fosse a nível de voluntariado ou não.

                                      Não queria o dinheiro para carros, casas imensas nem nada disso. Queria o dinheiro para proporcionar o máximo de bem estar às minhas causas.


                                      É precisamente disto que eu falo quando digo deixar de trabalhar, não é não fazer rigorosamente nada e viver de mordomias e compras inúteis. Falo de nos dedicarmos a fazermos algo que realmente nos preenche e nos deixa felizes!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também concordo com o valor entre 500K e 1M. Dá conforto suficiente para aplicar uma parte em aplicações sem risco (para as despesas do dia-a-dia) e poder investir a outra parte num projecto próprio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cingindo-me ao assunto do tópico, eu deixaria de trabalhar se tivesse uma fortuna cujos dividendos anuais me permitissem ter um nivel de vida semelhante (ou um pouquinho mais elevado) ao que tenho hoje.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não deixaria de trabalhar se tivesse muito dinheiro, mas mudaria a minha forma de ver as coisas. Acho que se tivesse casa paga e mais uns 300.000 euros desenrascava-me bem o resto da vida, em conjunto com um trabalho a part-time que provavelmente renderia mais do que o actual a full time, mas que agora não posso arriscar tê-lo (não, não é prostituição)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um Jackpot de algumas semanas no Euromilhões permitiram fazer algo que realmente gostasse.

                                              Basta pensar que muitos trocariam de carro de um Clio passariam para imaginemos um SUV de alta gama - RR ou Q7, logo aqui os gastos aumentam.
                                              E se for um desportivo igual, uma casa maior, num sitio melhor, e por aí fora.

                                              Com mais €€€ por norma também aumentam os vicios e gastos, por isso acho que com 1 milhão ou 2 seria bastante mais "feliz", mas não seria suficiente.
                                              Editado pela última vez por Valium; 04 December 2012, 17:11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O prémio do euromilhões de hoje, fazia-me deixar de trabalhar. Pelo menos nos moldes que o faço hoje.

                                                Era capaz de fazer uma paragem para viajar a sério, e a seguir ia-me dedicar aos carros antigos (mais por gosto do que propriamente pelo lucro), mas principalmente ter tempo para os míudos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Na vossa opinião, quanto dinheiro precisariam de ter para deixarem de trabalhar e se dedicarem a fazer alguma coisa que realmente gostassem?

                                                  Será que é mesmo só um problema de dinheiro? Ou será mesmo uma questão de coragem, sendo o dinheiro a eterna desculpa que adia decisões que nunca chegam a ser tomadas, não por falta de dinheiro, mas por falta de coragem?


                                                  Já vi gente a ser feliz com tão pouco, e gente com tanto que vive eternamente insatisfeito, sempre à procura de mais. Qual será o ponto de equilíbrio?
                                                  Não podes ser bom, pensei abrir um tópico destes há dias... ;)

                                                  as minhas contas são mais ou menos fáceis, é meter numa folha de excel as minhas despesas todas anuais, somar e colocar uma margem de segurança, de 10 ou 15% depois ver quantos anos me faltam até à esperança média de vida e aplicar uma margem também.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Um Jackpot de algumas semanas no Euromilhões permitiram fazer algo que realmente gostasse.

                                                    Basta pensar que muitos trocariam de carro de um Clio passariam para imaginemos um SUV de alta gama - RR ou Q7, logo aqui os gastos aumentam.
                                                    E se for um desportivo igual, uma casa maior, num sitio melhor, e por aí fora.

                                                    Com mais €€€ por norma também aumentam os vicios e gastos, por isso acho que com 1 milhão ou 2 seria bastante mais "feliz", mas não seria suficiente.
                                                    Diria que se ganhares 300 ou 400k com 1 milhão não deixas de trabalhar, se ganhares até 50k ano talvez... Com 2 milhões de certeza, eu deixava acho eu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Não podes ser bom, pensei abrir um tópico destes há dias... ;)

                                                      as minhas contas são mais ou menos fáceis, é meter numa folha de excel as minhas despesas todas anuais, somar e colocar uma margem de segurança, de 10 ou 15% depois ver quantos anos me faltam até à esperança média de vida e aplicar uma margem também.

                                                      Isso é fácil de fazer, mas a questão é que o meu estilo de vida mudaria drasticamente! Ou seja, por um lado pouparia muito mais (viveria de alguma comida e muito surf) e por outro gastaria muito mais, pois não haveria praticamente sítio do mundo onde eu não quisesse ir.

                                                      É difícil quantificar despesas sem saber ao certo quanto elas seriam!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        1.5 milhões de euros chegava para eu nao ter de trabalhar mais nada vida ... Isto mantendo o mesmo nivel de vida que levo.

                                                        Problema é que depois passava muito tempo a pensar em gastar o dinheiro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O dinheiro que me faria deixar de trabalhar? Para aí 1 milhão de Euros e uma casa de meio milhão paga. E mudaria de curso. Um curso mais..."giro" e fácil.

                                                          E é óbvio que não ia ficar sem fazer nada. O seu sonho seria, por exemplo, abrir um negócio pequeno mas rentável e dar de emprego aos meus mais próximos. Podia fazer desde a função mais básica ou gerir o negócio, ter excelentes profissionais e um óptimo sócio em quem confiasse. E ter clientes que iriam perguntar por mim e que alguém respondesse: "Ah, ela não está... Foi passar esta semana a Paris".... "Vem para a semana. Foi passar umas férias a NY".. And so on.

                                                          Deixar Portugal e idealizar que uma óptima vida seria viver em hotéis espalhados pelo mundo não é aquilo que me prende.
                                                          Editado pela última vez por NaoInteressa; 04 December 2012, 17:37.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            2.875.932,80€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X