Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farmácias, gasolineiras e ourivesarias obrigadas a ter câmaras de vigilância

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Farmácias, gasolineiras e ourivesarias obrigadas a ter câmaras de vigilância

    A proposta de lei do governo abre mais mercado à protecção privada, mas cria mecanismos de maior controlo na actividade.
    Farmácias, bombas de gasolina e ourivesarias vão ser obrigadas a instalar câmaras de vigilância, segundo a nova lei de segurança interna, diploma que o Governo deve aprovar esta semana.
    A instalação de câmaras de vigilância será obrigatória para os todos os novos estabelecimentos como farmácias, gasolineiras, lojas de arte, ourivesarias e casas de jogo. Para os actuais estabelecimentos haverá um prazo de cinco anos para colocar as câmaras.
    A nova legislação cria também regras mais apertadas para o acesso à profissão de segurança privado. Estão previstas, segundo o Diário de Notícias, a criação de três novas funções: fiscal de exploração dos transportes públicos, operador de central de alarmes que terá como missão detectar falsos alarmes e dessa forma aliviar as centrais do 112 e assistente de portos e aeroportos que estarão autorizados a fazer revistas de prevenção e segurança.
    A actividade será controlada pela PSP, os contratos de trabalho terão de ser registados no sistema informático da polícia e é também a PSP quem certifica as qualificações dos candidatos e avalia a sua formação.
    Os seguranças não poderão desempenhar trabalhos ocasionais, será obrigatório um contrato de trabalho escrito. Os patrões das empresas de segurança terão de ter o registo criminal limpo.
    As penas de prisão para quem exercer a actividade ilegalmente duplicam em relação ao actual quadro legal. A pena pode chegar aos cinco anos de prisão
    Farmácias, gasolineiras e ourivesarias obrigadas a ter câmaras de vigilância | Económico

    #2
    Concordo com estas medidas.

    Comentário


      #3
      quer dizer que até agora um gajo podia roubar combustível nalguns postos e nunca seria apanhado?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
        quer dizer que até agora um gajo podia roubar combustível nalguns postos e nunca seria apanhado?
        Conheci um caso de um gajo que usou indevidamente o cartão de uma empresa para parar o gasoil, e essa empresa foi falar com o advogado. Não vale a pena, mesmo sendo apanhado em CCTV são precisos uns 4 ou 5 anos até que o processo fique concluído ( !!!!! )

        Comentário


          #5
          Isso da PSP a controlar os vigilantes dá vontade de rir... o meu cartão profissional está expirado e só tenho uma vulgar carta passada pela PSP para apresentar junto com o cartão caso haja uma inspeção, pois a PSP deve andar tão atulhada que já tenho colegas na mesma situação há mais de 3 anos...

          De resto totalemente de acordo com a restante noticia.

          Comentário


            #6
            E depois vem aí a Comissão Nacional de Protecção de Dados a dizer que isto de andar a filmar as pessoas é inconstitucional.

            Faz-me lembrar o projecto de vídeo vigilância nas escolas, onde depois de se gastar uma fortuna com CCTV, CRA e estruturas de comunicação, o sistema só poderia funcionar fora das horas escolares.

            Comentário


              #7
              A palhaçada vai de vento em pôpa.Como se as câmeras de vigilância tivessem sido até hoje algum impedimento à ladroagem.
              Isto já para não falar das belas imagens captadas de gajos todos tapados até aos olhos e sempre vestidos do mesmo estilo entre eles.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Conheci um caso de um gajo que usou indevidamente o cartão de uma empresa para parar o gasoil, e essa empresa foi falar com o advogado. Não vale a pena, mesmo sendo apanhado em CCTV são precisos uns 4 ou 5 anos até que o processo fique concluído ( !!!!! )


                Até me admiro isto ter ficado de alguma forma resolvido, mesmo em 5 anos. É um caso daqueles que normalmente passa tudo a frente e acaba por prescrever, isto quando não há acordo ou perdão do lesado.

                Comentário


                  #9
                  estou mesmo a ver algumas farmácias à rasca com as vendas e algumas gasolineiras do interior em que todos vão a Espanha atestar a gastar dinheiro nisto.

                  mas será que eles só se lembram de coisas para gastar dinheiro, seria bom de vez em quando inventar algo para ganhar em vez de gastar

                  Comentário


                    #10
                    Bem, no meio disto tudo como vendo sistemas de vídeo vigilância até me vai dar algum jeito.
                    Vou ali preparar alguma promos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      Até me admiro isto ter ficado de alguma forma resolvido, mesmo em 5 anos. É um caso daqueles que normalmente passa tudo a frente e acaba por prescrever, isto quando não há acordo ou perdão do lesado.
                      Não ficou resolvido, a empresa desistiu mesmo antes de começar. O valor do roubo não era nada de mais, e andar em chatices durante 5 anos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                        E depois vem aí a Comissão Nacional de Protecção de Dados a dizer que isto de andar a filmar as pessoas é inconstitucional.

                        Faz-me lembrar o projecto de vídeo vigilância nas escolas, onde depois de se gastar uma fortuna com CCTV, CRA e estruturas de comunicação, o sistema só poderia funcionar fora das horas escolares.
                        O nosso país ainda é muito restringido em relação ao tratamento de filmagens e imagens, e ainda bem !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          O nosso país ainda é muito restringido em relação ao tratamento de filmagens e imagens, e ainda bem !
                          Enquanto houver carcaças a mandar, isto não vai a lado nenhum!
                          Quem me dera a mim que isto fosse como em Paris (câmaras em todas as esquinas)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            Enquanto houver carcaças a mandar, isto não vai a lado nenhum!
                            Quem me dera a mim que isto fosse como em Paris (câmaras em todas as esquinas)
                            Eu digo aquilo no sentido de não sermos um país em que qualquer um pode cuscar o outro, como acontece em alguns sítios.

                            Claro que depois há desvantagens no caso das vigilâncias em locais públicos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              O nosso país ainda é muito restringido em relação ao tratamento de filmagens e imagens, e ainda bem !
                              Eu prefiro um país evoluído onde a segurança dos cidadãos esteja em 1º lugar.

                              O ridículo disto tudo é que os miúdos da escola podem-se espancar à vontade e o Ministério Público só consegue deduzir acusação através do visionamento da imagens dos telefones..., dos outros alunos. Patético.

                              Ou este episódio grotesco da RTP, onde os jornalistas têm direito ao visionamento e montagem de imagens que irão entregar à polícia. Dentro do seu critério....

                              E ainda perguntam porque este País está num buraco?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                Eu prefiro um país evoluído onde a segurança dos cidadãos esteja em 1º lugar.

                                O ridículo disto tudo é que os miúdos da escola podem-se espancar à vontade e o Ministério Público só consegue deduzir acusação através do visionamento da imagens dos telefones..., dos outros alunos. Patético.

                                Ou este episódio grotesco da RTP, onde os jornalistas têm direito ao visionamento e montagem de imagens que irão entregar à polícia. Dentro do seu critério....

                                E ainda perguntam porque este País está num buraco?
                                Eu não quero viver num país com sistemas de vigilância em cada esquina, prefiro um país onde a liberdade dos cidadãos esteja em 1º lugar.


                                "Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança."
                                Benjamin Franklin

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Observador Ver Post


                                  "Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança."
                                  Benjamin Franklin
                                  concordo muito com essa frase mas a palavra chave é "essencial". Verem o que faço enquanto abasteço combustível não entra na minha ideia de liberdade essencial.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Observador Ver Post
                                    Eu não quero viver num país com sistemas de vigilância em cada esquina, prefiro um país onde a liberdade dos cidadãos esteja em 1º lugar.


                                    "Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança."
                                    Benjamin Franklin
                                    Esta mania que as pessoas têm de que as frases e pensamentos de indivíduos célebres na história da humanidade,fazem lei,e são indescutivelmente certas,são quanto a mim,muito redutoras.O que cada um pensa a si diz respeito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      essa frase do franklin tem muita piada, especialmente vendo no que a américa se tornou, o país do "you are free, to do as we tell you"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                        essa frase do franklin tem muita piada, especialmente vendo no que a américa se tornou, o país do "you are free, to do as we tell you"
                                        Mas por isso é que é uma grande frase. Aplica se perfeitamente ás medidas que foram tomadas depois do 11 de setembro, onde o governo tem permissão pra ouvir quem quiserem ou prender sem termo alguém que eles insiram na guerra ao terrorismo. Da mesma forma que se adequa bem aquelas pessoas que preferiam viver no antigo regime porque dizem que se podia andar na rua ás 3 da manhã.

                                        Comentário


                                          #21
                                          olha que isso já acontecia bem antes do 11 de setembro, estiveram foi "à espera" que acontecesse algo grave para terem uma boa razão para justificar o que faziam

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                            Eu prefiro um país evoluído onde a segurança dos cidadãos esteja em 1º lugar.

                                            O ridículo disto tudo é que os miúdos da escola podem-se espancar à vontade e o Ministério Público só consegue deduzir acusação através do visionamento da imagens dos telefones..., dos outros alunos. Patético.

                                            Ou este episódio grotesco da RTP, onde os jornalistas têm direito ao visionamento e montagem de imagens que irão entregar à polícia. Dentro do seu critério....

                                            E ainda perguntam porque este País está num buraco?
                                            Sim mas como eu disse num post anterior, é bom que o país esteja muito apertado em relação a escutas e vigilâncias, mas depois há os tais casos em que não deveria ser assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                              Esta mania que as pessoas têm de que as frases e pensamentos de indivíduos célebres na história da humanidade,fazem lei,e são indescutivelmente certas,são quanto a mim,muito redutoras.O que cada um pensa a si diz respeito.
                                              Penso que as frases de cada génio são de se ouvir e escrever, mas não quer dizer que seja em todos os casos.

                                              A verdade é que muitas vezes é preciso é escutar a mensagem em si, bem como a sua ideia e não aplicá-la a tudo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                Mas por isso é que é uma grande frase. Aplica se perfeitamente ás medidas que foram tomadas depois do 11 de setembro, onde o governo tem permissão pra ouvir quem quiserem ou prender sem termo alguém que eles insiram na guerra ao terrorismo. Da mesma forma que se adequa bem aquelas pessoas que preferiam viver no antigo regime porque dizem que se podia andar na rua ás 3 da manhã.
                                                Precisamente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                                  estou mesmo a ver algumas farmácias à rasca com as vendas e algumas gasolineiras do interior em que todos vão a Espanha atestar a gastar dinheiro nisto.

                                                  mas será que eles só se lembram de coisas para gastar dinheiro, seria bom de vez em quando inventar algo para ganhar em vez de gastar
                                                  A medida é para os novos estabelecimentos (que praticamente quase todos têm). Os actuais têm 5 anos para colocar o CCTV.

                                                  Os que estão à rasca... é como circular de automóvel sem seguro/inspecção, andam até a sorte acabar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    Da mesma forma que se adequa bem aquelas pessoas que preferiam viver no antigo regime porque dizem que se podia andar na rua ás 3 da manhã.
                                                    Quem diz que desejava viver no regime anterior, certamente não sera só por poder andar na rua ás 3h da manha em segurança. Algo mais havera.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estou para ver se passa pela CNPD.
                                                      A CNPD deve das entidades mais ineficazes deste país, só falta obrigar toda a população usar burka, para não invadirmos a privacidade de alguém na rua...
                                                      Se até uma gravação na via pública, para a via pública, por autoridades policiais é negado, agora em locais desses, parece que já estou a ver o Díacono Remédios.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já fui (talvez por alguns excessos dos ingleses) contra a implementação massiva de CCTVs.

                                                        Neste momento sou a favor, mas apenas quando houver alteração de todo o sistema judicial português.

                                                        Escutas feitas públicas que incriminam x ou y, em que não se contesta a sua veracidade e são nulas em cede de justiça não combina com estes planos...caso para dizer que só vão servir para "cuscar".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                          Quem diz que desejava viver no regime anterior, certamente não sera só por poder andar na rua ás 3h da manha em segurança. Algo mais havera.
                                                          sim, podem arranjar mais razões ridículas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            sim, podem arranjar mais razões ridículas.
                                                            Empregos com fartura,ora aí está mais uma razão ridicula.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X