Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Produzir electricidade/Fazer exercício físico: dever futurista de cidadania?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Produzir electricidade/Fazer exercício físico: dever futurista de cidadania?

    Isto sim é um pormenor futurista que considero espectacular.


    #2
    A ideia é engraçada, é engraçado fazer exercício e ver isso traduzido numa lâmpada acesa, mas não tem peso nenhum em termos de politica energética, pelo que não me parece que possa ser relacionado com cidadania.

    Comentário


      #3
      Gostaria de colocar uma pergunta aos entendidos nestas matérias cá do fórum......Não seria possivel criar energia a partir de vibrações, por um mecanismo semelhante ao do funcionamento dos microfones???????


      Obrigado desde já!

      Comentário


        #4
        Claro que não pode ser relacionado com cidadania.

        Comentário


          #5
          Da sempre para carregar as baterias.
          Bem vou ali uma horita para carregar o pc e o telele. ;)
          Acho a ideia engraçada.

          Comentário


            #6
            Eu queria era que a elíptica que tenho em casa produzisse electricidade. Mas a sacana em vez de produzir electricidade ainda me come é 4 pilhas.
            Se produzisse electricidade era um incentivo para ir pra cima dela mais vezes, assim...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
              Eu queria era que a elíptica que tenho em casa produzisse electricidade. Mas a sacana em vez de produzir electricidade ainda me come é 4 pilhas.
              Se produzisse electricidade era um incentivo para ir pra cima dela mais vezes, assim...
              Podes ir, demora... Mas à luz dão de certeza

              Comentário


                #8
                Tudo o que rode pode gerar energia, é preciso é ter consciência que a potência está dependente da velocidade de rotação e binário. Tendo em conta que o esforço é nosso...

                Comentário


                  #9
                  Há jornalistas que quando não sabem o que escrever inventam coisas.

                  Comentário


                    #10
                    De facto é curioso que são 2 problemas "primeiro mundistas", a escassez ou custo da energia (ou pelo menos as externalidades relacionadas com a sua produção e consumo) e o excesso de energia (calorias) armazenada nos cidadãos, ou seja a obesidade.

                    Através de iniciativas como esta, a resolução do primeiro pode ajudar a resolver o segundo, mesmo que um infinésimo

                    Gostava de ter um valor teórico de quanta electricidade poderia ser gerada a converter todas as calorias em excesso que se estima que a população global tem, eliminando a obesidade. Assumindo taxas de conversão realistas e % de MG ideais também realistas (não exageradamente reduzidos).

                    Comentário


                      #11
                      Podiam era colocar a rodinha do rato a gerar energia :D Ao uso que lhe dou, não precisava mais da EDP

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X