Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aspiradores Robot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aspiradores Robot

    Sei que não substitui o tradicional, mas estes funcionam bem? Vantagens e desvantagens?
    Quem tem? Recomendam? Algum modelo específico?

    #2
    Lembro-me sempre desta grande desvantagem :

    Comentário


      #3
      Acho que é mais um gadjet engraçado mas inútil para quem quer uma boa aspiração.
      É impossível essa coisa aspirar bem, e se repararem nem consegue chegar aos cantos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
        Acho que é mais um gadjet engraçado mas inútil para quem quer uma boa aspiração.
        É impossível essa coisa aspirar bem, e se repararem nem consegue chegar aos cantos.
        Alguns têm umas escovas que saem do "círculo" para conseguirem limpar os cantos.
        O meu irmão tem um e para limpar uma dos salas (na cave) funciona muitíssimo bem. Desde que não haja uma imensidão de tapetes ou demasiados obstáculos, aquilo até funciona.
        No resto da casa não sei porque nunca vi nem tive curiosidade em perguntar.

        Comentário


          #5
          Tema que também me interessa.
          Já pesquisei bastante e o os samsung parecem-me bem melhor que os roomba que estão em promoção na MM.

          Comentário


            #6
            Não será uma opção para uma boa aspiração, mas é para a limpeza do dia a dia. Ele limpa sozinho, volta ao seu sitio qdo nao tem carga, tem umas escovinhas para limpar os cantos (alguns modelos). Para uma limpeza a fundo de cantos e rodapés e afins, nada como o aspirador tradicional

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Tema que também me interessa.
              Já pesquisei bastante e o os samsung parecem-me bem melhor que os roomba que estão em promoção na MM.
              Encontrei pela net um comparativo a nível de ruído onde precisamente há um modelo da Samsung que se destaca.

              Comparativa de aspiradores robot Prueba de ruido | ROBOT ASPIRADOR

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                Encontrei pela net um comparativo a nível de ruído onde precisamente há um modelo da Samsung que se destaca.

                Comparativa de aspiradores robot Prueba de ruido | ROBOT ASPIRADOR
                E esta opinião:

                Mejor robot aspirador, marcas de aspiradores | ROBOT ASPIRADOR

                Comentário


                  #9
                  Só compro um quando souberem subir e descer escadas, e aspirarem o carro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                    Encontrei pela net um comparativo a nível de ruído onde precisamente há um modelo da Samsung que se destaca.

                    Comparativa de aspiradores robot Prueba de ruido | ROBOT ASPIRADOR
                    Eu andei a ver muitos minutos no youtube para averiguar um aspecto. O Samsung parece-me bem melhor no aspecto de não chocar com as coisas. Além de que um dos modelos dar para gravar um percurso o que me dava jeito, pois assim podíamos gravar um percurso a fazer todos os dias e ele não andava À toa todos os dias, creio que o topo de gama também permite marcar locais em que ele obrigatoriamente tem que passar.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho o Roomba porque para aquela aspiração soft diária chega perfeitamente. Quando é para ir mais a fundo (a limpeza semanal) utilizo a Rainbow.
                      Claro que não é nenhum aspirador convencional, mas para aspirar aquele pó e umas migalhas, serve perfeitamente.
                      Quanto menos obstáculos tiver no caminho, melhor e mais rapidamente aspira.
                      A vantagem é poder ligar a parede virtual na porta da sala e ele só sai para o hall de entrada, quando termina de aspirar a sala toda. Aspira o hall de entrada e "arruma-se" na base a carregar.
                      Para aspiração diária normal e soft, aconselho. Agora para "aspirador principal", nem por isso.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um IROBOT roomba à cerca de cinco anos, vocês não imaginam a quantidade de lixo e poeira que aquilo agarra, vai aos cantos sim pois tem uma escovinha rotativa que o permite.
                        Pode-se programar e quando chegamos a casa temos a sala ou o quarto escovadinho e aspirado, não subsitui o aspirador tradicional pois quem tiver tapetes mais altos ou com muitos frosquinhos claro que não dà.
                        Estou satisfeito e a Maria também, até estamos a equacionar comprar o modelo que lava o chão, não estou arrependido

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                          Tenho o Roomba porque para aquela aspiração soft diária chega perfeitamente. Quando é para ir mais a fundo (a limpeza semanal) utilizo a Rainbow.
                          Claro que não é nenhum aspirador convencional, mas para aspirar aquele pó e umas migalhas, serve perfeitamente.
                          Quanto menos obstáculos tiver no caminho, melhor e mais rapidamente aspira.
                          A vantagem é poder ligar a parede virtual na porta da sala e ele só sai para o hall de entrada, quando termina de aspirar a sala toda. Aspira o hall de entrada e "arruma-se" na base a carregar.
                          Para aspiração diária normal e soft, aconselho. Agora para "aspirador principal", nem por isso.
                          Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                          Eu tenho um IROBOT roomba à cerca de cinco anos, vocês não imaginam a quantidade de lixo e poeira que aquilo agarra, vai aos cantos sim pois tem uma escovinha rotativa que o permite.
                          Pode-se programar e quando chegamos a casa temos a sala ou o quarto escovadinho e aspirado, não subsitui o aspirador tradicional pois quem tiver tapetes mais altos ou com muitos frosquinhos claro que não dà.
                          Estou satisfeito e a Maria também, até estamos a equacionar comprar o modelo que lava o chão, não estou arrependido
                          E quanto a riscar moveis e rodapés?
                          A protecção aborrachada do roomba parece-me um bocado agressiva.

                          Comentário


                            #14
                            Não sei se todos os modelos das principais marcas o fazem, mas o Hoover consegue delinear um percurso paralelo às paredes e à última trajectória, o que em princípio será mais eficaz do que andar pela casa de forma completamente aleatória.

                            Os da marca Neato, à venda na amazon UK, têm a frente quadrada, o que deve permitir limpar melhor os cantos. E a review dos clientes não fica nada atrás da Samsung e Roomba.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              E quanto a riscar moveis e rodapés?
                              A protecção aborrachada do roomba parece-me um bocado agressiva.
                              A mim não me riscou nada, quado aborda moveis é sempre com muito cuidado mas tb a minha opinião não vale grande coisa pois os meus roda pés não são em madeira.
                              A borracha é como tu dizes também me parece um bocado agressiva, podiam ter de facto feito com um material mais macio.

                              Comentário


                                #16
                                Quem quiser um robot destes tem de ter a casa minimamente adaptada ao mesmo, e não pode esperar que faça o mesmo que uma boa limpeza humana.

                                Serve para manter alguma limpeza durante o dia-a-dia. É útil e daqui por uma década, com mais inovação em cima, será uma realidade em todas as casas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Depois de algumas pesquisas já tenho um mais ou menos em vista.
                                  Fiquei algo surpreendido com a performance de alguns que vi. Chegam a passar por cima das carpetes, subir e limpar as estantes mais rasteiras. Outros vêm com a função de esterilização por UV (o que é isto?). Outros que libertam fagrâncias... Bom só espero que com tantas funcionalidades não se tenham esquecido de aperfeiçoar a sua função principal.

                                  Também gosto desta funcionalidade:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Muito bom!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Só compro um quando souberem subir e descer escadas, e aspirarem o carro
                                      Isso é q era, ter um robozinho q aspirasse todos os cantos e recantos do carro por mim. Essa invenção eu pagava para ter

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho um piadao a estes aspiradores robots

                                        Só de imaginar esta coisa a passear pela casa toda e quando precisa de energia la vai ele ao seu cantinho carregar

                                        Fico a rir e a dizer : olha la vai ele todo contente , oupa limpar tudo

                                        Comentário


                                          #21
                                          O natal este ano chegou mais cedo... vão-me oferecer um destes aspiradores e só tenho é que me decidir pelo modelo, sendo o plafond de +/- 350€.

                                          Pelo que vi há mais marcas além do Roomba (Samsung, p. ex.)... há mais feedbacks sobre estes aspiradores?

                                          Comentário


                                            #22
                                            isto é realmente bom? é que as costas sofrem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um, aquilo faz cá uma limpeza, só tenho que ter cuidado para não o deixar ir para debaixo da minha cama senão ninguem o tira de lá, de resto e tem sempre o ponto positivo de pregar uns cagassos ao gato...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                isto é realmente bom? é que as costas sofrem
                                                Não substitui a aspiração convencional, há sempre lugares onde não chega, mas é uma grande ajuda na manutenção da casa limpa. Então para quem tem animais é uma graaaande ajuda. Eu sempre disse que não comprava por achar caro... mas como vai ser oferta, siga!

                                                O meu irmão tem um Roomba e há tempos levou-mo lá a casa para experimentar e aquilo realmente aspira bem (o chão de madeira até parecia ligeiramente polido!!) e até aspira tapetes ligeiramente felpudos. Só quando se enfiava debaixo do sofá é que se atrofiava um pouco mas isso era quando apanhava o tapete e por causa da baixa altura ficava ali a engonhar um pouco mas nunca chegou ao ponto de se desligar por não se conseguir soltar.

                                                Deixar aquilo ligado umas duas ou três vezes por semana para ir fazendo uma limpeza aos pelos dos gatos vair dar um jeitão!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Comprado.



                                                  Estava indecisa entre o Roomba 630 e o 650, mas ganhou este último pelo facto de permitir programação e o outro não.

                                                  Vi em diversas lojas a rondar os 450€, 550€ (!!!) e na Pixmania apareceu a 360€ através da Digital Compring, de que nunca tinha ouvido falar, mas calhou não comprar na altura.

                                                  Hoje por acaso fui novamente ao site e a Pix tem uma venda flash por 323€. Não hesitei.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depois dá feedback do desempenho disso. A minha casa é limpa todas as semanas mas nos dias anteriores à limpeza já se começa a notar a formação de "rolinhos de cotão". Se uma coisa dessas resolvesse o problema era gajo p/ pensar nisso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Depois dá feedback do desempenho disso. A minha casa é limpa todas as semanas mas nos dias anteriores à limpeza já se começa a notar a formação de "rolinhos de cotão". Se uma coisa dessas resolvesse o problema era gajo p/ pensar nisso.
                                                      Agora imagina eu com dois gatos!

                                                      Deve chegar dentro de 4 dias úteis. Depois dou o feedback.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Queremos videos com os gatos vs robot!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                          Queremos videos com os gatos vs robot!!
                                                          Eu curtia que eles se sentassem em cima dele como em alguns vídeos que já vi, mas acho que os meus são muito panisguinhas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            http://www.snotr.com/video/3603/Cat_...slapping_a_dog
                                                            Editado pela última vez por MrsX; 15 May 2013, 13:49.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X