Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eletronica Telemovel queimado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eletronica Telemovel queimado?

    Ola
    Ora vamos lá...

    Como o carregador do meu Samsung i900 deu o berro na segunda feira... fui ligar o telemovel com um adaptador ao alimentador do orgao e parece que queimei o sistema todo por dentro, chegueii a esta conclusao porque olhei pra potencia do carregador e diz 3,7v e do orgao deve ser uns 12v... sobrecarga?
    Agora o telemovel nem liga nem pisca nem com nem sem bateria ligado à corrente...
    lixei o sistema todo ou isto tem arranjo simples?

    obrigado

    #2
    Aproveita e usa-o como retoma na compra de outro, pois esse já morreu de vez.

    Comentário


      #3
      queimou os fusíveis

      Comentário


        #4
        Experimenta com outra bateria. Mas deves ter queimado qualquer coisa.

        Manda para a garantia.

        Comentário


          #5
          Isso. Manda para a garantia e não lhes fales da historia do órgão.

          Comentário


            #6
            Aproveita e manda o carregador também. Assim eles podem achar que quando o carregador pifou deu uma sobrecarga ao telele.

            Comentário


              #7
              eheheh ta fora da garantia... é de 2009.

              Comentário


                #8
                Deves ter queimado ou a board ou a bateria, se tiveres uma bateria à mao tenta mudar e ver se foi disso. Se mesmo assim nao der sinais de vida, podes sempre tentar comprar uma board no ebay ou assim e fazeres a mudança. Ou entao, começa a pensar comprar outro.

                Comentário


                  #9
                  hummm board

                  nao dá com outra bateria porque se tens um telemovel e um carregador ligado a ele ele liga sem bateria. pelo menos os telems que tive eram assim. eu nao senti nada quando o liguei o telem ao carregador do orgao. só quando encontrei outro carregador igual da minha irma é que vi que nao ligava nem de uma maneira nem da outra. e ele devia arrancar porque ele ainda tinha bateria. nem o botao de ligar pisca quando o tento ligar. a voltagem demasiada deve ter fundido tudo la dentro. ainda pensei que tivesse arranjo simples numa casa de eletronica...

                  entao e essa board vira com o sistema operativo windows ja?
                  e outra coisa que pensei agora, eu tenho o telem livre mas se um gajo compra uma board fica com o telem desbloqueado, para quem os tem ou compra desbloqueado...
                  e os dados sao irrecuperaveis nao é?
                  agora que vi que era facil trocar a board...

                  obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Experimenta com outra bateria. Mas deves ter queimado qualquer coisa.

                    Manda para a garantia.
                    Se foi ele que o estragou pq raio havia de mentir e enviar para a garantia?

                    Comentário


                      #11
                      Custa-me é acreditar que este tipo de "erro" ainda aconteça hoje em dia...

                      Comentário


                        #12
                        Ainda bem que ninguém percebeu a minha ironia.

                        Comentário


                          #13
                          Esquece. Já foi. Fizeste tostas com o interior do telemóvel. "Só" lhe deste três vezes mais tensão do que ele precisa...

                          Comentário


                            #14
                            Já começaram as férias escolares?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Já começaram as férias escolares?
                              ta quase....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Se foi ele que o estragou pq raio havia de mentir e enviar para a garantia?
                                Porque somos Portugueses!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Se foi ele que o estragou pq raio havia de mentir e enviar para a garantia?
                                  Não acho que o tenha estragado, o equipamento devia ter alguma protecção contra picos de tensão. Aquilo que aconteceu podia ter acontecido com o transformador normal e um pico de tensão da rede. Em última instância, a conexão devia ser diferente para evitar situações deste género.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esqueça, queimou geral

                                    Nem perca tempo levando para a assistência técnica

                                    Compre outo. Telefone celular por ai é tão barato.
                                    Pegue o seu antigo e deposite naqueles pontos de recolhimento de aparelhos defeituosos e muito antigos que não servem mais

                                    Eu fiz isso. O meu pifou o software, nem o técnico resolveu.
                                    Me devolveu o dinheiro do serviço e eu entreguei o telefone nesses locais.
                                    Aproveitei e comprei outro com touch-screen(estou aprendendo a mexer) e Android.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Não acho que o tenha estragado, o equipamento devia ter alguma protecção contra picos de tensão. Aquilo que aconteceu podia ter acontecido com o transformador normal e um pico de tensão da rede. Em última instância, a conexão devia ser diferente para evitar situações deste género.
                                      Não, não podia. Normalmente, a haver alguma protecção, está embutida no próprio carregador.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X