Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O ouro NAZI.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O ouro NAZI.

    Como se reproduziram alguns comentários

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...42&whichpage=4

    vamos a lá a colocar aquilo o que sabem sobre este tema.

    Vamos lá a saber se Portugal extorquiu ouro pactuando com os NAZIS ou como é que foi.

    Começo


    citação:

    Relatório da Comissão de Investigação
    sobre as Transacções de Ouro Efectuadas entre as Autoridades Portuguesas e Alemãs durante o Período Compreendido entre 1936 e 1945


    Janeiro de 1999

    A Comissão e o seu mandato

    A Comissão de Investigação sobre as Transacções de Ouro Efectuadas entre as Autoridades Portuguesas e Alemãs durante o Período Compreendido entre 1936 e 1945 foi criada por Resolução do Conselho de Ministros nº. 57/98, de 8 de Abril de 1998(*). Tomou posse em 21 de Maio de 1998.

    No cumprimento do seu mandato, a Comissão apresenta um relatório sobre as transacções de ouro entre as autoridades portuguesas e alemãs entre Portugal e a Comissão Tripartida a propósito dessas transacções.

    (*) Diário da República, de 29 de Abril de 1998, nº 99, I série-B


    .../...

    Considerações Finais

    Tendo em vista os factos supramencionados e a investigação como um todo, a Comissão considera que:


    1) O ouro de origem alemã recebido por Portugal durante a guerra foi adquirido como contrapartida de um comércio legítimo, conhecido e aceite pelos Aliados. Nas negociações do pós guerra, Portugal afirmou desde o primeiro momento a sua "boa fé" a este respeito e não só esta nunca foi oficialmente negada pelos Aliados, como posteriormente não se apuraram factos que provem o contrário. A proveniência do ouro recebido por Portugal era uma fonte na altura insuspeita - o Banco Nacional da Suíça - com o qual o Banco de Portugal mantinha um relacionamento de confiança, e cuja responsabilidade tácita era, por isso, a de confirmar a origem e legitimidade do meio de pagamento internacional em causa.

    2) As autoridades portuguesas, quando informadas acerca dos problemas que a origem deste ouro poderia suscitar, interromperam a sua recepção, não tendo, depois da guerra, feito qualquer esforço para encobrir o montante ou a origem do ouro recebido antes ou depois do Aviso de 1944.

    3) A restituição de cerca de quatro toneladas de ouro à Comissão Tripartida foi um gesto de boa vontade por parte das autoridades portuguesas e não prejudicou os direitos consagrados na posição global adoptada por Portugal desde o início das negociações do ouro depois de 1945.

    4) Quaisquer que sejam as críticas que possam ser feitas ao regime político do Dr. Salazar, importa salientar que, no pós guerra, os governos Aliados não só não o hostilizaram como o protegeram e ajudaram a sustentá-lo politicamente. Em especial, os governos inglês e americano fecharam os olhos à natureza ditatorial do regime salazarista e às perseguições de que foram vítimas ao longo dos anos muitos milhares de democratas portugueses.

    5) Durante a guerra, Portugal recebeu dezenas de milhares de judeus, facilitando-lhes a ida para diversos países. Muitas vezes, essa protecção ocorreu contra a vontade do Dr. Salazar, como no caso paradigmático do cônsul português em Bordéus, Aristides de Sousa Mendes, e ainda de alguns outros.

    6) Segundo o juízo da Comissão, os factos conhecidos não fornecem motivos para considerar que o governo português de então possa ser acusado de ter recebido, com conhecimento, ouro saqueado pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial.

    7) Portugal é hoje um país democrático e membro de pleno direito da União Europeia. Os governos democráticos portugueses têm-se identificado com todos aqueles que lutaram contra o fascismo, o nazismo e o colonialismo. A Comissão é de opinião que não há razões legais, políticas ou morais que levem a que o Governo Português se possa sentir obrigado a rever os acordos previamente assinados com os Aliados a respeito do chamado "ouro nazi". Mediante estes acordos, ambas as partes consideraram o assunto como satisfatoriamente resolvido e acordaram num conjunto de compensações e pagamentos que foram concretizados. A investigação efectuada não permitiu encontrar bases que aconselhem o pagamento de qualquer compensação adicional.

    Lisboa, 26 de Janeiro de 1999

    A Comissão

    Doutor Mário Soares, Presidente
    Prof. Joaquim da Costa Leite
    Dr. Joshua Ruah
    Prof. Jaime Reis
    Prof. António Telo
    Prof. Luís Campos e Cunha
    Completo e não é nenhuma edição do CM.
    http://www.publico.clix.pt/servico/n...io-soares.html



    E só a titulo de curiosidade

    citação:Nos anos 70
    Ouro nazi passou por Fátima

    Eram quatro as barras de ouro nazi que, em 1976, estiveram depositadas numa conta bancária do santuário de Fátima. A origem do ouro não era segredo, mas o santuário não abdicou dele nem contestou a sua proveniência.
    O "grande segredo" foi revelado na quinta-feira pela revista "Visão", que noticia assim a passagem por Portugal de quatro lingotes no valor aproximado de 127 mil contos, vindos da Casa da Moeda Prussiana e datadas de 1942. A data e a origem não oferecem dúvidas - era ouro roubado pelos nazis e fundido no auge do III Reich.
    De acordo com a "Visão", a descoberta foi feita através da análise de uma relação apresentada pelo Conselho de Gestão do Banco Pinto Magalhães, no Porto, de todas as barras de ouro que integravam o depósito da conta do Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
    "O puzzle ficou incompleto", no entanto. Falta saber como é que as barras de ouro vieram parar ao depósito do santuário, quando saíram e que destino terão tido. Peças perdidas na história, que o tempo se encarregará - ou não - de recuperar.
    http://urbi.ubi.pt/000411/edicao/emorb_fatima.html

    #2
    Portugal extorquiu? Se os Alemãe cá deixaram o ouro com a caída deles o ouro ficou para nós

    Já agora era só o que faltava vir aqui os judeus israelistas dizerem que portugal ainda tinha que lhes devolver o ouros que foi retirado dos dentes dos seus avós...[:0] esse ouro era nazi os judeus é que são uns malandros uns mafiosos no que toca a fazer dinheiro[8][8][8]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Nephilim

      Portugal extorquiu? Se os Alemãe cá deixaram o ouro com a caída deles o ouro ficou para nós

      Já agora era só o que faltava vir aqui os judeus israelistas dizerem que portugal ainda tinha que lhes devolver o ouros que foi retirado dos dentes dos seus avós...[:0] esse ouro era nazi os judeus é que são uns malandros uns mafiosos no que toca a fazer dinheiro[8][8][8]

      Naõ sei mas só abri o tópico por causa desta curiosa observação

      citação:Carlos.L
      AH Membro Platinium

      11194 Posts

      Colocado - 04/08/2006 : 12:57:02

      Quanto ao ouro, estive a ler à umas semanas umas coisas sobre o ouro no tempo dos nazis. Os autores concentraram-se sobre o eixo Alemanha-Suíça, mas denunciaram outros pontos de extorsão, Portugal...

      E é curioso que encontraram no ouro Suíço vestígios de chumbo que era usado na Alemanha na altura, em próteses dentárias.

      Portanto, se me permitem, nem sequer discuto numa perspectiva Económica essa questão do Ouro do Salazar.

      Está demasiado sujo de sangue...

      Comentário


        #4
        Esse ouro foi roubado pelos nazis ao judeus mas antes já tinha sido roubado pelos judeus ao restante da população...acabou por vir parar a portugal...acho bem fez-se justiça, na realidade faz mais falta cá do que na mão dos judeus:D

        Comentário


          #5
          lá diz o ditado...ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão![8D]

          Comentário


            #6
            Os nazis arrancavam os dentes de ouro aos judeus e depois derretiam!

            Ouro desse é que eu não quero! Tá quieto...

            Comentário


              #7
              Por acaso sobre o ouro Judeus até na bliblia no antigo testamento já vem escrito a forma como os judeus obtinham ouro...[:I]

              No livro de Josué um chefe fiel de Deus entrou na cidade de Jeriçó e Deus "disse-lhe" :

              "Entrem MATEM TODOS!, puxem fogo á cidade mas trazem todo o OURO para o templo de Deus"...

              E estes são os mandamentos que os Judeus acreditam e seguem fielmente ao longo da sua historia.

              Judeus querem é dinheiro a todo o custo e obtido sempre de forma suspeita por isso os nazis roubarem o ouro os judeus foi mais que bem feito visto o ouro ter sido tb roubado por eles;)

              Comentário


                #8


                QUALQUER COMENTÁRIO que se desenquadre no titulo do tópico e vá contra a condição humana de qualquer raça ou religião, será motivo para pedir á administração/moderação que o tópico seja bloquedo.

                Como exemplo temos esta frase:
                citação:Judeus querem é dinheiro a todo o custo e obtido sempre de forma suspeita por isso os nazis roubarem o ouro os judeus foi mais que bem feito visto o ouro ter sido tb roubado por eles


                Desde já obrigado pela compreensão.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                  Esse ouro foi roubado pelos nazis ao judeus mas antes já tinha sido roubado pelos judeus ao restante da população...acabou por vir parar a portugal...acho bem fez-se justiça, na realidade faz mais falta cá do que na mão dos judeus:D
                  [}][}][}][}][}][}]

                  Comentário


                    #10
                    Não é dizer mal de ninguem é contar a verdade...alguem pensava que o ouro judeu era fruto do trabalho ou por eles trabalharem em minas??? :D

                    Claro que eles tinham muito outro pk tb o tinham roubado;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                      Não é dizer mal de ninguem é contar a verdade...alguem pensava que o ouro judeu era fruto do trabalho ou por eles trabalharem em minas??? :D

                      Claro que eles tinham muito outro pk tb o tinham roubado;)

                      Sabes certamente como é que os NAZIS roubaram o ouro aos Judeus !?
                      citação:... os nazis roubarem o ouro os judeus foi mais que bem feito ...
                      Se não é de caracter duvido dizer que isso foi bem feito !!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Excalibur

                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                        Não é dizer mal de ninguem é contar a verdade...alguem pensava que o ouro judeu era fruto do trabalho ou por eles trabalharem em minas??? :D

                        Claro que eles tinham muito outro pk tb o tinham roubado;)

                        Sabes certamente como é que os NAZIS roubaram o ouro aos Judeus !?
                        citação:... os nazis roubarem o ouro os judeus foi mais que bem feito ...
                        Se não é de caracter duvido dizer que isso foi bem feito !!
                        Os Nazis roubaram o ouro aos judeus de forma simples e eficaz...confiscaram-lhes os bem todos e todo o ouro pessoal que eles tivessem...nem o ouro dos dentes dos mortos escapou.
                        Depois derreteram e fizeram lingotes de ouro.

                        A maneira como os nazis o roubaram não foi certamente mto diferente como os judeus o teriam roubado tb...

                        Comentário


                          #13
                          Um UP
                          http://forum.autohoje.com/1062862059-post48.html

                          Comentário


                            #14
                            Excalibur... Eu começo a achar que para tua segurança devias ir passar férias uns diazinhos para uma ilha qualquer!

                            Agora a sério, tens aberto uns tópicos bastante interessantes mas que decerto incomodam muita gente, até porque há um nome que está presente em todos.

                            (atenção que não é uma critica, eu gosto e acho que estes assuntos deveriam ser discutidos e divulgados, se bem que não ia adiantar absolutamente nada)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Excalibur... Eu começo a achar que para tua segurança devias ir passar férias uns diazinhos para uma ilha qualquer!

                              Agora a sério, tens aberto uns tópicos bastante interessantes mas que decerto incomodam muita gente, até porque há um nome que está presente em todos.

                              (atenção que não é uma critica, eu gosto e acho que estes assuntos deveriam ser discutidos e divulgados, se bem que não ia adiantar absolutamente nada)

                              Então mas tu não vês pelo meu perfil ... que eu já estou no exílio !!!



                              Já agora, já contribuiste com o teu voto anónimo
                              Acontecimentos graves. Como os definir ?
                              35 anos e Nada Mudou !? Estaremos ainda longe da verdadeira mudança




                              E este sobre o Ouro NAZi estava quase no arquivo morto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Excalibur... Eu começo a achar que para tua segurança devias ir passar férias uns diazinhos para uma ilha qualquer!

                                Agora a sério, tens aberto uns tópicos bastante interessantes mas que decerto incomodam muita gente, até porque há um nome que está presente em todos.

                                (atenção que não é uma critica, eu gosto e acho que estes assuntos deveriam ser discutidos e divulgados, se bem que não ia adiantar absolutamente nada)
                                Falar sobre história é sempre fascinante, falo por mim!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Portugal extorquiu? Se os Alemãe cá deixaram o ouro com a caída deles o ouro ficou para nós

                                  Já agora era só o que faltava vir aqui os judeus israelistas dizerem que portugal ainda tinha que lhes devolver o ouros que foi retirado dos dentes dos seus avós...[:0] esse ouro era nazi os judeus é que são uns malandros uns mafiosos no que toca a fazer dinheiro[8][8][8]
                                  Wow

                                  Realmente, não há muito que uma pessoa pode dizer acerca dessa observação...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso tirando o Seinfeld, Ben Stiller, o pai deste e mais um ou outro actor judaico, não sou muito fã dos mesmos.

                                    But then again, também não curto nada de benfiquistas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguém tem uma fonte de informação que refira quantas toneladas de ouro foram retiradas dos campos de concentração? Quantos dentes de judeus seriam precisos para fazer uma tonelada de ouro?

                                      Não terá grande parte desse ouro vindo de bancos, de casas particulares?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                        Alguém tem uma fonte de informação que refira quantas toneladas de ouro foram retiradas dos campos de concentração? Quantos dentes de judeus seriam precisos para fazer uma tonelada de ouro?

                                        Não terá grande parte desse ouro vindo de bancos, de casas particulares?
                                        Eu penso que grande parte do "ouro nazi" é proveniente de bancos (dos países invadidos) e de bens pessoais que, após serem derretidos, eram transformados em lingotes.

                                        Quanto à questão dos dentes dos judeus retirados pela presença de ouro, é bem capaz de ser uma quantidade "pequena". No entanto, e quantidades à parte, este "procedimento" nazi era de uma barbaridade atroz.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                          Eu penso que grande parte do "ouro nazi" é proveniente de bancos (dos países invadidos) e de bens pessoais que, após serem derretidos, eram transformados em lingotes.

                                          Quanto à questão dos dentes dos judeus retirados pela presença de ouro, é bem capaz de ser uma quantidade "pequena". No entanto, e quantidades à parte, este "procedimento" nazi era de uma barbaridade atroz.
                                          Claro que sim. Pelos vistos os anéis, alianças e joalharia eram retirados de imediato.

                                          Comentário


                                            #22
                                            "Revisionistas" e a respectiva versão !

                                            Há por ai uma versão de revisionistas que conta à sua maneira, "alegadamente baseados em factos e estudos" o seguinte sobre o ouro Nazi.

                                            Ouro... Ah!, o ouro...

                                            Existe um componente patológico no amor pelo ouro. Na verdade, o ouro não tem valor real maior do que qualquer outro metal. Suas aplicações são, inclusive, bem limitadas e no uso prático, perde longe para um metal considerado não "nobre" como o "ferro", por exemplo. Em discurso pronunciado em 20 de abril de 1941, Hitler perguntava de que valeriam as toneladas de ouro acumuladas pelos americanos, senão para aplicações odontológicas...Hoje a moderna ciência dos microcircuitos já emprega o ouro com freqüência, porém em quantidades ínfimas. Ontem, como hoje, este metal continua sendo utilizado principalmente na confecção de jóias: um deleite para os olhos e uma gratificação estética.
                                            Sendo basicamente um supérfluo, se analisando sob ângulo das necessidades fundamentais de sobrevivência humana, de onde vem, então, este poder conferido aos que armazenam esse metal, aos que o comercializam, aos que lançaram à condição de regulador e balizador da vida dos indivíduos e nações? O poder do ouro reside na falácia milenarmente engendrada de que o mesmo teria a capacidade de armazenar trabalho.

                                            Ora, trabalho não pode ser guardado em cofre...


                                            Todos os meios de comunicação vêm insistentemente bombardeando leitores e telespectadores com uma estranha história sobre um alegado e misterioso "ouro nazista", ou "ouro judeu", sem uma aparente diferenciação entre um e outro.
                                            Esta história de "ouro nazista", ou "ouro judeu", é tão estapafúrdia e envolve comportamentos tão criminosos que escapa quase que total e completamente da capacidade de compreensão de 99,9% dos seres humanos. O restante 0,1% são os seres que promovem a confusão deliberada e são os que se locupletam nela.

                                            São quatro os componentes fundamentais da trama toda:
                                            1. Houve um saque oficial Aliado da Alemanha, parte do qual foi depositado nos bancos suíços para futura divisão;
                                            2. Lavagem de dinheiro do narcotráfico internacional e outros crimes econômicos praticados pelo banqueirismo internacional;
                                            3. Tomada de posse (pelo citado 0,1%) e lavagem legal do dinheiro de "contas mortas" de depositantes de todo o mundo nos bancos suíços, a partir dos anos 30.
                                            4. Manter a lenda do "holocausto", unindo o lucro economicamente agradável.


                                            Quando os Aliados iniciaram o bombardeio maciço e indiscriminado, com bombas incendiárias, das cidades e população civil da Alemanha, o governo desse país iniciou um plano de emergência para salvar os tesouros históricos móveis, já que os imóveis estavam sendo sádica e sistematicamente reduzidos a cinzas, de acordo com o Plano Morgenthau que estipulava o extermínio humano, material, histórico e territorial da Alemanha. Foram escolhidos sítios aparentemente seguros, como minas de sal desativadas, subterrâneos, porões profundos de construções sólidas, como castelos e mosteiros, e para lá levados a maioria dos tesouros de museus, galerias, bibliotecas, reservas oficiais de ouro e também de particulares que não tinham como proteger seus bens. E foi assim que uma grande parte da história alemã foi temporariamente salva. Finda a guerra e o terror dos bombardeios, iniciou-se outra onda de terror tão terrível como a primeira: autorizados e incentivados pelos seus respectivos governos, as tropas invasoras jogaram-se com um furor jamais presenciado na história sobre a população sobrevivente. Os soldados americanos tinham uma "cota" de saque estipulado pelo governo de ocupação: não podiam levar para casa mais do que 30 kg de objetos nos aviões; sendo que os caixotes com o saque deviam obedecer uma dimensão máxima, para tão somente uma questão de adequação dos volumes ao limite das aeronaves. Bandos de soldados e "assessores especiais" vasculhavam as ruínas, invadiam as casas semi-destruídas, torturavam os velhos e estupravam as mulheres, roubando em seguida tudo o que podiam. Pela parte dos russos o quadro era semelhante, agravado pela "carta branca" dada pelo chefe de propagando comunista, o judeu Ilya Ehrenburg, que a todos os soldados ordenava: "Matem! Matem! Estuprem todas as mulheres alemãs, de crianças até anciãs, para quebrar-lhes o orgulho racial", pois esta seria "a recompensa por vosso sacrifício".

                                            O GRANDE SAQUE
                                            Após estes saques "menores", muita bisbilhotice, interrogatórios e torturas, repentinamente os libertadores chegaram aos tesouros maiores. Então a história mudou. Os "olheiros" – levas de pessoal civil aliado que enxameava em volta dos invasores e que, além de prepararem as "provas" para os julgamentos de guerra, praticavam o câmbio negro e tráfico de carne humana para as tropas e para si próprios – chegaram ao filão tão esperado: descobriram os depósitos subterrâneos. Imediatamente as agências de notícias internacionais foram acionadas e começaram os preparativos para o Grande Saque. Espalhou-se a notícia do "saque nazista" aos judeus e todos aqueles tesouros foram recolhidos, seus registros originais destruídos ou escondidos e a totalidade do acervo levado para locais seguros. O dinheiro, jóias e ouro foram colocados em "contas especiais" na Suíça. As obras de arte foram para outros depósitos especiais.

                                            Passados mais de 50 anos daqueles acontecimentos, com a grande maioria de testemunhas e legítimos proprietários já mortos, iniciou-se o processo da "tomada de posse" de todos esses bens que jaziam inertes, sem gerar lucro, causando verdadeiro frenesi nos círculos de "sobreviventes" ávidos por colocar mãos em mais esse dinheiro fácil. A imprensa foi acionada e, lenta e esporadicamente notícias confusas começaram a surgir em todo mundo, a respeito de um misterioso "ouro nazista" ou "ouro judeu", "ouro do holocausto", etc., sendo posteriormente ampliado para "obras de arte saqueadas" e, provavelmente, para futuras reivindicações de bens imobiliários, pois a criatividade, inventiva e cupidez dos "sobreviventes" é extraordinária e insaciável. A atividade das organizações de "sobreviventes do holocausto" junto à imprensa aumentou num crescendo inigualável trazendo o assunto à baila, intimidando governos, políticos e banqueiros, aliada a instituições políticas e até religiosas judaicas de atuação mundial como o Congresso Judaico Mundial, assessorado diretamente pelo senador Alfonse D´Amato, um dos expoentes do lobby judaico no Congresso e Presidente da poderosa Comissão de Bancos do Senado americano, o Centro Simon Wiesenthal, a Agência Judaica de Israel, as Federações de Comitês Judaicos da Suíça, Áustria e quase todos os países do mundo, inclusive do Brasil (onde o rabino Henri Sobel pediu, desde a Noruega, onde se encontrava em reunião com o Congresso Mundial Judaico, investigações sobre suposto ouro trazido para cá...). Nesta movimentação toda apareceu até um chamado Fundo educacional do Holocausto! Todos querendo uma fatia do cobiçado bolo.
                                            A VERDADE POR TRÁS DE TUDO ISSO
                                            As famosas contas bancárias secretas da Suíça, muito mais do que a relojoaria e o chocolate, são a base da estabilidade social, política e econômica daquele pequeno país. Para lá fluíram – e continuam fluindo – fortunas fantásticas de todas as partes do mundo, provenientes das mais diversas atividades. A grande maioria desse capital é de origem nebulosa, de práticas desonestas e criminosas. E essa é a razão de serem secretas. Os bancos suíços funcionam como um depósito provisório e seguro para estes capitais, enquanto esperam um outro destino, após esse processo de "lavagem". E os banqueiros suíços lucram com isso. Dinheiro do narcotráfico internacional encontra lá um abrigo certo, sem interferências estatais, pois o sistema de contas secretas opera com o aval governamental. Financistas, banqueiros, grandes industriais, assaltantes, governantes e políticos corruptos, artistas multimilionários, grandes golpistas e toda demais gama de vigaristas utilizam há muito tempo os bancos suíços como guardiões de seus "bens".

                                            Na realidade, o montante de dinheiro parado nos bancos de todo o mundo, proveniente de "contas mortas", ou seja, contas cujos proprietários morreram e não deixaram herdeiros, atingem somas praticamente incalculáveis. Somente na Inglaterra, segundo recente pesquisa, estes valores atingem a casa dos 115 bilhões de dólares. Imagina-se então, na Suíça, destino da maior parte do dinheiro sujo do mundo e cujos depositantes, pela própria origem deste capital, incluem-se na categoria de alto risco de vida. Todo esse capital parado causa autêntica febre do ouro nos círculos de "sobreviventes".

                                            SUÍÇA, OU BANCOS SUÍÇOS?
                                            Ora, a imprensa fala sempre na "suíça", quando deveria referir-se especificamente aos bancos suíços. É uma confusão deliberada e que atende perfeitamente aos objetivos dos interessados. E quem são estes interessados? São os próprios bancos suíços, que precisam apoderar-se legalmente desse dinheiro de terceiros, e os conhecidíssimos círculos internacionais de "sobreviventes do holocausto", que atuam como coadjuvantes e – evidentemente – receberão seu quinhão nessa partilha. Bancos e "sobreviventes" trabalham juntos nesse negócio e todo o provável arranhão de credibilidade que estas instituições venham a sofrer perante a opinião pública mundial, será facilmente apagado posteriormente, com o eficiente auxílio da imprensa internacional: o dinheiro ficará com os banqueiros e alguns "sobreviventes" e a mácula, a "culpa" de tudo... com a Suíça. E os nazistas, evidentemente.

                                            FALTA TOTAL DE LÓGICA
                                            Não há lógica nessa afirmação de "depósitos feitos pelos nazistas em bancos suíços, de dinheiro roubado de judeus". A Alemanha possuía seu próprio banco nacional e para lá seriam enviados os valores eventualmente confiscados. Muitos judeus, já antes da subida de Hitler ao poder, depositavam os valores resultantes de suas atividades na Alemanha, em bancos suíços. Provavelmente também muitos alemães não judeus, mas contrários a Hitler, fizeram o mesmo. Para fins de "contabilidade", todos são designados como judeus, ou vítimas do nazismo. Aí incluídos os narcotraficantes e todos os demais meliantes internacionais que possuíam contas secretas e que, por algum motivo, sumiram sem deixar rastros.
                                            Milhões de alemães morreram durante a guerra, principalmente através de bombardeios, e jamais vieram a reclamar aqueles depósitos. Esta é a origem da maior parte dessas contas. A outra parte, a maior, é conseqüência de depósitos feitos após a guerra, por agentes aliados dos círculos de "sobreviventes", resultantes do saque aos tesouros nacionais e da população da Alemanha e que foi dividido entre os bancos da Inglaterra, EUA, França e União Soviética. Só em lingotes de ouro a Inglaterra (leia-se: alguns bancos da Inglaterra) teria recebido 400 milhões de dólares. As notícias, veiculadas ininterruptamente, são disparatadas, totalmente conflitantes entre si, e têm, por único objetivo, atordoar o público, lançando-o na mais completa confusão. No Banco Central dos EUA, segundo o Congresso Mundial Judaico, haveria uma fortuna avaliada em 2 bilhões e 700 milhões de dólares, tudo proveniente da Suíça – inclusive 6 mil quilos de ouro tirado de dentes de judeus... – e faria parte do total recuperado logo depois da guerra e administrado pelos EUA, Inglaterra e França. O deputado suíço Jean Ziegler, judeu e especialista em sistema bancário, diz que há 6 bilhões de dólares em "ouro nazista" ainda depositado nos bancos suíços. Segundo o mesmo deputado, a Suíça teria repassado parte do ouro para os aliados, como reparações de guerra!... Reparações do quê, para quem e para quê, de um país neutro? Isso o nobre deputado não explica. Faz parte da confusão deliberada. O vice-presidente do Congresso Mundial Judaico afirma que as informações sobre o "saque nazista" são "conflitantes". Pudera! "Há informações conflitantes. Alguns falam de US$ 5 bilhões e outros de US$ 50 bilhões". Para a Argentina teriam sido levadas duas e meia toneladas de ouro e exatos 4.638 quilates em diamantes... isso no tempo de Peron... e Evita, lógico. Já segundo a revista Newsweek, quem teria ficado com a maior parte do "butim" foi Portugal. A Espanha também teria ficado com um pouco, algo em torno de meio bilhão de dólares.

                                            UMA BRIGA DE COMPADRES
                                            E assim vai a história. Mais de 50 anos depois dos fatos alegados, os círculos de "sobreviventes" descobrem toneladas de ouro em bancos suíços, americanos, ingleses, franceses, espanhóis, portugueses, argentinos, etc., etc. Caso esses depósitos em contas secretas sejam reais, virão simplesmente confirmar o saque econômico feita pela comunidade judia na Alemanha, já antes da subida de Hitler ao poder. Pela magnitude dos valores anunciados, chega-se à conclusão lógica que praticamente todos os bens da Europa estavam nas mãos da minoria judaica.

                                            Hoje a briga é entre eles mesmos: por um lado os bancos – cujos administradores historicamente pertencem a esta mesma comunidade judia – tentam apoderar-se de dinheiro alheio – as chamadas contas inativas, ou mortas – e pelo outro lado, igualmente membros da mesma comunidade, os chamados "sobreviventes", tentando tirar sua "lasquinha" nesse dinheiro aparentemente fácil. E no rescaldo dessa trama toda, aproveitam para reforçar a farsa do "holocausto", posando, como sempre, de vítimas.
                                            Esta é a verdade toda. O resto é areia nos olhos do público.
                                            Originalmente publicado por: http://www.geocities.com/Vienna/Choir/5438/ouro.html
                                            O link já não funciona.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                              Há por ai uma versão de revisionistas que conta à sua maneira, "alegadamente baseados em factos e estudos" o seguinte sobre o ouro Nazi.



                                              O link já não funciona.
                                              Essa não pode ser do Nephilin. É mais do estilo do Mendes, aquele que tem a foto do Chávez na mesinha de cabeceira.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                Alguém tem uma fonte de informação que refira quantas toneladas de ouro foram retiradas dos campos de concentração? Quantos dentes de judeus seriam precisos para fazer uma tonelada de ouro?

                                                Não terá grande parte desse ouro vindo de bancos, de casas particulares?
                                                o ouro dos campos de concentração era mto mas o grosso era confiscado das casa dos judeus antes de irem para o campo, ou seja o ouro do dentes era o ultimo ouro ser retirado ao judeus.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Podem ser 100000 toneladas como pode ser 100g. Foi ouro que era fruto da uma das mais lemantaveis periodos da historia humana, e isso não se justifica a sua posse, mesmo que a quantia seja pequena.

                                                  O Holocausto é um dos eventos trágicos que foi de tal modo mal e barbaro que nem visitar os campos que ainda estão em pé(visitei um em 1993, em Natzweiler-Struthof) dá a magnitude e a profundeza de maldade que um grupo de seres humanos podem ter. Só os que mesmo passaram pelo esse inferno é que sabem.

                                                  Sendo assim, mesmo "uma pequena parte" desse ouro de sangue é demasiado de deve ser devolvido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                    Podem ser 100000 toneladas como pode ser 100g. Foi ouro que era fruto da uma das mais lemantaveis periodos da historia humana, e isso não se justifica a sua posse, mesmo que a quantia seja pequena.

                                                    O Holocausto é um dos eventos trágicos que foi de tal modo mal e barbaro que nem visitar os campos que ainda estão em pé(visitei um em 1993, em Natzweiler-Struthof) dá a magnitude e a profundeza de maldade que um grupo de seres humanos podem ter. Só os que mesmo passaram pelo esse inferno é que sabem.

                                                    Sendo assim, mesmo "uma pequena parte" desse ouro de sangue é demasiado de deve ser devolvido.
                                                    Em termos historicos sim tens razao e o que disseste tambem eu sei....

                                                    e entao? o que nós temo a ver com isso? o qual o problema actual de o ouro ter sido roubado á 70anos?

                                                    Repara numa coisa a historia nao pode ser estudade e interpretada com base em moralismos e juizos de valor de factos e atitudes cometidas no passado, sabes quantas pessoas morreram para que portugal fosse um pais? sabes de quantas guerras houve e injustiças se cometeram para que nos hoje podessemos estar aqui em frente a um computador. Sabes o que se sacou de em Africa e no Brasil no tempo dos descobrimentos portugueses?

                                                    Injustiças é o que nao falta, e actos barbaros é o que mais houve na historia da humanidade. Se o holocauto nazi choca mta gente hoje sim é um facto mas nao foi pior que as mortes feitas na antiguidade onde o empalamente e a crucificação eram as mais crueis formas de viver e a forma de tortura mais temida, curiosamente é um simbolo sagrado para os catolicos nos dias de hoje a cruz mas na realidade era o mais temivel simbolo de tortura da antiguidade...e nao é por isso que deixam de andar com um cruz ao peito.

                                                    A historia é interessante para ser estudada e interpretada, nao para ser julgada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      Essa não pode ser do Nephilin. É mais do estilo do Mendes, aquele que tem a foto do Chávez na mesinha de cabeceira.
                                                      bolas!!!


                                                      Não terá pesadelos????

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Em termos historicos sim tens razao e o que disseste tambem eu sei....

                                                        e entao? o que nós temo a ver com isso? o qual o problema actual de o ouro ter sido roubado á 70anos?

                                                        Repara numa coisa a historia nao pode ser estudade e interpretada com base em moralismos e juizos de valor de factos e atitudes cometidas no passado, sabes quantas pessoas morreram para que portugal fosse um pais? sabes de quantas guerras houve e injustiças se cometeram para que nos hoje podessemos estar aqui em frente a um computador. Sabes o que se sacou de em Africa e no Brasil no tempo dos descobrimentos portugueses?

                                                        Injustiças é o que nao falta, e actos barbaros é o que mais houve na historia da humanidade. Se o holocauto nazi choca mta gente hoje sim é um facto mas nao foi pior que as mortes feitas na antiguidade onde o empalamente e a crucificação eram as mais crueis formas de viver e a forma de tortura mais temida, curiosamente é um simbolo sagrado para os catolicos nos dias de hoje a cruz mas na realidade era o mais temivel simbolo de tortura da antiguidade...e nao é por isso que deixam de andar com um cruz ao peito.

                                                        A historia é interessante para ser estudada e interpretada, nao para ser julgada.
                                                        Desculpa, mas comparar o Holocausto com outras tragedias em tempos mais antigas é absurdo. Não há outra maneira de dizer.

                                                        O que difere o Holocausto das épocas das conquistas, ou das cruzadas que mencionaste? É que, na altura da 2ª Grande Guerra, já era partindo do principio que nós, como sociedade, já ultrapassamos o conceito de matar alguem por ser de uma raça/etnia/crença diferente de nós. Nas antiguidades, fazia-se coisas como as conquistas e as cruzadas porque a sociedade via isso como normal. Que era normal assumir que a sua raça ou a sua religião era melhor do que o resto e que era normal lutar, e até matar, por ela. Desde esses tempos, era assumido que a sociedade em geral ultrapassou esse desejo animalesco e estabaleceu regras e normas de comportamento.

                                                        Mais ainda, para saber o nivel de mal dos Nazis durante o Holocausto é de estudar a sistema implementada pelos Nazis de documentação e arquivos no periodo antes da implementação da "solução final". Estamos a falar de genealogistas contratados para verificar a "nivel de judiasmo" de cada cidadão, de arquivar os bens e rendimentos de cada cidadão atraves de uma sistema de cartões perfurados para saber o que podem ser extraidos deles no momento que são "transferidos", dos concursos do governo Alemão para ceder contractos a firmas privadas para a construção dos campos de concentração e a cedencia de "mão de obra"(sendo o IG Farben o mais culpado) e culminado com uma conferencia em Wansee para "finalizar" os planos antes de avançarem. Era uma cooperação conjunta de quase todas as sectores do governo e a maquina empresarial alemão.

                                                        Isto não é um simple batalha ou umas apreensões. A maldade era de tal forma complexo e doentio que simplesmente não se compara com qualquer outro evento de história. E é um auténtico insulto para fazer comparações como essas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post

                                                          Isto não é um simple batalha ou umas apreensões. A maldade era de tal forma complexo e doentio que simplesmente não se compara com qualquer outro evento de história. E é um auténtico insulto para fazer comparações como essas.
                                                          Eu acho que as barbaridades cometidas ha 70 anos, 400, ou 1000 ou 1500 anos pode ser comparadas como barbaridade chocantes que sao.

                                                          Julgas que um empalamente ou uma crucificação nao causava sofremente a quem via tambem e espanhava o terror e claro uma morto do mais horrivel que ha.... e na idade media os instrumentos de tortura da Santa Inquisição onde pessoas eram queimadas vivas e torturadas ate morrerem em maquinas para lhe esticarem os membros e coisas do estilo, e as mortes da escravatura ha cerca de pouco mais de 100anos, e a 1ªgrande guerra? e as bombas nucleares em 2 cidades japonesas uma delas SÓ 48horas depois da primeira...

                                                          Nada na historia é comparavel mas a mort e o sofrimente e o terror pode ser comparavel e acaba por ser tudo o mesmo.

                                                          Mas eu nem percebi a razao desta questao, mesmo este ouro eventualmente roubado nao era por nós mas sim pelos nazis ao judeus, logo os judeus donos do ouro foram mortes pelos nazis, estes foram mortos pelos russos e americanos e ingleses etc, logo o ouro cá deixado é nosso, pois os donos dele já morreram ficou nosso por herança.

                                                          Ate te digo , a europa toda ganhou com o pós guerra para a sua reconstrução, os americanos e os russos os grandes vencedores que em breve se tornarias as 2 maiores potencias e nós sem termos entrado na guerra ficamos com algum ouro, para nao ficarmos de maos a abanar acaba por ser um premio justo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ao Nephilin falta-lhe o conceito temporal. Para ele, tudo são batatas e cebolas.

                                                            E nestas coisas vamos considerar, mais uma vez, que o Nephilin ignora factos importantes, o que associado ao facto de ser um gajo porreiro, leva a que não valha a pena fazer mais considerações sobre os escritos dele, em especial aqueles que dizem respeito à nossa história recente e ao extermínio de Judeus pelos Nazis.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X